Conectar

Ver Versão Completa : Acionamento da Embreagem C20

fugger
11/05/2005, 09:32
PessoAll

Na atual reforma do jeep tô instalando pedaleira suspensa e estou estudando o uso de acionamento hidráulico e via cabo.

Hidraulico eu já conheço e tem muitas fotos no fórum.

O via cabo é que eu não conheço. Como na capa seca da C20 o garfo é de "empurrar" e não de "puxar" como do Opala não seicomo é feita esta instalação. :?

Alguém aí tem fotos ou desenho desta instalação? :roll:

[]´s

Giovani
12/05/2005, 23:59
O via cabo é que eu não conheço. Como na capa seca da C20 o garfo é de "empurrar" e não de "puxar" como do Opala não seicomo é feita esta instalação. :?

:D Fala Fugger!!!

:D É como nos Willys... Vc precisa pôr uma alavanca, ao lado do câmbio, com rolamento no meio. Um furo em cima, outro embaixo. Vc põe o cabo no de cima. No de baixo vc liga ao garfo. Assim vc inverte o acionamento.
:D Mas acho o hidráulico até mais simples de fazer... Além de ser mais confiável. :wink:

[]'s

fugger
13/05/2005, 08:20
Além de ser mais confiável.

Grande Giovani :D

Mais ou menos né, pq tem aquele problema de esquentar por causa do escapamento passando do lado. :?

Acho esse sistema de alavanca meio gambiarra e problematico, por causa da torção do chassi. :?

Mas acho que a solução é a hidraulica mesmo. :)

Aproveitando, vc usou o sistema da Toy no Trex?

[]s

Beto Lacerda
13/05/2005, 10:17
Mais ou menos né, pq tem aquele problema de esquentar por causa do escapamento passando do lado. :?

fugger , se vc usar o suporte original da silverado da p/ desviar o escapamento , ainda não andei com o meu , mas esta com sistema Toy no suporte original , pelas fotos do pessoal que colocou no chassis , o suporte original fica bem mais longe do escape e "mexe" junto com o "balanço" :lol: do 4.1 , antes eu até tentei fazer com cabo , mas é gambi ,depois tem que ficar regulando , não tem uma passagem legal p/ o cabo (pelo menos no meu não ), e tem o lance do balancin p/ inverter o sentido de atuação do cabo que eu particularmente não gosto .
[]'s

Alessandro Henrique
13/05/2005, 10:43
fugger,
Se optares pelo acionamento hidraulico, coloque uma manta termica (amianto ou similar) para proteger o cilindro (atuador) do calor proveniente do escapamento.

Sds.

fugger
13/05/2005, 11:25
mas esta com sistema Toy no suporte original

Tem fotos?
:lol:

E tem idéia do $$$ dos sitema completo da Toy?

[]s

Beto Lacerda
13/05/2005, 11:58
cara num tenho agora mas depois do ET vou p/ Pinhal e tiro , num tem segredo , embreagem da Toy moderna c/ motor mercedes , é facinho de colocar no suporte , vc só precisa de uma chapa p/ alterar a furação , hj num tenho ideia do custo , qdo comprei ano passado foi uns +/- uns 300 pilas tudo (novo na toyomax)
[]'s

Giovani
13/05/2005, 14:06

:D No T-Rex não deu problema... O cilindro ficou entre a capa-seca e o chassi, um pouco acima deste.
:D Se ainda assim achar que vai dar problema, instale-o mais longe, depois do calço do motor, e ponha uma vareta até o garfo. O Gustavo fez assim no Tornado. Olha lá no álbum dele as fotos. :wink:

Acho esse sistema de alavanca meio gambiarra e problematico, por causa da torção do chassi. :?

:o Não é assim... É só preso na caixa! É um sistema para substituir os originais do Willys. Serviria nesse caso também.

Mas acho que a solução é a hidraulica mesmo. :)

Aproveitando, vc usou o sistema da Toy no Trex?

:D Sem dúvida que é o melhor!!! Usamos tudo da Toyota...

[]'s

fugger
13/05/2005, 14:48
Se ainda assim achar que vai dar problema, instale-o mais longe, depois do calço do motor, e ponha uma vareta até o garfo. O Gustavo fez assim no Tornado. Olha lá no álbum dele as fotos

Giovani :D

Mas o Gustavo teve problemas, se bem me lembro ele teve que cobrir o escape com uma manta. Coisa que não goria de fazer. :?

O T-rex não teve este problema?

[]´s abertos a sugestões, criticas, "parpites" e etc.

Giovani
13/05/2005, 18:23
Mas o Gustavo teve problemas, se bem me lembro ele teve que cobrir o escape com uma manta. Coisa que não goria de fazer. :?

O T-rex não teve este problema?

:o Não teve não... Sabe aquele ressalto com 2 furos, na capa-seca, onde se prende o cilindro original?? O do T-Rex está da metade pra cima... Agora me lembro que fiz um recorte nesse ressalto, para encaixar o cilindro da Toy... No problem... 8)

[]'s