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Ver Versão Completa : Defeito Cambio automático Outlander



Leonardo JF
22/03/2011, 16:05
Oi Pessoal , comprei um outlander 3.0 2008 a pouco tempo e a uns 20 dias ele deu uma mensagem no painel indicando problema no cambio automático . Logo em seguida parei o carro e ele não entrava mais em D , somente em Ré . Então coloquei em P , desliguei o veiculo e liguei novamente , e a mensagem desapareceu e o carro voltou a funcionar normalmente . Isso já tem uns 20 dias e o problema não volto a ocorrer . Alguém já teve algum problema parecido ou tem ideia do que pode ser isto ?

Glaicon
23/03/2011, 09:12
Oi Pessoal , comprei um outlander 3.0 2008 a pouco tempo e a uns 20 dias ele deu uma mensagem no painel indicando problema no cambio automático . Logo em seguida parei o carro e ele não entrava mais em D , somente em Ré . Então coloquei em P , desliguei o veiculo e liguei novamente , e a mensagem desapareceu e o carro voltou a funcionar normalmente . Isso já tem uns 20 dias e o problema não volto a ocorrer . Alguém já teve algum problema parecido ou tem ideia do que pode ser isto ?

Comece pelo básico: verifique nível e qualidade do óleo.
Pergunta: o carro já está com 50.000 Km's ou já fizeram alguma troca completa do óleo da caixa?
O fato relatado pode ter sido a entrada em modo de segurança, para evitar danos.
Quando isso ocorreu você estava em alguma situação forçando as marchas, como areia, lama, ou pegou muita água embaixo do carro?
A partir dessas informações é possível eliminar algumas possibilidades.

Leonardo JF
23/03/2011, 17:26
Oi Glaicon , obrigado pela ajuda , o oleo está no nivel , mas ainda não foi trocado , no manual a troca é com 80k , o carro já está com 74K , pode ser isto . Quando deu o problema não estava forçando , porem tinha chovido muito , e no dia anterior tinha viajado uns 350km com muita chuva , não sei se pode ter ligação .

Glaicon
24/03/2011, 07:04
Oi Glaicon , obrigado pela ajuda , o oleo está no nivel , mas ainda não foi trocado , no manual a troca é com 80k , o carro já está com 74K , pode ser isto . Quando deu o problema não estava forçando , porem tinha chovido muito , e no dia anterior tinha viajado uns 350km com muita chuva , não sei se pode ter ligação .

Simplesmente andar na chuva não gera qualquer problema.
Eu havia imaginado apenas uma grande quantidade de água com possível choque térmico no cárter, dando a situação estranha que você mencionou.
Trocar o óleo logo seria o mais recomendável, juntamente com o filtro.
Veja a cor do mesmo na vareta:
Avermelhado, parecendo um suco de morango, é óleo novo;
Marrom e translúcido, é óleo usado, porém, ainda bom.
Óleo escuro e opaco, seu câmbio subiu no telhado.:mrgreen:

geovany de oliveira leao
08/10/2011, 18:48
preciso de peças para suspenção do outlander onde encontro fora das concessionarias paralelo

Carlos A. C. Azevedo
09/10/2011, 10:47
Pode ser uma daquelas falha da eletronica que acontece uma vez a cada milenio... O cambio esta exatamente igual antes de aparecer a luz da falha?