Conectar

Ver Versão Completa : entrando agua pelo parabrisa ford explorer limited 2001

robertojacone
21/03/2011, 18:01
nesse final de semana chuveu muito e percebi q no canto do teto tava encharcado de agua, agora to em duvida, será q esse vidro é colado ou encaixado na borracha, liguei em uma empresa de vidros nao souberam me dizer com certeza mas se for colado me cobraram 200 pra recolar o vidro(se quebrar por minha conta outro parabrisa). e se for colado será facil tirar essa borracha? alguem ja passou por iso. alguma dica?

jpuerro
21/03/2011, 18:49
A melhor opção é ir numa loja de vidros de autos tipos carglass....

abs

Alessandro,
23/03/2011, 09:25
Ontem percebi que o meu lateral traseiro direito tem vazamento, após pegar muita chuva.

O forro interno do teto está sem manchas, mas fica gotejando pelo acabamento plástico junto ao vidro.

Vou aproveitar a dica e levar num auto vidros. :pensativo:

du
23/03/2011, 20:34
Pessoal,

A de vocês tem teto solar ?

Será que não está entupido a saída de água do teto solar ?

Abraços Du.

lcdalzoc
23/03/2011, 23:20
A minha, quando chovia muito, ficava com o forro úmido próximo ao retrovisor interno. Resolvi com 100 pila numa especializada em vidros. Como o pára-brisa é colado, foi só refazer a camada de cola. A borracha é apenas acabamento.

Alessandro,
24/03/2011, 10:12
Não tenho teto.

Acretito que seja borracha ressecada, pois a lataria e pintura são originais, sem que tenham passado por reparos.

robertojacone
27/03/2011, 20:01
amigo obrigado pela dica, aqui me cobraram 200 reais e nao sao resposavel se o vidro quebrar, vou procurar outra oficina e posto o resulltado

Alessandro,
28/03/2011, 09:08
Estive num auto vidros e questionei sobre a goteira do vidro lateral do meu carro. Me informaram que, assim como o para-brisas, ele é colado, tendo a borracha apenas como acabamento.

No meu caso, me cobraram 150 reais, reaproveitando tanto o vidro como o acabamento em volta (que é vendido em conjunto), mas também sem garantia da quebra.

Verei se encontro outra loja confiável com preço melhor, pois já está enferrujando o gancho do assoalho, do porta malas, que fica próximo ao vidro. :(

Orleans
28/03/2011, 12:26
Me informaram que, assim como o para-brisas, ele é colado, tendo a borracha apenas como acabamento.

Para saber se é mesmo colado, basta retirar uma parte da moldura interna.
Já tem certeza que a água entra por ele? Para confirmar, passa uma fina camada de silicone transparente, que é fácil de retirar, na parte externa, confirmando, manda passar cola de para-brisa na parte interna que para de entrar água.

juliano muller
28/03/2011, 17:34
A noite tiro fotos do vidro lateral pra vc ver como é internamente, pois troquei os dois da minha Explo e me sobrou o lado direito!
Não adianta passar silicone que não resolve, passei um tubo dos grandes e continuou entrando agua!
Eu mesmo fiz a troca! Depois te explico como é feita a vedação!!:concordo:

Até mais!

Orleans
28/03/2011, 18:07
Silicone não resolve, mas cola de para-brisa é feita para isso, colar/vedar, claro que usando da forma correta com a pistola.

juliano muller
28/03/2011, 22:54
Então, são 9 parafusos que apertam o vidro contra a lata! O isolamento fica por conta apenas de um filete de massa de calafetar, comprado em auto peças!
Com os anos essa massa cede e começa a infiltração, então é só soltar os grampos que prenden os forros laterais e vc verá os parafusos do vidro!Aí com uma chave 10"se não me engano, soltam-se os parafusos e muito cuidado na hora de descolar o vidro da lata e nao esqueça nenhum porca(9), senão já era, quebra o vidro!:putz:Não é muito facil tirar, mais sai, pois não nasceu lá!

Tire toda a massa velha, limpe bem e coloque a nova, imendando bem as divisões, pois essa massa é vendida em filetes de mais ou menos 22cm cada, vem uns 15 numa na embalagem e custa aprox. $3,00 a caixa! Barato!:shock:

Na hora de colocar aperte um na sequencia do outro, mas aperte em tres tempos cada parafuso, não precisa apertar até sair agua! Aperte um pouco um, depois o proximo e assim até o ultimo e repita a operação!:concordo:

Aí seus pobremas se acabaram-se!!!!!É só montar o forro e sorrir!Rssss...:dance:
Qualquer duvida, grita!
Abraço...

Alessandro,
29/03/2011, 08:33
Muito obrigado pela dica!

Só não entendo como a massa de calafetar pode ser eficiente. :pensativo:
Sei que gruda, mas sua cola é fraca e a massa, pelo que conheço, é moldável mas não elástica. Num ambiente de vibração como um carro, não vai ceder? Ou será que ví uma massa de péssima qualidade?

juliano muller
29/03/2011, 11:18
Bom, acho que se vem de fábrica deve ser bom, claro que não dura a vida toda, mas funciona! A minha já ficou no temporal duas vezes após o serviço e tá tudo seco!
Compre uma massa boa, de preferencia a mais cara!:putz: rssss...

Abraço...

Orleans
29/03/2011, 13:33
Cerca de um ano depois que comprei a minha Explorer foi preciso mexer nesse vidro e como na época eu ainda não ficava esperto com os serviços que eram feitos, lembro que o cara usou cola de para-brisa. O serviço ficou perfeito e nunca apresentou vazamento, porém se um dia eu precisar retirar o vidro, acredito que só consiga quebrando:putz:

A massa de calafetar veda muito bem, com o tempo enrijece um pouco, gruda mais, continua vedando e tem a vantagem de sair fácil. Sempre que preciso uso a Brascoved.

Alessandro,
29/03/2011, 14:11
Boa Orleans!
Já anotei a marca.

:concordo: