Ver Versão Completa : Troller com eixo dana 60
To precisando de ajuda pra rela;ao Dana 60
Coloquei no meu carro o eixo trazeiro da troller pantanal(dana 60)
Agora quero baixar rela;áo pra andar com pneus maiores(37 polegadas)
Ando com a rela;áo 4.55 e queria baixar pra 4.88.
Onde encontro essa rel;áo pra dana 60??
aguardo respostas:mrgreen:
Lucas Nassif
20/03/2011, 19:13
Pelo que eu saiba, só na gringolandia:
Um ex.: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Yukon-Dana-60-Standard-Ring-Pinion-Gear-Set-4-88-/130445914994?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e5f2eb372
pedro bonadio
20/03/2011, 20:49
Se falar com alguns comerciantes do fórum mesmo, acho que eles podem importar para você.
Abraços
Quem importa esses trem????
Opa!
Sem fazer comercial, mais o Marilson da Marisco importou para o Gnecchi um par de casal 4,88:1 D44 da Yukon.
O pessoal pede 600 na usada, para ele ficou 1000 zero!!!!
Opa!
Sem fazer comercial, mais o Marilson da Marisco importou para o Gnecchi um par de casal 4,88:1 D44 da Yukon.
O pessoal pede 600 na usada, para ele ficou 1000 zero!!!!
valew KIM.
Tow precisando pro dana 60.
nem sei se existe essa rel;áo 4.88
Estou com um problema parecido.
Estou com o eixo dianteiro da Pantanal e o traseiro da Ranger. Mesmas relações (4,56), porém para pneu 38'' elas ainda são longas demais. Acabei não comprando o par traseiro (Dana 60) por não ter opções de relações aqui no Brasil.
Se vc está com um Dana 44 na frente e o 60 atrás, a relação mais curta que casa eu acredito que é a 4,56. Acima disto, não fecha nenhuma.
Pra Dana 60 tem a 5,13, que não existe pra Dana 44. E pra Dana 44 tem a 5,37, que não existe pra Dana 60...
Aliás, se alguém tiver por aí um Dana 44 de Troller para negociar, POR FAVOR ME AVISE!
Paulo
Pelo que eu saiba, só na gringolandia:
Um ex.: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Yukon-Dana-60-Standard-Ring-Pinion-Gear-Set-4-88-/130445914994?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e5f2eb372
O Lucas já deu a deixa!!!!!
Estou com o eixo dianteiro da Pantanal e o traseiro da Ranger. Mesmas relações (4,56), porém para pneu 38'' elas ainda são longas demais. Acabei não comprando o par traseiro (Dana 60) por não ter opções de relações aqui no Brasil.
Se vc está com um Dana 44 na frente e o 60 atrás, a relação mais curta que casa eu acredito que é a 4,56. Acima disto, não fecha nenhuma.
Pra Dana 60 tem a 5,13, que não existe pra Dana 44. E pra Dana 44 tem a 5,37, que não existe pra Dana 60...
Aliás, se alguém tiver por aí um Dana 44 de Troller para negociar, POR FAVOR ME AVISE!
Paulo
Estou andando de 4.56 de pneus 35.
tah otimo.
viajo,fa;o trilha e levo as crian;as na escola.
Agora vou passar pros pneu 37.
pedro bonadio
21/03/2011, 14:25
Paulo
Errado,
Várias relações do dana 44 batem com a do dana 60, existem: 3.54:1, 3.92:1,4.10:1 4.56:1, 4.88:1, 5.13:1, 5.38:1, 5.88:1.
Todas essas existem para dana 44 e dana 60, a yukon fabrica todas essas C&P forjadas.
É só importar.
Abraços.
Obrigado pedro:concordo:
Jah vou correr atraz da importa;áo dessas pe;as:mrgreen:
Boa tarde Mirim;
Vou aproveitar teu tópico ...........
Comprei estes eixos do Pantanal pro meu Willys (Dana 60 na traseira e Dana 44 pra dianteira) estou montando, me diga, pls, que cruzeta você utilizou no teu eixo Dana 60 ??
Fui na auto-peças aqui perto e eles não descobriram e qual carro se trata !! além da cruzeta precisarei trocar a parte traseira do meu cardã traseiro pra acoplar.
Obrigado e desculpas por usar teu tópico.
Abraços,
Alcione
O dana 60 eh o trazeiro(tem semi eixo que náo eh flutuante)
Na dianteira eh o dana 44 e usa as homocineticas originais do troller.
Eu uso da toyota baideirantes ki bem mais barata:concordo:
Pedropenido
13/04/2011, 21:13
quero so ver oq vai sair :pipoca:
willys1960_ctba
02/03/2012, 22:06
To precisando de ajuda pra rela;ao Dana 60
Coloquei no meu carro o eixo trazeiro da troller pantanal(dana 60)
Agora quero baixar rela;áo pra andar com pneus maiores(37 polegadas)
Ando com a rela;áo 4.55 e queria baixar pra 4.88.
Onde encontro essa rel;áo pra dana 60??
aguardo respostas:mrgreen:
Boa noite,
Vc colocou o dana 60 no troller ? como ficou ? é mais largo que o dianteiro? ta usando freio a disco?
[]s
willys1960_ctba
11/03/2012, 19:31
Boa noite,
Vc colocou o dana 60 no troller ? como ficou ? é mais largo que o dianteiro? ta usando freio a disco?
[]s
Boa noite,
[]s
Boa noite, Vc colocou o dana 60 no troller ? como ficou ? é mais largo que o dianteiro? ta usando freio a disco? []sNa realidade ficou com a mesma largura.Melhora bem em quebras.jah que andamos em pedras.Como o pos eh meio velho.Jah coloquei na dianteira tambem e tow testando.Na trazeira foi aprovado e tow usando disco dianteiro da toiota Band.
willys1960_ctba
12/03/2012, 07:13
Na realidade ficou com a mesma largura.Melhora bem em quebras.jah que andamos em pedras.Como o pos eh meio velho.Jah coloquei na dianteira tambem e tow testando.Na trazeira foi aprovado e tow usando disco dianteiro da toiota Band.
Que ótima noticia...
A adaptação do freio a disco foi complicada ? ta usando disco e pinça da band ?
A outra coisa, cabe roda 15" nesse eixo?
To pensando em montar ele original ( assim como vem de fabrica ) no meu jeep e quando e se quebrar esse eixo ai sim colocar flutuante e trocar o sistema de freio por disco, pois disem que mesmo sendo lona esse freia muitooo bem.
Obrigado pelas respostas, se puder me ajudar com mais essas duas agradeço...
[]s
willys1960_ctba
23/03/2012, 16:25
Na realidade ficou com a mesma largura.Melhora bem em quebras.jah que andamos em pedras.Como o pos eh meio velho.Jah coloquei na dianteira tambem e tow testando.Na trazeira foi aprovado e tow usando disco dianteiro da toiota Band.
Que ótima noticia...
A adaptação do freio a disco foi complicada ? ta usando disco e pinça da band ?
A outra coisa, cabe roda 15" nesse eixo?
To pensando em montar ele original ( assim como vem de fabrica ) no meu jeep e quando e se quebrar esse eixo ai sim colocar flutuante e trocar o sistema de freio por disco, pois disem que mesmo sendo lona esse freia muitooo bem.
Obrigado pelas respostas, se puder me ajudar com mais essas duas agradeço...
[]s
Ótima notícia mesmo! Sempre tive esse sonho de botar o Dana 60 no Troller!
Fala um pouco da adaptação! Muito trabalhosa? Muita modificação?
Abraços.
Leandro mosmann
27/03/2013, 22:28
Boa noite!Tambem estou pensando em trocar de eixo por causa de quebras.....Pode passar mais informacoes? Como esta o carro agora?
eduvieira
30/04/2013, 14:56
Mirin, vc trocou a relação pra usar pneus 37? Qual relação tá usando? Ficou preso demais?
Abs.
Edu se não me engano ele está com pneus 40" aro 17"
eduvieira
02/05/2013, 05:49
Hugo, e trocou a relacao pra 4,88? Ficou bom?
Abs.
Ai já não sei informar. Da uma perguntada no grupo do fecebook "Roias BH" ele faz parte do grupo e lá tem bastante gente que conhece o carro dele...
[]´s
eduvieira
03/05/2013, 00:00
Ok, vou tentar. Valeu.
Casa da transmissão4x4
05/04/2015, 18:06
Ressuscitando o topico....Logo já vai sair eixo dana60 na dianteira e pra traseiro do troller até 2013, e depois será fabricado pro Troller 2015.
Ressuscitando o topico....Logo já vai sair eixo dana60 na dianteira e pra traseiro do troller até 2013, e depois será fabricado pro Troller 2015.
Qual a bitola dos eixo? Da largura dos da F250 ou adaptados para ter o mesmo comprimento dos D44 atuais? Pergunto pos os pneus não deveriam ficar muito para fora da carroceria...
Casa da transmissão4x4
06/04/2015, 15:11
Qual a bitola dos eixo? Da largura dos da F250 ou adaptados para ter o mesmo comprimento dos D44 atuais? Pergunto pos os pneus não deveriam ficar muito para fora da carroceria...
Seria a mesma largura dos atuais com espaçador de roda de 3,8 mm, ideal para usar pneus 38/40. F-250 e muito largo e pesado.