Conectar

Ver Versão Completa : Porta traseira Samurai

Eduardo Alemão
24/03/2011, 20:27
Minha porta traseira começou a bater muito após uns BONS quilometros em estradas de terra BEM esburacadas.

Tirei o estepe e melhorou mas mesmo assim sei que tem algo errado por ali. Seriam as dobradiças ou a fechadura??

Eduardo Alemão
24/03/2011, 20:35
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_ChapadaDosVeadeiros_03-2011_03747.jpg

Álb@no
24/03/2011, 21:38
Fala Eduardo!

Meu Samurai também tem um barulho na porta traseira.:pensativo:

Nos primeiros dias pensei que era o estepe, depois constatei que não era. O barulho é como se algo estivesse solto dentro da estrutura da porta traseira. Um dia desses coloquei alguém sentado ao pé da porta, com o ouvido colado nela, daí peguei uma estrada bem esburacada... :-D só pra localizar e diagnosticar o fenômeno.

Me parece que vou ter que remover o "tampo" interno para fazer uma inspeção. O "chacoalhado" é bem próximo a dobradiça superior, só que na parte interna da porta. Não abrí ainda por puro comodismo. Mas vou fazê-lo em breve, pois já está chegando a incomodar um pouco. :???:

Sorte que no asfalto o silêncio volta a reinar!

Se constatar onde é o problema do seu, avisa.

Abração.

:concordo:

MUTS
25/03/2011, 08:03
No meu o problema era o trinco da fechadura... veja se a porta não tá ruim pra fechar.. se tiver a mesma tem uma regulagem que resolve..

luiztacco
25/03/2011, 09:09
Na propria porta tem uma regulagem do Batente. Caso o ajuste já esteje no limite, pode tentar fazer igual eu fiz.
Corte uma camera de ar de bicileta e vai colocando ao redor do batente até dar o ajuste. Isso resolveu o problema.

Eduardo Alemão
25/03/2011, 10:48
Boa, vou tentar mecher no batente e no trinco. De qualquer modo já melhorou um pouco pois descobri que a borracha de vedação estava um pouco fora do lugar forçando a porta pra fora.

mairo
25/03/2011, 12:16
meu vitara estava fazendo e mesmo, verifiquei que tinha desgaste no batente, que fica carroceria, ele é redondo com borracha em volta, a borracha gastou no lado que força para segurar a porta, ai soltei um pouco o parafuso do batente e rodei ele um pouco, resolveu!!

Marcion
25/03/2011, 13:17
Verifique se os pinos das dobradiças não estão com folga. Se tiver, precisará fazer novos em um torneiro.

OUtra hipótese é a fechadura te afrouxado e a porta fica solta.

Veja se o suporte do estepe não está solto (isso aconteceu no meu).

A minha porta traseira tem um grilo que está impossível de achar o motivo.....

Abraço

Lucas Kta
25/03/2011, 13:41
minha porta está assim também, e é um barulho chato, estridente e super alto! se alguém achar o motivo me fala... eu tenho impressão que é por dentro da porta tb....

Fala Eduardo!

Meu Samurai também tem um barulho na porta traseira.:pensativo:

Nos primeiros dias pensei que era o estepe, depois constatei que não era. O barulho é como se algo estivesse solto dentro da estrutura da porta traseira. Um dia desses coloquei alguém sentado ao pé da porta, com o ouvido colado nela, daí peguei uma estrada bem esburacada... :-D só pra localizar e diagnosticar o fenômeno.

Me parece que vou ter que remover o "tampo" interno para fazer uma inspeção. O "chacoalhado" é bem próximo a dobradiça superior, só que na parte interna da porta. Não abrí ainda por puro comodismo. Mas vou fazê-lo em breve, pois já está chegando a incomodar um pouco. :???:

Sorte que no asfalto o silêncio volta a reinar!

Se constatar onde é o problema do seu, avisa.

Abração.

:concordo:

Marcio Martin
28/03/2011, 11:38
Outra boa solução, troque a borracha da porta, leve um pedaço da borracha ha uma loja especializada, mas se não me engano é a mesma da porta traseira do gol.
Com a pressão da borracha nova a porta fica bem "presa". Eu troquei, não por esse motivo, ficou show.

abs!

Eduardo Alemão
09/04/2011, 15:55
Enrolei o batente da porta (uma peça de metal com forma de um V cortado) com um pedaço de câmera de pneu e o barulho sumiu!