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Ver Versão Completa : Motor OHC alcool, junta queimando



Eduardojeep
23/03/2011, 22:17
Olá a todos, estou com um problemão...
Tenho um Jeep com motor OHC a alcool original, como viajo muito, já fui para Bahia, Sul...
Meu motor vem queimando a junta do cabeçote depois de 5, 6 mil KM.. Já fis de tudo ,nçao aquece, motor no ponto (13 graus).
Da ultima vez estava em Florianopolis.. troquei a junta coloquei um sabo com os aneis de aço inox, passeio o cabeçote na plaina, limpei ,, tudo certinho.. e depois de ir para Porto Seguro, em uma jagem de final de semana queimou na serre de Caraguá.. Passei denovo da retifica troquei de marca de junta ,, pintei a junta achei estranho mas pintei.. com tinha de alta temperatura.. mas aguora estou inseguro de rodar para longe com meu Jeep..
Alguem tem a altura minima do cabeçote do motor OHC a alcool, taxa, pressão minima e maxima para eu medir..
Obrigado a todos..

Carlos Alberto da Silva
24/03/2011, 08:09
ola, como vai mande verificar novmente o cabeçote que deve ter algum empeno, a junta queima entre os cilindros.

Carlos Alberto da Silva
24/03/2011, 08:10
tenho cabeçote a alcool na oficina vou ver a medida de para te passar

Gustavo de Olliveira
24/03/2011, 08:20
Verifique o bloco , é difícil mas pode ter algum pequeno rebaixo entre os cilindros.
A junta queima sempre no mesmo lugar???
No aperto do cabeçote tá td OK ? Pode ter algum parafuso não dando o torque de aperto que deveria.

edwint
24/03/2011, 08:54
verifique o empeno do cabe'cote e bloco...

Eduardojeep
24/03/2011, 20:37
ola, como vai mande verificar novmente o cabeçote que deve ter algum empeno, a junta queima entre os cilindros.

Isso queima entre o cilindro, eu não refiz o reaperto nem sei quantos Kms tenho que rodar para fazer se necessário.. no cabeçote tinha um sinal como se o anel da junta aquele de veda o cilindro tivesse marcado, ai mandei para a retifica e eles passaram a plaina bem de leve e limpou tudo.. Montei com outra marca de junta não me lembro o nome mas o distribuidor disse que a dana Spicer é quem compro esse fabrica por isso eu comprei..

Robertux
25/03/2011, 19:19
Pode ser cabeçote empenado, parafusos cançados, a fábrica recomenda trocar os parafusos toda vez que tirar o cabeçote porque depois de usados é possivel que eles não consigam sustentar o torque, aparentemente é um preciosidade mas não custa tentar. Conferir o torque após alguns km rodados é muito importante, eles podem estar se soltando e por isso as juntas estão queimando. Refaça o torqueamento após 2 ou 3 mil km sempre que tirar o cabeçote.