PDA

Ver Versão Completa : Peças para motor BF 161



Robertux
25/03/2011, 20:39
Pessoal, desmontei meu BF 161 para retificar e o bloco estava trincado, então estou vendendo o que sobrou e estava bom. Estou colocando um OHC que era original do meu Jeep. Ainda não pensei nos preços, mas preciso me desfazer meio logo pois não tenho onde guardar.

- Cabeçote retificado - Mandei retificar o cabeçote e não usei. (quando a retífica informou que o bloco estava condenado o cabeçote já estava pronto)
- Bomba de óleo semi nova marca Shadeck com menos de 2000 km, comprada e instalada em outubro/2010.
- Carburador Original com kit de reparo lacrado e filtro de ar do Opala (seco).
- Bomba d'agua comprada nova e instalada em jan/2010 usada por menos de 4.000 km.
- Virabrequim 020 (.50mm) mancal e biela, precisa retificar vai a 030 (.75mm).
- Ignição eletrônica comprada da Aero Willys 4X4 na Brasil Off Road 2010, instalada em jan 2011 usada por menos de 500 km.
- Jogo de cabo de velas de silicone, amarelo 8mm comprado quando instalei a ignição eletrônica.
- Distribuidor original, funcionando perfeitamente com platinado, condensador e bobina em bom estado.
- Bomba de gasolina - veio com o motor mas está boa.
- Velas pouco usadas, instaladas em nov/2009 com menos de 4.000 km.
- Jogo de juntas com gaxeta do virabrequim e retentor dianteiro novos, lacrados, marca Sabó (comprei na Jipebras para montar o motor e não vou mais precisar).
- Bielas e pistões .75 usados, as bielas estão boas, os pistões visualmente estão bons mas não medi.
- Tudo o resto, tampa de válvulas, tampa do óleo, tampas laterais do comando, varetas, correias, polias, caixa seca, garfo da embreagem, eixo piloto para motor 6cc e câmbio do OHC.

Se me lembrar de mais alguma coisa vou postando.

O bloco está trincado, o comando está ruim o carter está amassado e remendado com Durepoxi. O restante pode ser utilizado então se precisarem de alguma coisa que não relacionei perguntem.

marceloaximenez
26/03/2011, 02:45
Tem ignição eletronica ?

antonio umino
26/03/2011, 08:58
Robertux. Bom dia. com tudo isto que vc tem do BF. Compraria um bloco do Bf, tem muitos blocos inclusive tenho 2 blocos, e mais um do Bf 184. Se precisar. me da um alô pra saber como estão estes meus blocos. OK. abços.

antonio donizeti
26/03/2011, 22:11
Roberto , caso vc for vender qual valor da igniçao eletronica e da bomba de agua ? Me envia uma mp.
Abraço.
Donizetti

marceloaximenez
27/03/2011, 03:46
opa sou o primeiro da fila da igniçãoo rs... qual o valor ?

Robertux
27/03/2011, 09:21
- Cabeçote retificado - Estou vendendo pelo preço da retífica - R$ 250,00
- Bomba de óleo Shadeck - usada por menos de 2.000 Km - R$ 350,00
- Carburador original - Acompanha kit de reparo - R$ 100,00
- Bomba d'agua - usada por menos de 4.000 Km - R$ 80,00
- Ignição eletrônica - Usada por menos de 500 Km - Comprada aerowillys 4x4 - R$ 350,00 (Não acompanha bobina)
- Virabrequim - precisa retificar está 020 (.50mm) - R$ 100,00
- Distribuidor original com platinado, condensador e bobina (falta a tampa) - R$ 50,00
- Bomba de gasolina (veio com o jeep mas funciona perfeitamente) - R$ 40,00
- Jogo de velas instaladas novas em nov/2009 usadas por menos de 4.000 Km - R$ 15,00 (as 6).
- Jogo de juntas marca Sabó com gaxeta do mancal trazeiro + retentor dianteiro (lacrado) - R$ 100,00

marceloaximenez
27/03/2011, 12:58
robertux tem ignição nova no mercado livre por 180 ;)

Robertux
27/03/2011, 23:59
A minha também é nova, instalei, fiz apenas uma trilha e dei umas voltas pela cidade, acho que não chegou a 200 km , agora existem ignições e ignições. Essa é de 1ª linha, funcionam os dois avanços, o centrifugo e o a vácuo. Ela não é montada a partir de sucatas de outros distribuidores, é totalmente nova, construída a partir do zero, bloco é fundido em alumínio, o eixo é novo, a aranha é do Opala mas é nova, todas as peças são novas, a única reaproveitada é o avanço a vácuo. É a melhor distribuição eletronica que encontrei, e olha que procurei muito.
Essa que eu comprei paguei R$ 450,00, hoje está custando R$ 480,00, pode comprovar olhando no site http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=116&IdProdutoVersao=116 , mas você é livre para comprar o que quizer, um Corola também custa muito mais caro que um Mille e ambos andam.

marceloaximenez
28/03/2011, 16:20
desculpa escrevi errado é 280 no mercado livre ;) éo cara que vende para as lojas revenderem...

Robertux
30/03/2011, 14:37
Eu vi esse anúncio, mas se você prestar atenção verá que esse preço é só do distribuidor, sem o módulo eletrônico. ele fala que manda de brinde o chicote.
A minha ignição é composta do distribuidor com tampa nova, o chicote e o módulo novo. O módulo novo custa por volta de R$ 80,00 a R$ 90,00 novo, existe recondicionado mais barato. A única coisa que não está incluída no meu kit é a bobina, que você pode comprar de sua marca preferida. A Bosh está por volta de R$ 90,00 e outras marcas tipo Marflex você acha por volta de R$ 50,00 a R$ 60,00.

Claudio Almeida Machado
30/03/2011, 15:03
Roberto

No meu Willys esta com o motor original, porém a polia do virabrequim que esta instalado nele é a do aerowillys, ou seja a polia é pequena. A original do Jeep a polia onde pega a correia é quase do mesmo tamanho do "damper" aquele amortecedor de vibração que tem presa na mesma que fica na frente da polia. Quero trocar a minha, por acaso vc não tem esta polia ai não?
Com a substituição vou ganhar mais rotação na helice e na bomba D'água.

Abraço

Robertux
30/03/2011, 23:07
A minha era dessa grande mas estava torta, então em jan/2010 troquei a bomba d'água que estava vazando e roncando e a polia do virabrequim por uma menor e joguei ambas, a bomba e a polia na sucata.

Claudio Almeida Machado
31/03/2011, 08:02
Roberto,
O ideal é trocar esta polia neh? se eu deichar essa pequena que esta no meu pode vim a aquecer o motor neh? pois o jeep é lento e é para trilha!!
Sabe onde posso encontrar uma dessas não?

Abração

Robertux
02/04/2011, 08:53
As polias grandes eram usadas nos jeeps 6 volts com gerador, quando passou para 12 volts, usando alternador, a polia do virabrequim passou a ser menor, portanto acho que não existe problema com a rotação da bomba d'água.
Aquela maior era muito grande, batia em baixo e entortava, como a minha estava torta. Acho que não vale a pena trocá-la pela maior.

Claudio Almeida Machado
03/04/2011, 09:07
Robertx

Obrigado pela atenção!
É vou ver o faço em relação a esta polia.
Cada hora aparece alguma coisa errada nesse meu carro! rsrs
Abração

Robertux
12/04/2011, 23:54
Valeu, qualquer coisa estou à disposição, boa sorte com o jeep.

Pessoal, as peças continuam à venda tenho o motor todinho, menos bloco e comando que estavam ruins e o motor de partida que já vendi.

jeep1954
18/05/2011, 23:32
Roberto me interessa comprar o virabrequim, comando e valvulas.
Sou novo no forum como funciona a negociação?

jeep1954
18/05/2011, 23:32
Para facilitar tenho um irmão residente em São Paulo.

ADRIO DIAS
23/05/2011, 08:55
Robertux já vendeu a ignição eletronica?Se não vendeu qnto tá pedindo?

PRETO_66
23/05/2011, 19:31
boa noite amigo,
poderia me calcular o frete para 85035-370 do distribuidor?
grato

tiago

edgar
07/06/2011, 14:39
Boas tardes.
me consegue uma fotinhas do carburador ? esta com a borboleta do afogador ? é weber ou dfv ? o que compoe o kit de reparo ?
consegue o frete por PAC do carburador e do jogo de juntas para 81070-001, se bem que neste caso o frete poderia ser brinde....

Robertux
08/06/2011, 22:51
Roberto me interessa comprar o virabrequim, comando e valvulas.
Sou novo no forum como funciona a negociação?
Entre em contato por MP (mensagem Particular) ou pelo meu e-mail aseredo@ig.com.br.
Tentei enviar uma MP para você e não consegui, parece que está desabilitada

Robertux
08/06/2011, 22:55
Robertux já vendeu a ignição eletronica?Se não vendeu qnto tá pedindo?

ADRIO, a ignição já foi vendida, obrigado

Robertux
08/06/2011, 22:58
boa noite amigo,
poderia me calcular o frete para 85035-370 do distribuidor?
grato

tiago

Tiago, qual distribuidor você quer? Tenho o original, com platinado. O com ignição eletrônica já foi vendido. Caso você esteja interessado no original entre em contato po MP ou pelo e-mail aseredo@ig.com.br
Obrigado.

Robertux
08/06/2011, 23:00
Boas tardes.
me consegue uma fotinhas do carburador ? esta com a borboleta do afogador ? é weber ou dfv ? o que compoe o kit de reparo ?
consegue o frete por PAC do carburador e do jogo de juntas para 81070-001, se bem que neste caso o frete poderia ser brinde....

Edgar, o carburador também já vendi, obrigado.

Robertux
08/06/2011, 23:25
Atualizando:
Já vendi: Motor de partida, carburador com o filtro de ar, ignição eletrônica com o jogo de cabos de vela de silicone e a bomba d'água.
Tenho todo o resto, com destaque para a bomba de óleo que é praticamente zero km.
O cabeçote está na retífica, ainda não fui pegar, se interessar para alguém ele já está retificado. Se não me engano a retífica está cobrando R$ 250,00 pelo serviço. Se alguém se interessar passo por lá, senão vou deixar lá até ele me cobrar já que não tenho mais interesse nele.
O virabrequim está 0.20, precisa retificar e vai para 0.30.
Tenho o distribuidor original, com platinado e condensador. Estava funcionando perfeitamente.
As velas estão semi novas, com menos de 10.000 km.
Tenho pistões, se não me engano 0.75 e as bielas. Aparentemente estão bons, mas seria interessante uma analise mais detalhada.
O comando e o bloco estão ruins.
Da embreagem tenho só o platô, está em bom estado, o disco usei no motor novo que o disco era de estria fina, e estava ruim.
Tenho as polias, o volante (do motor), a caixa seca. O carter está amassado e remendado com durepoxi, mas dá pra usar se precisar.
A tampa de válvulas e as tampas laterais estão perfeitas.
Tem também a engrenagem do comando que está boa.
Tenho um jogo de juntas fechado, marca sabó que comprei e não usei.
Troquei também a capota, a lona e armação estão ruins, a lona está ressecada e remendada e a armação está torta mas as janelas e os quebra ventos eu havia mandado fazer novos e as portas e as laterais estão em bom estado. A marca era Trevo.
Coloquei um volante menor e sobrou também o volante modelo original, dois raios, da marca Walrod que comprei novo no final de 2009.
Enfim, acho que é só isso. Se quiserem mais alguma coisa é só perguntarem, de preferência por MP ou pelo e-mail aseredo@ig.com.br