PDA

Ver Versão Completa : Motor a diesel a partir de motor AP 1.8 a alcool



Rogério Fernandes
11/05/2005, 12:05
Amigos, ouvi dizer que é possivel fazer um motor a diesel a partir de um AP 1.8 alccol. Alguém sabe se é verdade? Onde conseguir as instruções passo a passo? Alguém já testou um destes? Fica bom para colocar num Niva?

Se alguém puder me ajudar eu agardeço, pois procuro um motor a diesel para meu niva, que não seja caro como o 1.9.

Grato,

Niveiro Novato :)

Edintruder
14/05/2005, 16:51
Velho,
tem vários tópicos sobre esse assunto aqui mesmo sobre Niva.

Rogério Fernandes
14/05/2005, 23:13
Amigo Ed, olhei os tópicos e não achei a respeito desta transformação. Já li sobre isto num site, mas não consegui me lembrar qual. Será que esta não é a mesma transformação feita pelo Rogério Barcelar no tal 1.8 TDI?
To pensando nisto pois tenho um motor ap 1.6 diesel encostado em casa e estou estudando a opção de turbina-lo(Não sei o resultado) ou usar parte dele para fazer esta mudança no 1.8 a alcool, para usar no Niva.

Niveiro Novato :)

Edintruder
15/05/2005, 10:34
O que podes aproveitar é o cabeçote e bomba injetora. Já tens o mais difícil e caro. Olha a diferença das medidas do bloco do 1.6 para o 1.8 e veja se é possível fazer a adaptação. O ideal é trocar bielas e pistões por forjados para garantir a resistência, principalmente se turbinar depois. A taxa de compressão estará muito próxima do 1.6 pois o cabeçote está projetado para isso.
Se não bater as medidas de comprimento, (acredito que feche certo) daí turbina o teu 1.6 com uma pressão de no máximo 0,6 bar para não detonar muito o motor.

Rogério Fernandes
15/05/2005, 11:25
É vou verificar. Valeu a dica. Se não der para fazer um 1.8 a diesel que deve ficr bem melhor que o 1.6, vou turbinar o 1.6 e ver como fica. só não to a fim de rodar a gasolina, pois vou usar o niva diariamente. De qualquer maneira vou colocar o resultado aqui no forum para servir de referência para outras pessoas.

Abcs