Ver Versão Completa : Bf 161 vs opala 6cc
Ola galera tenho uma duvida bom vamos por partes tenho varias duvidas vamos la quero um jeep com velocidade cruzeiro entre 110 e 120 kh mas tbm quero q ele tenha força para uma eventual trilha pronto agora duvida dois o motor bf 161 é mais força e o opala mais velocidade to pensando em trocar o bf por um 6cc do opala sabe se rola com o cambio de tres marchas??? E qto faz de velocidade cruseiro? Teria q mexer na relação de cambio e diferenciais???
mali9ski
18/03/2011, 16:56
Ola galera tenho uma duvida bom vamos por partes tenho varias duvidas vamos la quero um jeep com velocidade cruzeiro entre 110 e 120 kh mas tbm quero q ele tenha força para uma eventual trilha pronto agora duvida dois o motor bf 161 é mais força e o opala mais velocidade to pensando em trocar o bf por um 6cc do opala sabe se rola com o cambio de tres marchas??? E qto faz de velocidade cruseiro? Teria q mexer na relação de cambio e diferenciais???
bom amigo o gm 250s tem mais força que o bf 161 em qualquer faixa de rotação alem de ser um motor um pouco mais moderno
ja o resto vai ter que mudar muito, o cambio original 3 ou 4 marchas é fraco se seu jeep for pontas de eixo chavetadas tera que mudar e ainda melhorar a estabilida pois o jeep e desprovido deste artificio
as relação primeiro voce tera que ver o que voce tem ,o tamanho dos pneus e o cambio que voce vai usar , mas concerteza o opala vai empurrar legal o jeep :palmas:
Edison - Mp3
18/03/2011, 17:27
Salve Denis
Tche, o Jeep já na sua concepção não foi feito para grandes velocidades. Meu CJ5 (Skoll) anda bem normal a 70/80km/h em estrada. Motor BF161, cx 3m, pneus 31. Mas na real vc precisa determinar o que quer da viatura. A estabilidade e a confiabilidade nos CJs não são o forte em grandes velocidades, logo 100/120 não é pra eles. Claro que modificações radicais poderão tornar ele seguro para estas velocidades, mas será que vale a pena?
Avalie bem sua viatura, curta ela dentro dos seus limites, ou parta para algo mais moderno ( Troller, Vitara, Pagerinho, etc) se o seu Jeep não atender a suas exectativas.
Fiz essa avaliação e optei por curtir o verdadeiro JEEP....
Abrs
Edison - MP3