Conectar

Ver Versão Completa : Barulho na roda dianteira - que será??

Teo
11/05/2005, 18:56
Ae pessoal, meu samuka tá com um barulho na roda dianteira lado esquerdo, quando esterço o volante para a direita, faz um clack, clack (parecido com homocinetica, se fosse em outro veiculo).
Alguem tem idéia do que pode ser?

Samurai feixe de molas.

Abraços

Teo

Maurício Vitara
12/05/2005, 11:26
pode ser rolamento...aimesmo é levantando pra ver

Teo
12/05/2005, 13:10
Ae Mauricio

Já levei o carro no mecanico, ele levantou, esterçou pros dois lados, e nada. No chão faz. (Pior que o mexanico não consegue dizer) :? :?

Vou levar em outro especializado em 4x4

Valeu a dica.

[]s

ricardo sabóia
12/05/2005, 13:18
Caro amigo,já tive um samurai feixe que também fazia esse barulho.No
meu caso, eram as lâminas do feixe que roçavam uma na outra.No samurai feixe entre uma lâmina e outra, existe um calço que impede o
atrito e com o tempo esses calços se acabam e ficam fazendo barulho.Como não consegui achar esses calços, colocava sempre um pouco de graxa entre as lâminas.

Abraços.

Teo
12/05/2005, 13:37
Oi Ricardo

Valeu pela dica, mas no meu caso não é o problema no feixe, aliás troquei as molas na semana passada, o barulho já existia e continua existindo, e com certeza ela sai da roda esquerda.

[]s

Teo

Fabil
12/05/2005, 18:52
só faz quando vc esterca ? mesmo em 4x2 e com a roda-livre em off ? se estralar assim, NAO é a homocinetica....

agora se só faz o estralo em 4x4 e roda livre ON, é certo de ser as homocineticas..

T+

Teo
13/05/2005, 20:29
só faz quando vc esterca ? mesmo em 4x2 e com a roda-livre em off ? se estralar assim, NAO é a homocinetica....

Isso mesmo Fabil só faz quando esterço em 4x2, esterço pra direita e o barulho é na roda dianteira esquerda.

[]s

Fabil
14/05/2005, 07:38
já deu uma verificada nos flexiveis de freio, se nao estao pegando na roda, ou se tem algo agarrado nas pincas, etc. ??

T+

Periquitooffroad
14/05/2005, 22:32
Já tive um problema de estalo que demorou a identificar, era simplesmente o grampo das molas precisando de reaperto. Verifique.

Além disso, verifique os rolamentos do munhão que pode estar fodidos ou até quebrados, cheque também o pino do munhão que também pode estar quebrado. Veja também se há folga excesiva do rolamento de roda ou a própria roda livre folgada.

Samurai_MOA
15/05/2005, 17:14
Também já tive esse problema no meu, troquei os rolamentos do munhão e ficou 10!