Ver Versão Completa : caixa original 1° seca 3 marchas não engata a segunda
Rodrigotche
20/03/2011, 22:16
A minha caixa de marchas 3 marchas 1°seca não engata a segunda quando tento reduzir da terceira para a segunda, da primeira para a segunda até que engata mas reduzindo nem pensar.
Queria a idéia de alguem que já teve este problema, será que é só sincronizado ou mais alguma coisa, pois vai ter um evento aqui na cidade e se for muita coisa não vou baixar a caixa.
Um abraço
homerohermida
21/03/2011, 00:18
Falha do sincronizador é a hipótese mais provável, na minha opinião.
junior braga
21/03/2011, 07:53
pode abrir pra revisar....é bem provavel que seja conj.sincronizador/anel.
[ ],
Rogério Barthy
21/03/2011, 15:26
Na minha viatura aconteceu o mesmo problema e resolví abrir para ver o que era :
Primário + carretel + conjunto sincronizador/anel, roletes, baratin....R$1.200,00 já incluido mão de obra, juntas, peças e óleo.
Ficou 100% e eu um pouco mais pobre.
Rodrigotche
22/03/2011, 14:08
Por 1200 latinhas vale a pena a troca da caixa
esta semana vou desmontar para ver oque que tem
Rogério Barthy
23/03/2011, 10:27
Andei 200 Km para fazer o conserto da caixa e faltando 10 Km, uma barulheira ....a viatura foi se arrastando e quando abriu, era o que relatei anteriormente e para não ter que ficar na dependência de adaptação e loteria de caixa em bom estado ou não, refiz a minha que agora está com garantia e confiavel.
Rodrigotche
23/03/2011, 20:36
O bom que a minha não faz barulho algum o problema é soh no engate da marcha, e o pior é que eu gosto da caixa original e no meu motor 4c de opala não tem problema de quebrar
kiko ribeiro
24/03/2011, 21:26
to com a minha caixa original 3 marchas parada aqui, a uns anos atras eu reformei tudo mas uma coisa me incomoda aquela maldita bucha da arvore principal está estrangulando tudo , me parece que pode por lá um rolamento de roletes? ou esfera. outro problemão perdi os garfos alguem deixou no relento e a ferrugem destruio tudo , poracaso algum amigo sabe onde eu encontro os garfos dessa caixa ?,ou parto pra uma caixa do chevet 5m ,
Rogério Barthy
25/03/2011, 14:58
A caixa da minha viatura era 4 mx e quando estava montando, deixei o óleo para que o mecânico deixasse a caixa e o motor completo mais..... o infeliz deixou a caixa pegando chuva e não colocou óleo e então....quando fui testar a alavanca de marcha não se movia e quando abrimos....uma bola só de ferrugem ....limpa, lixa, troca, raspa, retifica, pole, e.....quebra a orelha da ct na montagem e quando se completava o óleo, vazava tudo...solda, cola,tapeia e....na primeira trilha a caixa quebra,moe,vasa, tranca, esquenta e.... CX de 3mx com a 1ª seca e fim da apurrinhação (caixa no estado e garantia de 2 anos em uso normal e sem abuso) durou 8 anos e quando abrí era a soldado o carretel a parte da frente de um e a de traz de outro e sobreviveu 8 anos com trilhas variadas , trancos, patinadas e reboques ajudando outros colegas.
o animas
Rodrigotche
25/03/2011, 19:08
Uso esta caixa a 10 anos em trilhas e na cidade e é a primeira vez que me encomoda, vou baixar ela semana que vem pois estou viajando espero que fique boa novamente