PDA

Ver Versão Completa : Dicas pra fazer o motor da L200

Mantiqueira
20/03/2011, 20:32
Olá amigos sou proprietário de uma GLS HPE que foi da minha sogra até os 110.000KM Trato ela como um bebê porém minha sogra não trocava o óleo com regularidade.Bom o fato é que aos 157.000KM os 4 pist
ões furaram e gostaria de informações dos amigos com relação as peças, marcas, o que deve ser trocado e o que pode ser retificado para eu ter um motor confiável e sentir a sensação do que é ter uma L 200 com motor novo.

Imperador!
20/03/2011, 20:42
As informações que eu tenho são que peças de motor devem ser sempre originais.

Lembre-se que quem paga mal, paga duas vezes. Com uma boa pesquisa, você vai conseguir preços bem interessantes.

NGDaniel
20/03/2011, 21:16
Olá amigos sou proprietário de uma GLS HPE que foi da minha sogra até os 110.000KM Trato ela como um bebê porém minha sogra não trocava o óleo com regularidade.Bom o fato é que aos 157.000KM os 4 pist
ões furaram e gostaria de informações dos amigos com relação as peças, marcas, o que deve ser trocado e o que pode ser retificado para eu ter um motor confiável e sentir a sensação do que é ter uma L 200 com motor novo.

Olha, te aconselho a pesquisar muito qual a melhor retifica para fazer o serviço, pq muitas nem pegam esse motor pra fazer..

em segundo lugar, cotar as peças, somente ORIGINAIS, como o imperador disse..

Sem querer te desanimar.. Vi num post nesse forum, mas agora nao sei onde, que teve um cara que fez esse motor e depois de pouco mais de 15.000 km o motor abriu o bico novamente, fez novamnete, e nao deu certo, dai disseram a ele que esse motor nao da reforma, que tinha de botar um novo...

Enfim, sao casos e casos..

concluindo: dependendo do valor que dê na cotação, pense em comprar um motor novo.. quem sabe um MWM ou International, talvez compense mais..

Pesquisa aqui no forum que vc vai achar esse relato, nao sei se era de l200 ou de pajero sport..

abs,

PauloLimited
20/03/2011, 21:26
Vc é de Minas, aki em Uberaba tem um cara bão pra mexer em Mit. Ele mexe com Mit desde 1990.

Ta ai os números dele (34) 3311 7332, (34) 9969 0858, (34) 8828 5461 e (34) 9150 5322. O nome dele é Cosme.

Ele faz esse motor ai pra vc de boa, ele tem peças originais mais barato q a concesionaria.

Num te garanto 100%, pq num so eu q vo fazer seu motor, hehehe. Mas o serviço dele é bão, eu gostei.

Carlos A. C. Azevedo
20/03/2011, 21:30
Um site que vende peças da Mit é esse

www.miltfort.com.br

:concordo:

SAPO-BOMBA
20/03/2011, 21:44

Os 4 pistões furarem não tem vínculo algum com troca de óleo, eles furaram pq os bicos injetores ficaram alterados e estavam injetando diesel em excesso e encharcando a câmara de combustão. Isso aumentava a temperatura na hora da ignição e culminava até perfurar o alumínio dos pistões.

Se for pra retificar seu motor, DUAS REGRAS ESSENCIAIS:

- Só bote seu carro numa oficina que REALMENTE saiba mexer com esses motores Mitsubishi, a maioria DIZ que sabe mexer e no fundo só faz cagada e termina por fazer vc jogar seu dinheiro no ralo.

- Só compre peças de primeira linha, seja da própria Mitsubishi ou Cofap, Mahle, Metal Leve, Ajusa, etc... Isso garante que seu motor, após ser refeito, vá durar exatamente como um motor novo.

Não esqueça tb de mandar trocar os 4 bicos injetores e recalibrar o sistema como um todo, senão vai dar m*rda de novo!

Edintruder
20/03/2011, 22:42
Pra furar os pistões é bico ruim e elevada temperatura do motor, se somados é furo certo!
Se estivesses no RS ou SC, compensaria rebocar ela até o Uruguai, mandar fazer a retífica nos Hermanos e buscar depois de pronta pela metade do preço do Brasil... É o que muita gente faz com L200 e Hilux. Antes de trancar tudo, o pessoal passa a fronteira até a oficina e volta pra buscar alguns dias depois. Na verdade o pessoal faz isso com muitos carros.

vieira912
20/03/2011, 23:46
Isto com toda certeza foi Bicos Ruins abertos demais acabaram derretendo a cabeça dos Pistões.:parede:
Meu Conselho é levar em uma Oficina de Boa Procedencia:concordo: e apenas utilizar Peças de Boa Qualidade/ Cofap / Mahle / Metal Leve / e não se esqueça de mandar revisar o sistema de alimentação Bomba Injetora e Bicos.

Imperador!
21/03/2011, 08:20
Isto com toda certeza foi Bicos Ruins abertos demais acabaram derretendo a cabeça dos Pistões.:parede:
Meu Conselho é levar em uma Oficina de Boa Procedencia:concordo: e apenas utilizar Peças de Boa Qualidade/ Cofap / Mahle / Metal Leve / e não se esqueça de mandar revisar o sistema de alimentação Bomba Injetora e Bicos.
Ctrl+c /Ctrl+v no Sapo Bomba?

:D

vieira912
21/03/2011, 09:12
Cara nem tia Visto o Comentário do Sapo Bomba:putz: foi mau:dance::dance:

Imperador!
21/03/2011, 10:28
Cara nem tia Visto o Comentário do Sapo Bomba:putz: foi mau:dance::dance:
Esse teu avatar é muito legal *.*

vieira912
21/03/2011, 11:42
Copiei de um membro daqui mesmo da comunidade mais pelo visto não vejo ele mais Usando.:concordo:

Mantiqueira
21/03/2011, 11:46
Obrigado pelas respostas.
Mas o carro já está em um mecânico no Estado do Rio. Segundo ele: o eixo tb vai precisar de retífica. A pergunta é: posso retificá-lo ou devo comprar outro eixo?

Obrigado pela atenção. Um abraço a todos.

Mantiqueira
21/03/2011, 12:14
Ele comprou as peças da Mando Machinery distribuidora alguém conhece?

SAPO-BOMBA
21/03/2011, 12:16
Eixo = virabrequim = árvore de manivelas?

Se for standard, é claro que pode retificar. Vai ser aplicado o primeiro "corte", como costumam dizer... A gente chama de medida 0.25

SAPO-BOMBA
21/03/2011, 12:17
Ele comprou as peças da Mando Machinery distribuidora alguém conhece?

Peraí... :stop: :stop: :stop:

Ele comprou peças da MANDO ( fabricadas por ela ) ou comprou peças de outras marcas na revenda da MANDO???

Se for a primeira opção, só lamento... :parede:

Mantiqueira
21/03/2011, 22:45
Peraí... :stop: :stop: :stop:

Ele comprou peças da MANDO ( fabricadas por ela ) ou comprou peças de outras marcas na revenda da MANDO???

Se for a primeira opção, só lamento... :parede:
Amigo Sapo o mecânico ficou de mandar um e mail com a relação e assim que eu receber mando notícias.

gutoguapo
27/04/2011, 18:23
Pra furar os pistões é bico ruim e elevada temperatura do motor, se somados é furo certo!
Se estivesses no RS ou SC, compensaria rebocar ela até o Uruguai, mandar fazer a retífica nos Hermanos e buscar depois de pronta pela metade do preço do Brasil... É o que muita gente faz com L200 e Hilux. Antes de trancar tudo, o pessoal passa a fronteira até a oficina e volta pra buscar alguns dias depois. Na verdade o pessoal faz isso com muitos carros.

Eh verdade amigo, sou novo aqui no forum tenho minha L200 hpe 2004 numa oficina aqui no Uruguai(sou de Santana do Livramento na fronteira) estao para fazer o motor, retifica etc..
acho que pegou agua minha l200(antigo dono) trocaram umas bielas...montaram tudo torto e ainda com um mancal virado!! o 2 ve se pode isso!!
Mas ta estou aguardando a retifica para ver o que se faz! Grato
Guapo l200 hpe

Joneswalker
28/07/2011, 23:05
Um site que vende peças da Mit é esse

Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page (http://www.miltfort.com.br)

E ae Carlos, este site trabalha com peças originais, achei os preços bem em conta.

Carlos A. C. Azevedo
29/07/2011, 19:32
E ae Carlos, este site trabalha com peças originais, achei os preços bem em conta.

Amigo Jones, tu precisou fazer o motor? é o da quadradinha ou é o da sport/outdoor?

Essas peças são originais mesmo?? pensei que era só faixada hehe.:cool::cool:

Obrigado pela informação.

Deh
24/11/2011, 19:50
creio que essas peças n sejam original pois comprei a bomba da direção hidráulica nesse site e n e igual a original que tinha no meu carro, mas gostei muito ate hoje n me deu problema esta tudo ok pelo que eu vi e de boa qualidade.