PDA

Ver Versão Completa : Barulho suspensão - Samurai 98



mauricioms
11/05/2005, 08:20
Pessoal, o meu samurai 98 está com um barulho na suspensão dianteira, que vem dos amortecedores.
É um barulho metálico, bem chato quando estou andando, nem precisa passar em buracos para fazer o barulho.
Semana passada dei um aperto no parafuso superior que vai na torre do amortecedor e o barulho parou, mas uma semana depois voltou, e tive que novamente apertar o parafuso.
Por que está ocorrendo esta folga na fixação do amortecedor ?
Alguém tem alguma dica ?
As buchas estão novas e o conjunto é todo original.
Será que colocando buchas maiores com uma maior área de contato com a torre resolve o problema ?

[]´s
Mauricio

billj
11/05/2005, 10:31
Batata.........

Estourou a fixação superior do amortecedor, rasgou a lata mesmo. Acontece com TODOS Samucas helicoidais, erro de projeto mesmo......

Terá que tirar o amortecedor e soldar um reforço no topo da torre do amoertecedor. No meu, utilizei caps para tubo soldado de 2 1/2"...........

Abraços,

samukanvas
11/05/2005, 11:07
= no meu... :cry:

Soldei uma arruela de 0,5cm no topo dos dois amortecedores e acabaram os problemas... 10 reais cada (serviço)

mauricioms
11/05/2005, 11:15
Obrigado pelas dicas, estava desconfiado de problema nos suportes da torre mesmo.

[]´s
Mauricio

ricardo sabóia
12/05/2005, 13:39
Os amigos estão coberos de razão ! Quando tive meu samuca 97, também arrebentou a torre do amortecedor .Hoje tenho um jimny, mas a suzuki
resolveu esse problema tirando o amortecedor de dentro da mola,que no
caso além de não quebrar mais,fica fácil de adaptar qualquer amortecedor que tenha olhal embaixo e pino em cima.


Abraços, Ricardo.

mauricioms
24/05/2005, 08:20
Fiz o reforço no topo das torres dos amortecedores dianteiros e o barulho sumui, tinha uma folga muito grande no furo central das torres e a haste do amortecedor ficava batendo no metal fazendo o barulho chato.
Espero que o problema não volte mais, o reforço fiz soldando uma arruela de metal.

[]´s
Mauricio

garbage!!!
22/06/2005, 00:04
Tem como prevenir isso?

thomazsarkis
22/06/2005, 01:07
o meu aconteceu isso........ so que saiu um mais caro p/ arrumar..... coloquei tb uma arruela de cada lado.......... porem taz esse barulinho agora........... um rangido metálico ne?......... verifica...... se não for o suporte estourado........... não sei tb o que pode ser....... por enquanto so tenho aumentado o volume do som..... rsrsr

caso tenha alguma novidade agradeço.......

abraço

samukanvas
22/06/2005, 11:56
Já viu se a mola está pegando no amortecedor? Só faz barulho quando a suspensão trabalha?

No meu aconteceu isso... :roll: