Conectar

Ver Versão Completa : duvida sobre o bloqueio traseiro original

AMGOLDONI
25/03/2011, 10:28
bom dia

estou com uma tremenda duvida sobre o bloqueio original do troller

sobre o funcionamento do mesmo

ele funciona mesmo ???
ele funciona somente com o torque da outra roda ??
ou se ela estiver no ar vai bloquear a outra roda ???

pois assim , comprei um troller recentemente 2002 e esta com bloqueio original na traseira , ja pesquisei sobre a compra de bloqueio e ja verifiquei no forum sobre as tal estralação absurdas dos bloqueios , ensimec 100% automatico , pois o custo de um selecionavel se torna muito caro

entao minha ideia era colocar um original da traseira na frente tambem
ficar com o traseiro e comprar um bloqueio original usado da traseira para colocar na dianteira

mas estou com duvidas

funciona mesmo ou vai ser somente perca de dinheiro ???
como é o funcionamento dele ??
ja vi alguns falarem que ele só funciona em rotacao alta , porque ?
é fato veridico ?

entao minha duvida é essa

preciso de alguem que entenda sobre ele para me dar uma explicacao e eu nao jogar dinheiro fora

obrigado

lobo_offroad
25/03/2011, 10:59
Pode seguir essa linha de ação que tú vai bem.
Pra quem faz trilha pesada, o ideal é ter bloqueio 100% nos dois eixos. Selecionável no traseiro e automático no dianteiro (uma opção que pode ser adotada devido à roda livre).
Mas se vc ainda está começando e tem poucos recursos, passa o o bloqueio Track lock (75%) original pra frente e coloca um 100% selecionável no eixo traseiro. Atende perfeitamente.

Entra no site da SPICER que lá mostra como esse bloqueio de deslizamento limitado (75%) funciona.

AMGOLDONI
25/03/2011, 11:27
na verdade eu tava pensando em usar 2 originais no troller .... o original continuaria na traseira , e iria comprar outro original para colocar na dianteira entende , por isso a minha duvida sobre o funcionamento dele , por nao quero aquelas estralacao que parece que cai o motor quando estrala , e tambem nao posso gastar 4 mil em um selecionavem , entao a opcao que achei seria colocar 2 original , tanto na traseira como na dianteira

lobo_offroad
25/03/2011, 12:09
Também penssei nisso, mas o preço de um novo da spicer é quase o mesmo de um 100% selecionável.
Dá uma olhada na Toroffroad.
Não sei quanto tá custando na troller. Mas eu fiz essa comparação e não achei muito válida. A diferença de eficiência de um 100% é muito grande para uma diferença de preço tão pequena.

AMGOLDONI
25/03/2011, 14:10
poise ... é que eu teria um de um jeep 2010 que o cara ta colocando um ARB pela bagatela de 4200,00 e esta querendo me vender por 1100,00 , para mim valeria a pena pelo preco entende

eu só queria saber se iria solucionar o problema ja que eu gosto de fazer trila de media a pesada

lobo_offroad
25/03/2011, 14:22
O 75% não bloqueia muita coisa, mas é melhor que nada, se for pensar assim, vale a pena.
Mas acho que vc consegue usado mais barato. um cara aqui do Rio me pediu 800 em um usado.

LUIS FERNANDO LANA
25/03/2011, 17:35
Diretor por experiencia propria, com duas trilhas pesadas vc acaba gastando os discos desse bloqueio original e o seu carro vai viver dando x dependendo da trilha, ja que vc nao quer gastar muito compra um macrotorque que e via cabo selecionavel e coloca na traseira e passa o original para frente, melhor custo beneficio do que vc dar 1.100 sendo que com poucas trilhas vc vai perder a eficiencia.

CarlãoBH
25/03/2011, 23:34
Nao arrisque o macrotorque, se vc quiser ver as fotos do que sobrou das planetarias do meu, eh de dar medo, acredite. A coisa simplesmente explodiu!!!

fernandotf
26/03/2011, 09:48
bom dia

ele funciona mesmo ???

pois assim , comprei um troller recentemente 2002 e esta com bloqueio original na traseira , ja pesquisei sobre a compra de bloqueio e ja verifiquei no forum sobre as tal estralação absurdas dos bloqueios , ensimec 100% automatico , pois o custo de um selecionavel se torna muito caro

ficar com o traseiro e comprar um bloqueio original usado da traseira para colocar na dianteira

mas estou com duvidas

é fato veridico ?

preciso de alguem que entenda sobre ele para me dar uma explicacao e eu nao jogar dinheiro fora

obrigado

AMGOLDONI, a melhor opção é comprar um par de ARB... ainda estou tomando coragem para desembolsar R$ 8.000,00! :|

De qualquer forma, já tivemos um CJ5 com bloqueio limited slip differential na dianteira. Embora ajudar um pouco, achei que a dirigibilidade ficou prejudicada andando 4x4 em maior velocidade, principalmente em terrenos irregulares!

moraespedro
26/03/2011, 10:16
Nunca tive esse tipo de bloqueio na frente. Mas, se você gosta de trilha media/pesada, acho que vai se decepcionar.

Espere mais e invista na coisa certa. É mais barato do que dois investimentos.

Pegue um 100%, selecionavel ou nao. Mas aí a discussão é outra.

Abraços...

JEFFCATUNDA
26/03/2011, 12:15
bom dia

ele funciona mesmo ???

mas estou com duvidas

é fato veridico ?

obrigado
Uma duvida... Esse bloqueio é original do Troller a partir de 2002, ou de 2003???

lobo_offroad
26/03/2011, 13:39
O meu é 2001/2002 e vei com o semi bloqueio

AMGOLDONI
28/03/2011, 13:35
EU ACHO QUE O BLOQUEIO traseiro saiu em todas as versoes se nao me engano

desde os primeiros a gasolina

é que assim ... eu ja tinha em um cj5 meu , no dianteiro e traseiro bloqueio 75% a disco ... e ja me ajudava bastante , claro nao era tao pesado quanto o troller mas ele ajudava bastante, era aqueles bloqueio de diferencial antigo

querer eu quero colocar um arb ... mas com mais 8 mil eu compro um troller 2006 2007 ... se for ver por esse lado nao vale a pena gastar 8 mil em bloqueio sendo que eu posso pular 5 anos de carro praticamente , logo eu que estou no comeco , entao por isso estava pensando em colocar esses bloqueios original mesmo , somente para dar uma mao ...

mas ainda nao houve ninguem que me explique o funcionamento dele
como ele verdadeiramente funciona , se é com atrito da outra roda , quantas volta por 1 ele da , enfim essas coisa

abraco

lobo_offroad
28/03/2011, 22:25
Então olha esse artigo do "how stuff works"

http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial1.htm

Ele fala exatamente sobre o diferencial de deslizamento limitado (Limited Sleep Diferential) que é o bloqueio 75% do Troller (track lock da spicer)

Esse site é muito esclarecedor. Sempre pesquiso nele.

samukanvas
29/03/2011, 11:25
mas ainda nao houve ninguem que me explique o funcionamento dele
como ele verdadeiramente funciona , se é com atrito da outra roda , quantas volta por 1 ele da , enfim essas coisa

abraco

Amgoldoni, o camarada lobo colocou um link muito legal do funcionamento do bloqueio lsd. Dê uma lida nele que é bem legal.

Resumidamente, esse bloqueio geralmente é composto por discos e molas. Essas molas fazem pressão nos discos que apresentam resistência a velocidades diferentes em cada lado do eixo, ou seja, faz com que as rodas girem em velocidades iguais.

Quando há força do motor o suficiente para vencer esse atrito dos discos, as rodas conseguem ter velocidades diferentes, compensando as curvas.

Esse tipo de bloqueio geralmente não é 75%, apresenta desgastes dos discos e necessita de óleo especial. Se for comprar um, prefira modelos com pouca km.

abs :concordo:

AMGOLDONI
29/03/2011, 17:22
muito boa a explicacao do site lobo

obrigado por me fazer entender o mesmo

acho que vou testar , ja que achei um companheiro ai que quer um dianteiro , e me da o diferencial traseiro dele de mano

esta com 30 mil km , mas vou ver como esta os discos antes

se eu precisar fazer uma revisao ( trocar os discos e molas )

aonde posso encontrar isso ???

pois o meu troller esta com 120 mil km e o antigo dono pelo estado das coisas que ando fazendo eram tudo original , era um tremendo mao de vaca que só sabe anda anda anda anda e manutencao zero

ai ja estava pensando em tirar o diferencial traseiro tbm e trocar se preciso

AMGOLDONI
31/03/2011, 10:18
e galera , ninguem sabe onde compro os reparo ??

lobo_offroad
03/04/2011, 21:25
tem na garra 4x4

http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Kit+Reparo+-+Bloqueio+75%25+%28Discos%29&dept_id=180&pf_id=bl012

717,00

fredbh
21/07/2011, 12:05
Eu tenho um macrotorque 100% na traseira, mas não estou gostando... pois vira e mexe o bloq desarma, o pino quebra...
Estou pensando em coloca-lo na dianteira, onde não seria muito exigido... e voltar com o meu original TracLock pra traseira...

As trilhas em Mg possuem muitos enroscos e pedras... não tem lama...

Será que eu teria ganho ? Não quero gastar no momento...

valeuu

lobo_offroad
21/07/2011, 21:44
Acabei de comprar o reparo do Bloqueio LSD no E-bay (RONS MACHINING SERVICE)
Custou 65 doletas mais o frete e o imposto no quando chegou no Brasil
Também comprei um bloqueio SPARTAN LOCKER por 267 verdinhas
Vou testar ele no diferencial traseiro e passar o original com os discos novos para frente.

tem na garra 4x4

Kit Reparo - Bloqueio 75% Dana44 (Discos) (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Kit+Reparo+-+Bloqueio+75%25+%28Discos%29&dept_id=180&pf_id=bl012)

717,00

BADIA
29/07/2011, 17:11
Oi Lobo, podes me enviar maiores informações sobre esse blocante Spartan ?? Esse preço de 267 verdes é final?
Por favor envia resposta para badia@yuccamotos.com.br.
Valeu,
Badia

BADIA
29/07/2011, 17:14
All, se quizerem valer seus $$, saibam que esses blocantes LSD são uma pequena mãozinha para carros 4x4 com pneus originais. Se forem exigidos por pneus 33" ou maiores e em trilhas hard como a que nós fizemos, duram menos de 4 trilhas. Acabam "fritando" os discos.
Acabo de trocar o óleo do diferencial traseiro da minha XTerra, completamente preto de residuos dos discos pelo uso dos aro 20" em alguns klometros pela beira da praia em 4x4.
Nesse caso posso crer que o LSD morreu!
Se quizerem desempenho sempre, só com os 100%.
Abraço,
Badia

RcPM
30/07/2011, 06:33
All, se quizerem valer seus $$, saibam que esses blocantes LSD são uma pequena mãozinha para carros 4x4 com pneus originais. Se forem exigidos por pneus 33" ou maiores e em trilhas hard como a que nós fizemos, duram menos de 4 trilhas. Acabam "fritando" os discos.
Acabo de trocar o óleo do diferencial traseiro da minha XTerra, completamente preto de residuos dos discos pelo uso dos aro 20" em alguns klometros pela beira da praia em 4x4.
Nesse caso posso crer que o LSD morreu!
Se quizerem desempenho sempre, só com os 100%.
Abraço,
Badia

X2, o original não serve pra nada nem com pneu 32, os discos fazem muita sujeira dentro do diferencial e se demorar pra trocar o oleo os residuos podem causar danos.

samukanvas
31/07/2011, 12:58
Opa, bloqueio lsd quebrando assim, em pedaços, é problema de óleo ou instalação dos discos.

Pego bloqueios lsd aqui em muito bom estado com milhares de km em cima e fazendo trilhas (pesadas ou não) com pneus relativamente grandes, tipo 35.

Uma girada no torquímetro e já sei que está em uso. Nenhum deles soltou pedaço ou deixou de funcionar.

O uso do óleo correto é fundamental, assim como o assentamento dos discos na hora da montagem.

Esse diferencial não é o melhor do mundo porque não foi feito pra ser, mas ele ajuda bastante.

Abs :concordo:

andrew
31/07/2011, 16:04
Opa, bloqueio lsd quebrando assim, em pedaços, é problema de óleo ou instalação dos discos.

Pego bloqueios lsd aqui em muito bom estado com milhares de km em cima e fazendo trilhas (pesadas ou não) com pneus relativamente grandes, tipo 35.

Uma girada no torquímetro e já sei que está em uso. Nenhum deles soltou pedaço ou deixou de funcionar.

O uso do óleo correto é fundamental, assim como o assentamento dos discos na hora da montagem.

Esse diferencial não é o melhor do mundo porque não foi feito pra ser, mas ele ajuda bastante.

Abs :concordo:
Amigo, existe algum tipo de teste simples, pra saber se o bloqueio esta funcionando corretamente?

homerohermida
01/08/2011, 00:34
Andrew,
comprei meu Troller com 25.500 km. Na primeira oportunidade que tive, levantei uma das rodas traseiras com o macaco, freio de mão solto, câmbio em ponto morto e tentei girar a roda com as mãos: na primeira tentativa ela nem se mexeu! Fiz mais um pouco de força e nada! Parei para verificar se havia esquecido de soltar o freio de mão! Tentei novamente fazendo bastante força e aí sim, a roda girou. Pelo relato, percebe-se que o teste não tem nada de científico, mas acho que já dá pra ter uma idéia!

luiz albano
09/08/2011, 20:14
Outro teste simples é levantar uma das rodas traseiras ,ligar o carro e egatar a marcha e tentar sair lentamente,o mesmo cai do macaco se insistir,provando a eficiência do bloqueio.

andrew
12/08/2011, 16:26
Outro teste simples é levantar uma das rodas traseiras ,ligar o carro e egatar a marcha e tentar sair lentamente,o mesmo cai do macaco se insistir,provando a eficiência do bloqueio.
Amigo, acho que esse tipo de teste na funciona em um bloqueio com sistema de tração positiva como o original do Troller.

fredbh
12/08/2011, 16:35
tem um jeito de testar... que eh entrando inclinado em um morro/barranco ...

tipo a imagem abaixo:

http://img683.imageshack.us/img683/9227/26072011141053.jpg

Eu acho que era assim o teste... ja vi meu mecanico fazendo... quando ele tava testando meu bloqueio...

Frederico Mendes
08/09/2012, 23:32
Acabei de comprar o reparo do Bloqueio LSD no E-bay (RONS MACHINING SERVICE)
Custou 65 doletas mais o frete e o imposto no quando chegou no Brasil
Também comprei um bloqueio SPARTAN LOCKER por 267 verdinhas
Vou testar ele no diferencial traseiro e passar o original com os discos novos para frente.

Lobo, deu certo o reparo importado?
Pagar quase 750 pilas (reparo +frete), em um reparo, é muito dinheiro, é quase um preço de um bloqueio deslisante novo (na casa de 1500/2000 reais).
Como faço para comprar no E-bay? faz-se um cadastro igual mercado livre?
Abraços.