Conectar

Ver Versão Completa : Esquenta mais nao ferve

pedrogsncombr
23/03/2011, 16:52
Pessoal,

depois que abasteci em um posto que foi fechado logo em seguida, coincidencia ou nao meu carro comecou a engasgar e morrer....

Pra piorar a porcaria do frentista foi completar o oleo, nao usou funil e derramou muito oleo em cima do motor, envolta da tampa...

Saindo do posto o carro comecou a soltar muita fumaca e foi a 125... mas nao ferveu. Pensei que poderia estar esquentando por conta do oleo derramado.

Deixei pra lavar o motor, tirei o caro de la, e andei um bocado, o carro continua falhando e a temperatura foi a 125 de novo e o check gauge acende.

Ela falha, falha, voce tem que deixar ela acima dos 1000 giros pra nao morrer e ta sem potencia. E agora acendendo a temperatura, mas abro o motor e aparentemente nao tem nada fervendo. Pode ser a gasolina ou e mais facil nao ser?

Obrigado a todos....

zé dedão
23/03/2011, 19:58
Tem certeza que este frentista usou o óleo certo?
Por desencargo de consciencia eu faria a troca total do óleo e filtro.
Cuidado ao lavar o motor pois esses sensores adoram bichar após lavagens.
Abraços.

PS.: Sua cherokee é esposa da minha!!! (olhe minha assinatura)

pedrogsncombr
23/03/2011, 20:18
o oleo usado e o correto.... eu verifiquei.... vou levar no mecanico, so queria ter ideias pra nao ser enrolado.... e ai a sua e caramelo por dentro tbm?

zé dedão
23/03/2011, 20:26
Caramelo é cor de Cherokee femea. Cherokee macho é cinza!!!:lol:

Glaicon
24/03/2011, 07:19
Tem certeza que este frentista usou o óleo certo?
Por desencargo de consciencia eu faria a troca total do óleo e filtro.
Cuidado ao lavar o motor pois esses sensores adoram bichar após lavagens.
Abraços.

PS.: Sua cherokee é esposa da minha!!! (olhe minha assinatura)

Hummm... loves in the air:pipoca:

Carloshts
24/03/2011, 19:32
Ze trocou o carro? não era verde? []

IgorHp
24/03/2011, 23:53
Frentista não entende nada de troca de óleo ou coisa parecida, nesses carros a manutenção deve ser feita com mecanicos de confiança. Mesmo que seja uma manutenção simples como troca de óleo.

andretomasi
25/03/2011, 00:22
Eles tão falando da cor do interior da Cheroka, (caramelo / cinza)..

O exterior, pelo que entendi, o casal de Cherokas Shrek e Fiona são verdes. Hummm que meigo hahaha :odedo:

[ ]'s

pedrogsncombr
25/03/2011, 10:42
Isso mesmo.

Pessoal.. alguma dica? Amanha vou sair com ela de novo e ver se ela esquenta....

Conferi oleo dela e agua e esta tudo normal.

Vou esvaziar o tanque e colocar outra gasolina... fiz o teste da chave e nao deu nenhum codigo de erro... se fosse bico e tbi tinha que dar codigo de erro?

zé dedão
25/03/2011, 10:55
Fala Carlos,
Beleza?
Não troquei não. É verde com interior cinza.
Abraços.

Pedro,
Tenta fazer o que o Dr Chrysler disse no outro tópico: após trocar o combustivel, limpe os bicos. Já aconteceu comigo, gasolina ruim, carro engasgando (parecia motor de Vemaguet).
Tudo bem que acho que o carro não aqueceria devido combustivel ou bicos entupidos, mas acho que deva melhorar o desempenho.
Abraços e poste o resultado da saga.

zé dedão
25/03/2011, 11:00
Eles tão falando da cor do interior da Cheroka, (caramelo / cinza)..

O exterior, pelo que entendi, o casal de Cherokas Shrek e Fiona são verdes. Hummm que meigo hahaha :odedo:

[ ]'s

Que é meigo, eu concordo:oops:, mas a minha Cheroka pelo menos é o marido.:twisted:

pedrogsncombr
25/03/2011, 11:08
Eu acho que sua Cheroka e trans... por que Cheroka e femea heheheheheh

andretomasi
25/03/2011, 11:35
O casal que se entenda, quem é o ativo e o passivo! Hahauehauhehau :mrgreen:

Sergio Rocha
25/03/2011, 12:58
Mistura muito rica, lava o cilindro, esquenta. Eu já tive uma Land que deu calço hidráulico por estar com a bomba injetora desregulada.

Eu trocaria toda a gasolina, limpava aonde o óleo caiu verificando todas as tomadas atingidas.

[]´

pedrogsncombr
07/04/2011, 17:03
descobri alguns problemas nela...

Valvula termostatica nao funcionando 100%

Rotor do distribuidor com mau contato.....

Coxim da transmissao quebrado.... aqui me surgiu uma duvida.. alguem ja protegeu os cabos da transmissao que passam embaixo dela? Fiz uma trilha e tinha um cabo quebrado....
Vamos ver se agora fica 100%