PDA

Ver Versão Completa : Minha Land!!!



jorgegaviao
10/05/2005, 20:35
gente:
Finalmente e realidade agora. O sonho e real e esta na minha garagem. Acho que os caras dirigindo o Fox Off road ao ver eu na rua com a minha Land irao mesmo ver a bicharada da savana nas ruas.. E uma sensacao sair pelas ruas de Floripa a bordo deste sonho de carro. Neste fim de semana levo ela, ou melhor ela me levara ate Urubici para sairmos atras dos gavioes pela serra a fora..abracos

Henrique Josino
10/05/2005, 22:10
Fotos!! Fotos!!! Fotos!!


[]'s

_portela
11/05/2005, 10:03
E uma sensacao sair pelas ruas de Floripa a bordo deste sonho de carro


Realmente Gavião, só dirigindo para entender 8)

Parabéns :!:

dan
12/05/2005, 21:45
Esses dias entrei numa concessionária Volks para conhecer o FOX. São 50K latinhas :shock: (ou mais) por um monte de plástico. Deve passar fácil em trechos alagados. (boiando é claro!! :twisted: ) Talvez o Ken e a Barbie cosigam fazer trilhas com ele.


gente:
Acho que os caras dirigindo o Fox Off road ao ver eu na rua com a minha Land irao mesmo ver a bicharada da savana nas ruas..

O pessoal deve mesmo se sentir :shock: um bicho quando ve a land. Um burro, é claro! :twisted:

Toma cuidado para não passar com a land por cima deles. (É capaz de nem perceber! :twisted:)

Que me desculpem os proprietários de FOX, mas é muita latinha pra pouco carro. (se é que dá para chamar aquilo de carro)



[]'s
Dan

Hugo4x4
12/05/2005, 23:09
Parabéns Jorge:
Sempre devagar, curtir a rua, a estrada, a serra, a mata, a trilha, o barro ..... a vida nesta máquina é sensacional.

Flavio Mollo
13/05/2005, 17:20
Jorge,

parabés,

sinto me assim até hoje, são dois anos que tenho a 90tinha!!!
siga o conselho que o Portela sempre dá... conduza a LR!!! troque as marchas com carinho, não abuse do motor, pra que forçar, faça todas as revisões, etc, e toda vez que ligar tenha sempre a sensação de felicidade.

[ ]s,
Flavio Mollo
Defender 90 - Molland

_portela
13/05/2005, 21:20
Jorge,

Agora só te dou uma dica...
Comece a fazer parte, além do 4x4Brasil que é excelente e nos permite conhecer várias peculiaridades de várias viaturas, da família Land Rover...(Certo Mollo???)
Dá uma passeada em www.clubelandrover.com.br e www.lroa.brasil.nom.br

Abraço,

jorgegaviao
13/05/2005, 23:54
Amigos:
Gratos pelas mensagens e pela sintonia. Ainda nao sai de floripa. Acabo de receber meus doc no detran. Agora a vermelhinha esta no meu nome. 10!!!! Minhas primeiras impressoes dirigindo ela no asfalto de Floripa foram extraordinarias. Apos passar uns tempos pilotando um Samurai, estavaa receoso de ter de continuar naquele passo e quicando apos cada desnivel do pavimento. Pois a minha Land roda como um carro normal (como meu antigo Peugeot 206). estavel nas curvas, sempre passando uma boa sensacao de seguranca. Saio para a serra neste domingo a tarde. Ai comecarei a aprender a conduzir e a ser conduzido por esta maravilha de maquina. Ai poderei olhar com calma a serra e toda a natureza. Como ainda nao coloquei o peito de aco nela, nao abusarei. mas na volta clococarei este protetor..
Mandarei noticias sempre e fotos...
abracos a todos

jorgegaviao
14/05/2005, 00:09
Preciso de uma dica qto a minha proxima revisao. O antigo proprietario fez uma boa revisao nao faaz muito. estou com 93mil km com correia dentada nova e outros tantos itens colocados na ultima revisao. Com quantos mil km rodados deverei realizar a outra revisao? Ela esta rodando muito bem.

Marcio Raso
15/05/2005, 09:36
Curta sua LAND pra valer, vá devagar na serra do Corvo Branco para poder aproveitar a bela paisagem e não deixe de visitar a pedra furada,Bom passeio :D

_portela
15/05/2005, 12:47
Com quantos mil km rodados deverei realizar a outra revisao?


Jorge,

A cada 10mil é obrigação uma olhada mais minuciosa. Antes e depois de cada trilha também é bom uma checada, um reaperto, uma engraxada...

Mas, manutenção é uma constante e é uma diversão passar horas debaixo da viatura.

Eu tenho a filosofia de que carro tem que estar sempre pronto para ir à padaria ou ao fim do mundo e sempre estou olhando tudo e trocando, reapertando, ajustando e lubrificando rigorosamente como mandam os manuais.
Todos os manuais de oficina do Defender você pode baixar em www.clubelandrover.com.br

Divirta-se!

Abraço,

jorgegaviao
31/05/2005, 13:37
Comentarios apos duas semana pilotando minha 90tinha:
A sensacao continua a mesma - prazer total. Mas como qualquer um que compra uma casa/apto usada (o) sempre a gente vai ter de por a mao no bolso para ter o imovel ajeitadinho. Com a minha Land esta sendo a mesma coisa. Troca de oleo geral, de bateria, engraxar tudo. Ao rodar, aos poucos foram aparecendo algumas arestas que precisavam ser polidas. Hoje deixei meu carro na oficina para tratar de um vazamento na caixa de marchas - servico de 1 dia e meio. Paciencia.. Aos poucos elas vai se ajeitando.

_portela
31/05/2005, 13:54
Jorge,

Este é o sentimento e estas são as atitudes.

O meu também estava com dois vazamentos quando comprei (fevereiro 2005). Um no carter que eu mesmo consertei semana passada (refiz a junta de silicone). O outro é (ainda) na caixa de transferência. Paguei para fazer, devido ao peso da caixa para retirar em casa...Final das contas...Joguei dinheiro fora, pois depois de duas visitas de 1 semana cada na oficina...O vazamento continua, nem mexeram onde tinha que mexer...
Agora ando pensando como farei em casa, com minhas próprias mãos...

Abraço,

jorgegaviao
31/05/2005, 15:14
Portela:
Numa destas vou me inscrever num curso intensivo na tua garagem.. Aos poucos estou me convencendo de que terei mesmo de me engraxar..Te agradeco pelas inumeras dicas e atitudes de um bom parceiro.. O time aqui e mesmo 10!!! :D :!: :!:

_portela
31/05/2005, 15:17
Jorge,

No que puder/souber ajudar, conte comigo.

Grande abraço,

Polvora
31/05/2005, 15:22
jorgegaviao,

Grande Jorge parabéns!!!

Tô passando para o Fórum Frota ok. Agora só tá faltando as fotos.

Grande Abraço

Loras
08/06/2007, 03:50
Hoje vou ressuscitar tópicos antigos!!!:mrgreen:

A Land ainda vive?:?:

Se puder, coloque umas fotos atuais dela por aqui!!!:!:

Abs,