Ver Versão Completa : Velas para Ranger V6 - Motor OHV - EUA x Brasil
roberto.cardoso@ig.com.br
22/03/2011, 21:08
Amigos,
Quando comprei minha pickup, ela estava com 150.000KM. A primeira manutenção que fiz foi a substituição das velas, acreditem ainda era original (nas velas estava MADE IN USA).
Comprei um Kit na FORD, originais motorcraft, porém percebi que o eletrodo central da vela era diferente, pensei que as velhas estavam muito gastas, pois a ponta do eletrodo central parecia uma agulha.
Fiz a troca e não percebi nenhum problema no motor (a carroça está com 215.000KM). Na semana passada pesquisei no site rockauto.com e encotrei as velas SP500 da motorcraft e percebi que quando nova a ponta do eletrodo central é mais fino mesmo.
Percebi também que a centelha gerada pela nacional é amarela e a centelha gerada pela americana é azul.
Queria entender a diferença entre as motorcraft nacionais e as importadas, uma vez que compradas na FORD e indicadas para utilização no V6 Cologne 4.0 OHV.
Segue as fotos das velas (retirada da carroça com 150.000KM, comprada no rockauto, comprada na FORD Brasil, eletrodo central EUA, eletrodo central Brasil)
Abraços,
vieira912
22/03/2011, 23:59
Simplesmente Porque as Originais e Da RockAuto são de Platina. um Material mais Nobre do Que a Comprada Na Ford que Parece Ser de Eletrodo Comum, Realmente a Centelha das Velas de Platina e IRIDIUM são De Coloração Diferente pois Os Metais são Mais Nobres.
Utilizando na Gasolina Você não Senti Diferença Mais se Fosse a Alcool as De platina e Iridium São Muito Melhores.
Para se ter uma Ideia a Divisão "Ford Racing" Vendem as de platina e Iridium para Mustang e carros de Competição.
vieira912
23/03/2011, 09:25
As de platina e Iridium Aguentam mais tempo de Vida Util do que estas que você comprou na Ford, isto mostra a falta de conhecimento por parte da ford.:parede:
23/03/2011, 09:34
As de platina e Iridium Aguentam mais tempo de Vida Util do que estas que você comprou na Ford, isto mostra a falta de conhecimento por parte da ford.:parede:
Então Vieira,
Minha dúvida é realmente essa, como pode a qualidade de um produto ser inferior uma vez que foi comprado na concessionária FORD, e na caixa do produto consta o veículo como aplicação.
Percebi que diversas peças compradas na FORD para Ranger tem origens diferentes, já comprei peças do Mexico (parte elétrica), Alemanha (sistema de refrigeração), Canada e Argentina (Suspensão), porém apenas as velas e o kit de reparo da bomba de gasolina são "made in brazil".
Será que o que compramos em concessionárias realmente tem mais qualidade do que peças paralelas encontradas no mercado nacional?
Eu não acusaria a FORD por falta de conhecimento e sim por falta de qualidade nas peças.
Abraços,
carmopadua
23/03/2011, 11:03
eu pedi essas mesmas velas pela rockauto ja estao em funcionamento na minha camionete ainda nao posso dizer nada pq rodei só 100 kms depois de fazer o motor , mas só pela qualidade das peças que eu encontrava aqui e as que eu pedi a diferença é enorme . Mas temos outro problema os mecanicos que na maioria das vezes nao sabem mecher com essas novas tecnologias por exemplo as juntas de escape que comprei na rockauto sao de aluminio e vem com uma junta de silicone para passar tbem .... o cara achou que tava faltando peças pq ele nao viu que em vez de colocar uma junta tinha que passar a junta de silicone . Entao nao basta ter boas peças se a mao de obra nao ajuda .
23/03/2011, 11:09
eu pedi essas mesmas velas pela rockauto ja estao em funcionamento na minha camionete ainda nao posso dizer nada pq rodei só 100 kms depois de fazer o motor , mas só pela qualidade das peças que eu encontrava aqui e as que eu pedi a diferença é enorme . Mas temos outro problema os mecanicos que na maioria das vezes nao sabem mecher com essas novas tecnologias por exemplo as juntas de escape que comprei na rockauto sao de aluminio e vem com uma junta de silicone para passar tbem .... o cara achou que tava faltando peças pq ele nao viu que em vez de colocar uma junta tinha que passar a junta de silicone . Entao nao basta ter boas peças se a mao de obra nao ajuda .
carmopadua,
Concordo 100%... por isso que sou do tipo "faça você mesmo!". Já tem um tempo que a "carroça" não visita esses mecânicos. Estou fazendo tudo em casa....
Abraços,
carmopadua
23/03/2011, 16:51
carmopadua,
Concordo 100%... por isso que sou do tipo "faça você mesmo!". Já tem um tempo que a "carroça" não visita esses mecânicos. Estou fazendo tudo em casa....
Abraços,
Voce tem sorte de morar em casa , eu moro em apartamento ai nao tem como mecher na ranger . A sua é que ano ???
23/03/2011, 16:54
Voce tem sorte de morar em casa , eu moro em apartamento ai nao tem como mecher na ranger . A sua é que ano ???
A minha é 1998. Moro em "apertamento" também... a minha sorte é que minha "veia" (mãe) mora em casa.
Abraços,
carmopadua
23/03/2011, 18:12
A minha é 1998. Moro em "apertamento" também... a minha sorte é que minha "veia" (mãe) mora em casa.
Abraços,
hahaha vc tem ela ja faz tempo ??? A minha eu comprei tem uns 5 anos eu tinha uma cabine simples e resolvi comprar uma dupla , mas ela estava destruida entao venho arrumando uma coisinha aqui uma coisinha ali mas o $tempo$ sempre é pouco , esse ano que fui fazer o motor . A minha é do mesmo ano mas é preta . Parece que a sua carroça é bem conservada !Abraços
vieira912
23/03/2011, 18:40
Aposto que Você Pagou o Olho da Cara Nesta Velas Comprada na Ford:parede:
Isto é Para você Ver, imagina estes Pobres Coitados que acreditam no Serviço da Ford Box Motorcraft, num outro Topico a Ford Cobrou
R$ 1.780,00 em uma Boia de Tanque da ranger 2005 imagina isto R$1.780,00 por uma Boia:parede:Por Isto que prefiro fazer serviço na Minha Casa Claro quando Necessário.
Até Mais.:concordo:
23/03/2011, 22:43
Aposto que Você Pagou o Olho da Cara Nesta Velas Comprada na Ford:parede:
Isto é Para você Ver, imagina estes Pobres Coitados que acreditam no Serviço da Ford Box Motorcraft, num outro Topico a Ford Cobrou
R$ 1.780,00 em uma Boia de Tanque da ranger 2005 imagina isto R$1.780,00 por uma Boia:parede:Por Isto que prefiro fazer serviço na Minha Casa Claro quando Necessário.
Até Mais.:concordo:
Vieira,
Nas velas eu pagava barato R$ 8,00 por vela, mas paguei R$ 350,00 (lembro que o preço normal era mais de R$ 500,00) em cada sonda lamdba na Ford, no rockauto custam U$ 50,00.
Isso porque pego peças na Ford com 30% de desconto.
Mas fazer o que.. isso é Brasil.
Abraços,
24/03/2011, 18:21
Carmopadua,
Te respondi por MP.
Abraços,
28/03/2011, 10:08
Pessoal,
Troquei as velas nesse final de semana, e percebi mais uma diferença, o assentamento cônico das velas motorcraft americanas é diferente das velas motorcraft nacionais.
As velas que estavam na "carroça" tinham menos de 5.000KM, mas desde a última troca percebi que o barulho interno do motor havia mudado, ganhado um "TEC TEC TEC" (era parecido com fuga de centelha, mas foi trocado velas e cabos) após o aquecimento do motor. Como o único item mudado antes do inicio do barulho eram as velas, resolvi comprar as americanas para testar.
Resultado final... o barulho sumiu completamente. Percebi também que o carro ficou um pouco mais forte na gasolina e muito mais forte no GNV.
Fica ai mais um relato de diferença entre as motorcraft nacionais e importadas.
Abraços,
http://www.youtube.com/watch?v=tS4MV2pELyU&feature=related