Ver Versão Completa : relação diferencial
engenheiro01
23/03/2011, 22:30
Pessoal, sei que este tema já deve ter sido discutido diversas vezes aqui no forum, mas vamos lá, de novo: sou novato no CJ e o comprei com a intenção de uso um pouco mais moderado (trilhas bem leves e passeios, dia-dia). Esta viatura eu gostaria de deixar o mais original possível (motor BF 6 CC recem reformado, cambio 3 marchas, t-case original, suspensão original), com somente a mudança dos pneus e rodas (passei pra raio 16 e pneus 750x16" uso misto), pois acho que dá um visual melhor.
Me acostumei com a jogadinha de direção, com os freios originais.
Só que acho que com a mudança das rodas e pneus o bicho fica meio xoxo, principalmente em aclives (inclusive uso urbano) e gostaria que ele ficasse com comportamento um pouco menos trancado, que desenvolvesse um pouco melhor. Sei que deveria mexer na relação de diferencial. Qual me aconselham?
primeiro, bem vindo ao forum 4x4, utilize SEMPRE a pesquisa ou pelo goolge coloque o assunto seguido de forum 4x4 brasil que acha tudo o que vc quiser inclusive muito material sobre sua duvida e mais centralizado...
A dica é
1- saber qual relação que vc tem no seu diferencial (isso só abrindo).
2- saber o que realmente vc espera do carro (relação pra ele ficar "mais esperto" na arrancada etc vc terá menos velocidade final).
3- é muitissimo aconselhável que vc reveja esse sistema de direção original pois a "jogadinha" pode te causar um acidente grave e se não tem freio a disco dianteiro coloque pois são itens de segurança.
engenheiro01
24/03/2011, 07:51
Fala, Rubensx! Obrigado pela atenção!
Então, essa relação deve ser a original, pois nunca foi mexido...
O que espero do carro é que numa subida, eu não tenha que engatar uma reduzida subindo com o carro vazio!!!! em primeira (embalado) ele mal consegue terminar!!!