PDA

Ver Versão Completa : amortecedores para a bandeirante

DEUMARES
20/03/2011, 13:45
Olá, estou precisando trocar os amortecedores da band (curta, aço), estou pensando em colocar originais na frente e da ranger à gás atrás. o vcs acham.

Glauco mendes
20/03/2011, 14:08
já me falaram desta configuração que estas comentando, ma minha estou usando um ranchos modelo patagonia, já olhou os cofap super-rally?

http://www.rumo.com.br/lojas/00011903/prod/superrallyI.jpg (http://www.rumo.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=11903&Y=7658049078302&Amp=True&IDProduto=1977545&q=amortecedor-dianteiro-l-200---cofap-super-rally)

Sérgio Bambirra
11/06/2013, 14:29
Salve Galera!

Então... fui seguir a dica dos turbogás COFAP GL12343 (traseiros da Ranger 97) na troca dos amortecedores da minha ToyBand jeep longo 84 e eles não serviram, pois são maiores que os que estão nela, que está calçada com pneus 265 70 R16 e com calços de 1' (creio eu). Chamou minha atenção o fato de sequer constarem no sistema da DPaschoal os amortecedores traseiros para os jipes, constando apenas os modelos para as picapes.

Assim, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de correspondência de amortecedores, pois os caras da loja não fazem a menor ideia e não me agradou a história de tentativa (aleatória) e erro (provável)...

Quanto aos Rancho, alguém tem experiência com os da Monroe? Tem diferença para os importados?

Desde já agradeço.

Abs.

Sérgio Bambirra

dudu83
11/06/2013, 14:44
os de tras sao os mesmos da picape...os dianteiros das picapes tbm servem...a diferencia de curso e minima, agora nao sei se tem alguma diferencia de carga...

Acurvelo
11/06/2013, 14:46
Salve Galera!

Então... fui seguir a dica dos turbogás COFAP GL12343 (traseiros da Ranger 97) na troca dos amortecedores da minha ToyBand jeep longo 84 e eles não serviram, pois são maiores que os que estão nela, que está calçada com pneus 265 70 R16 e com calços de 1' (creio eu). Chamou minha atenção o fato de sequer constarem no sistema da DPaschoal os amortecedores traseiros para os jipes, constando apenas os modelos para as picapes.

Assim, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de correspondência de amortecedores, pois os caras da loja não fazem a menor ideia e não me agradou a história de tentativa (aleatória) e erro (provável)...

Quanto aos Rancho, alguém tem experiência com os da Monroe? Tem diferença para os importados?

Desde já agradeço.

Abs.

Sérgio Bambirra

================================================== =============================

Sergio,

Eu vi o da Ranger e cheguei na mesma conclusao sao maiores. Quanto aos importados eu nao sei, mas os Rancho que tambem sao maiores trabalham sem problemas, ja vi numa aqui em Macae. Eu vi os amortecedores trazeiros da S-10 que tambem coincidem com os da Ranger, mas tem o apelo de serem mais reforcados. Eu fui conservador e comprei os originais na Tracao Mania: TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br/). Acho que voce ficara mais tranquilo e eles te enviam via correios.

Sds,

hercilio.neto
11/06/2013, 22:32
Salve Galera!

Desde já agradeço.

Abs.

Sérgio Bambirra

Sergio,
O tamanho dos pneus e dos calços não pedem alteração no tamanho dos amortecedores.
Jumelos altos e SPOA é que requerem amortecedores maiores.

AlexandreStudart
11/06/2013, 22:44
Eu uso na traseira os da S10 diesel, são amarelos e não sei o código, são a gas. Isso foi dica de uns amigos que tb os usam, quanto aos dianteiros uso os originais. Ah tive que trocar o miolo do amortecedor e por bucha de borracha.
Alexandre

Sérgio Bambirra
11/06/2013, 23:24
Pois é, tô achando que vou acabar ficando com os originais mesmo, simplificando e barateando essa história. Estava considerando os outros amortecedores pelos comentários de que a diferença é muito grande dos turbogás para os originais, e dos rancho para os turbogás, compensando cada centavo a mais... mas tô achando que o simples fato de substituir os velhos (com 9 anos de uso) por novos já vai fazer uma Sra. diferença.

Dudu, André e Hercílio, obrigado pelas dicas.

Sds.

dudu83
12/06/2013, 00:28
vixe 9 anos? amortecedor comum e para ser substituido com no máximo 40.000 km

titanium
12/06/2013, 08:31
Qual o código dos amortecedores da s10?

Tenho uma band cabine dupla e gostaria de perguntar qual deles suporta mais peso, pois a band pode carregar até uma tonelada de carga, segundo manual.

abracos a todos!

Acurvelo
12/06/2013, 08:56
Qual o código dos amortecedores da s10?

Tenho uma band cabine dupla e gostaria de perguntar qual deles suporta mais peso, pois a band pode carregar até uma tonelada de carga, segundo manual.

abracos a todos!

Titanium,

A ref. que vi foi: GL-12461

Sds,

titanium
12/06/2013, 10:39
Titanium,

A ref. que vi foi: GL-12461

Sds,

Opa! Beleza Acurvelo!

Mas você sabe dizer qual a diferença entre os Turbogás da Ranger e os da S10???

Os da s10 também são "turbogás"???

Qual teria uma maior pressão?
Os dois têm as mesmas dimensões (curso aberto e fechado)??

Também tem que adaptar a bucha nos amortecedores da S10?

Abraços

Acurvelo
12/06/2013, 11:18
Opa! Beleza Acurvelo!

Mas você sabe dizer qual a diferença entre os Turbogás da Ranger e os da S10???

Os da s10 também são "turbogás"???

Qual teria uma maior pressão?
Os dois têm as mesmas dimensões (curso aberto e fechado)??

Também tem que adaptar a bucha nos amortecedores da S10?

Abraços

================================================== ===========================

Titanium,

Eu acho que e a mesma coisa sim, apenas um e pintado de amarelo e o outro de preto. Entao a faixa de carga dos carros originais: S-10 e Ranger sao as mesmas e o curso eu nao sei pois nunca comparei mas aqui no forum eu ja li posts anteriores do pessoal falando bem do da Ranger por exemplo, quanto a bucha da sim e tirar a que vem e instalar a da Toyota. Portanto
escolhe o melhor custo e instala. Ahh depois mostra pra gente!!

Abs,

titanium
12/06/2013, 21:09
================================================== ===========================

Titanium,

Eu acho que e a mesma coisa sim, apenas um e pintado de amarelo e o outro de preto. Entao a faixa de carga dos carros originais: S-10 e Ranger sao as mesmas e o curso eu nao sei pois nunca comparei mas aqui no forum eu ja li posts anteriores do pessoal falando bem do da Ranger por exemplo, quanto a bucha da sim e tirar a que vem e instalar a da Toyota. Portanto
escolhe o melhor custo e instala. Ahh depois mostra pra gente!!

Abs,

Acurvelo, valeu pela orientação! Vou procurar e fazer uma cotação.
De cara já vi que os amarelos "são diferentes" dos turbogás.
Pelo menos tem esses dois modelos à venda. O que pode ser, é que o amarelo é a óleo, e o turbo gás a gás pressurisado...

Abraços

BANDEIRANTE FRANK STAIN
17/06/2013, 21:29
coloquei os trazeiros da hilux na frente e atras os mesmos só que são 4 ficou 10

Glauco mendes
17/06/2013, 21:37
Eu usava uns Rancho patagônia na minha, agora comprei uns ranchos 9000 XL.

Dendrobates
18/06/2013, 09:34
Eu uso os procomp. comprei fazem alguns anos na garra se não me engano. Ótimos amortecedores. Já usei Rancho tbm, o desempenho é similar.

OliveiraDf
18/06/2013, 14:50
Dendrobates e amigos, eu tenho que trocar os amortecedores traseiros, a diferença é muito significativa no uso dos Rancho ou Procomp, e o turbogás da ranger ou da S10 mesmo com o curso maior pode ser utilizado e, fazem diferença em relação aos originais?

Titanium, você comprou algum?

Renanfil
18/06/2013, 17:26
Pessoal, o amortecedor a gás da ranger tão macio assim? Preciso melhorar o conforto da minha Band. Minhas costas pedem :S

Lengler
18/06/2013, 17:30
Pessoal, o amortecedor a gás da ranger tão macio assim? Preciso melhorar o conforto da minha Band. Minhas costas pedem :S

Na minha (SPOA + 37") coloquei na dianteira os da ranger e na traseira os da f250 4x4. A estabilidade melhorou muito e ficou muito macia. O ganho no curso de suspensão tbm foi notável.

Renanfil
18/06/2013, 20:19
Na minha (SPOA + 37") coloquei na dianteira os da ranger e na traseira os da f250 4x4. A estabilidade melhorou muito e ficou muito macia. O ganho no curso de suspensão tbm foi notável.

Os amortecedores da f-250 cabem no Bandeirante com o feixe de mola original? eles tbm são turbogás?
Abraço!

Fband
18/06/2013, 20:23

Trocou os amortecedores e ganhou curso de suspensão ?!?!
Então só aconteceu isso porque os antigos amortecedores davam fim de curso...

Abs

Lengler
18/06/2013, 20:27
Os amortecedores da f-250 cabem no Bandeirante com o feixe de mola original? eles tbm são turbogás?
Abraço!
São turbogás sim, mas quanto a caber acho que não rola não... Por serem maiores que os originais acho que não vão trabalhar corretamente, ficarão com pouco curso, dando fim de curso em situações onde precise de uma torção do eixo um pouco maior. Porém prefiro deixar para os mais entendidos te responder com mais conhecimento!

Renanfil
18/06/2013, 20:31
São turbogás sim, mas quanto a caber acho que não rola não... Por serem maiores que os originais acho que não vão trabalhar corretamente, ficarão com pouco curso, dando fim de curso em situações onde precise de uma torção do eixo um pouco maior. Porém prefiro deixar para os mais entendidos te responder com mais conhecimento!

Valeu, amigão! Spoar minha band também está nos meus planos, então sua dica já foi de muita utilidade! hahaha
Abraço grande!

OliveiraDf
18/06/2013, 21:34
Mas então pessoal, a suspensão da ranger fica boa ou não na bandeirante longa original?

Dimasi
19/06/2013, 12:10
Acho que só com jumelos maiores.

OliveiraDf
19/06/2013, 13:21
Dimasi, eu utilizo jumelos maiores.
Obrigado

allanmarques
11/09/2015, 12:15
Estou usando topkits de 1" e jumelos altos na traseira (cerca de 13cm entre os parafusos dos jumelos). Consigo usar os amortecedores da Ranger GL-12343 na traseira?

Dimasi
11/09/2015, 18:19
Na minha com esses jumelos em 45º os amortecedores casaram bem.

Weslei Lima
30/11/2019, 09:57
Pessoal, reativando o tópico, estou prestes a comprar dois amortecedores traseiros off shoks, o valor deles é um tanto elevado, minha dúvida: eles compensam?
Como estou preparando a viatura pra expedição esses amortecedores aumentam a segurança e estabilidade nas viagens?
Se for realmente bom pretendo colocar os 4 off shoks.

Grand Vinicius
02/12/2019, 09:27
Ele é excelente pra trilhas e rallys. Se for só pra expedição pode ser um gasto desnecessário.

Elmer_Jeep
02/12/2019, 10:09
Pessoal, reativando o tópico, estou prestes a comprar dois amortecedores traseiros off shoks, o valor deles é um tanto elevado, minha dúvida: eles compensam?
Como estou preparando a viatura pra expedição esses amortecedores aumentam a segurança e estabilidade nas viagens?
Se for realmente bom pretendo colocar os 4 off shoks.

Segurança e estabilidade não são aumentados somente trocando os amortecedores. A pressão e o curso dos amortecedores vão trazer alguns benefícios, mas tem muito mais coisa envolvida, começando pelo peso do veículo, quantidade de lâminas no feixe, material das buchas dos feixes, posição e tamanho dos jumelos, buchas barra estabilizadora, geometria da direção, largura de rodas e calibragem dos pneus.

Sobre os off shox eu não sei te responder porque nunca usei e ainda não tive oportunidade de ver o amortecedor pessoalmente, mas pelo que tenho lido tem muita gente satisfeita. Recomendo entrar em contato com a fábrica pra saber como funciona o processo de manutenção periódica.
Revisao - Amortecedores off-road OffShox (https://offlimits.com.br/revisao/)

Nesse tópico tem a opinião dos usuários e do fabricante, recomendo a leitura:
Amortecedores Offshox da Offlimits (https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/161714-amortecedores-offshox-da-offlimits.html)

Weslei Lima
02/12/2019, 14:41
Segurança e estabilidade não são aumentados somente trocando os amortecedores. A pressão e o curso dos amortecedores vão trazer alguns benefícios, mas tem muito mais coisa envolvida, começando pelo peso do veículo, quantidade de lâminas no feixe, material das buchas dos feixes, posição e tamanho dos jumelos, buchas barra estabilizadora, geometria da direção, largura de rodas e calibragem dos pneus.

Sobre os off shox eu não sei te responder porque nunca usei e ainda não tive oportunidade de ver o amortecedor pessoalmente, mas pelo que tenho lido tem muita gente satisfeita. Recomendo entrar em contato com a fábrica pra saber como funciona o processo de manutenção periódica.
Revisao - Amortecedores off-road OffShox (https://offlimits.com.br/revisao/)

Nesse tópico tem a opinião dos usuários e do fabricante, recomendo a leitura:
Amortecedores Offshox da Offlimits (https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/161714-amortecedores-offshox-da-offlimits.html)

Elmer, obrigado pela contribuição, minha band esta com 5 lâminas na diateira e 8 na traseira, jumelos de 13cm, buchas de borracha com capa de aço, pneus 33"x 12,5, não tenho barra estabilizadora e pretendo colocar o kit flutuante da HD no eixo traseiro alem de uma gaiola interna isso tudo pra ficar 100% segura.
Quanto os offshoks optei por eles por serem melhores que os originais e não encontrei os amortecedores rancho para comprar,
O pessoal da off limits me disseram q manutenção anual é necessária caso fizesse trilhas ou rally do contrário não é necessário, li todos depoimentos do topico q vc me informou e falei com a off limits e confirmaram que em 2017 tiveram muitos problemas e foi trocado alguns fornecedores e o engenheiro deles.
Caso saiba de algum fornecedor de rancho para bandeirante, ajudaria bastante.

Ismar Leal Machado
20/02/2020, 15:21
Elmer, obrigado pela contribuição, minha band esta com 5 lâminas na diateira e 8 na traseira, jumelos de 13cm, buchas de borracha com capa de aço, pneus 33"x 12,5, não tenho barra estabilizadora e pretendo colocar o kit flutuante da HD no eixo traseiro alem de uma gaiola interna isso tudo pra ficar 100% segura.
Quanto os offshoks optei por eles por serem melhores que os originais e não encontrei os amortecedores rancho para comprar,
O pessoal da off limits me disseram q manutenção anual é necessária caso fizesse trilhas ou rally do contrário não é necessário, li todos depoimentos do topico q vc me informou e falei com a off limits e confirmaram que em 2017 tiveram muitos problemas e foi trocado alguns fornecedores e o engenheiro deles.
Caso saiba de algum fornecedor de rancho para bandeirante, ajudaria bastante.

Amigos eu também gostaria de saber a referências dos amortecedores dianteiros Rancho 9000 para a Band Curta. Alguém poderia dizer se tem esta referência?

Grand Vinicius
21/02/2020, 09:19
Não lembro agora de cabeça qual o modelo, mas já falaram por aqui sobre os amortecedores da Band serem compatíveis com os da Ranger, dependendo da configuração da sua Band. Então, se não conseguir achar o rancho pra Band, seria uma boa procurar pra a Ranger correspondente.

Elmer_Jeep
25/02/2020, 12:40
Não lembro agora de cabeça qual o modelo, mas já falaram por aqui sobre os amortecedores da Band serem compatíveis com os da Ranger, dependendo da configuração da sua Band. Então, se não conseguir achar o rancho pra Band, seria uma boa procurar pra a Ranger correspondente.

Não são compatíveis.
Os amortecedores da band são mais curtos e buchas são bi-partidas com furo de 16mm.
http://caprigem.com.br/media/catalog/product/cache/1/thumbnail/600x/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/1/0/10232_o.jpg

Os amortecedores da ranger são mais longos e o olhal inferior tem uma bucha com tubo de aço e furo de 12mm
https://jmautopecasloja.com.br/wp-content/uploads/2019/08/R023A.jpg
Obs: não é possível retirar o tubo de aço pois a borracha é moldada neste tubo.

Pra usar o amortecedor da ranger na Band precisa substituir a bucha inferior pela do Mb-608 daí usa sem o tubo de aço e o diâmetro fica na medida certa pra montagem no pino inferior da band
https://api.suporterei.com.br/Files/Produtos/r-3257.png

ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
13/10/2021, 00:18
Não são compatíveis.
Os amortecedores da band são mais curtos e buchas são bi-partidas com furo de 16mm.
http://caprigem.com.br/media/catalog/product/cache/1/thumbnail/600x/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/1/0/10232_o.jpg

Os amortecedores da ranger são mais longos e o olhal inferior tem uma bucha com tubo de aço e furo de 12mm
https://jmautopecasloja.com.br/wp-content/uploads/2019/08/R023A.jpg
Obs: não é possível retirar o tubo de aço pois a borracha é moldada neste tubo.

Pra usar o amortecedor da ranger na Band precisa substituir a bucha inferior pela do Mb-608 daí usa sem o tubo de aço e o diâmetro fica na medida certa pra montagem no pino inferior da band
https://api.suporterei.com.br/Files/Produtos/r-3257.png
Bom dia, na minha Bande 1998 longa suspensão original, coloquei os quatro amortecedores da Ranger (GL12343) foi só alegria, a viatura ficou com um conforto, a ponto de todos que andam nela comentam, ficou estável e bem macia, a única adaptação que tem que fazer é retirar as buchas de metal que existem no interior das borrachas deste amortecedor, para isto arrume um pino do mesmo diâmetro desta bucha, coloque na prensa hidráulica retire as buchas e o amortecedor encaixa perfeitamente no local do outro, troquei os traseiros a quatro anos e os dianteiros a dois anos, estou muito satisfeito com o desempenho, se soubesse tinha trocado antes,e o que eu mais gostei foi a firmeza que a viatura adquiriu nas curvas.

MQDEOLIVEIRA
29/01/2022, 10:11
Bom dia! acabei de adquirir uma Band 88 aço curta com amortecedores rancho (com controle de pressão interno) porém o mesmo não está funcionando (acho que a parte elétrica). Alguém sabe informar alguma oficina que eu possa levar o carro para verificar aqui no RJ?