Ver Versão Completa : Caixa de Marcha x Motor 608
BrunoHolz
19/03/2011, 21:21
Sou novato nessa área aqui, é o primeiro topico que to criando na area das Toyotas.:putz:
È, agente tem uma toyota que usa pra levar o pessoal pra roça. Ela é simples 4x2, e tem motor de 608. Ela é bem velhinha, ano 78, e estamos reformando ela. Até que chega o problema:putz:, o cambio dela moeu tudo, e esta, acho que era das antigas, caixa seca,4 marchas, dava aquela aranhada as vezes na troca de marcha.. Agora estamos na duvida, qual cambio botar agora? pra solucionar o problema das marchas.. E tbm estamos querendo jogar ela pra 4x4, ela até tem uma bola na frente, mas não tem saida nenhuma,o que é isso? qual diferencial teria que usar na frente:pensativo:? Alguem tem uma caixa pra vender ai?
Aguardo.:concordo:
valeriano
19/03/2011, 21:36
Sou novato nessa área aqui, é o primeiro topico que to criando na area das Toyotas.:putz:
È, agente tem uma toyota que usa pra levar o pessoal pra roça. Ela é simples 4x2, e tem motor de 608. Ela é bem velhinha, ano 78, e estamos reformando ela. Até que chega o problema:putz:, o cambio dela moeu tudo, e esta, acho que era das antigas, caixa seca,4 marchas, dava aquela aranhada as vezes na troca de marcha.. Agora estamos na duvida, qual cambio botar agora? pra solucionar o problema das marchas.. E tbm estamos querendo jogar ela pra 4x4, ela até tem uma bola na frente, mas não tem saida nenhuma,o que é isso? qual diferencial teria que usar na frente:pensativo:? Alguem tem uma caixa pra vender ai?
Band 4x2?
Essa é nova pra mim.
Provavelmente o cardã quebrou e o cara jogou ele fora.
No seu caso eu colocaria a caixa de marchas que veio nas Bands entre 83 e 93. Elas são mais fortes e mais baratas que as caixas de 5 marchas.
Glauco mendes
19/03/2011, 21:40
Falae bruno 78 ñ é tão velhinha tenho uma igual rererer, cara o bom para te ajudar é vc colocar umas fotos para ver-mos melhor mas se tem a bolota na frente deve estar isolado tiraram o diferencial e colocaram uma tampa! dai é meio caminho andado, basta arrumar um e colocar junto das pontas de eixo é claro, quanto ao câmbio o certo seria colocar o original com 1º e 2º seca para ñ mexer em muita coisa...
Abs..
BrunoHolz
19/03/2011, 21:51
è, ela é 4x2 msm, mas isso deve ter ocorrido quando trocou o motor, modificações, não sei pq ele tirou o 4x4, não saiu nenhuma 4x2??
Glauco, vou tirar umas fotos amanha, isso tem a bolota, mas está sem saida pra cardan nenhuma, o cara deve ter botado só a tampa msm.. Mas será que daria pra solucionar o problema dos arranhoes, na marcha, com essa 1ª e 2ª seca?
Vlw Abraço
Glauco mendes
19/03/2011, 21:58
Bruno com a caixa antiga ñ tem como evitar os arranhões , para que isso ñ aconteça vais ter que partir para o cambio que o Valeriano disse acima mais ai o brinquedo muda pois muda bastante coisas como ( capa seca, travessa, cardãs, eixo etc... ) em anexo para exemplo as duas caixas de cãmbio e também das capas secas ... no aguardo das fotos...
Abs..
BrunoHolz
19/03/2011, 22:04
Bruno com a caixa antiga ñ tem como evitar os arranhões , para que isso ñ aconteça vais ter que partir para o cambio que o Valeriano disse acima mais ai o brinquedo muda pois muda bastante coisas como ( capa seca, travessa, cardãs, eixo etc... ) em anexo para exemplo as duas caixas de cãmbio e também das capas secas ... no aguardo das fotos...
Abs..
Glauco, tenho quase certeza que a caixa é da segunda foto. As fotos hoje não dá, pois está lá no pátio, mas amanhã é certo..
Qual caixa seria essa?
Glauco mendes
19/03/2011, 22:49
A primeira é uma cx da band antiga como a sua 1 e 2 seca com 4x4 e a segunda é uma cx da band mais moderna também com 04 marchas síncronizada, só que esta da foto esta sem a cx de transferencia!
Abs..
BrunoHolz
20/03/2011, 12:22
Ai as fotos glauco, sabe o que eu andei pensando talvez, o cara desativo o 4x4, pq era caixa de 608, ai não teria a saida, pode ser isso tbm né..:pensativo:
Da uma olhada ai
BrunoHolz
20/03/2011, 12:25
+ fotos, áh e corrigindo, ela é 1971.. Meu pai nem sabia direito..:concordo:
Glauco mendes
20/03/2011, 12:29
Ai as fotos glauco, sabe o que eu andei pensando talvez, o cara desativo o 4x4, pq era caixa de 608, ai não teria a saida, pode ser isso tbm né..:pensativo:
Da uma olhada ai
Realmente a Cx é bem parecida, essa deve ser o caminhão 608 ,como está o estado dela? já no eixo foi o que te falei ele isolou colocando uma tampa já abriu para ver o que tem dentro verifica támbém as pontas de eixo para ver se tem? mas já é meio caminho andado no eixo e ta facil!!
OBS: A bolota do diferencial traseiro é central ou delocado para a direita? tens mais fotos da cx?
Abs....
BrunoHolz
20/03/2011, 14:10
Glauco, a bolota do traseiro é central, e a do dianteiro é mais caida pra esquerda..
Tbm to achando que essa caixa e da 608, pq só tem uma entrada e uma saida.. as 4x4 teriam que ter 2 saidas não?
Abraço, mais tarde posto outras fts da caixa..
Ta vendo ali na 3ª foto atras da caixa? é o carda que vai ser pro 4x4, ele é mais curtinho..
Glauco mendes
20/03/2011, 14:35
Bruno olhando as fotos da band eu optaria por colocar uma cx original destes modelos 04 marchas c/ 4x4, pois como seu eixo trazeiro tem bola central ficaria tudo ok, dai arruma o diferencial dianteiro e boa esta com a band traçada sem gastar muito ainda mais para o uso que vcs fazem!
Abs....
BrunoHolz
20/03/2011, 15:30
è, essa é a ideia, gastar pouco e fazer ela funcionar, de preferencia com o 4x4.. Tem uns morros que quando chove ela sofre pra subir. Ainda mais pesada, com uns 30 sacos de cafe em cima, com o 4x4 seria mais facil.
Só uma pergunta, essa caixa 4x4 é integral, ou da pra acionar só quando quiser?
Abs.
Glauco mendes
20/03/2011, 15:35
Bruno a cx vc aciona quando precisa, o modelo é este da foto abaixo, note que já esta com 4X4, quando puder mande uma foto da capa seca que tens ai?
Abs...
marcosalgado
27/06/2013, 00:04
Abs..
Boa noite Glauco, a quarta foto em que aparece a capa seca e o cárter... vc sabe me dizer se esse conjunto é o mesmo da Bandeirante 1980 (4 marchas, 1° e 2° seca). Pois estou atrás de um cárter da band 1980.... se for já sei o que procurar. Sabe me dizer se esse cárter mudou da bando 1980 para 1981? Obrigado.
Glauco mendes
27/06/2013, 07:33
Boa noite Glauco, a quarta foto em que aparece a capa seca e o cárter... vc sabe me dizer se esse conjunto é o mesmo da Bandeirante 1980 (4 marchas, 1° e 2° seca). Pois estou atrás de um cárter da band 1980.... se for já sei o que procurar. Sabe me dizer se esse cárter mudou da bando 1980 para 1981? Obrigado.
A terceira foto é a da band com 1 e 2 seca, a que vc fala e das band's mais modernas, até 83 ainda é do modelo antigo, após isso muda um pouco, vou olhar o que consigo para vc?
marcosalgado
27/06/2013, 12:57
Boa tarde Glauco, estou perguntando pq na Tração Mania tem esse cárter (metal) por R$ 98 (mod. +81) e o modelo da 1980 estão pedindo R$ 178 e só tem fibra... Sabe me dizer se tem tanta diferença assim nos modelos de cárter? Tenho a impressão que o de fibra é mais frágil que o de metal, isso é verdade? Obrigado.
Glauco mendes
27/06/2013, 17:58
Boa tarde Glauco, estou perguntando pq na Tração Mania tem esse cárter (metal) por R$ 98 (mod. +81) e o modelo da 1980 estão pedindo R$ 178 e só tem fibra... Sabe me dizer se tem tanta diferença assim nos modelos de cárter? Tenho a impressão que o de fibra é mais frágil que o de metal, isso é verdade? Obrigado.
Eu colocaria o original de metal, se ñ me engano o carter seco são iguais, fala com o Ramon na tração mania e tira esta duvida....
marcosalgado
27/06/2013, 23:23
Então Glauco, comprei o cárter original da Toyota (metal) ano 1981, e realmente é pouca coisa diferente (já na loja consegui medir e ver que era diferente). Mas frente a dificuldade de conseguir o cárter específico para o motor do meu Band (80), resolvi comprar esse e fazer uma adaptação, pois estou sem tempo para correr atrás e tenho tenho trabalho de campo esperando a viatura ficar em condições e sem a proteção da embreagem/cremalheira não rola. Assim que terminar abro um Post sobre a adaptação do cárter e coloco as fotos. Obrigado a força.