PDA

Ver Versão Completa : O que verificar para uma viagem de CJ-5



Rogério Barthy
19/03/2011, 19:18
Estou planejando uma viagem com meu CJ-5 para Brasília e Caldas Novas e estou colocando na planilha o que deverei verificar antes e durante a viagem.
Minha viatura está com BF-161, 3mx, 670x16, GNV, direção original e capota Pissoletro 5 cortinas e quero ir eu e a esposa e férias provavelmente em setembro.
Agora, deverei ir vendo o que ?
Rolamentos de rodas e munhão;
Cruzetas;
Bateria;
Regulagem de carburador (visando economia)
Troca de filtros e óleos;
Freios e fluidos;
Arrefecimento;
Óleos de caixas e diferenciais e motor;
Velas e cabos;
Regulagem de direção, embreagem e freio de mão;
Troca de pneus;
Instalação de bagageiro;
Mangueiras e correia;
e o que mais???
aguardando auxílio,

Rogério Barthy
19/03/2011, 21:48
Irei sair de Resende/RJ, e fazer três pernas até Brasília, Primeira - pegar a BR 267 (Caxambu x Juiz de Fora), BR 040 até Sete Lagoas, segunda de Sete Lagoas até Paracatú e terceira de Paracatú até Planaltina - Brasília que em quilometragem será aproximadamente 500 Km de Resende/Sete Lagoas; 450 Km de Sete Lagoas/Paracatu; 300 Km paracatú/Planaltina.
Segunda fase será de Planaltina até Caldas Novas 360 Km .
Terceira fase será de Caldas Novas até Paracatú 280 Km e daí, retonando pela BR 040 em direção á Sete Lagoas e Resende.
Penso em reservar uns 15 dias para o intinerário e paradas.
Estimo que irei rodar perto de 3.000 Km nesse passeio.
Terei que pegar os contatos de apoio pelo caminho em caso de imprevistos ou simplesmente para uma confraternização e contato com os Foristas pelo caminho.

Rogério Barthy
27/03/2011, 20:27
Em contribuição, me lembraram de ter algumas peças de reposição, tipo:
- jgo de Velas;
- Jgo de cabos de velas;
- Correia do alternador;
- tampa do distribuidor;
- ponteiras de direção;
- bomba de gasolina;
- parafusos, porcas, arruelas, silver tape, lâmpadas, arames, ;
- reserva de óleo de motor, freio, diferencial e caixas;
- lanterna independente da bateria do carro;
- lista de contatos de lojas de peças de Jeep pelo caminho e para emergências em caso de aquisição e espera na remessa de algo que necessite reposição e impedimento na locomoção da viatura. (telefone, endereço e pessoa para contato).
Ainda verificar os calços de carroceria, caixa e motor e preventivamente, trocar, além dos cabos de acionamento do freio de mão, embreagem e acelerador.

Marcos Martins
05/04/2011, 14:49
Rogerio,

Vc irá passar proximo de duas cidades interessantes, Diamantina em Minas e Pirinopolis em Goias, veja se cabe na agenda.
Com os itens que vc listou a viagem será tranquila, é só ter paciencia e pé na tábua.

Boa Viagem,

Marcos Martins:palmas:

pedro bonadio
05/04/2011, 18:32
Se não tem, um eixo flutuante é muito bom, será de grande valia e segurança.

Revisão em todo sistema de direção, desde munhões até terminais.

Pneus mais on-road ou all-terrains.

Revisão do radiador e freios.

Balanceamento e alinhamento.

Troca de óleo e estado de motor(fumaça, carburador, etc...)

Levar, velas, cabos de velas, cordas, arames, rolamentos de roda e polias, óleos, correia,terminais, fusíveis, àgua, caixa de ferramentas,...

HenriqueRS
05/04/2011, 20:24
Dae, tranquilo?
Eu daria uma checada nos rolamentos das rodas, pelo menos se tem folga nas rodas dianteiras. O meu Jeep tava com muita folga axial no eixo traseiro antes de começar a reforma (coisa de uns 5mm :shock:) e ainda tava cheio de areia e fluido de freio nos rolamentos :putz:, ou seja, eu não iria muito longe. Mas dando uma olhada nisso tudo ai que tu colocou, acho que só faltou nós desejarmos boa viagem :concordo:

Rogério Barthy
05/04/2011, 22:47
Marcos Martins,
Diamantina, pode ser uma bôa pedida para conhecer, e Pirenópolis já passei por lá (época de seca) e as cachoeiras estavam secas, um calor, o rio no centro da cidade passava-se com água na canela.
Caldas, já conhecemos mas tenho que fazer um agrado para a minha zequinha que aceitou a empreitada com essa condição de passar por lá.

Rogério Barthy
05/04/2011, 22:54
Pedro Bonadio,
Eixo flutuante sería ideal mas... o $$ não vai dar para tudo isso e se o eixo vier, a viagem não vai funfar. A viatura está de molho, fazendo algumas revisões e deverei parar ela para verificar toda a direção, freio, rolamentos, transmissão, alimentação elétrica e combustível. Pneus estou aguardando a chegada ao fornecedor e ainda as rodas que deverão ser me entregues até o fim do mês.
Vou ter que fazer uma relação de lojas para uma eventual necessidade de remessa de peças para manutenção/correção.