Conectar

Ver Versão Completa : Duvida acionamento traçao

Albieri,R.J.
26/03/2011, 17:35
All,

minha chave seletora de traçao (do painel) está em curto e estou ha um mes esperando a peça que nao chega na troller. Cansei de esperar! Portanto, tem como eu desligar a ligaçao entre chave seletora e motor de mudança de traçao e ligar a traçao manualmente, girando o motor?
Se tiver, por favor, me expliquem como desconecto o motor da chave seletora e como faço para mudar manualmente!

Muito obrigado desde já

Grande abraço a todos

Rafael

Dimasi
26/03/2011, 18:27
Pq tração ??? Só assim vc tem mais uma desculpa para não botar o Troller na lama huahuahuahua :odedo:

ards76
26/03/2011, 20:00
Meu Caro Amigo...

Não se usa tração para ir ao Shoping...(geralmente os caminhos são asfaltados)...

Não vai gastar seu suado dinheiro com coisas que vc não vai utilizar...até pq qdo não usamos "uma coisa " ele quebra mesmo....

HEHEHEHEHEHE

Albieri,R.J.
26/03/2011, 20:03
Cacete, to bem arrumado com vocês dois....

drezter
26/03/2011, 20:29
Esse tópico é de solução ou zuação?

Aproveitando então, nos atoleiros da vida pede suporte "aquele sujeito", porque agora ele te tira da lama. :mrgreen:

Albieri,R.J.
26/03/2011, 21:42
O topico é serio galeraaaaaaaa

A pergunta é seria!!!

Vamos lá, pessoal? Cade o Jeff, o lobo, o duda??? Ninguem pode dar um help?

Bernardo Hoelz
26/03/2011, 22:00
Rapaz, o tópico é sério, mas até hj eu não ví nenhuma foto desse bugão! Cadê as fotos rafa?
Em relação a Seropédica, não era eu não, ainda nem tenho o troller, só os ranchos. Porém quando eu estiver com o meu eu vou leva-lo até lá. :mrgreen:

Abrs,

TylerNTL
26/03/2011, 22:10
All,

minha chave seletora de traçao (do painel) está em curto e estou ha um mes esperando a peça que nao chega na troller. Cansei de esperar! Portanto, tem como eu desligar a ligaçao entre chave seletora e motor de mudança de traçao e ligar a traçao manualmente, girando o motor?
Se tiver, por favor, me expliquem como desconecto o motor da chave seletora e como faço para mudar manualmente!

Muito obrigado desde já

Grande abraço a todos

Rafael

desconecte o contato elétrico do motor, folgue 03 parafusos que fixam o motorzinho a CT.

Com o motor fora dá para ver um pino triangular e as marcas na CT indicando as posições 4x4 N e 4x4L.

Com uma chave de boca +- grande escolha o que vc quer.

Albieri,R.J.
27/03/2011, 09:28
Ta vendo, nao foi tão dificil!!! Agora ja posso ir ao jalapao de troller sem ter que se puxado pelo Dimasi e o Rocha.

Muito obrigado Tyler! Saudaçoes a capital Natal

E nao dá problema nenhum, ou curto, ou qualquer coisa que possa dar pau fazendo isso?

()s

Albieri,R.J.
27/03/2011, 09:33
E B, ainda nao coloqui fotos ou mudei a assinatura porque por enquanto, meu troller é um 4x2, e nao um 4x4... hehehe

Assunto off topic: Sexta feira estava passando por uma rua preferencial em seropedica, quando veio um fusca a mil cruzando a pista sem a menor serimonia. Batata! Porrou na minha lateral inteira, de pneu a pneu. Resultado final, fusca destruido a frente. Troller com um arranhao grande na lateral do estribo! hehehe. Se fosse um carro de passeio comum, estaria a pé agora.

Albieri,R.J.
27/03/2011, 10:34
Pois é Rapaziada, acontece que me embrenhei debaixo do carro agora, tirei os parafusos do motor (os 3 em ale), e quando fui tirar a capa, dei pra tras... ja veio uma engrenagem junto e nao quis nem arriscar... como amanha o carro vai pro meca, vou pedir a ele pra deixar ao menos a 4x4h working, se conseguir, é claro...

Albieri,R.J.
27/03/2011, 10:36
Ah, e tem tres chicotes de fios. um pro motor e outros 2 pra CT, mas em lugares diferentes. Desconecto todos ou so o do motor?

Dimasi
27/03/2011, 12:56
Fefeu...
Cuidado com essa história de dar para trás.
Por via das dúvidas, já comprei minha barraca :odedo:

BADIA
28/03/2011, 23:05
Amigo Albieri, parabéns, finalmente de Trolha? Que ano?
E ahi, conta suas primeiras impressões comparativas com a Band, o pessoal vai adorar saber . . .
Seguinte, para acionares a tração manualmente, deves ter uma chave de boca, de preferencia estrela, se não me engano 14, retira o acionamento elétrico, vai aparecer o encaixe nessa bitola, dai basta girar , se me lembro bem no sentido horário, uma vez para o 4x4 e mais uma para 4x4 reduzido.
No ML e no rolo4x4 tem um acionamento mecanico a venda, não é original mas resolve de uma vez por todas esse problema de elétrica.
Abraço,
Badia

lobo_offroad
29/03/2011, 00:08
Albieri,

Lá em Itaboraí, na Niterói/manilha, perto da entrada para a Rio Lagos, tem um monte de ferro velho especializado em pick up, jipe, caminhão. Tem muita blazer , s-10, ranger.
Muitas vezes carros capotados mas com essas parte mecânicas e elétricas bem íntegras. Esse sistema de acionamento elétrico da tração é o da ranger.
Dá um pulo lá. Tem muita coisa legal e barata.

Albieri,R.J.
30/03/2011, 19:19
Queridos companheiros (meio homossexual,mas nao tem problema, hehehe),

o motor realmente está bom. o problema é na parte eletrica mesmo. mas meu meca (q tb tem troller) nao quer mexer sem o esquema das fiaçoes. Alguem tem esse esquema??????????????????
To vendo que vou ter que morrer na autorizada, visto que meu meca tb acha q nao é problema do seletor de traçao.

Badia, o troller, no sentido on road, é infinitamente melhor q a band... ehehe
Off road ainda nao pude experimentar.. :(
Quanto a essa mudança de traçao manual, eu sei q ja vi fotos sobre isso. se alguem puder mandar pra eu olhar... estou inseguro em abrir o motor e fazer merda... pior se o motor nao for o que eu ache que deva ser. hehe

Lobo, ce sabe de alguem q mexa nessa eletrica no Rio? sem ser a troller?

Abraçao a todos

Albieri,R.J.
30/03/2011, 19:23
ps. Badia, o troller é 2002, ta muito inteiro, tirando esse lance da traçao..hehe

quanto a emt carraro, eu ja vi, mas vou tentar arrumar uma vez a eletrica.. na segunda vez coloco ela

()s

lobo_offroad
30/03/2011, 19:32
Falei do ferro velho pois vi umas rangers com o painel bem integro e de repente vc poderia encontrar o botão de acionamento.

po...não conheço eletricista não... Eu levo sempre no Ramiro da "Mau caminho" na ilha ( 32987511 / 78392322 / 86090989) ou na Arrozauto lá no mercado são sebastião. (2584-4367).
Se bem que ultimamente eu mesmo tenho metido a mão na massa....

Albieri,R.J.
31/03/2011, 16:36
ninguem tem o esquema eletrico da traçao????