PDA

Ver Versão Completa : Motor engasgando - Sensor de Temperatura - Cherokee Sport 97

Bortoni
24/03/2011, 14:13
O medidor de temperatura da minha Sport 97 anda totalmente aleatório fica caíndo e depois de uns 1-2 minutos voltando pra medida real (próximo à 100ºC) com alguma frequência..
O problema é que quando ele cai pro zero, a cherokee perde potência e corre risco de apagar, seja dirigindo ou quando paro em um sinal. Estou evitando engarrafamentos sempre que possível.

Após bastante pesquisar aqui no fórum, desconfio que seja o sensor de temperatura.

Alguma outra idéia?

Só para constar, nem a luz de check your engine, nem a de check your gauge acendem quando ocorre o problema.

quando apaga, eu consigo dar partida pouco tempo depois pressionando o pedal de aceleração até o final, como se o motor estivesse afogado.
Da última vez, o motor ligava, mas logo apagava, consegui fazer ela funcionar acelerando levemente no ponto neutro e jogando direto pro drive.

Sinto como se o carro estivesse afogando o tempo todo.

Obrigado.

Bortoni
24/03/2011, 14:24
Ah, tenho outro problema menos relevante no momento, meu irmão pegou emprestado para ir pra chácara da família. Usou o Part-time para sair da lama, mas esqueceu de voltar pra marcha normal.. Acabou que eu n não consigo mais usar o 4x2.. A alavanca não sobe mais, tenho usado apenas Full-time. Caixa de câmbio quebrada?

Alfredo Stavale
24/03/2011, 18:44
Ah, tenho outro problema menos relevante no momento, meu irmão pegou emprestado para ir pra chácara da família. Usou o Part-time para sair da lama, mas esqueceu de voltar pra marcha normal.. Acabou que eu n não consigo mais usar o 4x2.. A alavanca não sobe mais, tenho usado apenas Full-time. Caixa de câmbio quebrada?
tem um topico chamado oficina online. Lá é o lugar ideal pra você descrever seus problemas que a galera vai ajudando..

eu ainda nao comprei a minha mas eu que eu testei tb tive um pouco de dificuldade de tirar a tração, mas preicsamente a redução. tive colocar o cambio em N pra tirar, ai saiu fácil.
experimenta dar um reverse (vulgo: ré) e veja se sai... se nao conseguir. coloca lá suas duvias neste topico que estou falando. vai ser mais fácil aguem dar uma solução do seu problema!

Abs!

andretomasi
24/03/2011, 21:07
Bortoni e Alfredo, por experiência própria, o jeito mais fácil de engatar e desengatar a tração é: anda com ela em linha reta devagarinho, passa pra N com ela andando e engata ou desengata a tração, e recoloca em D logo em seguida. Na minha sempre engata NA HORA fazendo desse jeito. Se engatar ou desengatar em D, tem que dar uma aceleradinha ou soltar o pé um pouco pra ela fazer a troca.

Alfredo, pra tirar da reduzida é obrigatório por em N, se não é 99% de chance de enroscar ou ficar difícil trocar.

[ ]'s