PDA

Ver Versão Completa : motor



themi
17/03/2011, 12:50
gostava de construir um kart cross mas mas antes de construir um eu gostava de saber se o motor e um de mota ou de carro

por favor esclareçam-me esta duvida
obrigado

BrunoHolz
17/03/2011, 13:15
o motor não é de "mota" é de moto, ok.. Vlw

themi
17/03/2011, 14:36
ok mota/moto mas nao me respondeu a pergunta

JACKSOM
17/03/2011, 14:49
gostava de construir um kart cross mas mas antes de construir um eu gostava de saber se o motor e um de mota ou de carro

por favor esclareçam-me esta duvida
obrigado

Como dizem o pessoal do forum, é sempre bom dar uma pesquisada antes, mas aproveitando a oportunidade, o cart cross normalmente tem motor de moto, o cart é menor, um motor pequeno ja ta bom, um motor de carro já é pra estruturas maiores, que chamamos de gaiola.

Valeu

mali9ski
17/03/2011, 14:51
ok mota/moto mas nao me respondeu a pergunta

coitado do guiri ele é portuga

talvez la motocicleta e mota mesmo

bom acho que a sua duvida seja esta

com mecanica veicular (de carro) e chassis tubolar é considerado gaiola autocross cross car .....

ja com motor de motocicleta e chassis tubular e considerado kart cross concerteza ai é mais facil de achar motores confiaveis e mais potentes alem de uma gama maior de marcas e modelos

valew:palmas::palmas::palmas::mrgreen:

themi
17/03/2011, 16:50
coitado do guiri ele é portuga

talvez la motocicleta e mota mesmo

bom acho que a sua duvida seja esta

com mecanica veicular (de carro) e chassis tubolar é considerado gaiola autocross cross car .....

ja com motor de motocicleta e chassis tubular e considerado kart cross concerteza ai é mais facil de achar motores confiaveis e mais potentes alem de uma gama maior de marcas e modelos

valew:palmas::palmas::palmas::mrgreen:
e verdade k e mais facil arranjar motores
mas essa do autocross cross car nao percebi

entao acham que devo usar o de uma moto certo
e quantos cv/cc

BrunoHolz
17/03/2011, 17:46
e verdade k e mais facil arranjar motores
mas essa do autocross cross car nao percebi

entao acham que devo usar o de uma moto certo
e quantos cv/cc
Eu respondi sua pergunta, é motor de moto msm.. E por ai deve ser facil achar pneus tbm, pq usa de quadriciclo.. de 12 a 20cv ta bom..

Flw

themi
17/03/2011, 18:23
entam acha que um motor de quadriciclo(moto4) e o soficiente para um kart cross

obrigado

e por akaso nao tem ai planos de kart cross e assim nao?? se tiverem e alguem me mandar diga qualquer coisa

BrunoHolz
18/03/2011, 13:40
Sim Sim, é suficiente .. depende do quad tbm, é bom acima de 125.. Ai em portuga é facil achar motor de quad(moto4, na lingua de vc´s hehe).

[]s

bajeiro do sul
18/03/2011, 14:06
entam acha que um motor de quadriciclo(moto4) e o soficiente para um kart cross

obrigado

e por akaso nao tem ai planos de kart cross e assim nao?? se tiverem e alguem me mandar diga qualquer coisa

Amigo, vi que vc ta com muitas dúvidas, comece com o que vc quer, para que vc quer, asfalto, trilhas terra areia. Pneus, para areia, barro asfalto, tamanho. Defina suas prioridades e para o que vc quer o kart cross depois va perguntando, na medida do possível,e com algumas brincadeiras (inevitável) vamos te responder, mas primeiro "filtre" o que vc quer para ficar mais facil de ajuda-lo a fazer um kart cross portuga. Ahhh, talvez o mais importante, QUANTO vc disponibilizará para a empreitada, outra coisa, sua escrita textual está um pouco enrolada, organize as idéias antes de escrever. Não sou nenhum mestre na coisa, mas tenho alguns anos a mais de estrada, e temos o dever de ajudar os mais novos

abraços

themi
18/03/2011, 15:02
prontos vou tentar filtrar o mais possível

eu e um amigo meu a umas semanas atrás pensamos em construir um kart cross para irmos para uma pista fazer umas trilhas coisas assim
começamos a ver fotos e gaiolas na net ,e começamos a ver +/- como era
tavamos a pensar fazer o mais barato possível ,rápido/força,e se possível com 2 lugares para podermos andar os 2

como ja disse se tiverem uns planos ou um site k tenha planos gostava que mo dissessem

bajeiro do sul
18/03/2011, 16:13
prontos vou tentar filtrar o mais possível

eu e um amigo meu a umas semanas atrás pensamos em construir um kart cross para irmos para uma pista fazer umas trilhas coisas assim
começamos a ver fotos e gaiolas na net ,e começamos a ver +/- como era
tavamos a pensar fazer o mais barato possível ,rápido/força,e se possível com 2 lugares para podermos andar os 2

como ja disse se tiverem uns planos ou um site k tenha planos gostava que mo dissessem

Amigo, vc ja delineou um pouco a coisa, vc deveria ler o topico daqui deste site mesmo onde fala de gaiola de 125cc para dois lugares. "2 pessoas 125cc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87781). ou outros
O ideal é primeiro vc ver um projeto, tem aqui neste site mesmo de gaiola para dois lugares com motor de moto. depois de ver um projeto legal, não tem muito mistério e vc mesmo pode fazer. Depois ver que rodas vai usar, o ideal é aro 8 ou 10, não maior que isto. os pneus deverão ser do tipocross, para poder rodar bem na terra, trilas areia, etc. O motor o ideal é um motor de moto 150/200CC, com uma relação reduzida para dar bastante força. veja que tipo de moto é mais facil de se achar em ferro velhos do seu país, o ideal é um motor de 4 tempos, com embreagem e sistema de ignição . pode ser de quadriciclo tb, mas acho que estes vão sair mais caros porque existem menos, motores de motos deve ter bichas por ai (para os outros participantes, bichas é fila em portugal)

abraço

themi
18/03/2011, 16:55
eu vou ver o k encontro por aki e depois digo alguma coisa e digame um projecto de um kart cross k seja fácil de construir e k seja barato
se tiver um desse tipo diga me

bajeiro do sul
19/03/2011, 06:21
eu vou ver o k encontro por aki e depois digo alguma coisa e digame um projecto de um kart cross k seja fácil de construir e k seja barato
se tiver um desse tipo diga me

tem varios projetos de kart cross aqui no site mesmo, utilize a pesquisa do forum para achar, vais encontrar, ou procura dentro do assunto (gaiola), topico por topico

themi
20/03/2011, 17:43
se me pudessem dizer nomes de karts k conheçam eu agradecia

themi
21/03/2011, 10:16
ontem tive a ver uns kart cross e vi o modelo piranha um dos pequenos que leva o motor de lado mas não percebi como era o eixo traseiro

se me poderem explicar eu agradeço

oliveiraideal
21/03/2011, 13:37
themi, porque não procuras duas vespas aí, deve ser bem barato. ou um motor 125, e vão fazendo dois kart cross, um para cada.. sai um pouco mais caro, mas não vão ter problemas em discutir quem vai dirigir, quem vai querer levar quem, por onde andar, etc~

fica um kart só seu.. e você ajuda o seu amigo e ele te ajuda também!

sabes mecher em algum tipo de software 3D?

se não sabes, começa a desenhar em folha de papel, tirando medidas que crê serem reais, para o cockpit, juntamente com um banco concha, fazendo as medições que achar melhor e com muita segurança.

vai desenhando de pedaços em pedaços, vai procurando soluções de amigos que já fizeram os kart cross, procura por pessoas que construiram os seus karts na sua cidade e tenta procurar um professor, ou um orientador de como fazer a sua suspensão.

e o mais importante, mão na massa!

themi
21/03/2011, 14:00
o problema e k aqui não se costuma fazer kart cross
acho k os kart cross k a ai são só para competições e aqui perto não a nenhum clube desses para tirar duvidas
meu amigo nao tem dinheiro por isso e k dissidimos fazer juntos