PDA

Ver Versão Completa : Zeca Urubu Bolado - Cj5



Raphael Stocker
11/05/2005, 15:22
Bom dia

Venho aqui contar minha história com um CJ5 71 que de 71 não tem nada –só o numero do chassi-

Eu comprei ele a um tempo e não sabia nada de Jeep!
Ou seja me lasquei!
Paguei caro em uma “porcaria”.
Ele estava bonito por fora, mas se tivesse visto “por dentro”.. talvez hoje estaria de gol e não andando de ônibus!! Mas ando de ônibus feliz,.. pq em 2 anos já estou na 2ª reforma, dessa vez eu mesmo fazendo.. porque a maior “M” que pode acontecer é ficar melhor que quando mandei em um lambe-lambe!

Eu comprei ele estava com a caixa de marcha do bf161 e o motor huricane.. Foi orrivel! Eu decidi por um motor “novo” fazendo opção pelo Geórgia OHC que equipou tanto o Maverick quanto o Jeep a partir de 76 .. peguei uma ig. Eletrônica de um modelo mais novo, já que optei pelo gnv!

A carroceria quando comprei parecia impecável.. mas estava uma bomba.. dos 13 calcos de carroceria estavam faltando 4.. 3 na traseira e um lateral no lado esquerdo.. o fundo foi outro problema.. o fundo do carro estava tampado com “batida de pedra” e eu não vi a ferrugem.. ou seja vou tirar a chapa e botar uma de fora a fora..

Vou postar aqui as fotos da reforma.. para ter documentado meu sofrimento de ter que fazer tudo sozinho

[]´s

Raphael Stocker
11/05/2005, 15:33
Bom o chassi esta em péssimas condições!

Tem trinca.. tem lugar que tem vala.. tem bacalhau!

É quase norueguês esse Jeep!

Raphael Stocker
11/05/2005, 15:42
Os suportes de motor estão me preocupando!

vou refazê-los.. usando a base antiga apenas melhorando a qualidade da solda

o chassi estava virado para baixo..

Raphael Stocker
11/05/2005, 15:50
Por falta de verba, vou cintar esse chassi até ter a oportunidade de trocá-lo! Pq alem de comprar outro ainda tem documento.. gnv.. tudo de novo

E por aqui o chassi mais barato para um motor ohc.. sem documento esta Lt$ 1000..

Vou levando em quanto dá

Vou arrancar os suportes de carroceria para fazer novos... vou lhes mostrar o naipe do trabalho de porco que alguem pode fazer - e um otário comprar! :oops:

NeRo
11/05/2005, 15:58
Opa! Esses tópicos que começam "do zero" são os melhores! :mrgreen:

Raphael Stocker
11/05/2005, 16:10
A frente.. está no nível do jeep inteiro.. ou seja CAPENGA :cry:

Ah.. o jeep foi raspado.. tratado e pintado antes..

é que estava tão sujo de barro e graxa que não tinha condição de trabalho.. essa tinta é um primer universal.. vai ser lixado e tratado pra receber a pintura final.. um vermelho chassi da vida!

Raphael Stocker
11/05/2005, 16:28
A carroceria tinha lugar que eu tirei 4mm de massa!
Parece muito? Tinha q ver minha cara de espanto!
Era uma placa.. eu me xinguei até a morte por ter tirado o que já estava no lugar!!!

Agora vou botar um “protetor” feito de chapa de chão de ônibus nas laterais inferiores e na traseira!

Vamos ver

Raphael Stocker
11/05/2005, 16:48
Nem Tudo é LIXO!!! :D

Os diferenciais passam bem! Estão em ótima forma –pena que são 19 estrias

Estou pintando os munhões e as tampas de diferencial!
Estou trocando o freio traseiro para disco pq o da frente já era –não já era de ir para o brejo.. e sim de que já tinha essa tecnologia abs – a base de sola-
os freios sao os que a donatti estava oferecendo por LT$ 199,93
-uma pergunta.. pq a donatti tem precos q acabam com .3 .7?

Os rolamentos estão 100% e a caixa de marcha tb! menos gasto com isso AINDA bem alguma coisa ajuda!

Raphael Stocker
11/05/2005, 16:56
Os novos suportes p/ calco da carroceria!

alguma dica??? a chapa do chão tb vai ser mudada!

Sergio Rocha
11/05/2005, 16:59
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


BOA SORTE, vai ficar muito bom.

Raphael Stocker
11/05/2005, 17:00
" Se o chassi é a alma do carro.. a alma do meu está consternada!" :P

Raphael Stocker
11/05/2005, 20:20
Porque Zeca Urubu Bolado?

Vou pintar meu jeep de preto fosco.. não pq ta na moda.. mas todas as tintas q eu vou usar são foscas – e toscas – pq não tenho um compressor bom para me dar segurança.. alem disso nunca pintei um carro antes e tenho no jeep uma oportunidade” não só de pintar mas tb de refazer sist. De direção, sistema de freio....... e muitos mais –na verdade todos- AINDA BEM QUE TEM O 4x4 Brasil ai.. pra mostrar os truques!

Em suma a cor da carroceria vai ser Preto fosco, a cor dos chassis, freio e centro do diferencial serão laranja fosco... sto Antonio, canos do diferencial e misc –pq sempre tem um MISC – serão preto fosco!
:twisted:

nerinei
11/05/2005, 22:52
raphael,
tu é macho de andar em cima desses chassi!!!
:lol: :lol:
boa sorte!!! Me parece que você tá fazendo tudo no capricho então creio que ficará bom!!
Abraços

Eduardo Merege
11/05/2005, 23:13
Raphael Stocker,

nas S-10 usa-se um quadradinho de nylon entre as laminas do feixe, deixa macio, sem atrito entre elas e sem aquele nheeecc :D c kiser consigo fotos :wink:

boa sorte na reforma
[]'s

Henanh
11/05/2005, 23:45
Gostei do nome! :D :D Muito bom mermo, principalmente o Bolado!! :lol: :lol:

boa sorte ai...

[]´s

Raphael Stocker
12/05/2005, 11:58
raphael,
tu é macho de andar em cima desses chassi!!!

boa sorte!!! Me parece que você tá fazendo tudo no capricho então creio que ficará bom!!
[/quote]

Isso nao é nada.. eu nao só andava como tambem fazia trilha! esmerilhava.. e posso lhe falar o Jeep é a unica coisa que mesmo quebrado continua funcionando! :shock:

Obrigado.. eu estou fazendo com amor! até a namorada esta me largando pela minha falta de tempo! mas já falei! quando ela ver o Zeca Urubu Bolado ela vai voltar RAPIDINHO...

vou pegar umas fotos antigas do jeep em trilha e lá na reuniao do Jeep Clube Rio de Janeiro para postar aqui!


[]´s desmontados - com as costas em frangalhos -

Raphael Stocker
12/05/2005, 12:14
nas S-10 usa-se um quadradinho de nylon entre as laminas do feixe, deixa macio, sem atrito entre elas e sem aquele nheeecc c kiser consigo fotos



Olá!

Mande-as!

[]s :P

Eros
12/05/2005, 19:29
Oi, Rafael :!:

Queria ter um lugar pra fazer isso no meu jeep, tb :!: (e paciencia) :wink:
Boa Sorte :!: :!: :!:

[]'s :lol: :lol: :lol:

Henanh
12/05/2005, 19:47
Serio mesmo, já virei fã numero 1 do Zeca Urubu Bolado!
:lol: :lol:


[]´s

cristiano
13/05/2005, 09:35
Raphael Stocker,

nas S-10 usa-se um quadradinho de nylon entre as laminas do feixe, deixa macio, sem atrito entre elas e sem aquele nheeecc :D c kiser consigo fotos :wink:

boa sorte na reforma
[]'s

Manda aê... será que na concessionária vende separado ? Veio nas S10 apartir de qual ano ?

Raphael Stocker
14/05/2005, 19:24
Sr.s

Na traseira do meu Jeep pensei em uma caixa que cubra atraseira inteira e que faca uma protecao para uma caixa de ferramentas -q sera usada como bagageiro tb- e para o gnv.. transformando em uma pickup

o desenho sgue.. foi tirado d uns desenhos de colorir pra crianca... :)

Raphael Stocker
16/05/2005, 13:22
Bom. Ainda lutando contra a viatura!

Hoje corri atrás das chapas para fazer o chão e a tampa traseira

Ai vão os preços..

Chapa Galv.
20 2x100 – 67.00
20 2x120 – 81.00
18 2x100 – 85.00

Metalon
50x30x18 – 45.90
90x30x18 – 69.90

Tubo para fazer armação
2x18 – 47.90
3x14 – 104.90

Chapa chata –para cintamento do chassi-
11/4 x ¼ - 29,90

Ferrose 24478442 – Jacarepaguá

Esta bom o preço?

Como faço pra proteger o metalon por dentro? Posso passar um convertedor de ferrugem, ou tem algo mais indicado?

O serralheiro porção aqui mandou encher de olho queimado.. mas eu qdo aprendi a soldar o prof. Sempre falou pra manter olhos e combustíveis longe da área.. alem de explodir.. contamina a solda
:?: :?: :?:
Duvidas.. sempre duvidas!

Cotrim
16/05/2005, 23:40
Solde e depois encha de graxa.

[]'s

Santoro
15/06/2005, 14:02
Isso ae raphael , o urubu boladão ta tomando corpo hjeuheuhehue quero ve ele la no alemaum ein ....

Henanh
01/05/2006, 23:45
Nas minhas longas madrugadas navegando pelo fórum, hj me perguntei: como eh q anda a reforma daquele Cj com nome esquisito!

E ai Raphael, manda noticias do Zeca ai!


abraço