Ver Versão Completa : Velocímetro da Defender 110 marcando a mais
MCalheiros
25/03/2011, 22:00
Prezados Companheiros.
Finalmente comprei minha 110, mas infelizmente só consegui uma modelo 1998. Aí sempre tem um probleminha... O meu primeiro é o velocímetro, ele está marcando uma velocidade maior do que a real, muito maior. Por ex: quando meu velocímetro está marcando quase 100km/h estou na verdade na faixa dos 85km/h. Oa pneus que vieram são maiores que os originais, seria este o problema?
Aproveitando gostaria de saber sobre oficinas aqui no RJ.
Abraços!
Provavelmente são os pneus. Pneus maiores giram menos para percorrer a mesma distância.
ABs
Sergio
hercilio.neto
26/03/2011, 00:25
Provavelmente são os pneus. Pneus maiores giram menos para percorrer a mesma distância.
ABs
Sergio
Sem dúvida. Isso é comum.
voce pode mandar recalibrar o velocimetro, mas o que geralmente acontece é que voce acostuma e faz a conversão mentalmente instintivamente.
antonio umino
26/03/2011, 09:12
MCalheiros., Isto de marcar a mais no velocimentro pode ser que o ponteiro com defeito, Veja tambem se o percurso (distancia de um lugar para outro)aumenta também. No caso de Pneu maior que o original, causa o contrario. Marca menos na velocidade e menor distancia .o pneu menor faz marcar maior velocidade e maior distancia. OK.
ascherer74
26/03/2011, 12:43
MCalheiros,
Quando comprei a minha 110 (1999) veio sem o sensor que vai preso embaixo do veículo. Como na oficina que levei não tinha o sensor para Defender, coloquei um de WV, só que o numero de pulsor era diferente. Cosegui corrigir com um aparelho chamado Divimult (que corrige os pulsos). Nesse aparelho tem um parafuso que regula o velocimetro indendente do tamanho do pneu ou do sensor.
É esse aparelho:
http://www.autoveloz.com.br/site/index.php?file=detalheitem&id=803
Abre um tópico no frota 4x4 para sua viatura, assim você pode ir postando as melhorias e fotos.:concordo:
Eu tive um problema parecido, e o que acontecia era que os pneus eram menores que os originais. Vieram os 145/75. Troquei pelos 165/75 e corrigiu.
Apesar disso existe um pequeno erro que é normal, cerca de 7km/h a mais.
Abraços