PDA

Ver Versão Completa : pneu X altura na SW4 93

Ezahn
17/03/2011, 23:40
Amigos procurei estas informações mas fico sempre confuso, por isto criei este tópico.
Minha SW4 93 ta hoje com altura original e pneu 31x10,5x15 BF. Parece que é o máximo que da para por sem levanta-la.
Para por um 32x12,5x15 qual o mínimo que tem que levantar para não pegar em nada? Da para por apenas calços nas molas e mexer na barra de torção ou tem que colocar calços entre o chassi e a carroceria? Com 1" já da ou precisa 2"?
E para colocar pneus 33x12,5x15?
Outra duvida, tem algum pneu que seja maior que o 31x10,5x15, para roda 15 que não seja mais largo como estes 12,5? Isto equivale a um pneu mais ou menos 285 ou 295 certo. Um pneu tipo 32x10,5x15 ou algo equivalente na outra medida?
Agradeço antecipadamente as colaborações.

guilhermeabreu
18/03/2011, 19:17
Amigos procurei estas informações mas fico sempre confuso, por isto criei este tópico.
Minha SW4 93 ta hoje com altura original e pneu 31x10,5x15 BF. Parece que é o máximo que da para por sem levanta-la.
Para por um 32x12,5x15 qual o mínimo que tem que levantar para não pegar em nada? Da para por apenas calços nas molas e mexer na barra de torção ou tem que colocar calços entre o chassi e a carroceria? Com 1" já da ou precisa 2"?
E para colocar pneus 33x12,5x15?
Outra duvida, tem algum pneu que seja maior que o 31x10,5x15, para roda 15 que não seja mais largo como estes 12,5? Isto equivale a um pneu mais ou menos 285 ou 295 certo. Um pneu tipo 32x10,5x15 ou algo equivalente na outra medida?
Agradeço antecipadamente as colaborações.

O pneu 32x10,5x15 acho que equivale ao 265x75x16 no diametro , pois um 33 no ENGESA e comprei este 265 e colquei os dois so lado e o 265 é um pouco menor .

Aurélio
18/03/2011, 19:41
Opa.

Para colocar os 32" basta um calço nas molas traseiras e um "tapa" na barra de torção.
Dai para cima, ou usa um kit para levantar a suspensão ou então levanta a carroceria.
Quanto aos pneus, exite no mercado os 32" com 11,5" de largura. Acima de 32" só mesmo os 12,5".
Abs

voleiam
03/09/2011, 22:26
ola

eu tenho uma hilux 94 e coloquei pneus MTR 32 aro 15 com rodas 15x8...coloquei calço abaixo dos feixes dianteiros e um tapa na barra de torção...na traseira mandei arquear as molas e adaptei jumelos da band...

Abs

Ezahn
04/09/2011, 20:56
Ok. Valeu a dica, mas na SW é tudo diferente. Barra de torção na dianteira e mola helicoidal na traseira!!
Abs

vetelston
05/09/2011, 11:27
Ezahn
Molas trazeiras da SW4 blindada na maranto molas em SP. e ajuste na barra de torção diant.
Abraços

Ezahn
05/09/2011, 11:47
Ezahn
Molas trazeiras da SW4 blindada na maranto molas em SP. e ajuste na barra de torção diant.
Abraços

Valeu Flávio. Vou procurar esta Maranto.
Nos vemos dia 1 e Botucatu?
Abraços
Edu

Luis Henrique Pereira
05/09/2011, 15:33
Amigo Ezahn,vejo que voçê esta querendo utilizar pneus 33" na sua sw4 japa,tenho uma igual a sua e uso os 33" bf mud km2 ,ela ate o momento não me deu problemas, tudo blz não roça em lugar algum,a utilizo em trilhas aqui em RO,qualquer dúvida estamos as ordens.Abraços Luis.

Ezahn
05/09/2011, 20:00
Amigo Ezahn,vejo que voçê esta querendo utilizar pneus 33" na sua sw4 japa,tenho uma igual a sua e uso os 33" bf mud km2 ,ela ate o momento não me deu problemas, tudo blz não roça em lugar algum,a utilizo em trilhas aqui em RO,qualquer dúvida estamos as ordens.Abraços Luis.

É essa a minha duvida Luis. Este 33" cabe nela sem mexer na susp ou calços?

Luis Henrique Pereira
05/09/2011, 22:23
Amigo,na minha eu coloquei as molas traseiras maiores e um calço de 2"de tecnil,qualquer torneiro de confiança consegue,a frente eu dei um grau na barra de torção,depois conforme dicas do grande Aurélio mandei fundir uns calços de aluminio moldado de acordo com pivos superiores e instalado entre os pivos e as bandejas , e façil de fazer e não altera a alavanca de câmbio e barra de direção e super tranquilo ,qualquer dúvida me mande uma mp,abraços Luis.

Ezahn
06/09/2011, 19:09
Amigo,na minha eu coloquei as molas traseiras maiores e um calço de 2"de tecnil,qualquer torneiro de confiança consegue,a frente eu dei um grau na barra de torção,depois conforme dicas do grande Aurélio mandei fundir uns calços de aluminio moldado de acordo com pivos superiores e instalado entre os pivos e as bandejas , e façil de fazer e não altera a alavanca de câmbio e barra de direção e super tranquilo ,qualquer dúvida me mande uma mp,abraços Luis.

Legal, gostei das dicas, só que não entendi bem. Vejamos:

Na traseira colocou molas maiores e alem disto calco de 2" em cima da mola? Que molas maior é esta?

Na dianteira a parte da pressão na barra eu entendi. A Dica do Aurélio não entendi bem. Esta peça que vc fez, ela serve para dar um espaço entre o pivo e a bandeja superior? O que isto melhora? Tem como postar fotos? Sem ela tem que alterar a alavanca do câmbio e a barra de direção?
Agradeço esclarecimentos e acho legal que seja aqui no tópico, ai outros podem usar!!!
Abraços
Valeu

Luis Henrique Pereira
07/09/2011, 13:46
Grande Ezahn , as molas que eu coloquei foram indicadas pelo rapaz da loja ,não sei te precisar qual o modelo,ja a frente e simples voçê,pegue o pivo e mande confecçionar a peça de acordo com desenho do mesmo e coloque entre a bandeja e o pivo você , eleva o carro sem ter que mecher nas alavancas e barra de direção ,vou ver se consigo postar as fotos ,grande abraço Luis.