PDA

Ver Versão Completa : Correntes no pneu



gaiolarodan
22/03/2011, 21:01
Boa noite amigos gaioleiros, tenho dois falantes pesados que nao consigo vende-los para comprar dois pneus traseiros para minha gaiola, estive pensando em colocar correntes nos pneus .

Pergunto aos ilustres companheiros,

Sera que funciona ?

Sera que ajuda bem na lama ?

Existe pronto para comprar ou seria melhor eu mesmo fazer ?

Boa semana a todos !

Rogério

bajeiro do sul
22/03/2011, 23:48
Boa noite amigos gaioleiros, tenho dois falantes pesados que nao consigo vende-los para comprar dois pneus traseiros para minha gaiola, estive pensando em colocar correntes nos pneus .

Pergunto aos ilustres companheiros,

Sera que funciona ?

Sera que ajuda bem na lama ?

Existe pronto para comprar ou seria melhor eu mesmo fazer ?

Boa semana a todos !

Rogério

O uso de correntes funciona muito bem, mas precisa de alguns cuidados. a corrente tem de estar bem fixada na roda, senão ela gira em falso ai fica pior. as correntes tem de ser uma volta bem apertada na roda e depois uma um pouco mais solta depois para "bater" no barro e fazer este se soltar da roda. o maior problema é poder usar somente no barro, em estradas de terra comum sem atoleiros vc precisa tirar as correntes para não danificar os pneus e ficar a pé. vai ser um tal de coloca e tira , por isto o pessoal não usa mais. bem , cabe a vc ver o que quer fazer, ter todo este trabalho, de ficar tirando e botando, além de ter de fazer as correntes da bitola do seu pneu, acho que compensa mais, tentar poupar um pouco , fazer pagamento pedalado , mas tentar comprar dois pneus legais. tb passei por isto, sei que não é facil , mas vai la, vai dar certo. mas se vc quiser relatos sobre uso de correntes vai no site planetabuggy e veja o que eles tem la sobre isto

abraço

drezter
22/03/2011, 23:58
Existe pronto para comprar ou seria melhor eu mesmo fazer ?

Rogério, siga o link abaixo.

Abs.

http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/findresults.asp?spec=corrente&tipo=1&template_id=2&tu=

gaiolarodan
23/03/2011, 08:13
O uso de correntes funciona muito bem, mas precisa de alguns cuidados. a corrente tem de estar bem fixada na roda, senão ela gira em falso ai fica pior. as correntes tem de ser uma volta bem apertada na roda e depois uma um pouco mais solta depois para "bater" no barro e fazer este se soltar da roda. o maior problema é poder usar somente no barro, em estradas de terra comum sem atoleiros vc precisa tirar as correntes para não danificar os pneus e ficar a pé. vai ser um tal de coloca e tira , por isto o pessoal não usa mais. bem , cabe a vc ver o que quer fazer, ter todo este trabalho, de ficar tirando e botando, além de ter de fazer as correntes da bitola do seu pneu, acho que compensa mais, tentar poupar um pouco , fazer pagamento pedalado , mas tentar comprar dois pneus legais. tb passei por isto, sei que não é facil , mas vai la, vai dar certo. mas se vc quiser relatos sobre uso de correntes vai no site planetabuggy e veja o que eles tem la sobre isto

abraço

Bom dia bajeiro tudo beleza !

Esse sistema de correntes tem alguma garrinha ou algo parecido para grudar no barro ?

Não sabia que danificava o pneu na terra firme ....

Tem uma empresa que fica perto de São Paulo que vende pneus, fica R$ 600,00 o par.....

Boa semana !

Rogerio

bajeiro do sul
23/03/2011, 13:36
Bom dia bajeiro tudo beleza !

Esse sistema de correntes tem alguma garrinha ou algo parecido para grudar no barro ?

Não sabia que danificava o pneu na terra firme ....

Tem uma empresa que fica perto de São Paulo que vende pneus, fica R$ 600,00 o par.....

Boa semana !

Rogerio

Rogério

os próprios elos das correntes são as garras, como eu falei antes, uma volta bem apertada ao pneu, e uma um pouco mais solta pra bater o barro, se bem se colocar todas bem justas tb vai funcionar, mas não tão eficiente. quanto ao valor dos pneus, até que esta bom o preço, com o que vc vai gastar comprando pronto o conjunto de correntes ou fazendo elas, vai acabar gastando o preço de um pneu, se não mais. sem falar que não da pra andar em estrada de terra por longos trechos, tipo 1 a 2 km, estraga os pneus, vai ter de ficar trocando , ai é complicado, né

bajeiro