Conectar

Ver Versão Completa : Acionamento da Embreagem C20

fugger
11/05/2005, 09:32
PessoAll

Na atual reforma do jeep tô instalando pedaleira suspensa e estou estudando o uso de acionamento hidráulico e via cabo.

Hidraulico eu já conheço e tem muitas fotos no fórum.

O via cabo é que eu não conheço. Como na capa seca da C20 o garfo é de "empurrar" e não de "puxar" como do Opala não seicomo é feita esta instalação. :?

Alguém aí tem fotos ou desenho desta instalação? :roll:

[]´s

Giovani
12/05/2005, 23:59
O via cabo é que eu não conheço. Como na capa seca da C20 o garfo é de "empurrar" e não de "puxar" como do Opala não seicomo é feita esta instalação. :?

:D Fala Fugger!!!

:D É como nos Willys... Vc precisa pôr uma alavanca, ao lado do câmbio, com rolamento no meio. Um furo em cima, outro embaixo. Vc põe o cabo no de cima. No de baixo vc liga ao garfo. Assim vc inverte o acionamento.
:D Mas acho o hidráulico até mais simples de fazer... Além de ser mais confiável. :wink:

[]'s

fugger
13/05/2005, 08:20
Além de ser mais confiável.

Grande Giovani :D

Mais ou menos né, pq tem aquele problema de esquentar por causa do escapamento passando do lado. :?

Acho esse sistema de alavanca meio gambiarra e problematico, por causa da torção do chassi. :?

Mas acho que a solução é a hidraulica mesmo. :)

Aproveitando, vc usou o sistema da Toy no Trex?

[]s

Beto Lacerda
13/05/2005, 10:17
Mais ou menos né, pq tem aquele problema de esquentar por causa do escapamento passando do lado. :?