Ver Versão Completa : manopla cambio
alexfortal
22/03/2011, 22:21
ola amigos, procurei algum topico sobre essa manopla de cambio mas nao achei. a minha se desmanchou quase por completo...ja fui em duas oficinas, ams o pessoal bota a maior banca para trocar, que é dificil achar uma manopla que dê certo para o troller e que da muito trabalho para trocar, pois tem que desmontar o caixa de marcha. gostaria que os colegas me dessem uma dica de qual carro posso usar a manopla e se relamente é complicado para trocar. valeu moçada.
John1532Jr
23/03/2011, 07:43
Li em algum lugar aqui no forum que a manopla do câmbio é a da S-10. Você pesquisou pelo forum?
Desmontar o câmbio pra trocar a manopla?
Antes de mais nada, troque... de mecânico! :concordo:
PAULO CARECA
23/03/2011, 09:50
Alexfortal, ja vi relatos por aqui, que tem que retirar a coifa de couro e os quatro parafusos que seguram a alavanca, a alavanca sai inteira, serra a manopola danificada e recoloca outra colando. Vi relatos tambem que a da silverado é a mais próxima.
Thunder_ot
23/03/2011, 12:00
No meu troller coloquei a manopla da f1000 sem qquer corte ou adaptação.
Guilherme Rocha
23/03/2011, 17:12
No meu troller coloquei a manopla da f1000 sem qquer corte ou adaptação.
Quando eu tinha um T4 2004, comprei essa da f1000 (muito barata!!), ela é de borracha e cabe perfeitamente no troller, nao precisa tirar nada... A unica coisa q fica errada é a indicação das marchas, pois na f1000 a primeira é pra tras... Pra mim isso é irrelevante, o importante é que ela cabe perfeitamente.
Abraço!
Guilherme
T4 2007
Recife-PE
PAULO CARECA
23/03/2011, 18:43
Cita detalhes de como retirar a danificada (com o tempo ela fica emperrada), e colocar a nova (roscada, estriada, colada ????), sem retirar a alavanca.
alexfortal
23/03/2011, 20:43
bom, procurei a manopla da s10, mas nao deu certo, ela é bem menor,entao fui na dica do thunder e compre a da f1000, realmente deu certinho, diferentemente do que me falaram antes, nao precisa mexer em nada do cambio, é so puxar a manopla velha e colocar a da f1000, ela encaixa direitinho, sem rosca nem nada, é so na pressão mesmo, e como disse o outro colega o unico problema é a numeracao das marchas, que é bem diferente do trolller, mas nao acarreta nenhum inconviniente.
mais uma vez agradeço aos amigos que responderam rapidinho a um problema simples, com boas dicas. isso sim é um forum de respeito.
valeu moçada.
fernando pelegrini
23/03/2011, 21:45
Para os T4 até 2008, a manopla do Gol GLi (anos 95 a 99) combinam inclusive com o centro do volante, que tb é do Gol.
Basta remover a original, ou o que sobrou dela e encaixar a nova. Se for paralela talvez seja preciso dar uma alargada no local do encaixe.
A numeraçao das marchas sao equivalentes.
Se quiserem, posto uma foto de como fica.
Thunder_ot
23/03/2011, 21:52
Que bom que pude te ajudar, o estranho é que na manopla que comprei as marchas estão em ordem correta... deve ter alguma diferen,a entre os anos das f1000:pensativo:
Valeu.
bom, procurei a manopla da s10, mas nao deu certo, ela é bem menor,entao fui na dica do thunder e compre a da f1000, realmente deu certinho, diferentemente do que me falaram antes, nao precisa mexer em nada do cambio, é so puxar a manopla velha e colocar a da f1000, ela encaixa direitinho, sem rosca nem nada, é so na pressão mesmo, e como disse o outro colega o unico problema é a numeracao das marchas, que é bem diferente do trolller, mas nao acarreta nenhum inconviniente.
mais uma vez agradeço aos amigos que responderam rapidinho a um problema simples, com boas dicas. isso sim é um forum de respeito.
valeu moçada.
lobo_offroad
23/03/2011, 23:38
Troquei a minha por uma cromada. Dessas que vende em um kit com pedaleira no mercado. mede in china... totalmente genérica....
Nunca tinha imaginado esse trabalhão todo, hehehe. Tá lá bombando até hj.
Trocar a alavanca?????Como tem pilantra nesse mundo.... putz...
fernando pelegrini
24/03/2011, 07:31
Tem umas de "acrilico" tb, com siri, escorpiao ou bandeira do corinthians. (nada pessoal) hehehe.
lobo_offroad
24/03/2011, 09:11
Essa do siri combina com o dado de pelúcia pendurado no retrovisor e as fitinhas do Bomfim, hehehe (no meu T4 tem, hahahah)
renatomalago
24/03/2011, 09:11
A manopla do Golf também da certo, é só alargar o buraco com uma broca, se não me engano 10 ou 12, um pouco mais fina que a haste do cambio.
renatomalago
24/03/2011, 09:12
Ah... e custa uns 15,00 na auto peças
renatomalago
25/03/2011, 11:59
segue foto do modelo.