Ver Versão Completa : FOLGA NA DIREÇÃO
Fala Galera!!
O meu Niva está com uma folga (ou seria férias) na direção.
Será que alguém sabe como posso dar um geitinho. Na Status me afirmaram que a regulagem já está no máximo e por uma nova, a base de troca, querem R$ 450,00 instalado, será que o preço é bom???
[]´s
renatão
Cara dê uma olhada neste artigo:
http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/dir_hidr.htm
Se a sua caixa está condenada, o melhor é partir para a caixa do Maverick, e bem mais barato e fácil de achar!
Eduardo Velo
10/06/2005, 12:31
REnato tem certeza que é a cx ??
O Pitmam auxiliar tem uma bucha que cria folga e da impressão que é a cx de dir.
[]s...
Eduvelo,
Levei nos caras da Status e olharam diversas vezes, afirmam que é uma peça com um nome esquisito: ________________sem fim!!! Afirmaram que há como regular a direção para não ocorrer a folga, mas no meu caso a regulagem está no máximo. Querem 450 latas para deixarem ela filé!!! como estou sem grana estou correndo atrás de outras possiblidades.
Valeu
cristiano
10/06/2005, 14:08
rosca sem fim ? entre no site http://www.apoio4x4.com que aparece a caixa recondicionado do Niva a base de troca por 180 pilas.
Eduardo Velo
10/06/2005, 14:18
Bom se o Zé Luiz falou que é a cx e tem que trocar , sem discussão ...
Só aconselho vc ligar na Status e falar com o Zé Luiz antes de pegar essa recondicionada a base de troca ...
[]s...
Rogério Fernandes
10/06/2005, 16:07
Alguém sabe informar como se identifica( especificação) a caixa francesa que vem no Niva pantanal, que dizem ser muito boa. Ouvi dizer que o niva Laika também vem com esta caixa. alguém pode confirmar esta informação?
abcs
Rogério
Alguém sabe informar como se identifica( especificação) a caixa francesa que vem no Niva pantanal, que dizem ser muito boa. Ouvi dizer que o niva Laika também vem com esta caixa. alguém pode confirmar esta informação?
abcs
Rogério
Caríssimos,
Também gostaria de saber quais são as características da caixa de direção francesa (o que a diferencia da outra dita normal).
Obrigado
BOM DIA,
A PRINCIPAL DIFERENÇA DA CAIXA DE DIREÇÃO FRANCESA, SÃO OS 4 PARAFUSOS DA TAMPA SUPERIOR QUE SÃO VISIVELMENTE MAIORES, (VCS PODEM OBSERVAR ABAIXO DO HIDROVACUO)
A ORIGINAL TEM 4 PARAFUSOS 13MM, E A FRANCESA TEM 4 PARAFUSOS 17OU 19 MM, EXTERNAMENTE É SOMENTE ESTA A DIFERENÇA VISIVEL, OS PARAFUSOS SÃO MAIORES.
INTERNAMENTE A FRANCESA TEM UM SISTEMA MECANICO DIFERENTE DA ORIGINAL,
QUE A FAZ FICAR MAIS LEVE E SUAVE.
jorgeffn
14/10/2008, 18:38
Camaradas.... também estou com problemas em relação a folga na direção... na verdade essa folga até que não em incomodava tanto... mais esse ultimo final de semana rodando em estradas de terra senti o carro meio solto... sem estabilidade..... me falaram que pode ser a folga na direção que está ocasionando esse problema.... mesmo não sendo a folga a grande responsavel por esse problema ela existe e seria interessante elimina-lá.. mais o mecânico falou que ela não tem mais regulagem.. já está no limite... li sobre o setor do Maverick.... seria uma boa opção?? tem algum modelo espeficifico?? e outra coisa.. quero trocar o volante também... não gosto do que está no meu... além de ser pequeno acho o material dele muito esquisito... alguma sugestão??
shuther4x4
14/10/2008, 20:48
Antes de fazer a troca, certifique que a folga é na caixa, e não nos terminais ou pivôs.
Abraços.
Aproveitando a deixa, dá para trocar as buchas do braço auxiliar sem tirar o bixo do carro? pergunto pois dá ultima vez desisti pela dificuladae de soltá-la dos terminais de direção...
Vasquez
ferchina
16/10/2008, 01:09
Camaradas, o meu Niva tinha uma boa folga na direção, resolvi trocando terminais de direção e a barra central.
Vsaquez, c não me engano qdo eu troquei a barra central dei uma olhada na bucha, e tive q remover o braço aux.
:concordo:
Gustavo Niva
16/10/2008, 14:53
Aproveitando a deixa, dá para trocar as buchas do braço auxiliar sem tirar o bixo do carro? pergunto pois dá ultima vez desisti pela dificuladae de soltá-la dos terminais de direção...
Vasquez
Vazquez,
resolvi isso comprando um sacador de terminais, sai uns 50 a 100R$, mas a 1a vez que tu usa vê que valeu o investimento...
[]s
Gustavo.
Gustavo tem algum modelo especial?
Comprei uma vez um de três terminais que abriu o bico e não soltou o braço da caixa de direção... enfim uma %#@%&*!!!! ;(
Resolvido
É muito facil retirar o braço auxiliar.... uma vez retirado troquei as buchas que ainda eram originais e coloquei novas com bastante graxa....o resultado é surpreendente... a direção ficou BEM mais leve!!!
Recomendo que façam isso!
Vásquez
É muito facil retirar o braço auxiliar....
Vásquez
Vásquez, conta pra gente: usou o sacador que o Gustavo indicou? Qual?
Abraço!
Valdomiro
Gustavo Niva
23/10/2009, 18:34
Gustavo tem algum modelo especial?
Comprei uma vez um de três terminais que abriu o bico e não soltou o braço da caixa de direção... enfim uma %#@%&*!!!! ;(Puuuutz Vasquez... só hoje vi essa tua mensagem... apenas 1 ano de atrazo heheheh... não tá aqui na mão, mas lembro que é um sacador de terminais universal da marca Felar...
Esse final de semana eu vejo o modelo e posto aqui como referência... (se eu esquecer manda um pvt)
[]s,
Gustavo.