Ver Versão Completa : Ajuda com Defender 110
Boa Noite, sou novo aqui e acabo de adiquirir uma defender 110 hcpu 1992 200tdi levei a um mecânico e ele disse que estava OK então comprei.
Tenho um amigo que já teve muitos jeeps e ele me levou para seu mecânico fazer as trocas de óleo etc... então aproveitei para fazer uma revisão e recebi este relatório:
1TERMINAL TRASEIRO DIFERENCIAL-------------120,00
1SERVIÇO DIFERENCIAL TRASEIRO --------------380,00
1SERVIÇO FREIO DE MÃO-----------------------------150,00
2MUNHÕES DIANTEIROS-------------------------------240,00
2EMBUCHAMENTOS DA SUSPENSÃO DIANT.200,00
1VAZAMENTO DO CARTER----------------------------300,00
1SUPORTE DA BOMBA HIDRAULICA--------------250,00
2TROCA DAS PASTILHAS DIANTEIRAS-----------120,00
1TROCA DA MANGUEIRA DO RESPIRO------------40,00
1TROCA DO FILTRO DE DIESEL------------------------40,00
1TROCA DO FILTRO DE ÓLEO DE MOTOR--------30,00
1TROCA DE ÓLEO MOTOR-------------------------------30,00
4TROCA DE AMORTECEDORES----------------------100,00
1REGULAGEM NO SISTEMA DE EMBREAGEM-20,00
Gostaria de ajuda de vocês, será que fiz cagada em comrpar este carro?
Onde encontro as peças deste carro a um bom preço?
Bom enfim queria a ajuda com a experiência de vocês para deixar o carro bom para rodar.
Desde já, Valeu!!!!!
Abs
Daniel
mauromosc
20/03/2011, 01:04
Daniel,
aconselho-te fortemente que procure lá fora as peças que precisa, aqui no Brasil ou você compra peças paralelas que no meu ponto de vista não são confiáveis ou genuínas na concessionária, mas via ter que deixar até as cuecas para pagar o valor.
Como muitos colegas, eu recorro a www.brit-car.co.uk (http://www.brit-car.co.uk/) para adquirir as peças. Nunca tive nenhuma decepção no atendimento, além de os preços serem normalmente mais de 50% do valor daqui.
Com relação a compra, acho que qualquer Land Rover é uma ótima aquisição:mrgreen:, a única coisa é que deu azar de precisar fazer tudo isso, mas garanto que depois de tudo arrumado não vai precisar se preocupar, a robustez do carro é imbatível.
Um abraço e parabéns pela aquisição!
HamiltonLúcio
20/03/2011, 13:22
Daniel, acredito que não se trate de uma "cagada", como você mesmo mencionou, mas se tratar de um veículo 1992, que de fato tem uma durabilidade espantosa mas que necessita de manutenção. Ao que parece pela sua descrição, tratam-se apenas de serviços e peças que fazem parte da manutenção normal da viatura. A minha é 1999, e só pela troca do alternador, eletroventilador, reparo direção hidráulica e recondicionamento do cilindro da embreagem, gastei R$ 2.250,00.
Felicidades com o veículo.
Hamilton.
Valeu, galera !
Alguém poderia me dizer se esses preços estão altos ou não?
Teria mais algum site gringo ondo eu possa comprar essas peças?
Onde acho o catalago de peças para a Defender?
Desculpa tanta pergunta mas estou meio perdido!!!
Abs
Daniel
Marcelo Baptista
20/03/2011, 18:46
boa noite, Daniel leva la no Ronald (ele fica em cotia - na rua do sitio do Ribeirão, 709 santa isabel (4702-2493) :concordo:
rafaelfernandez
21/03/2011, 14:10
Suiço,
Antes de mais nada, leva a viatura em outro mecanico(de confiança) para ter uma segunda opiniao. Agora, alguns dos serviços citados me parecem normais para um veiculo dessa idade.
Os preços de mão de obra achei um tanto salgados, pois muita coisa você mesmo pode fazer em casa. Com o tempo, você vai ver que o Defender é um carro super simples de se mecher e que não há grandes misterios em sua manutenção.
Uma boa dica é baixar os manuais de oficina que podem ser encontrados na net. E conforme forem surgindo as duvidas, se nao tiver material ja postado aqui no forum, vai perguntando que a galera ajuda.
Recomendo fortemente a importação de peças, assim consegues manter a viatura toda original sem deixar a conta bancaria seca.
[]´s
Rafael
Luciano Valois
21/03/2011, 15:43
Amigão,
o custo vai depender muito do que precisa ser trocado e do lugar onde o serviço for feito. Ai em Sampa tem muita gente boa que mexe em Defender. Tem o Luiz Fraga (thespecialis.com) tem o Ronald em Cotia e muitos outros. Pesquisa no fórum que vc vai encontrar muitas indicações.
Achei cara a mão-de-obra para trocar os filtros bem como as pastilhas de freio.
Boa sorte e um abraço.
Suiço, parabéns pelo carro!!
Tenho um HCPU 98 e o carro é ducarálho!Essas landinhas são muito bacanas ,visual agressivo!rsrs. Vai ver que nos encontros, pelo fato de 99,9998% dos carros serem fechados, se sente ainda mais com exclusividade! Na verdade queria um de cada!!hehehehe
Olha, se fosse vc, ja que embarcou, faria tudo que for preciso e sem gambiarras pra vc poder curtir o carro. E num mecânico bom. Se não começa a quebrar e te deixar na mão(apesar de dificil) e acaba tendo desgosto pelo carro como muitos que ja vi. Depois é só MANTER e só vai ter alegria!!!Depois que conhecer melhor o carro, tudo fica mais tranquilo!
Qual a cor da pick up??Poste umas fotos aí!
Grande abraço e boa sorte!!
rhuan
M. Bueno
22/03/2011, 08:42
Suiço,
Antes de tudo, parabens pela vtr. A HCPU 92 é aquela com carroceria inteiriça né?
O motor 200 tdi é um show de motor, dura até acabar, já vi um com 800 mil KM!!!
Leva essa belezinha no Ronald, lá, se não for ele mesmo que fizer o serviço, com certeza vai ser ele quem fiscalizou, e isso é muito importante, faz muita diferença.
Na Bearmach, que fica praticamente ao lado da oficina do Ronald, tem de tudo para a sua máquina. Não sai mais barato que importar, mas dá pra vc ter uma idéia de preço pra vc decidir o que pretende fazer.
Boa sorte!
Marcelo Bueno
Celso Conservatória
22/03/2011, 12:25
Tenho um defender 90 aqui no interior do RJ e compro tudo que preciso aí em SP, na Landcenter ou no toroffroad. tem na internet. estes preços são de mão de obra, acho eu, procure outro mecânico e faça um orçamento.
Não fique chateado o carro é assim mesmo, comprou tem que ir melhorando, procure peças pararelas e alternativas de outros carros.
Boa sorte aí
Um abraço
Celso:concordo:
rafaelfernandez
22/03/2011, 19:20
Não fique chateado o carro é assim mesmo, comprou tem que ir melhorando...
:concordo:
Isso é uma verdade. Uma Defender tem muitos aspectos a serem "ajustados" até ficar legal mesmo.
...procure peças pararelas e alternativas de outros carros...
:stop:
:discordo:
Não faça isso. Senão logo logo terás um Frankstein aos inves de um Defender. :shock: :odedo:
Importe, e cuide da manutenção PREVENTIVA! Assim terás em mão uma viatura confiavel e extremamente resistente. :concordo:
[]´s
Rafael
Valeu pela ajuda rapaziada, vou ver se levo em cotia a viatura então, eu moro na raposo tavares e não sabia que tinha uma oficina que mexe com land rover aqui perto rs....
bom é isso ai espero não abusar da boa vontade de vocês!
abs
Daniel
Algumas fotos da nave.....
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_19790_4.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_19790_2.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_19790_3.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_19790_1.jpg
Fala Daniel ..
Bem vindo ao fórum !! já estava ficando com saudades da viatura !
Fica tranquilo que vc tá com um belo exemplar na mão . Comparado com outros do mesmo ano , a Pick up tá inteirona !
Precisa tomar cuidado com alguns mecânicos , pois se vc mostrar falta de conhecimento , vão querer reformar a viatura toda !!
Aqui no fórum tem bastante informação , e a rapaziada ta sempre pronta para ajudar :concordo:
.. qq coisa é só chamar , abraço
zemarrara@hotmail.com
OSWALDO CAMARGO
19/06/2012, 17:38
Olá rapaziada, a embreagem da minha 90inha fica dura após uns 20 minutos de funcionamento. Após algumas conversas com mecânicos e com o próprio Luis Fraga (o qual fez a última revisão a uns 6000km atrás), estou chegando à conclusão que a mesma está perto do fim. A dúvida é: onde gastarei menos, no Luis ou no Ronald (Bermach do lado) levando em consideração que os dois são bons.Grande abraço a todos
Angelo Jr
19/06/2012, 17:50
galera, preciso de uma informação
que problemas aparecem na 110, comparada com a 90, quando você pega uma trilha??
mouramares
19/06/2012, 17:57
Angelo, acho que os mesmos....pois vai depender do uso e o que foi forçado, a noventinha é mais curta e na trilha tem mais facilidade em determinados angulos, quanto mas é um questionamento muito amplo e acho que vai depender do estado de cada veiculo, e dos seus repectivos motoristas e equipamentos, amortecedores, molas, pneus proprios..enfim se tem um leque de pontos para ver e nao é simples diagnosticar,,,sei que ambos sao muito valentes....
abçs
joao
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.