PDA

Ver Versão Completa : Vidro interiço janela lateral traseira



FMuniz
22/03/2011, 16:39
Amigos,

Estou querendo matar uns grilos que não me deixam em paz no meu defender 110.
Alguém sabe onde consigo vidros interiços para a janela lateral traseira?
Alguém já fez esta substituição?

Obrigado
Francisco

rafaelfernandez
22/03/2011, 19:22
Amigos,

Estou querendo matar uns grilos que não me deixam em paz no meu defender 110.
Alguém sabe onde consigo vidros interiços para a janela lateral traseira?
Alguém já fez esta substituição?

Obrigado
Francisco

Como são temperados e retos, acredito que qualquer boa vidraçaria faça os vidros para você. Quanto a parte estrutural eu não conheço o suficiente para emitir uma opinião. :concordo:

[]´s
Rafael

Decio Suzuki
23/03/2011, 23:51
Companheiro.
Colocar um vidro inteiriço seria uma boa idéia. Eu já tomei uma medida mais rapida e barata. Compreio um tubo de silicone preta e entuchei nela, o barulho parou, so que não abre mais...

mauromosc
24/03/2011, 00:04
Francisco,

O antigo dono da viatura fez como o Suzuki, meteu silicone nas janelas e pronto. Eu já queria a funcionalidade e sem saber dos grilos, tirei o silicone e aí descobri o verdadeiro inferno que era andar no carro com toda aquela batição.
O problema do grilo foi resolvido com a instalação daquele tecido que parece veludo onde os vidros correm. Não sei como o Djalma fez, mas está ótimo desde então.
Você já tentou deixar numa loja especializada em vidros para eles darem uma olhada? Eu gosto de abrir aquelas janelas, então eu buscaria uma alternativa antes de trocar toda ela.

Abraços,

rafaelfernandez
24/03/2011, 01:44
Na minha eu coloquei uma esponja dessas usadas para vedação de AC na vertical entre a parte movel e a fixa do vidro e acabou o barulho. Abrem normalmente e raramente requerem que se empurre elas novamente no lugar. Sem duvida é uma solução mais barata e facil.

[]´s
Rafael

Thiago Gontijo
24/03/2011, 10:03
Prezado,

acho que alguns modelos saíram com o vidro inteiriço atrás, os modelos que tem uma grade atrás entre o banco traseiro e o porta-malas. Assim você deve achar para vender.
Mas deve ser mais barato ir em uma empresa de blindagem e comprar um sob medida.

Celso Conservatória
27/03/2011, 08:49
Oi Francisco
Moro aí pertinho de voce, em Conservatória. Esta semana descobri em Juiz de Fora um cara que desmonta defender batido e ele tem lá, porque na hora que eu estava conversando com ele chegou um cara e perguntou sobre isto aí e ele falou que tinha lá e fazia na base de troca
Um abraço
Celso

ClaudioMartins
27/03/2011, 11:39
Olá celso,
Você se importaria de me dar a dica desse cara em Juiz de Fora?
Devo ir lá no mes que vem e estou precisando de umas coisas da Defender.
Muito obrigado,
Um abraço.

FMuniz
28/03/2011, 11:47
Celso,

Tudo bem, sou de Barra do Piraí, tenho um Defender 110 azul com teto branco, talvez você já tenha visto passando. Qualquer coisa que precisar pode me procurar. Com relação ao vidro gostaria de saber o contato da pessoa em Juiz de Fora.
Um abraço
Francisco

cemecor
28/03/2011, 18:50
engraçado, eu sinto falta desta janelinha traseira, a minha 110 não tem... quando levo minha rottweiller para umas voltas de carro ela baba o vidro todo... se tivesse a janelinha ela iria com a "cabecinha" de fora 8)

ClaudioMartins
29/03/2011, 12:25
Legal Celso,
Qualquer hora nos encontramos por aí...
Abraços

Celso Conservatória
29/03/2011, 18:18
O nome dele é Bruno 32 3216-1383 32 9117 3003
e o meu 24 2438-0125

FMuniz
30/03/2011, 12:15
Celso,

Obrigado. Vou ligar para ele.
O meu telefone é 24472807 (trabalho) e 92699277.

Um abraço
Francisco

levidesouza
22/11/2012, 16:23
Pessoal,

Alguem ja fez a substituição do vidro lateral pelo inteiro, consegui um par, mas nao estou certo se é possivel.
Obrigado,

Levi

vwinit
23/11/2012, 21:58
Pretendo selar novamente com Sicaflex... Depois que o vidro foi trocado, começou a bater e já está incomodando.

*Quem vai trocar o vidro, fique atento ao número de chassis que deve vir gravado nele. Se for usado pode ficar errado e ter problemas...

Fabrício Bastos
24/11/2012, 23:59
Mais pra frente a ideia é levar no Bruno/Deni e trocar o vidro por um inteirço!
Mas por enquanto comprei 1 metro dessas mangueiras para óleo(Parecida com a da foto!) e coloquei entre os vidros! Como ela entrou com um pouco de pressão, segurou os vidros!

Abraços!

382273

UiRá
06/07/2013, 21:06
Opa, ressucitando o tópico, vi uma 90tinha com vidros inteiriços na traseira e achei show! Alguém aí sabe onde e como fazer isso aqui no Estado de SP? De preferência próximo à capital...

Imaginei a princípio que seria apenas mandar um vidraceiro cortar e instalar, mas em se tratando de nossas Defender nunca nada é assim "tão simples"...rsrs.

Agradeço respostas bom fim de semana aos landeiros.

machado_renato
07/07/2013, 18:26
Pessoal,

observem se na troca do vidro será preciso trocar também o quadro do mesmo.
se for preciso há diferença entre quadros, devem observar o numero do chassi do carro, pois o angulo dos quadros são diferentes.
___________________________
| | <--- as curvas de 90º variam, umas são mais abertas e outras mais fechadas até
| | formarem 90º.
| |
|__________________________|

também tenho vontade de colocar vidro inteiro no meu carro, só tá faltando din-din.

abs

fpc3
07/07/2013, 18:29
Eu não vivo mais sem o barulhinho, acostumei e sinto falta dele e de tantos outros que conheço no meu 90.

alberto megda
29/07/2013, 17:45
Olha a soluçao definitiva, pelo menos é o que diz o fabricante
Mobile Site Preview (http://dudamobile.garrisonoutfitters.com/#2666)

Msrezende
29/07/2013, 21:50
Olha a soluçao definitiva, pelo menos é o que diz o fabricante
Mobile Site Preview (http://dudamobile.garrisonoutfitters.com/#2666)


Isto parece mesmo ser muito bom e deve funcionar... Preço no ebay: US$ 129,99

vwinit
30/07/2013, 09:06
Outro nível o brinquedo ...
:concordo:

Lip4x4
06/08/2013, 20:41
Amigos,
fiz a substituição das janelas corrediças pelo vidro inteiriço.
quem for fazer, precisa apenas trocar o vidro e as borrachas que vão no lugar das duas canaletas...
uma borracha firma o vidro na canaleta de dentro da moldura.. outra borracha apenas corre a canaleta de fora para dar acabamento.fica muito bom. acabou as batedeiras..
As Defender 2002 em diante tem molduras diferentes das fabricadas até esse ano.. muda a curvatura da moldura..
Uma solução barata e totalmente eficaz é fazer um vidro no tamanho certo e colocar uma borracha igual a do pára brisas.. Vi em uma 2001 e ficou muito bom.. Eu preferi colocar na moldura original, mas confesso que saiu salgada a brincadeira.. Na verdade, o que custou caro foi o vidro, as borrachas de vedação e a acabamento são baratas...
Para fazer a substituição, é necessário retirar a moldura da carroceria, abrir a moldura para retirar o vidro (a moldura é bipartida, com dois pequenos parafusos cada lado), colocar o vidro novo e rebitar a moldura novamente... super fácil e rápido..

Abraços

Felipe

alberto megda
03/09/2013, 23:31
Defender2 - View topic - Landy Glass From CSK (http://defender2.net/forum/topic19141.html?highlight=landyglass)

IarzaJr
08/01/2015, 16:47
Amigos,
fiz a substituição das janelas corrediças pelo vidro inteiriço.
quem for fazer, precisa apenas trocar o vidro e as borrachas que vão no lugar das duas canaletas...
uma borracha firma o vidro na canaleta de dentro da moldura.. outra borracha apenas corre a canaleta de fora para dar acabamento.fica muito bom. acabou as batedeiras..
As Defender 2002 em diante tem molduras diferentes das fabricadas até esse ano.. muda a curvatura da moldura..
Uma solução barata e totalmente eficaz é fazer um vidro no tamanho certo e colocar uma borracha igual a do pára brisas.. Vi em uma 2001 e ficou muito bom.. Eu preferi colocar na moldura original, mas confesso que saiu salgada a brincadeira.. Na verdade, o que custou caro foi o vidro, as borrachas de vedação e a acabamento são baratas...
Para fazer a substituição, é necessário retirar a moldura da carroceria, abrir a moldura para retirar o vidro (a moldura é bipartida, com dois pequenos parafusos cada lado), colocar o vidro novo e rebitar a moldura novamente... super fácil e rápido..

Abraços

Felipe




Felipe,

Você tem fotos de como ficou o acabamento?
Você tem o modelo das borrachas utilizada?

Grato,
Marcos

Carrilho
13/03/2015, 08:46
Felipe, coloca fotos para explicar melhor.

Estou querendo fazer essa substituição também e gostaria de saber se existe uma borracha (alternativa) e qual seria essa borracha.

Abraço

AAssis
13/03/2015, 09:03
Ai...A janelinha é legal sim...rs...
495385