PDA

Ver Versão Completa : Body lift??????



MOCA
11/05/2005, 21:44
Olá estou com uma duvida gotaria de saber em quais camionetas o Body lift é compativel? E se tem diferença se é cabine dupla ou simples? E qual o valor do conjunto?

Walter L. L. Casitta
12/05/2005, 09:18
Moca, todas as picapes vendidos no Brasil aceitam o body lift, inclusive a L200 que já sai de fábrica com um.
O body lift é feito especificamente de acordo com o modelo da picape embora o de um modelo CD possa servir em um CS do mesmo modelo, mas pode não ser o mesmo se o ano de fabricação for diferente.
O body lift é relativamente barato. Por exemplo: Eu gastei R$250,00 de material pra fazer o body lift de uma S10 CE, mas o que sai caro mesmo é o preço da mão de obra tanto na confecção das peças quanto na instalação do body lift. Já o da Ranger feito pela Keko saia por R$1800,00 instalado.

Caio Rivetti
12/05/2005, 10:04
Aproveitando o assunto, alguem tem ou ja viu body lift pra hilux, estou pensando em colocar na minha, e se alguem ja tivesse feito, ajudaria muito. Sei que nos EUA tem alguns kits, mais não pra cabine dupla.

Luiz Antonio
12/05/2005, 10:38
Walter L. L. Casitta, vc conhece o body lift da Keko, sabe onde posso encontrar detalhes, no site não tem nada sobre ele.
grato

Walter L. L. Casitta
12/05/2005, 10:57
Luiz,
O body lift da minha Ranger é Keko. Que informações você precisa? Eu ainda tenho o manual de instalação...

Luiz Antonio
12/05/2005, 14:24
Walter L. L. Casitta, Walter L. L. Casitta, bom, eu gostaria de saber exatamente o que é substituido e instalado na viatura, detalhes de altura e etc, e onde poderia instalar aqui em sampa.
grato.
[]'s

_________

Walter L. L. Casitta
12/05/2005, 14:57
São substituídos os suportes do pára-choque traseiro, e todos os parafusos que fixam a cabine e a caçamba ao chassi.
São acionados: extensor da coluna da direção, da alavanca do câmbio, do suporte do pára-choque dianteiro, do guincho do stepe, do suporte do cabo do freio de estacionamento, e do suporte do radiador, alem dos 12 calços de 3” que ficam entre o chassi e a carroceria.

Na área de download tem um manual de instalação de um body lift gringo que é idêntico ao da Keko

http://www.keko.com.br/destaque/dest_002.htm

Luiz Antonio
12/05/2005, 15:12
Walter L. L. Casitta, valew amigo, vou ler o "manuel"

[]'s

Juneca
24/08/2005, 01:00
Ô Walter!!! Beleza???? Onde será q eu encontro pra F-1000?? :D Valew!!

Walter L. L. Casitta
24/08/2005, 08:27
Juneca,
Eu acho que body lift em forma de kit pra F1000, você só encontra lá no USA. Agora, body lift não tem segredo e com certeza você acaba encontrando alguém que faça ai em SP.

Miranda
24/08/2005, 13:25
tem como levantar a caminhonete so um poqinho pelas barras anti torção?? eu li algo como isso..mas naum entendi direito! Fazer isso na F250 e Ranger..as duas cabine dupla

e body ... tem pra elas?

Walter L. L. Casitta
24/08/2005, 15:18
Miranda
Pela barra anti-torção que deve ser a mesma barra estabilizadora não. Na Ranger as molas dianteiras são outras barras chamadas aqui de barra de torção. Em cada uma das duas barras tem um parafuso que regula a altura da suspensão dianteira. É possível levantar a frente da Ranger mais ou menos 1 polegada na Ranger diesel 4x4, na 2x4 um pouco mais.
A F250 nacional e F1000 não utilizam barras de torção e sim molas helicoidais.
Pra Ranger existe um Body Lift feito pela Keko. Pra F250 e F1000 provavelmente só lá no USA.

Juneca
24/08/2005, 21:39
Valew Walter!! Como sempre o Tio Sam tá na frente.... :parede:

bicudo
13/09/2005, 14:55
E pra frontier , alguem sabe

João Pedro
18/09/2005, 13:15
Enviada: Qui, 12 Mai 2005 11:57h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Luiz,
O body lift da minha Ranger é Keko. Que informações você precisa? Eu ainda tenho o manual de instalação...

Pzd. Walter.
Enviei umamsn via MP mas acho que me enrolei e ela ñ saiu da cx.
Por favor, gostaria de uns esclarecimentos seus.
Encontrei um ki de body lift para S10 da Keko, mas aí ficaram algumas dúvidas.
Este é o melhor meio de levantar (quero levantar pouco a picape, pois não é para estradas ruisn mas ñ para trilhas)? Digo, melhor que os kits de suspensão ou simplesmente apertar a barra de torção?
Grt.

Walter L. L. Casitta
18/09/2005, 16:54
JP,
Eu acho que a Keko não chegou a produzir esse kit realmente. Liga pra eles e confere...
Eu sou contra apertar a barra de torção. Isso melhora o visual sim e até tem gente aqui que jura que é uma boa solução. Mas com certeza isso modifica e geometria da suspensão.
Se você quer levantar só um pouco, então nem o body lift da Keko 3” bem como outros Lift Kits não vão te servir porque levantam muito.
Eu prefiro o body lift porque alem de mais barato, não altera as características originas da suspensão da picape.
Infelizmente não conheço um a solução intermediária disponível, mas, para andar em estradas ruins, você vai encontrar disponíveis pneus e amortecedores mais adequados que os originais.

João Pedro
18/09/2005, 20:12
OK Walter, os amortecedores estou providenciando mas quanto aos pnesu já é outra (longa) história. O caso que achar bons pneus com nas medidas originais da minha (235/70/16) é praticamente impossível. E qualquer mudança esbarra nos velhos problemas de conviverem bem pneus maiores com chassis da S10.
De qualquer modo foi bom aprender mais um pouco.
Um abraço.

Rodolfo CLaudio dos Santo
21/09/2005, 21:50
Eu coloquei Body Lift 3" e BF33 AT na minha ranger dupla XLT 4X4 e recomendo, ficou jóia, estou adorando, aos finais de semana sempre que sobra um tempinho pego uma trilha com ela e ficou bem melhor, agora estou pensando em mandar recauchutar na 3K com o modelo ERNESTOU OU DINHO ainda não sei...
Se vocês estiver interessado coloque você não vai se arrepender.

Rodolfo CLaudio dos Santo
21/09/2005, 21:52
Eu coloquei Body Lift 3" e BF33 AT na minha ranger dupla XLT 4X4 e recomendo, ficou jóia, estou adorando, aos finais de semana sempre que sobra um tempinho pego uma trilha com ela e ficou bem melhor, agora estou pensando em mandar recauchutar na 3K com o modelo ERNESTOU OU DINHO ainda não sei...
Se vocês estiver interessado coloque você não vai se arrepender.

Loras
13/12/2011, 03:14
Aproveitando o assunto, alguem tem ou ja viu body lift pra hilux, estou pensando em colocar na minha, e se alguem ja tivesse feito, ajudaria muito. Sei que nos EUA tem alguns kits, mais não pra cabine dupla.

Para Hilux pick up... existe sim!

Muito semelhante com esse: Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2011/12/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/)

Abraço,

dudarj
15/12/2011, 09:41
Para Hilux pick up... existe sim!

Muito semelhante com esse: Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2011/12/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/)

Abraço,


Loras, esse tópico tem 6 anos!!! Esse vc desencavou brabo!!

Loras
15/12/2011, 14:00
Hehehe

Verdade.

Na realidade cavei vários tópicos sobre body lift.

Que poderiam ser unificados para melhorar a organização do fórum.

Enviei para a moderação, mas a mensagem extraviou. E agora não consigo listar todos novamente... unf.

Abraço,

klemba
17/12/2011, 11:19
Já que ressusitaram... hehe
alguém tem um manual ou modelo dos suportes para confecção de um BL para ranger CE
do contrário terei que desmontar para ver e depois confeccionar tudo

Menussi
27/02/2014, 20:34
Alguém sabe se existe esse Body Lift para a frontier antiga ano 02/03?
qual a diferença do 2 pro 3 ??

Davidlolranger
19/11/2016, 08:30
Olá Walter, você ainda teria o manual da keko do body lift da ranger?? Se ainda tiver poderia fazer o favor de me enviar?
davidsilva189421@gmail.com

Moca, todas as picapes vendidos no Brasil aceitam o body lift, inclusive a L200 que já sai de fábrica com um.
O body lift é feito especificamente de acordo com o modelo da picape embora o de um modelo CD possa servir em um CS do mesmo modelo, mas pode não ser o mesmo se o ano de fabricação for diferente.
O body lift é relativamente barato. Por exemplo: Eu gastei R$250,00 de material pra fazer o body lift de uma S10 CE, mas o que sai caro mesmo é o preço da mão de obra tanto na confecção das peças quanto na instalação do body lift. Já o da Ranger feito pela Keko saia por R$1800,00 instalado.