PDA

Ver Versão Completa : Tô quase comprando meu JPX!



mnishio
11/05/2005, 00:19
Olá amigos do JOTA,

Bem, ainda quase não participo do fórum pois estou mais aprendendo do que tenho a ensinar :) e mais uma vez preciso de algumas opiniões..

Esta semana eu pretendo (finalmente) pegar o meu JPX, e já quero pegar um que tenha a mecânica alterada, eu encontrei uma à venda e queria saber se alguém conhece a viatura das fotos....




O carro esta nas seguintes condições:

JIPE JPX MONTEZ 94, EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, COM MOTOR MWM 2.8 SPRINT, EQUIPADO COM CINCO PNEUS PIRELLI MUD NOVOS (ESTEPE NUNCA RODOU), SUSPENÇÃO TODA REVISADA, SISTEMA DE SNORKEL, VIDROS ESCURECIDOS, SISTEMA DE SUSPIRO NOS DIFERENCIAIS, INTERIOR ORIGINAL EM PERFEITO ESTADO.

-------------------------------

Também tenho umas perguntinhas..hehehe

Se alguém reconheceu esta viatura, saberia me dizer se ela esta boa mesmo?

Bem, acho que este motor é o ideal, mas eu estou achando que a caixa de cambio é a original do pegeout, pois o dono não sabe me responder se foi trocada ou não, e talvez eu tenha problemas com a caixa, certo?? Como eu posso identificar qual e a caixa instalada? quanto eu gastaria para instalar uma caixa confiavel?

A adaptação não foi feita em nenhuma oficina especializada em Js, mas o dono me disse que já rodou uns 10.000 e sem problemas, existem alguns pontos que eu devo observar atentamente quanto a adaptação do MWM?

Se puderem me passar mais dicas para eu ficar atento na hora da negociação eu agradeço, pontos mais provaveis de ferrugem, o que obeservar na suspensão, cambio, etc....

E isso ai! Mais uma vez, muito obrigado...

mnishio
11/05/2005, 00:21
Eu conversei com o cara e ele me disse 32000,00 ACHO que eu consigo chegar nos 30 ~ 31, sei que é caro, mas eu estou disposto a gastar um pouco mais agora para não ter problemas depois...

O motor foi instalado há mais ou menos um ano e foi retirado de uma S10 2002.

Marcelo R. A. da Cunha
11/05/2005, 09:05
Vc vai precisar ficar de olho no velocimetro pois com a relação original dos Difs. o carro e muito reduzido. Se a caixa for a Clark vc pode alongar a 5a mais fica um buraco entre a 4a e a 5a e mesmo assim ainda ficaria um pouco reduzido. No futuro vc vai ter que substituir os Difs. por um mais longo, ja que para o original nao existe outra relação. (VC pode tambem trocar os pneus por pneus maiores ate vc poder trocar os eixos)

Observe a suspenção dianteira e veja se não ha nada batendo no motor pois pelas fotos nao parece que a corroceria foi levantada e o MWM e mais alto que o motor original.


No mais essa configuração JPX + MWM e perfeita!!!!!

Welcome to the Club.

Rgds,

mnishio
11/05/2005, 10:33
É, ouvi falar que a carroceria tem que ser levantada, mas se não for, o que acontece? pode ficar alguma coisa fora do lugar ou o trabalho e mais na hora de trabalhar por falta de espaço?

Eu acho que o jipe esta bem "amarrado", pois o dono me disse que é um carro para viajar a 100km/h, bem... sei que não se corre com um destes, mas acho que com um MWM ele deveria chegar facilmente a uns 120km/h certo? Será que sai muito caro esta troca de diferenciais para aumentar a relação? eu não pretendo correr, mas também não queria que o motor ficasse gritando na minha orelha a 100km/h...

nerinei
11/05/2005, 13:47
acho que esse scoup enorme no capo foi justamente porque o cara não ergueu a carroceria.....mas no geral tá bonito...acho dificil ele estar com a caixa pegeout, se estiver acho que ele não vale tudo isso por que com certeza ela vai dar problema em um curto espaço de tempo...
outra, pensa que se ele estiver com os eixos carraros, ele vai estar bastante reduzido e pra troca-los você vai morrer uma grana...trocar só os diferencias eu acho que não compensa, por que vocë vai continuar tendo problemas na hora de fazer a manutenção dos freios (a manutenção do freio original do jota é meio encrencada....se for alterar alguma coisa no eixo é melhor trocar tudo...)
Abraços

Marcelo R. A. da Cunha
11/05/2005, 14:06
Para colocar sem levantar pode ser que tenham limitado o curso da suspenção para cima ou alterado o carter do motor(verifique se não ha qualquer tipo de marca entre o diferencial e o carter).

Realmente o carro esta amarrado e digo isso porque ja tive no meu JPX essa configuração, tive que mudar os Difs. para poder viajar acima dos 80/90km/h. Se os Difs. estiverem em bom estado e vc for pagar alguem para fazer o servico vc vai gastar +- uns R$4.000(ja com freios e tudo mais).

rgds,

Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
11/05/2005, 14:17
Nerinei,

Com relação a caixa peugeot no meu carro ja rodei uns 70.000 com o MWM + o que ja tinha rodado com o motor original e sem problemas, utilizo o meu carro para tudo (estrada, estrada de terra, uso urbano, passeios, trilhas leves e pesadas e alguns raids) (ja reboquei o meu javali, o meu GPW42 por uns 150km e o JPX de um amigo que quebrou a embreagem em uma viagem que fizemos por 300km com muitas serras)e ate agora nao tive nenhum tipo de problemas a não ser uma troca de rolamentos na cx de transferencia. A minha unica reclamação com relação ao cambio do JPX e aquele barulho infernal que a transferencia faz :evil: .

rgds,

Marcelo

nerinei
11/05/2005, 22:41
Nerinei,

Com relação a caixa peugeot no meu carro ja rodei uns 70.000 com o MWM + o que ja tinha rodado com o motor original e sem problemas, utilizo o meu carro para tudo (estrada, estrada de terra, uso urbano, passeios, trilhas leves e pesadas e alguns raids) .

a caixa peugeot não é uma porcaria também, mas com certeza a sua forma de dirigir contribui pra essa durabilidade.....além de fazer a manutenção corretamente...
mas acredito que pra média dos motoristas (não to falando que o mnishio dirige mau, nem conheço ele...:D ) a caixa peugeot quebra....
Abraços

mnishio
12/05/2005, 14:56
Opa,

Conversei com o cara novamente e ele afirmou que o motor coube no cofre e não foi preciso levantar, e ainda disse que sobrou espaço para o intercooler!! O motor e de uma S10 anos 2002, acho que o motor ficou abaixo do normal então... certo?Ele disse que a caixa seca foi feita e a embreagem e a da Silverado...

E o valor que ele esta vendendo e 32500 mesmo! não tem choro, no momento este valor não rola, acho que vou partir para outra mesmo....

mnishio
12/05/2005, 15:00
Ja tenho outras viaturas em vista, o chato é que estão todos longe e isso demanda tempo para uma viagem...

Agradeço a todos pelas opiniões, e se alguém souber ou tiver um JPX com maxion ou mwm à venda.... :)

Abraços

Marcelo R. A. da Cunha
12/05/2005, 15:18
Ok, se achar algum te mando uma MP.

rgds,

Marcelo