bototucuxi
21/03/2011, 16:35
Caros amigos,
Tenho uma toyota hiluz 2.8Td e e de modelo 98/99. Comprei no ano passado a um unico dono por R$37000.00. Desde la ate esta data, quas eum ano nucna deu problema so que desde janeiro eu comecei a noter alguns problemas.
Um dos problemas mais frequentes era o desaparecimento de oleo de kotor que parecia que evaporava???!! Nao havia fugas.. por onde o oleo saia.. foi quando um cara que coloca lubrificante viu que na descarga o oleo estava todo em pequenas particulas solidas e advertiu-me que provavelmente teria de trocar os retentores de valvulas. Assim ficou ate inicio de Março ate que decidi levar o carro ao mecanico.
Ele abriu o motor e trocou os retentores e ajunta do cabeçote. Quando disse q1ue estava nos "triques" eis que quando liga o carro vejo agua saindo do motor na parte de tras dele e pela parte lateral atraves da abertura de um parafuso.
Ele pede desculpa e abre de novo o motor e diz que foi um problema na junta e o motor quando me entrega o carro parece nao jorrar agua.
So que quando comecei a andar noto no painel da agua que o ponteiro, que antes de ir la fazer esse serviço estava sempre em baixo, noto entao que os niveis estao quase na metade da medida quanse indo para o vermelho. Eu queixeime e ele diz que e do radiador que o mkotor esta tendo muita pressão. Todos os dias de manha tenho de colocar mais de dois litros de agua no radiador para encher pois no dia seguinte ja nao tem agua... eu vejo que o radiador esta "cuspindo" agua por um tubo que seria utilizado para dar agua ao radiador mas esta a fazer o inverso...
Antes de ontem entao fo culminar desse problema quando o medidor de agua vai de repente ao vermelho e o motor fica sem agua. parei imediatamente.
O mecanico disse que os selos do motor tiram rompido pelo menos tres, que tinha colocado durepox em dois deles so que um deles estava entre motor e caixa de marcha e teria de tiorar a caixa de marcha para mudar o selo.Disse que isso fez sair a agua.. outra coisa ele dizze que era necessario trocar a colmeia do radiador pois a que estava e velha e esta com muita ferrugem e suja o que explica a inversao de agua que disse anteriormente.
O que pergunto avoces e o seguinte. Antes de ir ao mecanico o sistema de agua funcinava direitinho e so aconteceu esse problema de agua depois dele mexer com o motor.. isso e normal.. acontece isso?? Nao tera sido o mexer no motor que alterou esse fluxo de agua, a alta pressao de agua? Esquecime de dizer que ele trocou a tampa do radiador que segundo ele a velha nao tinha vedamento com borracha e entao trou por uma nova.
Gostava de uma vossa opiniao pois sou leigo nesta materia de mecanica de carros e quero ver se ele esta a fazer um nao o que deve fazer ou me esta enmrolando... ja foram mas de 1000 reais em pecas e servicos...
Espero respostas vossas por favor.
Boto
Tenho uma toyota hiluz 2.8Td e e de modelo 98/99. Comprei no ano passado a um unico dono por R$37000.00. Desde la ate esta data, quas eum ano nucna deu problema so que desde janeiro eu comecei a noter alguns problemas.
Um dos problemas mais frequentes era o desaparecimento de oleo de kotor que parecia que evaporava???!! Nao havia fugas.. por onde o oleo saia.. foi quando um cara que coloca lubrificante viu que na descarga o oleo estava todo em pequenas particulas solidas e advertiu-me que provavelmente teria de trocar os retentores de valvulas. Assim ficou ate inicio de Março ate que decidi levar o carro ao mecanico.
Ele abriu o motor e trocou os retentores e ajunta do cabeçote. Quando disse q1ue estava nos "triques" eis que quando liga o carro vejo agua saindo do motor na parte de tras dele e pela parte lateral atraves da abertura de um parafuso.
Ele pede desculpa e abre de novo o motor e diz que foi um problema na junta e o motor quando me entrega o carro parece nao jorrar agua.
So que quando comecei a andar noto no painel da agua que o ponteiro, que antes de ir la fazer esse serviço estava sempre em baixo, noto entao que os niveis estao quase na metade da medida quanse indo para o vermelho. Eu queixeime e ele diz que e do radiador que o mkotor esta tendo muita pressão. Todos os dias de manha tenho de colocar mais de dois litros de agua no radiador para encher pois no dia seguinte ja nao tem agua... eu vejo que o radiador esta "cuspindo" agua por um tubo que seria utilizado para dar agua ao radiador mas esta a fazer o inverso...
Antes de ontem entao fo culminar desse problema quando o medidor de agua vai de repente ao vermelho e o motor fica sem agua. parei imediatamente.
O mecanico disse que os selos do motor tiram rompido pelo menos tres, que tinha colocado durepox em dois deles so que um deles estava entre motor e caixa de marcha e teria de tiorar a caixa de marcha para mudar o selo.Disse que isso fez sair a agua.. outra coisa ele dizze que era necessario trocar a colmeia do radiador pois a que estava e velha e esta com muita ferrugem e suja o que explica a inversao de agua que disse anteriormente.
O que pergunto avoces e o seguinte. Antes de ir ao mecanico o sistema de agua funcinava direitinho e so aconteceu esse problema de agua depois dele mexer com o motor.. isso e normal.. acontece isso?? Nao tera sido o mexer no motor que alterou esse fluxo de agua, a alta pressao de agua? Esquecime de dizer que ele trocou a tampa do radiador que segundo ele a velha nao tinha vedamento com borracha e entao trou por uma nova.
Gostava de uma vossa opiniao pois sou leigo nesta materia de mecanica de carros e quero ver se ele esta a fazer um nao o que deve fazer ou me esta enmrolando... ja foram mas de 1000 reais em pecas e servicos...
Espero respostas vossas por favor.
Boto