PDA

Ver Versão Completa : Pajeiro full 2001 muito gastona....

EMERSON SBC
20/03/2011, 14:29
BOM DIA PESSOAL, TENHO UMA PAJERO FULL 2001 V6 GAZOLINA ELE ESTA BEBENDO MUITO, COM O TANQUE CHEIO EU ESTOU RODANDO NO MAXIMO 350 KM, O QUE DEVO FAZER PARA ELA FICAR ECONOMICA ME AJUDA POR FAVOR???????:parede::parede::parede::parede::pared e::parede:

Paulo_CW
20/03/2011, 17:45
O q é beber muito pra vc?????
Tem de ver q vc esta com um veículo V6... não tem milagre, mas manter filtro de ar e combustível, velas e cabos em ordem vc vai chegar nos 6,0... 6,5km/l....

dkrabbe
20/03/2011, 22:24
A minha é 2001 e na estrada, andando à 110 ~ 120km/h faz entre 5.9 e 6.2. Na cidade, faz entre 5.2 e 5.5. Acho que não tem milagre não...

Abs

DK

Waldir Carlos
21/03/2011, 10:46
Isso mesmo. Não existe "almoço grátis". Os Pajerins SEIS canecos são um espetáculo, mas precisam de cuidados para não "desidratarem" :mrgreen::mrgreen:. A minha caduca "faz" essa média aí. Na trilha, segunda reduzida e pé no talo, o 6G72 "engole" um litro, a cada 2.857,99999 metros :mrgreen::putz:.

O segredo para desfrutar da alegria é muito simples: "Não olhar para o medidor de combustível da bomba e, principalmente, não calcular consumo".

:concordo::concordo:

[]s

criparamos
21/03/2011, 10:49
BOM DIA PESSOAL, TENHO UMA PAJERO FULL 2001 V6 GAZOLINA ELE ESTA BEBENDO MUITO, COM O TANQUE CHEIO EU ESTOU RODANDO NO MAXIMO 350 KM, O QUE DEVO FAZER PARA ELA FICAR ECONOMICA ME AJUDA POR FAVOR???????:parede::parede::parede::parede::pared e::parede:

Hehehehehe........ Amigo... quer economia, compre um desses carrinhos mil de hoje em dia, chegam a fazer ate 20 km/l.....
Brincadeiras a parte, uma dica.. alivia o pé, desliga o ar, mas nao abra as janela para nao dar arrasto, que ela vai ficar um pouco mais economica...
Amigo, se eu tivesse um carro desse porte, a ultima coisa que me preocuparia seria o consumo...:dance:(Lembrando que tive um corsa sedan 05/05, alcool original que fazia 4 km/l com o ar ligado, rodava 200 km com um tanque de 50 litros... hehe, e vc acha o seu gastao... hehehe)

Abracos..

cristiano

luiztacco
21/03/2011, 15:10
O segredo para desfrutar da alegria é muito simples: "Não olhar para o medidor de combustível da bomba e, principalmente, não calcular consumo".

[]s

:concordo: Eu adotei essa tática, afinal é um motor V6 com uma aerodinâmica de tijolo.:mrgreen:

dkrabbe
21/03/2011, 21:13
Isso mesmo. Não existe "almoço grátis". Os Pajerins SEIS canecos são um espetáculo, mas precisam de cuidados para não "desidratarem" :mrgreen::mrgreen:. A minha caduca "faz" essa média aí. Na trilha, segunda reduzida e pé no talo, o 6G72 "engole" um litro, a cada 2.857,99999 metros :mrgreen::putz:.

[]s
Grande Waldir !!!

Eu baixei um aplicativo para Palm para monitorar o consumo da minha. Advinha? Parei de usar o aplicativo...hehehe

Abs de Jacareí

DK (e Mônica)

ps: o mr Ladeira abaixo esteve aqui em terras paulistanas neste último final de semana (e dormiu em casa). Teremos uma nova dupla para o MMS de 2011....novidades a vista....vamos aguardar..rs

Glaicon
22/03/2011, 06:51

Compra uma Cherokee!
Em uma semana ficarás com saudades da Pajero:mrgreen:

Paulo_CW
22/03/2011, 06:55
Acho q o colega esqueceu do problema de gasto com gasolina da Paj....:parede: será q se assustou tanto q vendeu????:twisted:
Não apareceu mais aqui.... eh nois

Waldir Carlos
22/03/2011, 07:26
Cadê o rapaz do Pajerin beberrão? Acho que os comentários "diinóis" asssutou. Ou então, ele entendeu o recado. Pajero SEIS canecos "cónômica" entristece o dono e tira a graça :mrgreen::-D.

Grande Waldir !!!

Eu baixei um aplicativo para Palm para monitorar o consumo da minha. Advinha? Parei de usar o aplicativo...hehehe

Abs de Jacareí

DK (e Mônica)

Faaala Dandan! Fez bem em parar. "Controlar" consumo de combustível dos Pajero V6 tira o brilho e a alegria :mrgreen::mrgreen:. Retribuo o abraço [casal].

ps: o mr Ladeira abaixo esteve aqui em terras paulistanas neste último final de semana (e dormiu em casa). Teremos uma nova dupla para o MMS de 2011....novidades a vista....vamos aguardar..rs

Fiquei sabendo. Dizem as más línguas que Marcello Ladeira [abaixo] tem planos ousados. Quer tornar-se o maior navegador das Américas... Hehehe.

[]s

Alefull
22/03/2011, 09:24
Pois e'... Tenho Pajero Full V12 que bebe um monte!! Ops... na verdade, 2 Pajero V6. :mrgreen: hehe... Faco media a todos os abastecimentos, e digo a vcs que minha 3.8l 250cv 2009 tem feito de 3.6l a 4.2l na cidade!! A/C sempre ligado, e tenho sim, o pe' pesado. Tbm uso ficar muito tempo esperando as criancas na porta da escola com a/c ligado.

Ah... que saudade do 3.2l 200cv DID...

Cleberr
22/03/2011, 14:09
Será que o cara se assustou ????

Bem, a minha não está bebendo tanto assim não.

Pajero 1999 GLS-B Automatica 2 Portas V6 3.5 com 202 CV
Pneu 285x75R16 All terrain BFGoodrish

Cidade = variação de 4,5 a 5,5 km/l - com transito pesado.

Estrada = 8,5 a 9,5 com pé leve e giro abaixo de 3.000, já cheguei a fazer 10 km /l ( algumas vezes ) na maioria gira entre 8 e 9,xx

Estrada = 7,0 a 8,0 rodando sem me preocupar com consumo.

Agora, na Trilha com reduzida = 3,0 a 4,0 km/l... ai é melhor esquecer mesmo o ponteiro.

Meu visinho comprou um Captiva, estava em lua de mel com o carro , só
tinha elogios, de um tempo para cá anda reclamando do consumo e pasmem.. bebe mais que nossas Pajerim...

dkrabbe
24/03/2011, 22:06
Fala meninos !!

(Pois é....... o autor do tópico sumiu....).

Mas não culpo tanto assim o autor pelo desconhecimento, pois tem gente boa também que não esta tão inserida assim sobre o consumo do carro.

Final de semana passado estivemos (eu e o Marcello Ladeira) com o Lourival Roldan em Atibaia e mencionamos a ele que a Full gasolina, em ritmo de prova no MMS faz cerca de 1,9km/l (minha TR4 2004 fazia 3.4km/l) e ele disse que desconhecia (fortemente) que o consumo era esse.

Eu particularmente (e meu bolso também) gostaria que o consumo não fosse tão alto assim, mas até entendo que os 6 canecos com o pé embaixo quase o tempo todo e em alta rotação faça isto no MMS, mas já acho que existe tecnologia (mapeamento assim como na F1, desligamento de cilindros..) para atuar nas Full mais novas quando o motorzão não esta sendo tão exigido assim em situação de estrada.

Abs

DK

ps: lembro que os 25% de alcool na gasolina fazem com que a base de consumo verdadeira seja 92,5% quando comparada ao mesmo consumo com gasolina "não batizada).

exemplo: 6,5 km/l (75% gasolina + 25%alcool) equivalem a 7,03 se fosse gasolina sem álcool

wdoc
25/03/2011, 02:13
a minha 3.5 faz uns 4,5 a 5,0 cidade, estrada 6,0, porem nem olho mais o marcador.......
Feliz na L200 que esta fazendo 9,5 na estada.... A Pajero full a Diesellll....