Ver Versão Completa : Viagem para o Brasil e dúvida sobre o Hummer
Aldenucci
26/03/2011, 11:21
Olá, meu nome é Théo Fadigas Aldenucci e tenho a intenção de voltar para o Brasil de carro. Acompanho esse forum a um tempo, mas só me registrei agora. Li aqui que (se não me engano escrito pelo Badia) que o carro mais vantajoso para trazer para o Brasil seria um Hummer, pelo seu alto valor de revenda no país. Fiz pesquisas de preços, achei ofertas muito boas, mas por fim me deparei a uma péssima notícia: a marca Hummer foi descontinuada. Ainda existem carros vendendo e a GM comunicou que não irão faltar peças para suprir essa frota, mas agora que o carro vai sair de linha tudo muda, pois minha intenção era fazer exatamente o que estava escrito no post de que li aqui: comprar o carro aqui nos eua, dirigir até o Brasil ou Argentina (pelo que li não dá pra registrar e vender o carro nem no Chile e nem no Uruguai) e vendê-lo em um desses países. Acabei de ler o depoimento de um cara q fez isso e conseguiu registrar o Hummer por R$6.000,00. http://bit.ly/guqbBE
Gostaria de saber a opinião de vocês: ainda valeria a pena pegar um carro desses aqui e levar para a América Latina ou uma vez descontinuado o valor de revenda será mínimo?
Obrigado.
JEFFCATUNDA
26/03/2011, 12:05
Colega.
Primeiramente, seja bem vindo...
O interessante seria que você desse continuidade ao tópico que já é relacionado a esse assunto, e não abrir um novo tópico...
Isso é importante paea que outros colegas, assim como você, quando necessitarem dessa informação a encontrem com maior facilidade, bem como evita que algumas respostas seja colocadas em diversos lugares...
Como você mesmo falou, isso já foi amplamente debatido em outro topico idêntico a esse que você abriu agora.. leia tudo que foi postado lá, inclusive as leis que regem esse assunto(que também postaram por lá e, se restar alguma dúvida, dê continuidade ao mesmo..
Grande abraço. :)
Aldenucci
26/03/2011, 12:37
Gostaria de responder ao outro tópico, mas o mesmo foi fechado, por isso abri esse aqui.
JEFFCATUNDA
26/03/2011, 12:42
Gostaria de responder ao outro tópico, mas o mesmo foi fechado, por isso abri esse aqui.
Sério??????????????/
Então desculpe companheiro, não sabia...
Vou ver se estamos falando do mesmo tópico e te retorno Okapa?
Abraço.
Aldenucci
26/03/2011, 12:56
Esse foi o topico q eu vi:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54873
Tem algum outro falando de viagem com Hummer para o Brasil? Se tiver ótimo, pq estou precisando de toda informação possível! :)
Bigdaddy
26/03/2011, 13:38
Olá, meu nome é Théo Fadigas Aldenucci e tenho a intenção de voltar para o Brasil de carro. ...Acabei de ler o depoimento de um cara q fez isso e conseguiu registrar o Hummer por R$6.000,00. http://bit.ly/guqbBE
Obrigado.
Theo, posso comentar um pouco porque considerei importar um carro também 3 anos atrás.
O que descobri foi que carro novo pode, porém não compensa a dor de cabeça.
Carro usado (e o seu será usado se vier dirigindo) não pode a não ser se fabricado há mais de 30 anos.
Quanto ao link, há sérios furos no depoimento do cara. Ele fala que é possível cruzar o canal do Panamá, o que é verdade. Só que ele omite um detalhe bem importante:putz:: ao sul do canal até a Colombia existe uma área de pantanos chamada Darien's Gap que não tem estradas viáveis.:shock: Então vc teria que enviar por navio do Panamá à Colombia dá-lhe frete. Junte-se a isso custos alfandegarios em cada pais que se cruza mais combustível, estadia, etc.
Questiono seriamente que ele conseguiu legalizar por pouco mais de $6000 reais. Pela lei é impossível.:discordo: O site da receita federal tem instruções sobre custos e etc.
Parece uma aventura interessante mas não mais que isso e vc pode terminar com um carro que não pode registrar (a não ser que abra uma empresa no Paraguai?)
Espero ter ajudado.
Aldenucci
26/03/2011, 14:11
É, o Darien Gap só vai ser transponível a partir de 2014 para a copa se não me engano (li em algum dos zilhões de foruns que tenho visto). Por enqto é preciso enviar o carro do Panamá para algum dos países mais ao sul. Opções são Colombia, Venezuela ou Equador. Por enquanto optamos pelo Equador e de preferencia o Sul do mesmo, longe de conflitos políticos e guerrilhas. Li em algum outro forum que na hora de fazer o registro no Brasil preciso mostrar que peguei o carro Zero. Por exemplo: Só posso entrar no Brasil com documentação pronta, mas não preciso estar no Brasil para fazer tal requisição, ou seja, posso comprar o carro zero aqui, dar início à papelada e ir rodando com o carro até chegar ao Brasil. O tempo que eu levar para chegar vai ser o tempo que a papelada vai levar para ser resolvida (com sorte). Isso não é ilegal, pois estarei de fato dando entrada em um carro zero, só o jeito que ele vai entrar no país que será diferente, ao invés de ser por navio, será pela estrada.
Claro que posso estar enganado e já mandei muitas perguntas para muitos lugares, mas acho que dessa forma seria possível.
Agora, quanto ao depoimento do cara, realmente achei esquisito ter pago R$6000,00 para regularizar o carro aqui, mas estou dando o benefício da dúvida. Não sei se por ser um carro maior ele entra em algum outro tipo de automotivo, como equipamento agrícola ou maquinário de alguma gênero ao invés de automotivo particular. Vamos ver, já enviei msg para o cara, vamos ver o que ele me responde.
Quanto ao carro, alguém já pegou um desses pra dirigir? Estou vendo que o preço do H3 é US$20.000 mais barato que o H2, mas o H2 é muito mais confortável e forte, porém consome mais. Vi o H3 pra vender no Brasil por R$220.000 enqto o H2 tá qse R$400.000
Bigdaddy
26/03/2011, 14:29
...na hora de fazer o registro no Brasil preciso mostrar que peguei o carro Zero. Por exemplo: Só posso entrar no Brasil com documentação pronta, mas não preciso estar no Brasil para fazer tal requisição, ou seja, posso comprar o carro zero aqui, dar início à papelada e ir rodando com o carro até chegar ao Brasil. O tempo que eu levar para chegar vai ser o tempo que a papelada vai levar para ser resolvida (com sorte). Isso não é ilegal, pois estarei de fato dando entrada em um carro zero, só o jeito que ele vai entrar no país que será diferente, ao invés de ser por navio, será pela estrada.
Sim, não é ilegal, mas consulte com alguem do ramo sobre essa sequencia de procedimentos. Não me lembro direito mas parece que você teria que ter todos os docs de importação aprovados e expedidos ANTES de sair dos EUA (não por exigencia americana ma sim brasileira).
Quanto ao Hummer não tenho muito conhecimento do mercado pra esse carro pra dar palpite.
Aldenucci
26/03/2011, 15:01
De fato vou me informar com advogados do ramo, mas se você pensar bem, não tem como eles exigirem que o processo seja feito com o carro nos eua, pois não tem como eles rastrearem o veículo. Toda a documentação de importação será entregue no início do processo, não restando documentos posteriores a serem entregues. A concessionária que me vender o carro só irá me fornecer os documentos uma vez.
O que poderia acontecer seria o Ibama pedir dados de consumo do carro, o que de fato acontece. Pelo que li em sites que fazem esses trâmites, a checagem do consumo do carro é feito no Brasil já, em algum órgão do próprio Ibama.
http://www.youtube.com/watch_popup?v=qFrxPNbJ92A
Esse vídeo mostra o processo.
Ahmmm
minhas considerações...
MEsmo que tudo der certo de doc, trazer e etc, o hummer num é um carro com tanta liquidez assim e o brasil num tá láaaa tãaaooo hiper maravilha como contam, por mais que alguém tenha grana pra isso o cara vai arriscar comprar um hummer por preço de uma casa, sem garantia alguma, como importador independente com varias "primeira, segunda, quarta via" de DUT de sei lá mais o que, pra depois pensar em vender isso considerando a total falta de peças no brasil e a descontinuidade do veiculo??
Na boa, se tiver uma idéia melhor, ou outro veiculo interessante melhor repensar... o hummer nem adequado ao transito das cidades brasileira é... Todos aqui ADORAM a cara, o estilo dele etc, mas dai a ser útil e arrumar quem vai comrpar esse bicho pra deixar na garagem e andar de fds ou meter em trilha (quero ver a trilha que caiba ele) já acho contar com a sorte demais...
na boa?
Procura ai uma FORD RAPTOR equipa ela todinha e tenta isso
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-150-5.4-svt-raptor-4x4-ce-v8-24v-gasolina-2p-automatico/6858746/detalhe.wm
Aldenucci
26/03/2011, 15:03
Acabei de rever o vídeo e o requerimento do Ibama é pedido nos EUA, mas posso dar entrada nesse documento aqui enqto o processo é feito no Brasil
JEFFCATUNDA
26/03/2011, 15:04
O tópico ERA esse mesmo....
Uma pena... mas lembro de ter ficado exatamente isso que o Big já postou... Não vale a pena, a não ser que a viatura tenha mais de 30 anos...
Nada é impossivel, e sei de 2 hummer que chegaram por aqui, e usados... Mas sabe-se lá como...
Se o objetivo fosse so chegar aqui, eu tenho um depoimento de uma senhora daqui de Fortaleza- CE, que foi daqui até o Canadá de Troller, pegou um Troller 2003 zerado e saiu direto da concessionária para a estrada...
No relato ela fala dos encargos e taxas e etc.... Bem como dos custos da aventura...
Vale a pena conhecer a história dessa aventura...
Alaska 2003 – 47.000Km pelas Américas (http://www.vovosmilenio.pro.br/alaska-2003-47-000km-pelas-americas/)
guilhermeabreu
26/03/2011, 19:58
Olá, meu nome é Théo Fadigas Aldenucci e tenho a intenção de voltar para o Brasil de carro. Acompanho esse forum a um tempo, mas só me registrei agora. Li aqui que (se não me engano escrito pelo Badia) que o carro mais vantajoso para trazer para o Brasil seria um Hummer, pelo seu alto valor de revenda no país. Fiz pesquisas de preços, achei ofertas muito boas, mas por fim me deparei a uma péssima notícia: a marca Hummer foi descontinuada. Ainda existem carros vendendo e a GM comunicou que não irão faltar peças para suprir essa frota, mas agora que o carro vai sair de linha tudo muda, pois minha intenção era fazer exatamente o que estava escrito no post de que li aqui: comprar o carro aqui nos eua, dirigir até o Brasil ou Argentina (pelo que li não dá pra registrar e vender o carro nem no Chile e nem no Uruguai) e vendê-lo em um desses países. Acabei de ler o depoimento de um cara q fez isso e conseguiu registrar o Hummer por R$6.000,00. http://bit.ly/guqbBE
Gostaria de saber a opinião de vocês: ainda valeria a pena pegar um carro desses aqui e levar para a América Latina ou uma vez descontinuado o valor de revenda será mínimo?
Obrigado.
CARO ALDENUCCI
Depois de ler todos os posts anteriores . Não consigo ficar calado .
Não entendo nada de legislação de importação , entendo um pouco da qualidade do HUMMER que é incontestavelmente o melhor 4x4 dentre todos , pelo que vejo em reportagens , SERIA MARAVILHOSO vc ter um bichão destes por aqui , ACREDITO que tenha VÁRIOS brasileiros que comprariam ele , mesmo sendo ele descontinuado , acho até que valorizará mais ainda por este motivo , PEÇAS compra-se de tudo hoje nos USA pela internet .
O QUE REALMENTE VEJO E FICO TODO ARREPIADO É DE PENSAR NESTA SUA MARATONA DE TRAZER O BICHÃO PARA CÁ PASSANDO POR TODAS ESTAS DIFICULDADES E ESBARRAR NA BUROCRACIA BRASILEIRA .
NÃO VEJO O BRASIL DEIXAR VC FICAR COM ESTE HUMMER AQUI POR UM PREÇO QUE SEJA COMPENSADOR , VÃO TE COBRAR TODOS OS IMPOSTOS QUE SE TEM DIREITO E MAIS ALGUMA COISA E FICARÁ PELO MESMO PREÇO DE UM HUMMER COMPRADO AQUI POR UM IMPORTADOR DE VEÍCULOS . SENÃO TERIA UM MONTE DELES E OUTROS MAIS RODANDO POR AQUI , O BRASILEIRO GOSTA DE LEVAR UMA VANTAGEM E AQUI SÓ O GOVERNO É QUE GOSTA DE LEVAR VANTAGENS E NÃO DEIXA MAIS NINGUEM LEVAR ESTE TIPO DE VANTAGEM .
MINHA OPINÃO É DE QUE VC ESTARÁ FAZENDO A COMPROVAÇÃO AUTÊNTICA DA EXISTÊNCIA DE LEI DE MURPHY ( "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ).
TODAS ESTAS TRAQUINAGENS/AVENTURAS/SACRIFÍCIOS QUE VC ESTA PLANEJANDO , TEM TUDO PARA DAR " ERRADO " SEGUNDO A LEI DE " MURPHY .
Esta é minha opinião , desculpe pela minha franqueza .
ABRAÇO , e não vou te desejar sorte pelo esposto acima . OBS : não estou torcendo para que dê errado .
Aldenucci
26/03/2011, 20:24
Caro Guilherme, não é minha intenção burlar nenhuma lei, pois se fosse francamente ficaria por aqui pelo menos mais um tempo. Não farei isso pois meu visto de trabalho acabou e não quero quebrar lei alguma. Não estou dizendo que você me acusou de ser desonesto, estou explicando a forma que penso.
De fato o Brasil tem muitas leis que impedem que o cidadão comum as compreenda, fazendo com que precisemos de terceiros para quase tudo. É só procurar as leis de alguns dos nossos países vizinhos ou mesmo daqui dos eua. Porém isso não me dá o direito de tentar tirar vantagem de qualquer coisa, inclusive acho que isso do brasileiro de tentar tirar vantagem de tudo que nos atrapalha. Minha intenção é somente importar um carro por conta própria. Comprarei o carro pagando todos tudo certo nos Estados Unidos e dirigirei até o Brasil com ele. Entrando no Brasil pagarei todos os impostos devidos. Sem mutretas nem propinas. Minhas dúvidas são justamente tais taxas, como faria e se valeria mais a pena vendê-lo na Argentina, que possui muito menos taxas que o Brasil para importação de carro.
Já li que não posso importar carros nem para o Uruguai e nem para o Chile, mas que a Argentina é mais flexível com importação de carros por pessoas físicas.
Não concordo com a afirmativa de que se fosse possível estaria cheio de carros desse tipo aqui pois é uma viagem muito longa e cansativa. Cheia de complicações, com idiomas diferentes, moedas diferentes, muito planejamento, muita paciência.
Já lí diversos relatos e blogs de pessoas que fizeram tal viagem, um casal inclusive com um Motor Home.
Não tenho intenção de faltar com respeito em minhas palavras e nem agredir ninguém. As vezes o texto dá a impressão errada.
guilhermeabreu
26/03/2011, 20:35
Caro Guilherme, não é minha intenção burlar nenhuma lei, pois se fosse francamente ficaria por aqui pelo menos mais um tempo. Não farei isso pois meu visto de trabalho acabou e não quero quebrar lei alguma. Não estou dizendo que você me acusou de ser desonesto, estou explicando a forma que penso.
De fato o Brasil tem muitas leis que impedem que o cidadão comum as compreenda, fazendo com que precisemos de terceiros para quase tudo. É só procurar as leis de alguns dos nossos países vizinhos ou mesmo daqui dos eua. Porém isso não me dá o direito de tentar tirar vantagem de qualquer coisa, inclusive acho que isso do brasileiro de tentar tirar vantagem de tudo que nos atrapalha. Minha intenção é somente importar um carro por conta própria. Comprarei o carro pagando todos tudo certo nos Estados Unidos e dirigirei até o Brasil com ele. Entrando no Brasil pagarei todos os impostos devidos. Sem mutretas nem propinas. Minhas dúvidas são justamente tais taxas, como faria e se valeria mais a pena vendê-lo na Argentina, que possui muito menos taxas que o Brasil para importação de carro.
Já li que não posso importar carros nem para o Uruguai e nem para o Chile, mas que a Argentina é mais flexível com importação de carros por pessoas físicas.
Não concordo com a afirmativa de que se fosse possível estaria cheio de carros desse tipo aqui pois é uma viagem muito longa e cansativa. Cheia de complicações, com idiomas diferentes, moedas diferentes, muito planejamento, muita paciência.
Já lí diversos relatos e blogs de pessoas que fizeram tal viagem, um casal inclusive com um Motor Home.
Não tenho intenção de faltar com respeito em minhas palavras e nem agredir ninguém. As vezes o texto dá a impressão errada.
CARO ALDENUCCI
PELO AMOR DE DEUS , não me interprete mal , NUNCA PASSOU PELA MINHA CABEÇA QUE VC ESTARIA QUERENDO BURLAR O FISCO .
Na realidade o meu relato é de que toda esta dificuldade que vc pensa em fazer É QUE NÃO COMPENSARIA de tanta aporrinhação que te dará principalemte com funcionários públicos corruptos querendo grana para agilizar algum papel , mesmo estando TUDO DENTRO DA LEI .
A língua portuguesa realmente é muito difícil , se vc me conhecesse pessoalmente e estivéssimos conversando , veria que NUNCA EU EU FALARIA ÍSTO PENSANDO QUE VC ESTARIA QUERENDO BURLAR O FISCO .
ME DESCULPE SE PASSEI ESTA IMPRESSÃO COM MINHAS PALAVRAS .
Achei apenas que vc estava pensando que fazendo da forma que esta pensando em fazer que teria alguma vantagem ( MENOR CUSTO FINAL ) no sentido de ficar mais barato , pq como vc falou o tempo todo , vc quer legalizar aqui e não tem outra forma A NÃO SER DENTRO DA LEI . O fisco aqui é muito guloso e não deixa passar nada que possa passar despercebido em poder tirar o máximo de dinheiro do contribuínte , extorquindo ao máximo , tudo dentro da lei .
O que penso é que vc terá tantas aporrinhações que talvez fique até mais caro do que se vc comprar um aqui numa importadora de veículos .
ABRAÇO
Aldenucci
26/03/2011, 22:12
Achei esse site aqui:
http://carrocarro.com.br/como-fazer-para-importar-um-carro-e-impostos/
Dizendo as taxas que preciso pagar para regularizar um carro no Brasil. Dessas taxas, não pagaria o falor de taxa portuária e nem frete marítimo. Li que você não precisa pagar o imposto de IPI quando traz um carro de fora por pessoa física:
http://museudodge.blogspot.com/2011/01/importacao-sem-ipi.html
Esse site acima está correto ou existe algum outro custo de importação que não está lá?
Aldenucci
26/03/2011, 22:35
Achei esse site aqui também:
http://www.importacarro.com.br/
JEFFCATUNDA
26/03/2011, 22:46
Alden...
Leu o relato que postei?
:)
Aldenucci
27/03/2011, 01:24
Li seu post, vou ler sobre a viagem da senhora.
Estou pesquisando a fundo para ver se não vale mesmo a pena, nem que seja para vender na Argentina. Achei algumas empresas de Adueiros, estou vendo com eles os gastos e as possibilidades de trazer o carro dirigindo.
Entendo que todos estão dizendo que não vale a pena, mas prefiro fazer uma pesquisa para ter absoluta certeza de que não valerá.
Novamente sem desrespeito em minhas palavras.
JEFFCATUNDA
27/03/2011, 12:31
Li seu post, vou ler sobre a viagem da senhora.
Estou pesquisando a fundo para ver se não vale mesmo a pena, nem que seja para vender na Argentina. Achei algumas empresas de Adueiros, estou vendo com eles os gastos e as possibilidades de trazer o carro dirigindo.
Entendo que todos estão dizendo que não vale a pena, mas prefiro fazer uma pesquisa para ter absoluta certeza de que não valerá.
Novamente sem desrespeito em minhas palavras.
Nesse relato, ela descreve as taxas, os custos e até a quilimetragem que percorreu, está bem completo o relato, inclusive sobre as propinas e as diversas burocracias...
Como avnetura, achei o máximo, mas como forma de investimento, isso é, se ela tivesse a intenção de vender o troller lá nos states..... acho que teria prejú...
Lógico que tem que refazer toa a planilha, dai para cá os custos são bemdiferentes, mas acho que o percurso inverso é bem semelhante...
Boa sorte em sua jornada.
Aldenucci
27/03/2011, 16:31
Estou lendo nesse momento o relato das senhorinhas nessa viagem, mto bom! Também estou em contato com 2 brasileiros que fizeram essa viagem.
Estou pesquisando aqui, mas alguém sabe como anda a situação na Guatemala, El Salvador, Honduras e Nicaragua? Gostaria de saber se as coisas lá melhoraram desde 2003, pois várias pessoas que estão conversando comigo e fizeram essa viagem, fizeram em 2003.
francaclayton
27/03/2011, 18:04
Karo Adenucci, atem um casal que está em viagem, e daqui uns meses eles terão passado por esse trecho que voce quer fazer, eles sairam do Brasil e vao ao extremo sul da america e depois vao pro Alaska, UFFAAA, fique de olhe nesse post http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87023.
AGORA UMA HAMMER.... NOSSSAAAAAA MAE...... se eu desse conta compraria de voce rssssss..... aqui em goiania tem uma preta numa loja a mais de dois anos pra vender e nao acha cliente, não sei se H2 ou H3, mas que ela é linda disso nao tenho duvida.
Olha brurocracia tem pra kct, mas na minha opinião, se voce tiver condições de compra-la gastar a grana da viagem que acredito não ser pouca, e não precisar dessa grana aqui no Brasil muito rápido, eu faria essa aventura com certeza, acredito que perder dinheiro não perderá, e se perder um pocuo sua aventura vai valer a pena.
OPINIÃO...RSSSSSSS....:mrgreen:
Aldenucci
27/03/2011, 18:23
Muito obrigado pela força Clayton. Vc saberia me dizer os dados dessa Hummer que está vendendo? C ela é nova e qual é o modelo?
Até agora só vi esse carro por no mínimo R$200.000,00 reais, mas podem existir pessoas vendendo mais barato e eu não sei.
francaclayton
27/03/2011, 18:43
KARA SEI NÃO, mas estarei em goiania semana que vem, vou passar la na loja dar uma especulada e lhe digo, mas se não me engano ela é uma 2008 preta (LINDA)..RSSSS
JEFFCATUNDA
27/03/2011, 20:25
Muito obrigado pela força Clayton. Vc saberia me dizer os dados dessa Hummer que está vendendo? C ela é nova e qual é o modelo?
Até agora só vi esse carro por no mínimo R$200.000,00 reais, mas podem existir pessoas vendendo mais barato e eu não sei.
Colega... Pesquisei H3 por aqui e tem muitos para vender...
Veja ai:
http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?revend=S&anoinicial=2006&part=S&orig=S&descrmarca=HUMMER&marca=115&anofinal=2012&descrmodelo=H3&modelo=2672&pagina=1
JEFFCATUNDA
27/03/2011, 20:26
H3 na web motors (Site que te enviei o atalho) tem 38......
Mais barato, um 2006 por 135 merrecas....
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/hummer-h3-3.7-4x4-20v-gasolina-4p-automatico/7064579/detalhe.wm
JEFFCATUNDA
27/03/2011, 20:29
H2 são 11 a venda na webmotors...
http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?revend=S&anoinicial=2006&part=S&orig=S&descrmarca=HUMMER&marca=115&anofinal=2012&descrmodelo=H2&modelo=2223
Esse é o mais barato 2004 = 180 merrecas.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/hummer-h2-6.0-sut-4x4-v8-gasolina-4p-automatico/6355851/detalhe.wm
Aldenucci
28/03/2011, 01:26
O que pretendo trazer é a versão Alpha, que está por R$200.000,00 no mínimo. Existe um anuncio mais barato, mas qdo vc entra nos detalhes ele fala q não é alpha e um que não é alpha e sim H3T, pois tem a caçamba q o Alpha não tem.
Obrigado por procurar esses carros pra mim Jeff.
Minha maior dúvida agora é se seria possível registrar o carro na Argentina ou no Uruguai. No Uruguai achei q não fosse possível, mas li em algum lugar nesse forum que alguém conhece alguém que conseguiu. Li também pessoas falando "registra na argentina" como c fosse mto fácil.
Vou amanhã no consulado d qqer forma para ver.
Bigdaddy
28/03/2011, 07:35
Ei Theo, este website abaixo tem varios viajantes que fizeram esta rota (EUA para america do sul) de moto. Este abaixo por exemplo foi muito metodico listando todos os preparativos. Muitas coisas sera util pro seu caso.
As fronteiras da america central sao estressantes mas uma vez que vc compreenda como a coisa funciona nao eh tao ruim e e possivel passar evitando a propinas.
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=556240
Busque dentro do ste pel usuario Cavebiker que tambem fez percurso similar sem pagar uma propina sequer.
Alexandre Souto
28/03/2011, 08:20
H1!!!!!
:concordo:
Aldenucci
28/03/2011, 11:12
hahaha o hummer H1 realmente é um monstrão q seria mto bom d dirigir, mas pra estrada em longas distância ele iria gastar tanto e dar tanta dor d cabeça com o tamanho lateral q não valeria a pena. :)
Aldenucci
28/03/2011, 23:07
Achei mais uma pessoa que vai descer em 1 ou 2 meses dos eua pro Brasil. E a caravana aumenta! 2 hummers agora!
samukanvas
28/03/2011, 23:50
Eu acharia legal vc conversar com algumas pessoas que trabalham com importação de carros. Tem algumas empresas no google e tirar suas dúvidas com eles pode te ajudar a realizar seu sonho :concordo:
Abs
samukanvas
29/03/2011, 00:44
Voltando... :mrgreen:
Se eu tivesse que fazer uma viagem dessas eu escolheria o carro pela facilidade de peças, combustível, manutenção e reparos pelos países que passaria. O Hummer é um carro muito legal, mas ele seria um carro mais tranquilo pra essa viagem que uma picape ou suv nissan, por exemplo? :pensativo:
Abs
Aldenucci
29/03/2011, 01:43
Concordo, mas o problema é que minha família está patrocinando a viagem e preciso provar que é possível trazer um veículo de lá e pelo menos zerar os custos. A maior parte dos veículos não tem bom valor de revenda depois de todos os custos de viagem e impostos altíssimos brasileiros.
Quanto a pessoas que fazem importação, já mandei e-mails, amanhã vou ligar para eles pois não obtive resposta.
Fui ao Consulado Geral Brasileiro. Desorganização, filas erradas e por fim a resposta do atendente foi: procure um despachante, alguém que trabalhe com isso, pois eu não tenho essas informações. Kcta, eu quero saber as leis do meu país, será que o Consulado não sabe as leis do próprio país??
Fui em seguida ao consulado Argentino. Qta diferença... tudo organizado, sem filas. Fui muito bem atendido e logo soube por uma atendente muito bem vestida que não seria possível registrar e vender o carro na Argentina pois eu não morava lá e nem tinha cidadania de lá.
É chato admitir, mas o Consulado deles deu de mil a zero no nosso.
Flávio Tigre
29/03/2011, 02:04
Concordo, mas o problema é que minha família está patrocinando a viagem e preciso provar que é possível trazer um veículo de lá e pelo menos zerar os custos. A maior parte dos veículos não tem bom valor de revenda depois de todos os custos de viagem e impostos altíssimos brasileiros.
Quanto a pessoas que fazem importação, já mandei e-mails, amanhã vou ligar para eles pois não obtive resposta.
Fui ao Consulado Geral Brasileiro. Desorganização, filas erradas e por fim a resposta do atendente foi: procure um despachante, alguém que trabalhe com isso, pois eu não tenho essas informações. Kcta, eu quero saber as leis do meu país, será que o Consulado não sabe as leis do próprio país??
Fui em seguida ao consulado Argentino. Qta diferença... tudo organizado, sem filas. Fui muito bem atendido e logo soube por uma atendente muito bem vestida que não seria possível registrar e vender o carro na Argentina pois eu não morava lá e nem tinha cidadania de lá.
Muito mais vantagem você comprar um Jeep Wrangler Rubicon , rechear mais ainda de produtos especiais prá trilha . Wrangler é vendido aqui , tem assistência técnica aqui e na maior parte dos países ( se não em todos ) da América Latina e bom valor aqui , além dos equipamentos poderem ser vendidos picados aqui por ótimos valores .
samukanvas
29/03/2011, 11:09
Uma pena que não gosta de motos, ou uma picape seria uma boa pra carregar 2 delas até aqui :mrgreen:
Sobre o "atendimento ao consumidor" no consulado, não se chateie. Aqui não irá melhorar muito :lol:
Muito legal essa viagem. Espero que arrume uma forma de resolver a documentação do carro.
Abs :concordo:
Aldenucci
29/03/2011, 13:40
Gosto bastante de motos, mas demorei mto para fazer aulas. Deixei para fazer pouco antes de vir pra cá e não consegui finalizá-las. O problema todo de trazer equipamentos e tal é 1- qto mais cheio o carro, mais combustível gasta e 2- nos países da américa central todo cuidado é pouco e um Hummer por si só já chama mta atenção. Um cheio de produtos então...
Estou estudando o H2 também além do H3 Alpha. O motor é um pouco melhor, mas a caixa de marchas é muito melhor, pois tem 6 marchas automáticas contra 4 do H3. O grande problema é que ele é bem maior em largura que o H3, isso poderia dar problema na hora de embarcá-lo no Panamá.
Aldenucci
30/03/2011, 16:01
Alguém tem noção de que carro vale mais a pena comprar nos eua e vender no br? Li q o Mercebes Benz Ml 550 tem uma boa diferença.
Aldenucci
30/03/2011, 16:06
Kcta, é revoltante a desorganização dos órgãos do governo... Liguei hoje para o Detran com o objetivo de saber se poderia entrar com o carro, sendo cidadão brasileiro e registrando o carro no brasil no ato da compra. Disseram que poderia sim, que eu só precisaria pagar as taxas na Receita Federal e pagar o emplacamento no Detran.
Pois bem, pra ter certeza liguei para a receita e ela disse q veículo usado não poderia, mas uma vez comprando novo e tendo registrado haveria uma possibilidade, mas que eu teria que ligar para a alfândega de onde eu entrei para confirmar.
Pois bem, liguei para a alfândega e quem atendeu, impaciente disse que não dava, que se comprasse o carro em montevideo já não dava pois era usado ao trazer dirigindo e nem quis escutar que eu pagaria as taxas de novo e de importação e registraria ele no brasil antes de começar a rodar.
Agora não sei em quem confio...
Flávio Tigre
30/03/2011, 21:53
Tenta ver com um despachante bom
samukanvas
30/03/2011, 22:00
Kcta, é revoltante a desorganização dos órgãos do governo... Liguei hoje para o Detran com o objetivo de saber se poderia entrar com o carro, sendo cidadão brasileiro e registrando o carro no brasil no ato da compra. Disseram que poderia sim, que eu só precisaria pagar as taxas na Receita Federal e pagar o emplacamento no Detran.
Pois bem, pra ter certeza liguei para a receita e ela disse q veículo usado não poderia, mas uma vez comprando novo e tendo registrado haveria uma possibilidade, mas que eu teria que ligar para a alfândega de onde eu entrei para confirmar.
Pois bem, liguei para a alfândega e quem atendeu, impaciente disse que não dava, que se comprasse o carro em montevideo já não dava pois era usado ao trazer dirigindo e nem quis escutar que eu pagaria as taxas de novo e de importação e registraria ele no brasil antes de começar a rodar.
Agora não sei em quem confio...
hhehehehe chega a ser engraçado.
Não desanime. Pesquise um pouco mais, veja com algumas pessoas que tem experiência nisso que vc consegue.
Abs e boa sorte :concordo:
Supercharger
30/03/2011, 22:53
Idéia maluca... Ainda aí, dá entrada no carro no DETRAN de Roraima, NF de zero km, paga impostos de importação e o escambau que precisar, só não faz a vistoria, rsrsrs. Desce até a Venezuela. Busca o despachante em Roraima com outro carro ou combina dele te encontrar na Venezuela, levando as placas e a chancela e emplaca lá. Atravessa a fronteira com o carro documentado desde zero, todos os impostos pagos e com as placas. Agora, se não der certo não tenho nada com isso! Rsrsrsrs :mrgreen:
Aldenucci
31/03/2011, 03:13
Depois de muita pesquisa li que não posso vender o carro no Chile, Uruguai, Brasil ou Argentina, mas posso vendê-lo no Paraguai. encontrei um despachante que me explicou. De toda forma amanhã ligarei para a alfândega de lá só para ter certeza.
Agora imagina se eu levo a informação do Detran a sério e dirijo até o Brasil?
Caro, em 2003 já tive todas essas dúvidas suas.
Eu concluí que tinha duas opções: 1- vir de carro na raça e tentar legalizar direto no Detran como narrado na história. Isso é uma loteria, tentar a sorte com a ineficiência dos órgãos responsáveis. E mesmo se não desse, continuar rodando. O que poderia acontecer? Apreensão do carro seria a consequência mais grave?
2- Importar um zero pelas vias normais como pessoa física. Com o problema do carro ser intransferível!
Como nenhuma era satisfatória, deixei a ideia de lado.
Segundo um link postado aqui, a sequencia é:
Pedido de autorização da Receita federal
Emissão da fatura pelo vendedor que é a Pró-Forma e o envio para o brasil para que você apresente na Receita Federal
Receita federal emite um guia de importação
Pagamento do valor do carro em um banco autorizado
A Receita Federal emite um documento autorizando a importação e com este documento o vendedor emite a Nota Fiscal e manda para embarque no porto.
A unica diferença é que entrará rodando.
Entrar rodando não significa que comprou um carro usado. Voce comprou ele novo APÓS a autorização da receita para importá-lo.
Com a autorização de importação, não importa como ele chegou aqui e nem se tem 50.000km. Voce já estará autorizado a importar aquele veículo.
Esse é meu ponto de vista.
Aldenucci
31/03/2011, 18:37
Foi exatamente esse o meu pensamento Duda, mas me disseram na alfândega que o que conta é quando o carro passa pela borda nacional. E eu tiver todos esses documentos e o carro chegar com mais de 60 km ele já não pode entrar.
Foda.. mas parece que minha única solução agora seria vir dirigindo e vender no Paraguay...
Foi exatamente esse o meu pensamento Duda, mas me disseram na alfândega que o que conta é quando o carro passa pela borda nacional. E eu tiver todos esses documentos e o carro chegar com mais de 60 km ele já não pode entrar.
Foda.. mas parece que minha única solução agora seria vir dirigindo e vender no Paraguay...
Voce terá autorização da Receita Federal. A Alfandega irá barrar baseado em que? Para Receita, o carro é novo e os impostos serão pagos ANTES de você chegar ao Brasil.
Acho que falta informação. Convivo com isso todos os dias. Pessoas achando que sabem inclusivi infringindo os Códigos Brasileiros. Impressionante isso aqui.
Acho que legalmente vc pode, agora ter que contar com "boa vontade".....é dose!
Agora, se ele não tiver licenciado, como passará pelos paises??
Aldenucci
31/03/2011, 21:36
Uma vez com todos os papeis resolvidos acho q já poderia entrar com os documentos no Detran não? Fazendo isso eu teria aquela placa temporária até chegar permanente.
Não sei se isso é possível, mas soa certo.
Aldenucci
10/04/2011, 01:08
Depois de muito pesquisar reduzimos as procuras para dois carros: O Nissan Pathfinder e o Toyota FJ Cruiser. Os dois tem um valor de revenda semelhante no Paraguay. Alguma dica sobre esses carros?