Conectar

Ver Versão Completa : Problema com embreagem

Costella
21/03/2011, 14:14
Olá tenho na minha gaiola disco e plator de embreagem do motor 1600 uso pneus 235/75/17, mas quando anda um bom tempo começa apatinar a embreagem, desconfiamos eu e mesu amigo que deve ser super aquecimento, será q pode? alguem tem uma dica pra resolver o problema? pensamos em fazer um furo com a serra copo de 20mm na parte de cima da gremalheira e um na parte de baixo será que resolve?

gaiolarodan
21/03/2011, 17:12
Qual a sua configuração de motor e cambio ?

Quando voce usa a embreagem voce fica segurando em meia embreagem ?

Sera que ela esta enforcada ?

Ou talvez a vida util dela esteja no fim ....

Acho que fazer buraco na caixa seca vai contribuir para encher de sujeira apesar que tera um furo embaixo, mas mesmo assim entra sujeira e acumula no plato e disco .

Boa Semana !

Rogério

Diogo_Czuika
21/03/2011, 17:40
Experimenta regular ela,talvez esteja muito alta...

Se não resolver ela ja deve ter ido pro Espaço :mrgreen:.

E os furos,qnto mais vedadinha é melhor...se não vai entrar sejeira, na minha nuunca tive problema com isso, tenho a chapinha de proteção tbm, nunca me encomodo em trilhas! :lol:

Chicken
21/03/2011, 23:01
coloca uma de cerâmica. Nunca mais tem problema. uahuahauha

Costella
22/03/2011, 00:36
uso um motor 1600, com relação 8x35, bloqueada, ja esperimentei baixar a enbreagem e levantar quando isso acontece nao resolve nada, quanto ao disco tirei esses dia aparentemente esta com pouco menos de meia vida, ja estou pensando em colocar uma de ceramica mesmo.

BrunoHolz
22/03/2011, 12:12
coloca uma de cerâmica. Nunca mais tem problema. uahuahauha
Chiken, ja terminou sua gaiola ?

Abs.

bajeiro do sul
22/03/2011, 12:51
uso um motor 1600, com relação 8x35, bloqueada, ja esperimentei baixar a enbreagem e levantar quando isso acontece nao resolve nada, quanto ao disco tirei esses dia aparentemente esta com pouco menos de meia vida, ja estou pensando em colocar uma de ceramica mesmo.
cuidado com o disco de ceramina, ele realmente "cola", mas ai pode quebrar outra parte , caixa, diferencial, ponta de eixo. o disco de embreagem esta funcionando como fusivel do sistema. tenho meu baja com ap 1.8 pneus 255 x75 x 15, e uso disco normal de embreagem sacs, depois de tres anos , em media começa a patinar, ai troco ele, mesmo estando em meia vida, dou uma verificada na pressão da molas do plato e troco tudo. sai mais barato do que consertar uma caixa ou ponta de eixo, sem falar que chego rodando em casa

abraços

Chicken
23/03/2011, 20:32
Terminei, vo postar umas fotos lá no topic dela.
Vejam lá galera