Ver Versão Completa : Revisão Bomba Injetora
quatrodmaio
19/03/2011, 19:41
Amigos,
levei minha SW4 para revisar a bomba injetora e estou apreensivo quanto ao valor que pode ficar o orçamento...
Vc's podem me dar uma ideia de quanto é o valor médio cobrado por uma revisão deste tipo???
:pensativo:
jcnow444
19/03/2011, 23:57
Amigo,
estou na mesma situação.
Tenho uma Hilux 93 há uns meses e na ultima resivão meu mecanico indicou que fosse levada a um bombista por estar fumaçando muito e com pouca potencia.
Um dos bombistas após verificação falow que pelo estado precario de toda a bomba ficaria de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 e que uma bomba nova ficaria em torno de R$ 4.500,00.
Levei em outro bombista que, mais criterioso, iria colocar a bomba na máquina para então avaliar a real situação. Após isso me disse que a bomba não passava por manutenção há pelo menos uns 120.000 km.
Vou tomar na cabeça com uma boa grana, mas como pretendo ficar com o carro por mais alguns anos, acho que compensa.
E como lição do primeiro veiculo diesel que tenho, fica a bomba injetora como item tão importante quanto o motor e cambio.
Abraços e depois coloque aqui o que resolveu.
A média de custo para fazer BI aqui no Rio de Janeiro, de acordo com os orçamentos que fiz no ano passado, é de R$ 2.000,00.
Um abraço, Delfim.
Aqui em Santa Catarina, para os veiculos até 2000 gira em torno de R$ 600 a R$ 800 e para as SW4 2001 gira em torno de R$ 3000
quatrodmaio
22/03/2011, 00:11
Estive com o bombista esta tarde e o mesmo me passou o orçamento da parte dele: R$ 625,00 (achei um preço justo).
Me mostrou que a bomba está muito boa no aspecto geral e só precisará trocar algumas peças - depois detalharei quais.
Agora só falta o orçamento do mecânico que desmontou e vai montar a bomba na SW4.
Acho que nesta terça-feira ela já estará pronta.
Boas!!!
Eu moro no RJ.
Mantendo o tópico de bombas injectoras atualizado.
Fiz bomba e bico e o preço foi de R$ 1.334,00.
Mão de obra R$ 650,00, o resto foi de peças.
Minha bomba não via revisão desde 2002, estava em um estado lastimável, teve que trocar muitas peças.
Aproveitei e fiz outras revisões, turbo, correias, troquei a ventoinha do radiador, instalei um filtro de ar novo, etc...
Por indicação do Aita, todo o serviço foi feito na New Diesel.
Estou muito satisfeito.
Abç.
o que tem de bombista malandro por ai não ta escrito... mas depois que chegaram no mercado opçoes de peças para bomba injetora e bicos injetores chineses os preços cairam bastante esses dias fiz bomba e 3 bicos novos de um motor mwm 229-3 tudo peça bosch ficou em R$860,00 esse mesmo serviço a 2 anos atras nao ficaria menos que R$1100,00...
Elias_qf
11/04/2011, 23:02
boa noite
eu mandei a minha em fevereiro p fazer bomba completa mais os 4 bicos ficou em 2.150,00 nao sei se saio caro.... rssrrsrs
schinzel
12/04/2011, 22:31
Pessoal,
Estou achando bem salgado essas revisões.
A minha depois que turbinei esta soltando uma fumaceira e parece amarrada, acho que terá que passar pela revisão e ajuste de bomba, agora estou com receio da facada.
Semana que veem vou descobrir e posto para vocês o resultado.
A minha esta virando 200.000 km.
Abs.
Galera
Aceito indicações para revisão de BI no RJ
Abraços
A minha com troca de peças, mão-de-obra, montagem e desmotagem ficou em R$ 1.100,00 em duas vezes. O carro ficou outro. Fiz na RDiesel em Colegio, proximo a estação Colegio do Metro. Fiquei o tempo todo perto, como cão de guarda. rs. Parecia que o carro era movido a chocolate, tamanha a sujeira dentro da bomba. Tinha muitas peças bem gastas. Vi tudo ser trocado.
jorge.duarte
21/11/2011, 21:49
Galera
Abraços
Tem a Louro Diesel (Bosch) em cascadura. Av. Suburbana
José Tito de Lima Neto
27/11/2011, 02:09
Boa noite galera, a bomba da minha sw 98 foi para a dieselville em joinvile, por indicação do pessoal da retífica que trabalhava meu motor. o orçamento inicial foi de R$1900,00. Pedi um orçamento detalhado, e verifiquei que os bicos estavam cotados por 720,00 e que a valvula soleníde também estava inclusa. Procurei os bicos fora e consegui em Cuiabá por 380 com sedex incluso, não autorizei a substituição da solenoide por saber que estava boa. O resultado final foi de 670 de peças e mâo de obra na bomba mais os bicos 380. Na semana que vem após montar o motor posso avaliar a qualidade do serviço.
Rafa Cabral
27/11/2011, 11:50
Galera
Abraços
Fala conterraneo!
Sempre bom saber de oficinas aki no rio de confianca ate pq penso em comprar meu primeiro 4x4 diesel logo logo!
Abracos a todos!
Fabricio Barbosa
10/12/2011, 19:44
Jose Tito, esses bicos de Cuiabá por 380 com sedex incluso são originais BISH??
Estou precisando trocar os bicos da minha caminhonete.
José Tito de Lima Neto
11/12/2011, 01:16
Jose Tito, esses bicos de Cuiabá por 380 com sedex incluso são originais BISH??
Estou precisando trocar os bicos da minha caminhonete.
não são originais, mas tem a mesma referencia dos que estavam sendo usados na minha caminhonete. Não foi facil encontra-los, liguei para vários lugares.
Marcelo_Taz
11/12/2011, 01:35
TROQUEI A POLIA DE DISTRIBUIÇÃO
4 bicos injetores
revisão da bomba
mão de ferro, hhhhhhhhhhhh
TOTAL 2.5 reais
Grande Marcelo !!!
Onde vc fez o serviço?
Já pegou a viatura?
Diz aí o resultado !!!
Um abraço, Delfim.
Marcelo_Taz
11/12/2011, 21:31
Rapaz, depois de revisão da BI notamos que uma válvula não estava legal, vou pegar o carro na quarta feira, ainda bem que ainda estava na garantia, fiz o motor a 9 mil kms e o meu mecânico não vai me cobrar ele vai cobrar da retífica.
abs
guilhermeabreu
11/12/2011, 22:35
Amigo,
estou na mesma situação.
Tenho uma Hilux 93 há uns meses e na ultima resivão meu mecanico indicou que fosse levada a um bombista por estar fumaçando muito e com pouca potencia.
Um dos bombistas após verificação falow que pelo estado precario de toda a bomba ficaria de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 e que uma bomba nova ficaria em torno de R$ 4.500,00.
Levei em outro bombista que, mais criterioso, iria colocar a bomba na máquina para então avaliar a real situação. Após isso me disse que a bomba não passava por manutenção há pelo menos uns 120.000 km.
Vou tomar na cabeça com uma boa grana, mas como pretendo ficar com o carro por mais alguns anos, acho que compensa.
E como lição do primeiro veiculo diesel que tenho, fica a bomba injetora como item tão importante quanto o motor e cambio.
Abraços e depois coloque aqui o que resolveu.
JCNOW444
O primeiro que vc foi com certeza estava querendo te pegar pra fregues de uma vez e dar um tombo em vc , pq um serviço de médio porte numa BI dificilmente fica por menos de R$2.000,00 .
Tenho uma SW4 93 com 319.000 km e qdo comprei a mesma ha 11 anos estava com 143.000 km desde que comprei fiz motor duas x e até hoje ninguem botou um dedo na BI simplesmente pq ela pega muito bem anda muito bem não fumaceia , a ÚNICA COISA que esta acontecendo é que qdo comprei fazia 9,0 a 9,5 km/l e hoje faz 8,0 a 8,5 km/l , logo não penso em mexer em BI tão cedo , pois sei que qdo mexer vai passar dos R$2.500,00 .
Olha só , rodei 175.000 com ela em 11 anos e NUNCA mexi em BI .
Marcelo_Taz
11/12/2011, 23:10
Olha o que o cara me cobrou, ele disse que a minha bomba estava quase zerada.
Mão de Obra - 800,
Revisão da BI - 650,
Bicos 4 - 880,
Polia da distribuição - 390,
Total - 2.720,
Paguei 2.500,
Fabricio Barbosa
12/12/2011, 14:09
Ai galera, to trocando os bicos. Pedi bicos origiais BOSH e o meca disse que não achou. Sugeriu bicos da marca RUBIEL(100,00r$ cada) e trocou de imediato. Cheguei na mecânica e o meca usou os argumentos que cabiam pra que eu ficasse com esses bicos mesmo. Alguém conhece? Vale a pena? Acabamos nossa conversa quando eu disse que postaria no forum isso e perguntaria pra vocês. Caso não valha a pena combinamos que em 3 dias eu volto e peço pra trocar por bicos BOSH.
Att,
André Cajarana
12/12/2011, 18:05
Olá rapasiada, estou com a minha Hilux 98 há mais de cinco anos e já vou trocar novamente a correia dentada com seu esticador e nunca a BI deu sinais de alguma coisa. É como se não existesse... pergunto: Quais os primeiros sinais da BI que nos diz que devemos realizar uma manutenção?
Abç
Fumaça preta, dificuldade de dar partida, marcha lenta irregular, falhas na aceleração.
Abs
André Cajarana
14/12/2011, 11:11
Valeu Dimasi, vou ficar atento nas dicas. E os bicos, mesmo não apresentado os indicios, necessita de uma preventiva?
Abç
Os bicos tem que formar um spray uniforme, com angulação e vazão correta. bicos desregulados provocam sintomas semelhantes aos da BI ruim. Em casos extremos, se estiver mijando, chega a danificar o pistão. As vezes uma simples limpeza resolve o problema que se achava que era da BI. Em uma especializada BOSH o serviço deve sair por uns 100 Reais. Isso se não precisar substituir.
Abs
João Ribas
17/01/2017, 01:51
Pessoal, peço indicações de mecânico de bomba injetora em Brasília, DF. Agradecido.