Ver Versão Completa : Tirando duvidas
CHUNINHO
26/03/2011, 03:17
espero que alguem posso me ajudar,.
tenho uma F1000 MWM 229 turbo 4m e pucho um trrailer da 7metros aprox 1400 kilos 75kilos encima do engate,.
Então o motorzinho MWM alem de economico é muito guerreiro e arrasta esse meu trailinho por todo o brasil,.
mas estou querendo mudar para uma picame mais nova com mais comforto, só que tenho medo que ela não aguente,. um amigo meu comprou uma frontier 2.8 tdi 4X4 e tem um trailer semelhante ao meu e ela esta indo bem ja faz um ano que ele tem ela,. eu estava pençando de pegar uma 4X4 pq quando pegamos um barrinho com todo esse peso ja viu me da maior trabalho,. então o preço da frontier ainda esta um poco puchado pra mim,. estive pençando sera que uma Ranger 2.5 turbocoler diesel 4X4 vai dar conta de arrastar meu trailinho,.
gostaria de dicas e talvez de alguma picape que seja boa pra peso na média de uns 30 mil,.
postarei algumas fotos pra vcs terem uma idéia!
obg
CHUNINHO
26/03/2011, 03:25
ai vai uma foto do trailer!!
NGDaniel
26/03/2011, 07:38
Vou dar meu pitaco, mas é essencial que vc ouça quem tem ou teve uma 2.5:
Até acho que a sua escolha, pelo preço que vc quer pagar, é a melhor..
entretanto, acho que nao será uma boa troca..
nao sei se a ranger 2.5 vai substituir bem sua femil pra puxar esse trailler não..
Em tempo: O edintruder, que ja teve uma 2.5 por bastante tempo e hoje tem uma femil poderá opnar melhor..
RGamaJr_4x4
26/03/2011, 10:26
Opinião minha:
A Ranger é uma boa picape e daria conta do serviço, mas eu continuaria com a F1000 229 e faria um pequeno investimento para melhorar o conforto dela (estofamento, acústica, amortecedores de alto desempenho, etc).
eduardo1968
26/03/2011, 10:33
Vou dar minha opinião de quem já teve f1000 e hj tem ranger 2.5.
A ranger 2.5 puxa este trailer sem mudar muito o desempenho, pode até melhorar, principalmente na subida vc ver essa diferença. Agora, o custo de manutenção da ranger é bem mais alto que da f1000, haja vista q as peças são bem mais caras em geral. Outra coisa, a desvalorização (valor de revenda) da ranger também é maior q a f1000. Por outro lado, se a ranger for XLT 2.5 CD 4x4, vc vai ganhar a tração, menor nível de ruído na cabine, melhor posição de dirigir, bom A/C, trio elétrico, freio ABS na trazeira, menor consumo de combustível e conforme for, até air bag.
Abs
Eduardo
CHUNINHO
26/03/2011, 12:50
a minha intenção era pegar uma powerstroke 2.8 pq pelos comentarios me parece ser bem mais forte que 2.5 mas não to afim de ficar preso em prestaçoes,. enquanto a manutenção e a desvalorização tenho a Femil a 4 anos paguei 18 mil agora estou vendendo por 22 ja me oferecerão 19,500 nela, então é um carro que não desvaloriza,.
meu sonho de consumo éra uma F1000 X10 ano 95 completa ar 4X4 cab dupla, um achado o cara queria 30 mil fiquei loco mas ele ja vendeu ela antes de eu conseguir os 19,500 na minha,. senão eu teria comprado nem que tivece que matar alguem,. mas to achando que vo entrar na Ranger e ver no que da,.
vo mandar uma foto da Fmil que eu ia comprar mas o cara não esperou por mim!! rsrs
NGDaniel
26/03/2011, 15:39
a minha intenção era pegar uma powerstroke 2.8 pq pelos comentarios me parece ser bem mais forte que 2.5 mas não to afim de ficar preso em prestaçoes,. enquanto a manutenção e a desvalorização tenho a Femil a 4 anos paguei 18 mil agora estou vendendo por 22 ja me oferecerão 19,500 nela, então é um carro que não desvaloriza,.
meu sonho de consumo éra uma F1000 X10 ano 95 completa ar 4X4 cab dupla, um achado o cara queria 30 mil fiquei loco mas ele ja vendeu ela antes de eu conseguir os 19,500 na minha,. senão eu teria comprado nem que tivece que matar alguem,. mas to achando que vo entrar na Ranger e ver no que da,.
vo mandar uma foto da Fmil que eu ia comprar mas o cara não esperou por mim!! rsrs
Essas femil 95 4x4 x10 sao um T grande... :twisted:
nunca tive f-250 e nem f-1000 só meus pais e eu não guiava elas, mas uma ""PERGUNTA"" MUITOS AQUI FALAM DE F-1000 X10 ou qualquer f-1000 que era um avião e tal, a f-250 não é melhor???
não vejo ninguem falar assim da f-250, na minha opinião acho que ela deva ser melhor, por ser moderna e tals. bom sei lá..... :|
NGDaniel
26/03/2011, 17:18
nunca tive f-250 e nem f-1000 só meus pais e eu não guiava elas, mas uma ""PERGUNTA"" MUITOS AQUI FALAM DE F-1000 X10 ou qualquer f-1000 que era um avião e tal, a f-250 não é melhor???
não vejo ninguem falar assim da f-250, na minha opinião acho que ela deva ser melhor, por ser moderna e tals. bom sei lá..... :|
Não tenha duvidas que a f-250 é melhor e mais moderna..
Ocorre que essas femil foram paixão de muitos picapeiros na decada de 90, entao fala-se tanto delas..
Por outro lado, o criador do topico que levantou a bola da femil e postou a foto, alem disso quer algo em torno de 30000, o que exclui totalmente a f250..
;)
Imperador!
26/03/2011, 17:37
Na minha opinião, o amigo iniciante do tópico está mais preocupado com o conforto da viagem quando estiver carregando o trailer.
Neste sentido, eu aconselharia a troca de carro. O motor da F1000 é muito barulhento, o que torna cansativo viajar por longos períodos.
Eu acredito que tanto a Ranger 2.5 como a 2.8 atenderão bem suas expectativas. A 2.8 melhor que a 2.5, naturalmente. O único problema de pegar a 2.5 seria a questão da revenda, pois o modelo mais novo dela(2001/2001) está completando 10 anos agora. No mais, eu acredito que ficará bastante satisfeito na troca: mais conforto e mais segurança.
Sobre o preço de manutenção, 2.5 com certeza será mais cara que a F1000, mas ainda é bastante em conta... tem peças com preço de carro popular.
CHUNINHO
26/03/2011, 18:04
Na minha opinião, o amigo iniciante do tópico está mais preocupado com o conforto da viagem quando estiver carregando o trailer.
Neste sentido, eu aconselharia a troca de carro. O motor da F1000 é muito barulhento, o que torna cansativo viajar por longos períodos.
Eu acredito que tanto a Ranger 2.5 como a 2.8 atenderão bem suas expectativas. A 2.8 melhor que a 2.5, naturalmente. O único problema de pegar a 2.5 seria a questão da revenda, pois o modelo mais novo dela(2001/2001) está completando 10 anos agora. No mais, eu acredito que ficará bastante satisfeito na troca: mais conforto e mais segurança.
Sobre o preço de manutenção, 2.5 com certeza será mais cara que a F1000, mas ainda é bastante em conta... tem peças com preço de carro popular.
Obrigado pelas dicas mas como dito eu viajo muito essa semana mesmo estarei indo de Buzios a Barra Mansa RJ com a Fmil e meu trailer,. então estou querendo trocar pelo comforto mesmo e quero ter uma 4X4 tbm
mas vo ligar denovo para o Cara da Fmil preta que postei a foto e ver se ele vendeu mesmo pq aquela ali é mesmo um achado,. e pelo jeito vo opitar mesmo por uma Ranger 2000 XLT 2.5 e ver ne que bixo vai dar,.
Ha falarão da F250 um avião um amigo tem uma mas tbm 6 cc bebe muito e a cabine dupla é muito grande não da pra entrar em estacionamentos de Shoppings e Supermercados,. nossas cidades são todas fora de medida,. por isso não se ve muito dessas grandonas por ai,. tem a 4cc mas ainda esta um poco cara pra mim e quero Cab Dupla por isso estou optando pela Ranger!!
CHUNINHO
26/03/2011, 18:14
Aproveitando a ponta se alguem intereçar por uma Fmil ano83
MWM 229 turbo 4m Guerreira,. to vendendo por 20 mil, a se não me ingano ela tem um bloqueio de fabrica no eixo trazeiro pq sempre que do uma atolada ela da uns tranquinho e as duas rodas rodão juntas cavando e saindo bem de qualquer atoleiro!!
CHUNINHO
05/04/2011, 13:39
Ola pessoal,.
mais uma vez pedindo a ajuda de vcs,.
me oferecerão uma hyunday Galloper 2.5 turbo 4x4 na minha Fmil,.
sera que esse carro aguenta,. algum conhece o motor dele?
obg