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paulo.oliveira
18/03/2011, 21:10
Boa noite a todos. Desculpa a ignorância mas sou novo nesse ramo de jeep. Comprei essa semana um jeep willys overland 1948. Vi no site várias deniminações dos jeeps willys. CJ2, CJ3A e B, CJ5. Qual a diferença deles??? E qual é o meu??? O meu é com o capô baixo e não igual aquele que chamam de cara de cavalo eu acho. Pra abusar o motor é original, com as velas na parte de cima. Esse motor aguenta o tranco ou merece uma troca??? Obrigado.

rossirr
18/03/2011, 21:17
Boa noite a todos. Desculpa a ignorância mas sou novo nesse ramo de jeep. Comprei essa semana um jeep willys overland 1948. Vi no site várias deniminações dos jeeps willys. CJ2, CJ3A e B, CJ5. Qual a diferença deles??? E qual é o meu??? O meu é com o capô baixo e não igual aquele que chamam de cara de cavalo eu acho. Pra abusar o motor é original, com as velas na parte de cima. Esse motor aguenta o tranco ou merece uma troca??? Obrigado.

Amigão bem vindo!!!

Antes de mais nada, posta umas fotos do bicho aqui cara. Pq as vezes, o ano pode ser um e ao longo do tempo, outros donos terem mudado carroceria, motor, etc.
Daí a gente pode ajudar melhor. O seu pode ser CJ2A. Pela foto, podemos dar certeza...manda bala... abrassss

Ewerton DB
19/03/2011, 19:33
Dá uma olhada nesse site que responderá tua pergunta.

http://www.willysmb.com.br/artigo.htm

E se é aquele motor que eu estou pensando, que se não me engano é o

HURRICANE. "Que deus te livre desse motor" Aguenta 2 ou 3 horas numa estrada e queima junta. É só oque ouço.

Como o cofre do motor desse jeep é pequeno, cabe aí, para não se encomodar, um motor de opala 4cil ou VW-AP ou Vw da Kombi diesel ou um MWM 4cil...

Abraços

kiko ribeiro
19/03/2011, 23:36
gostei de ler as informações é sempre bom saber o meu amarelão é o jeep 58 , se não for o CJ3 com certeza é o CJ5, só a alma dele tem 52 aninhos o resto é tudo um pouco mais moderno

paesem520
20/03/2011, 22:13
Boa noite a todos. Desculpa a ignorância mas sou novo nesse ramo de jeep. Comprei essa semana um jeep willys overland 1948. Vi no site várias deniminações dos jeeps willys. CJ2, CJ3A e B, CJ5. Qual a diferença deles??? E qual é o meu??? O meu é com o capô baixo e não igual aquele que chamam de cara de cavalo eu acho. Pra abusar o motor é original, com as velas na parte de cima. Esse motor aguenta o tranco ou merece uma troca??? Obrigado.

Olá,

Se for 1948, capô baixo e motor com velas em cima, bom, fotos ajudariam mais, mas pela descrição é um CJ2A com o motor Go Devil Continental 4 cilindros. Serve pra passear sem pressa, se estiver em ótimo estado.

Abraço,
Paese
jeepguerreiro.blogspot.com

Rodrigo Baratti
22/03/2011, 12:27
Olá,

Se for 1948, capô baixo e motor com velas em cima, bom, fotos ajudariam mais, mas pela descrição é um CJ2A com o motor Go Devil Continental 4 cilindros. Serve pra passear sem pressa, se estiver em ótimo estado.

Abraço,
Paese
jeepguerreiro.blogspot.com

Até que enfim a informação correta!!:palmas::concordo:

Para complementar pesquisa um pouco nesses sites:
The CJ3A Page (http://www.cj-3a.com/)
The CJ2A Page (http://www.thecj2apage.com/)

[]'s e parabéns pelo CJ

rossirr
22/03/2011, 13:39
Olá,

Se for 1948, capô baixo e motor com velas em cima, bom, fotos ajudariam mais, mas pela descrição é um CJ2A com o motor Go Devil Continental 4 cilindros. Serve pra passear sem pressa, se estiver em ótimo estado.

Abraço,
Paese
jeepguerreiro.blogspot.com

Rapaz....quer dizer que vc é o cara do jeepguerreiro.blogspot.com??? Qdo mandei a mp pra vc, eu nao tinha me ligado...acompanho esse blog, pq como falei na mensagem, sou apaixonado por jeep e áreas alusivas ao exército...rssrs

Parabens pelo blog!!!

Abraço

paesem520
22/03/2011, 16:01
Rapaz....quer dizer que vc é o cara do jeepguerreiro.blogspot.com??? Qdo mandei a mp pra vc, eu nao tinha me ligado...acompanho esse blog, pq como falei na mensagem, sou apaixonado por jeep e áreas alusivas ao exército...rssrs

Parabens pelo blog!!!

Abraço

Sim, sou eu mesmo.
Obrigado pelos elogios e por visitar o blog. Bom , deu pra ver que sou fanático pelos Jeep...rsrsrsr .Também coleciono equipamentos militares antigos (rádios, manuais, fardas, apetrechos...).

Paese

rossirr
22/03/2011, 16:42
Fantástico... Eu guardei poucas coisas comigo. Como minha boina, coturno, uma munição 7,62, alem das fotos... Vc assistiu band of brothers??? E The pacific??? Cara, eu tenho os dvd´s e as vzes assisto novamente só pra reparar nos jeeps, acessórios, armamentos...é muito bacana. Por isso to atras da "minha viatura"...rsrs

Parabens mais uma vez pelo blog.

otavio_gomes
25/03/2011, 17:02
Até que enfim a informação correta!!:palmas::concordo:

Para complementar pesquisa um pouco nesses sites:
The CJ3A Page (http://www.cj-3a.com/)
The CJ2A Page (http://www.thecj2apage.com/)

[]'s e parabéns pelo CJ


Quase correta, A Continental, fabrica de motores, fabricou motores apenas par o Jeep Bantam. Os da ford usavam motor ford e os da Willys o motor da Willys. Isto em 1939 e 1940 - Os protótipos. A willys inclusive ganhou a concorrencia exatamente pelo motor mais potente de 60HP

O CJ2A e o CJ3A são quase iguais.
As diferenças são:
Cj2a tem um para brisas com 2 vidros e os vidros basculam o limpador de para brisas é no alto do para-brisas.
na lateral do carroceria, do lado esquerdo, tem uns suuportes paras colocar a armaçao da capota quando o carro está sem capota.
a chave de igniçao fica em frente ao passageiro.
o eixo traseiro é dana 41-2

no cj3A, a lateral do carro não tem os suportes, o quadro de para brisas tem vidro unico com alçapao para ventilação em baixo do vidro. A chave de ignição fica próxima à coluna de direçao.

COmo a principal diferença está no quadro de para brisas, muitos proprietários trocaram os quadros de parabrisas para facilitar, poir exemplo, a troca da capota por uma nova.

Uma forma de identificar corretamente o seu Jeep é pelo numero do Chassis, aquela plaquetinha de alumínio existente na parede corta-fogo próxima ao filtro de ar e comparar com as informações de http://www.film.queensu.ca/cj3b/WOfigures.html

Um abraço,
Otávio

rspuglia
25/03/2011, 19:00
Esse é o Otavio dando aula ...

digno de entusiasta dos Cjotinhas ... hehehe

mandou bem !

ah ... quem gosta dá uma sacada nesse forum, que é só de feras originalistas:

http://jeepwillysitape.ning.com

Abrax

paulo.oliveira
31/03/2011, 02:16
OK Otávio,

estou fora da minha cidade mas quando chegar em casa vou dar uma olhada nessas dicas que vc me deu. Mas acho que é o CJ2 mesmo porque o antigo dono disse que a uns vinte anos trocou a moldura do para brisa que era dividido ao meio por um com o vidro inteiriço. Em todo caso vou postar umas fotos dele aki.

obrigado

Paulo Henrique