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Rodrigo Mendonça
19/03/2011, 20:29
Pessoal, acabo de pegar num negócio uma L200 GL 2001 que está lisinha de lataria porém precisando de um trato... Gostaria de saber como extrair o máximo de potência do anêmico motor dela de 87cv e deixá-lo semelhante ao de uma RIII. Trocar o motor por um MWM seria uma opção plausível? desse motor de 87cv consigo um bom desempenho e usá-lo no dia-a-dia sem dores de cabeça?
Quais seriam as diferenças entre o motor de uma RIII para o de uma GL com 87cv. Gostaria apenas de ter um motor com torque e potência similar ao de um troller, isso é possível de maneira não muito cara?

Abraços

SAPO-BOMBA
19/03/2011, 20:35
A única maneira de obter potência extra desse motor é mexendo na bomba, turbina e intercoolando ele.

Mas como eu te respondi antes, eu não mexeria nele se fosse vc. É um motor de 87cv mas que se bem cuidado, vai bem longe...

Se vc demanda por potência, então te recomendo vendê-la e pegar outra pickup mais potente ou mesmo um Troller.

Rodrigo Mendonça
19/03/2011, 21:56
Valeu Sapo, eu já tive experiência com outras 3 L200 sendo que uma delas foi uma L sem nem ar condicionado, e vou te dizer, nunca tive carro que me divertisse tanto sem me dar a mínima dor de cabeça. Uns amigos diziam que era um carro " feito errado " e quero fazer dessa viatura um brinquedo de trilha mais que seja utilizada no dia a dia. Levarei em um mecânico especialista em motores a diesel para ver como anda ele, pois quando acelero e a turbina entra sai MUITA fumaça preta e ele está consumindo óleo também. Após essa conferência se conseguir fazer dele o mesmo motor da minha finada L200 L já fico satisfeito, porém do jeito que está estou achando EXTREMAMENTE fraco. Não quero um mega motor mais sim um desempenho de um MWM já seria de bom tamanho.

Abraços

SAPO-BOMBA
19/03/2011, 22:18
A melhor coisa a fazer antes é medir a compressão dos cilindros, depois verificar o estado da turbina, se tá jogando óleo pra admissão... e por fim, se não tiver problemas com a turbina nem na compressão e ainda assim tiver comendo óleo, partir pros retentores de válvulas.

Aí sim, depois de tudo isso averiguado e ajeitado, vc parte pra mexer na bomba injetora, bicos, etc...

Sobre a fumaça preta, a primeira coisa que eu vejo é FILTRO DE AR. Se estiver velho/sujo demais, o ar entra "pobre" na mistura com combustível e faz com que fumace muito além do normal.

Rodrigo Mendonça
20/03/2011, 18:09
Valeu pela dica Sapo. Vou fazer um check-up geral nela e vou deixar pronta pra brincadeira. quero deixá-la apta pra fazer boas trilhas. Assim que estiver pronta postarei fotos da moleca.... Ainda sim gostaria de saber qual a diferença entre o motor da L200 RIII e da GL. Existe diferença de turbina, bomba, etc, ou é apenas preparação no mesmo motor....

Abraços

SAPO-BOMBA
20/03/2011, 18:59
As L200 mais novas tem gerenciamento eletrônico da bomba injetora, bicos com maior vazão e pressão, intercooler e turbina VGT ( variável ).

Fora isso, é o mesmo motor, mesmo bloco, cabeçote, etc...