PDA

Ver Versão Completa : Comprar peças Land Rover no Paraguai.



mauromosc
23/03/2011, 20:31
Pessoal,

alguém sabe se vendem ou mesmo já comprou peças de Land Rover no Paraguai?
Eu queria trocar os tapetes da viatura pelos originais e ouvi uma história que um casal foi lá e conseguiu comprá-los por um preço bem camarada.
Acho que a vantagem está no valor do frete em relação a importação pela Inglaterra e como pretendo visitar Foz do Iguaçu, iria aproveitar a oportunidade para fazer umas comprinhas! :mrgreen:

Abraços!

lipe20
23/03/2011, 21:05
Se alguém tiver contato de peças para Def's no Paraguay seria uma MARAVILHA!!!

Já estou pensando nos pneus BF...

Thiago Gontijo
24/03/2011, 10:07
Só fiquem atentos com a fiscalização da receita, pois comprar pneus no Paraguai e Argentina é muito comum, e a receita pode pedir para ver a nota do pneu e reter o veículo.

Kluck
24/03/2011, 11:53
Só fiquem atentos com a fiscalização da receita, pois comprar pneus no Paraguai e Argentina é muito comum, e a receita pode pedir para ver a nota do pneu e reter o veículo.

Olha Thiago, não fui ao paraguay ainda, mas acho dificil a receita pedir nota de pneus. Pois ninguém anda com as notas no porta luvas. :discordo:
Alguém sabe se a Receita pode pedir nota? Se eu colocar pneus novos na viatura, vou ser obrigado a andar com a nota agora? Parece loucura...:parede:

mauromosc
24/03/2011, 12:08
Olha Thiago, não fui ao paraguay ainda, mas acho dificil a receita pedir nota de pneus. Pois ninguém anda com as notas no porta luvas. :discordo:
Alguém sabe se a Receita pode pedir nota? Se eu colocar pneus novos na viatura, vou ser obrigado a andar com a nota agora? Parece loucura...:parede:

Kluck,

de boba a Receita Federal só tem a cara, os agentes manjam quem comprou pneu, tanto que quando você compra o pneu do outro lado tem os caras que atravessam eles para ti. Não sei se é lenda, mas se o agente vê que o pneu é do Paraguai, manda rancar e deixa você no cavalete.
E para quem é de SP não sei se vale tanto a pena rodar 12 horas para comprar pneus na bucha.
Eu estava pensando fazer isso para comprar os 35 da Toyota e fiz uns calculos mentais aqui e acabei comprando eles na ABC em 12 vezes sem juros. O custo de combustível, hospedagem, atravessia, etc no máximo ficariam no 0x0 em relação a compra aqui em São Paulo.

alex.cunha
24/03/2011, 12:32
Kluck,


Eu estava pensando fazer isso para comprar os 35 da Toyota e fiz uns calculos mentais aqui e acabei comprando eles na ABC em 12 vezes sem juros. O custo de combustível, hospedagem, atravessia, etc no máximo ficariam no 0x0 em relação a compra aqui em São Paulo.

Também já fiz os cálculos. Realmente, só para comprar os pneus não vale a pena, porém, aproveitar a viagem em Foz e comprar os pneus, ai sim. Podemos pensar: Compre quatro pneus e ganhe uma viagem a Foz do Iguaçú.

Thiago Gontijo
24/03/2011, 12:54
Olha Thiago, não fui ao paraguay ainda, mas acho dificil a receita pedir nota de pneus. Pois ninguém anda com as notas no porta luvas. :discordo:
Alguém sabe se a Receita pode pedir nota? Se eu colocar pneus novos na viatura, vou ser obrigado a andar com a nota agora? Parece loucura...:parede:

A receita pode pedir nota sim. Comprar pneus na Argentina e Paraguai é manjado, e o pior, a fiscalização de veículos é depois que você passa a fronteira, aí você não tem nem a chance de pagar o imposto dobrado, vai ficar no cavalete.

Quem sai com produtos novos do Brasil tem que declará-los na saída para você poder trazer de volta, da mesma maneira que fazemos com notebooks, máquinas fotográfica, etc. e o pessoal da receita vive disto, eles sabem que você comprou o pneu fora, é bem arriscado.

ascherer74
24/03/2011, 14:47
A receita pode pedir nota sim. Comprar pneus na Argentina e Paraguai é manjado, e o pior, a fiscalização de veículos é depois que você passa a fronteira, aí você não tem nem a chance de pagar o imposto dobrado, vai ficar no cavalete.

Quem sai com produtos novos do Brasil tem que declará-los na saída para você poder trazer de volta, da mesma maneira que fazemos com notebooks, máquinas fotográfica, etc. e o pessoal da receita vive disto, eles sabem que você comprou o pneu fora, é bem arriscado.

Aqui no RS muita gente vai buscar pneu no Uruguai, o negócio ficou tão manjado que a receita esta pedindo nota quando o pneu esta novo.

Em relação aos notebooks e mq fotográficas existe uma nova portaria que permite o individuo trazer um de cada não importando o valor. Ano passado quando viajei para Dubai, tentei registrar meus equipamentos e fui informado que esse procedimento não existe mais, agora tem que levar junto a nota caso o produto seja importado.

gustavogr
13/11/2011, 11:15
Bom dia!
Vou viajar para Foz do Iguacu no final do ano e estou pensando em trocar os pnues da 90tinha. Alguma sugestão? Paraguai ou Argentina?

Grato,

Gustavo

Hugo4x4
13/11/2011, 14:09
Em Paraguai o interessante é ir a agencia Land Rover em Assunção para comprar peças originais.