Ver Versão Completa : Porque a XJ e a CJ estão aumentando de preço
Boudeville
24/03/2011, 13:57
:stop::stop::stop: Pergunto... Porque nossos carros estão aumentandol de preço.... Antes tinha Xj na base de R$ 18.000 agora uma mais ou menos tá custando R$ 23.000 quje tá acontecendo....
Aceito respostas... Abraço a todos:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Claudemir Wenzel
25/03/2011, 15:09
É a lei da oferta e procura, provavelmente por se tratar de um bom carro para trilhas e passeios off road, muita gente tá comprando pois não são caros como Troller e outros.
zé dedão
25/03/2011, 15:11
O preço da XJ está aumentando?
Não percebi isto no RJ ainda.
Também não tentei vender a minha!!
pelo contrário
CJ sobe de preço porque deixou de ser carro velho e passou a ser carro "antigo" logo, quem quer um CJ sempre se depara com vlaores exorbitantes e sustentar a manutenção do CJ está mais caro tb.
XJ está na classe de "carro velho" que não chega a ser antigo (não pagar ipva no rio/sampa por exemplo onde mais se encontra as xj), peças raras e caras (depende de importação), manutenção e mão de obra que saiba mexer é rara... Isso tudo fez com que a XJ chegasse nos valores de 22 mil em média e alguns exemplares mais caros por conservação e etc...
Carros "de trilha" atualmente são Explorer, XJ, Pathfinder e etc... porque? Nego pega do jeito que está mete na trilha tudo recortado e usa até acabar...
Resultado é que teremos cada vez menos desses exemplares (como os cj foram ficando, só que eles tinham um numero maior de carros vendidos) e daqui algum tempo serão antigos raros...
lembrem dos dodges charger RT, dos mavecos, e por assim vai...
oferta e procura...
porém não esqueçamos do problema do combustivel, cada vez mais caro e deixando cada vez mais os beberrões no canto da garagem...
por isso um Samurai 98 custa 30 mil e uma XJ 22... motor 1.3, leve etc...
os Vitaras tb tiveram certo aumento, a discrepância é grande por exemplo, Grand vitara vc acha por 22, 23 mil, mas o vitarinha custa 29 por ai...
Logo tudo depende da analise do mercado, custo x beneficio, manutenção, peças disponiveis e idade do veiculo...
marcelo_michelin74
25/03/2011, 18:03
:stop::stop::stop: Pergunto... Porque nossos carros estão aumentandol de preço.... Antes tinha Xj na base de R$ 18.000 agora uma mais ou menos tá custando R$ 23.000 quje tá acontecendo....
Muito simples: a XJ é cult. Nunca sai de moda. Tem milhões de seguidores. Até hoje o mercado está aquecido. Quem tem e gosta não vende por nada. :concordo:
Boudeville
25/03/2011, 23:43
Eu acho que ta ficando mais cara sim... O pessoal vem entendendo que o carro e uma boa opcao. Faz trilha e viaja tranquilamente.
As pecas nao estao mais tao caras em vista da desvalorizacao do dolar. Como exemplo eu posso citar que comprei um modolo que me saiu U$.320,00 e pagei mais 29 de correio. Pra arrumar o meu em SP ia custar R$ 700,00
Creio que nossos carros sao bons. Bebem muito, mas querer que carro grande gaste como mil fica dificil...
Amostardeiro
26/03/2011, 11:32
Eu tenho uma XJ, uso em viagens e "trilhas", na verdade o único "defeito" da VTR é o consumo alto, o custo de manutenção é comparável ao de qualquer automóvel médio.
Sds
Boudeville
26/03/2011, 16:46
Eu tenho uma XJ, uso em viagens e "trilhas", na verdade o único "defeito" da VTR é o consumo alto, o custo de manutenção é comparável ao de qualquer automóvel médio.
Sds
Apenas pra informar como as pecas tao ficando baratas....Uma bomba de agua do Fox ta custando R$ 1.600,00 e tamo falando de carro nacional...:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Boudeville
26/03/2011, 16:48
ESqueci... To falando de bomba usada....
rodrigoprg
01/04/2011, 17:23
Na verdade aqui no Sul é dificil achar uma inteira. Estou procurando para meu pai e até agora so lasanha..pingando oleo e estrutura fudida. Ele Achou uma XJ diesel ano 2000. ELe vai testar o carro me parece bem inteiro. Se alguem tiver algum conselho sobre o carro sera bem vindo. Obrigado
pedrogsncombr
07/04/2011, 17:00
Pessoal,
no webmotors, tem algumas Sport 97, 98 gasolina e o pessoal pedindo mais de 30.000
Originais, nao sao carros preparados para trilha.... eu ahco esse preco um pouco absurdo nao?
Boudeville
07/04/2011, 17:31
:pipoca::pipoca::pipoca: Um motor diesel novo tá 21.000 aqui em São Paulo. com chicote e embreagem. Acho que não tá caro não.... Aliás eu tô pensando em vender a minha e comprar um Diesel... :pipoca::pipoca::pipoca:
Muito simples: a XJ é cult. Nunca sai de moda. Tem milhões de seguidores. Até hoje o mercado está aquecido. Quem tem e gosta não vende por nada. :concordo:
Concordo. Paguei 25 e não me arrependo...
É verdade, no mês passado a tabela FIPE indicava 21.950 e este mês está 22.700
Considerando só o preço para um conserto completo do câmbio automático, R$ 5.000,00, já dá a diferença de preço sugerida.
Como não é muito dinheiro o que se paga de um carro para outro, o que vale realmente é a qualidade do veículo.
Filtrei mais de 50 anúncios antes de comprar a minha Sport.
Carros de concessionária e com muita quilometragem foram descartados.
Com ajuda de dois amigos em São Paulo, foram ver alguns carros para mim.
Posso dizer até que "perdi" uma Sport 98 por R$ 26.000,00, ano passado, tamanha a qualidade da criança.
Era de uma diretora executiva do Grupo Riachuelo, em São Paulo, única dona, 64.000 Km's.
Liguei numa segunda-feira, logo que saiu o anúncio na Webmotors.
Quando estava com o dinheiro na quinta da mesma semana, liguei e o carro já estava vendido.
É isto. Carro bom vale mais e vale à pena pagar por isto.:concordo: