Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Virando pouco para esquerda (direção Original)!

Bercan
24/03/2011, 15:38
Fala ai galera!

Bom, dei uma pesquisada e não encontrei nada que me ajudasse então resolvi abrir um novo tópico mesmo o assunto ja tendo sido debatido.

Meu jeep tem o sistema de direção todo original e percebo que ele vira bem menos para a esquerda... Gostaria de saber se alguem sabe como fazer para ajustar todas as barras... tipo um alinhamento... a folga na direção e muito pequena e os reparos do setor, braço e ponteiras ruins foram trocadas... acho que o mecanico vacilo quando montou as barras... pois ele nem chega a encostar no parafuso d regulagem quando vira tudo para esquerda.

Aguardo retorno!

Abraço!

homerohermida
24/03/2011, 17:45
A caixa não deve estar centralizada, isto é, provavelmente erro de montagem entre o setor e o braço pitman.

Fernando Massad
24/03/2011, 17:57
Isso é fácil regular.
Solte a ligação do sistema de direção com a barra de direção, de forma que o volante gire livre mas encoste no batente.
Gire o voltante para um dos lados, até encostar no batente.
Após encostar, gire no sentido contrário e VÁ CONTANDO AS VOLTAS, até encostar no outro batente.
Se contar 6 voltas, por exemplo, o ponto de regulagem é com 3 voltas, ou seja, com a direção esterçada até o batente, vá voltando e contando até o númeo de voltas da regulagem I(no caso do exmplo, 3).
Assim, ao religar o setor na barra, ficará centralizado e regulado.
Boa sorte :concordo:

Fernando Massad
24/03/2011, 20:15
Opa, esqueci um detalhe...
ao alinhar o volante dando voltas, conforme eu falei, ele deve ser travado.
Para reconectar o braço pitiman vc deve mexer com a barra, o que provocará o movimento dos pneus como se tivesse fazendo a curva.
Após a conexão do pitman, alinhe a direção, o que pode ser feito destravando a barra em ambos os lados e rodando a mesma, até que os pneus fiquem em linha reta.
qq dúvida manda aí:concordo:

Kim
24/03/2011, 20:27
Opa, leia a explicação que fiz aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1405065&posted=1#post1405065

Bem detalhada.

Não tem erro.

Só a parte de sangrar o setor, que pode deixar fora.

Abraços.

Kim.

Bercan
25/03/2011, 08:11
Valew.... vou tentar este fim de semana!!

Obrigado!

jaime_cj-5
17/04/2011, 16:15
bhá, o meu acontece exatamente a mesma coisa... bom saber, vou rever esses itens!

dbaldin
27/06/2011, 13:42
olá, troquei a pouco tempo o reparo da caixa e sem fim ... mas ainda nao tinha rodado, somente no cambão ... ha alguns dias andei uma distancia de 6 km e nesse trajeto, após passar dos 60km a direção trava e vira só pra direita, ao parar o jeep a direção volta ao funcionamento normal ... verifiquei se estava com o 4x4 engatado e ou as rodas livres no 4x4 .... nada td normal ... o que pode ser ???
obs. até essa velocidade e ou manobra esta esterçando normal