PDA

Ver Versão Completa : duvida sobre limitação de rodagem em reduzida



Ferdinando Jr
25/03/2011, 23:05
Caros colegas ,estou com algumas duvidas que podem ser até bobas mas perguntar não ofende ninguem.Irei fazer uma expedição no pantanal e como esta muito cheio e me parece que irei rodar muito em estrada alagadaestou com a seguinte duvida : tem algum problema rodar muito tempo com a reduzida engatada ? e o bloqueio ? por favor voces que ja são mais experiente nessas situações me passe essa informação , não quero ficar pelo caminho . obrigado:pensativo:

Rhuan
27/03/2011, 09:46
Caro colega Ferdinando,

não tem problema rodar reduzido desde que não force o sistema com velocidades elevadas(Acima dos 45km/h). Acredito que não precisará da redução em 100% do trajeto. Vale a pena sempre que tirar a reduzida após longos trechos, dar uma ré para "soltar" as engrenagens. Antes de sua viagem dá uma geral nos óleos dos difernciais e caixas de trensferencia/reduzida.
No mais vale muito o bom senso do condutor no uso do carro nas situações adversas de terreno/estrada.

Espero que ajude e boa expedição!!

Abraço

rhuan

UiRá
27/03/2011, 11:32
Ferdinando, tem um tópico aqui na seção Land Rover sobre transitar / se preparar para terrenos alagados, vale você ler pois deve ter muita info boa. Boa viagem.