PDA

Ver Versão Completa : Wrangler 98. O TJ Rubicão Paraguaio do Marcelão.

MARCELOLUCHESI
17/03/2011, 12:03
Wrangler 98. O TJ Rubicão Paraguaio do Marcelão.

Pessoal eu decidi criar um tópico do meu Jeep, para facilitar a comunicação dos participantes do fórum que possuem o mesmo modelo de jipe, e principalmente para eu poder receber opiniões ou críticas diretas do restante do fórum. Como eu opino e incomodo os colegas e amigos virtuais, nos tópicos deles, estou dando o mesmo direito.

Para começar o titulo eu escolhi através da idéia do Ale AKPG, quis imitar algo parecido com o tópico do Troller e tentar ser um pouco engraçado quanto ao titulo Rubicão. Admirava muito aquele JK Branco 4P. Foi um dos jeeps mais bonito que já vi.

Bom este é meu Jipe. Para quem não conhece ele é 97/98, Sport (somente o adesivo Rubicon), Automático, vermelho red chilli pepers, de acordo com o livro que possuo (Ackerson Robert, JEEP Wrangler From 1987. Ed. Veloce) Essa cor veio como opcional para os modelos 98. Quanto a Cor eu acho horrível, sinceramente acho a cor mais feia que saiu. Sem sal sem graça. Esse livro conta a história do wrangler desde 87 até 2006, unidades vendidas a cada mês, opcionais de séries, ficha técnica de todos os modelos entre outros assuntos.
Aconselho a todos que possuem YJ ou TJ a comprar. Eu comprei este livro através do Site da Quadratec.com
Quanto ao meu jipe, hoje ele tem 69milkm originais, foi de um tio que comprou em 98 zerokm, foi vendido para um sócio do meu primo(filho do 1º dono) em 2006 e o mesmo após 2 anos repassou a uma empresa de esquadrias em troca de janelas e portas para sua casa.
E eu acabei comprando dessa empresa. O primeiro dono equipou todo o Jipe Na época 97/98 com o que tinha de melhor, ou seja, kit de susp rancho, amortecedores rancho com regulagem interna, bloqueios ARB, pneu general 33, snorkel Safári, Sye, Cv. Tudo em 1998.
O primeiro dono usava quase que exclusivamente para trilha, e antes de vender em 2006, deixou novamente o jeep todo original. E eu comprei em março de 2008.

Eu escolhi esse Jipe, pois conheci desde Zero. O TJ é o autêntico Jeep, é o Willys um pouco mais moderno, e também por ser apaixonado por “Jeeps”. Aprendi, mesmo mal, a dirigir em um jeep, quando eu tinha 8 anos de idade numa chácara. Sempre tive Jeep ao total foram 8 e um Vitara 3p desses mecânica original, 4cil Hurricane bolo de noiva 1951, à mecânicas, mais fortes como C20, opala...incluindo caixas, suspensões, pneus, setores, bloqueios modificados. Já investi muito nesses brinquedos.

Em 2008 comecei a equipá-lo novamente, hoje ele está com um kit de susp de 4” da Procomp, relação de diferencial 4.11, semi eixos traseiro Alloy USA, bloqueio e-locker Eaton 100% selecionável no dif dianteiro, trac lock original no dif traseiro, pneus BF mud Km I, Alargadores de rodas AVM, guincho Warn XD 9000i com Bactéria Optima Yellow. Jeep sempre vai ter algo para fazer, o que pretendo colocar ainda a médio prazo é SYE e CV na T case, e talvés um Bloqueio Detroit true trac no Dana 35. Talves trocar o kit de susp por um Flex. Para ter mais curso.

Não pretendo fazer um monstro de um jeep com pneus 40” eixos de unimoq e etc... mesmo porque uso também para passeios. E na minha opinião isto inviabiliza o jeep para rodar em uso urbano. Pneus maiores que 33” já pede eixo maior, motor maior, setor, suspenção..... e por ai vai, e a conta cada vez mais longe. Eu prefiro comprar outro jipe (Plataforma) do que cortar e adaptar em cima desse jeep essas peças mais robustas até porque divido o uso em trilhas com um quadri 4x4 da honda que possuo.

Bom pessoal, sugestão e criticas serão bem aceitas

Um Abraço a todos segue algumas fotos e vídeos do Jeep.

http://www.youtube.com/watch?v=Ec6zt6z3r38

http://www.youtube.com/watch?v=d6BGky_-Ylo

fabiano caxias
17/03/2011, 13:33
Grande marcelo

to aqui assinando o topico :pipoca:
muito bonito teu jipe

parabens

bicuda 4.9i em obras

MARCELOLUCHESI
17/03/2011, 13:55
Grande marcelo

to aqui assinando o topico :pipoca:
muito bonito teu jipe

parabens

bicuda 4.9i em obras

Muito obrigado Fabiano também estou acompanhando a sua Pickup!
ABS

dudarj
17/03/2011, 22:52
PARABÉNS Marcelão!!!

Demorou (p/ caraleo) mas até que enfim abriu o tópico! Coloca mais fotos do bichinho ai!

Reparei que tem até TETO SOLAR!!....Ué, pq teto se vc pode tirar a capota???

PS: Essa cor é LINDA! Ainda mais no Sol!

rubensx
18/03/2011, 00:21
porque as vezes vc quer tomar um sol na cachola sem tirar o teto rigido ;-)

lindo carro... um dia terei 2... porque 1 é pouco!

parabens marcelo!

Alexandre Souto
18/03/2011, 01:08
É mesmo, demorou mais saiu o tópico!!!

De ontem pra hj houve um tsunami de Wrangler's aqui na frota, e como citei no outro tópico, este carro é meu sonho de consumo, qualquer modelo ta valendo, sendo Wrangler já estaria satisfeito!

Parabéns pelo Rubicão, e agora acompanhando a saga!

Abs e bom dia!

MARCELOLUCHESI
18/03/2011, 08:56
PARABÉNS Marcelão!!!

Demorou (p/ caraleo) mas até que enfim abriu o tópico! Coloca mais fotos do bichinho ai!

Reparei que tem até TETO SOLAR!!....Ué, pq teto se vc pode tirar a capota???

PS: Essa cor é LINDA! Ainda mais no Sol!

DudaRj Sabe que eu devo 1 caixa para vocÊ, e não é de cerveja, lembra que um dia logo que comprei o jeep, te liguei para pegar umas dicas, e eu estava preocupado que o cambio estava escapando as marchas. Eu tinha conferido o oleo do cambio (era acostumado a verificar em P em um vitara auto) e vocÊ rapidamente me disse que no TJ eu teria que Verificar em "N"?? Te devo uma meu velho!!! aqui-la dica poupou de eu abrir a caixa, foi só completar 2 litros de ATF dexron II que ficou perfeito.

A outra dica que você me deu foi quanto as caixa altas(satelites) para relação mais curta lembra??

Muito obrigado mesmo!
Vc tem participação nessa História.

MARCELOLUCHESI
18/03/2011, 09:07
Rubens e Alexandre

Realmente demorou para sair, pois eu tinha uma certa vergonha :oops: sei-lá talves eu não gostaria de ter que escutar criticas. Usava muito o tópico do Jeanilson, para trocar informações.
Mas por incrivel que pareça eu recebo quase toda a semana e-mails ou mensagens privadas de jipeiro me pedindo dicas sobre o jeep e assuntos off road gerais. Então embalado por essa onda de tópicos de wrangler novos criei coragem.

Quanto ao teto que me pediram anteriormente, é uma Bost@ a maior cagada que poderia ter sido feita coisa de tigrão mesmo, meu primo na época que o jeep era deles, resolveram colocar um teto solar acho que era porque ele trabalhava na Webasto (uma empresa que fabrica ou fabricava acessorios para onibus climatização). Foi feito um forrinho bonitinho mas não ligaram as mangueiras de escoar agua, ou seja deixaram as saidas abertas, e adivinha chove direto dentro. Como eu não tem espaço para esconder as mangueiras, assim que eu colocar a capota rigida, vou lacrar o teto solar

Jeanilson
18/03/2011, 10:18
Aêêê, finalmente :palmas:!

Cansado de bagunçar meu tópico resolveu abrir (ui!) o seu :mrgreen:!

Brincadeira. Parabéns pelo tópico e vai colocando mais fotos, principalmente sobre as modificações, pois a sua viatura é uma fonte de inspiração para mim (um dia chego no nível de vocês).

E qualquer dúvida tamos aí :concordo:.

[]'s :pipoca:

MARCELOLUCHESI
18/03/2011, 10:31
Aêêê, finalmente :palmas:!

Cansado de bagunçar meu tópico resolveu abrir (ui!) o seu :mrgreen:!

Brincadeira. Parabéns pelo tópico e vai colocando mais fotos, principalmente sobre as modificações, pois a sua viatura é uma fonte de inspiração para mim (um dia chego no nível de vocês).

E qualquer dúvida tamos aí :concordo:.

[]'s :pipoca:

Que nada Jean obrigado! o meu jeep não tem nada demais esta praticamente original igual ao seu 2 polegadas mais alto quem sabe!?!....o do Ronaldo, Edilson, Hulk ex do Sandro....que são as fontes mesmo!;-)

Jeanilson
18/03/2011, 16:30
Que nada Jean obrigado! o meu jeep não tem nada demais esta praticamente original igual ao seu 2 polegadas mais alto quem sabe!?!....o do Ronaldo, Edilson, Hulk ex do Sandro....que são as fontes mesmo!;-)
Com certeza, Marcelo!

Mas não pretendo radicalizar com a viatura como eles fizeram, pois eu quero que o Jeep ainda fique bom para pegar estrada. Portanto devo parar nos lift de 4" + 33" + bloqueio. Quem sabe até o final de ano não apareça alguma novidade :roll:.

[]'s

MARCELOLUCHESI
18/03/2011, 16:51
Com certeza, Marcelo!

Mas não pretendo radicalizar com a viatura como eles fizeram, pois eu quero que o Jeep ainda fique bom para pegar estrada. Portanto devo parar nos lift de 4" + 33" + bloqueio. Quem sabe até o final de ano não apareça alguma novidade :roll:.

[]'s

:):concordo: BLZ Jean, acho que até um 35" daria para arriscar com semis-reforçado e na Na boa, mas mais do que isso é arriscado demais não adianta os nossos eixos foram feitos para rodar no asfalto com pneu pequeno. Eu tb não quero inviabilizar o uso urbano. Tb já enchi um pouco o saco de competição daquela coisa do passou, não passou, eu passei, tu não......

dudarj
18/03/2011, 19:54
DudaRj Sabe que eu devo 1 caixa para vocÊ, e não é de cerveja, lembra que um dia logo que comprei o jeep, te liguei para pegar umas dicas, e eu estava preocupado que o cambio estava escapando as marchas. Eu tinha conferido o oleo do cambio (era acostumado a verificar em P em um vitara auto) e vocÊ rapidamente me disse que no TJ eu teria que Verificar em "N"?? Te devo uma meu velho!!! aqui-la dica poupou de eu abrir a caixa, foi só completar 2 litros de ATF dexron II que ficou perfeito.

A outra dica que você me deu foi quanto as caixa altas(satelites) para relação mais curta lembra??

Muito obrigado mesmo!
Vc tem participação nessa História.

Tem tempo isso hein!!! Podendo, a gente sempre ajuda, principalmente p/ um cara gente fina com uma viatura nota 1000!

Grande abraço!!

AKPG
23/03/2011, 17:02
Aeeeeeeeeee Marcelão!!!! Demorou pra abrir este tópico hein???

Parabéns pela viatura.

Vou ficar corujando por aqui....

Abs.

MARCELOLUCHESI
31/03/2011, 09:03
Pessoal testei o Bloqueio e-locker na dianteira do Wrangler, e não é que funciona mesmo!

Como faz diferença um bloqueio selecionavel 100%. Em resumo é mais uma opção de tração.

Visto que o diferencial dana 30 é pequeno para pneus maiores que o original não sei quanto tempo vai aguentar esse bloqueio, ou os semis eixos. Me disseram que a caixa eaton e-locker seria mais resistente que a original é possivel quebrar antes os semis, em uma (pegada forçada) que a propia caixa de satelite.
Bom pessoal acho que sou o único que usa esse bloqueio na dianteira no dana 30.

Para quem quizer opinar fiquem a vontade estou preparado para receber críticas tb!

Grélo
06/04/2011, 18:59
Olá Marcelo,

parabéns pelo Jeep.
Eu comprei o meu Wrangler Ninho Fortificado agora em Dez10 e tô empolgadaço com ele.
Já fiz várias compras para ele na Quadratec e agora tô indo para bloqueios, relações 4,56:1 e mais uns extras para os diferenciais.
Depois assina meu tópico tb;)
E essa cor é maneiríssima viu:D

Abração

Grélo.

MARCELOLUCHESI
07/04/2011, 10:03
Já assinei, muito antes que você!!!!! procure direitinho que vc vai ver. Vou comentar agora no seu tópico algumas modificações que está querendo fazer.

MARCELOLUCHESI
11/04/2011, 10:16
Pessoal apenas um video da última trilha que fiz, em uma subida lisa com pedras, não parece mas é ingreme! O video ficou meio turvo. Mas ficou legal.

ps. Com o e-locker ligado.

http://www.youtube.com/watch?v=1onvs_H_h7A

waltercarrara
07/06/2011, 10:34
Grande Marcelão! Já vi que você tem uma cambada de puxa sacos aqui no FOrum! Putz! Seu carro é feio pra caralho! Um horror! KKKKKKKKKKK
Detesto este tal de Wrangler! Carro feio com cara de jipe Willys! E ainda por cima bebe mais que mulher largada de marido! Nossa! Deus me livre!
Acho que vc deveria colocar pneus 35 sim! E aproveita e monte uma fábrica ai em CXs de semi eixos! kkkkkkkkkkk
Outra coisa! A única coisa que presta no seu carro é o teto solar! Não tire ele nunca! Serve para refrescar os chifres! KKKKKKKKKKKKKK
QUando vc vier no niver do JC em Ribeirão Preto no dia 18/06 você vai conhecer um Wrangler Lindo! kkkkkkkkkkkkkkkkk Abração e METE A PRAINA! Warty.

MARCELOLUCHESI
07/06/2011, 11:20
Ué agora deu para os Postes fazer "Pipi"KKK nos cachorros?????? ou melhor o sujo falar do "incardido"? o que tu ta falando, nem jeep tu tem de verdade se é que vc considera aquela tr4 um jeep!
Fabrica de semi-eixos aqui em cxs? É uma boa afinal estou no 2º maior polo metal mecanico do País, só perco mesmo para SP! Com certeza iria ganhar bastante dinheiro para vender para os Paulistas de RP, inclusive tenho um conecido lá que tem um TJ preto. Manco, mas pensem em um jeep MANCO, que pneu e relação tem mesmo??hum... acho que é 33 com 3,07! coitado, tenho pena....acho que deve até ter que reduzir para arrancar, principalmente em morro, se é que ribeirão tem!! Me contaram que ele fritou 2 vezes a CA já.

Hans Beran
07/06/2011, 11:43
Pessoal testei o Bloqueio e-locker na dianteira do Wrangler, e não é que funciona mesmo!

Como faz diferença um bloqueio selecionavel 100%. Em resumo é mais uma opção de tração.

Visto que o diferencial dana 30 é pequeno para pneus maiores que o original não sei quanto tempo vai aguentar esse bloqueio, ou os semis eixos. Me disseram que a caixa eaton e-locker seria mais resistente que a original é possivel quebrar antes os semis, em uma (pegada forçada) que a propia caixa de satelite.
Bom pessoal acho que sou o único que usa esse bloqueio na dianteira no dana 30.

Para quem quizer opinar fiquem a vontade estou preparado para receber críticas tb!

Marcelo, vc sempre fala do semi eixo do Wrangler que não aguenta, eu estou fazendo trilha a 2 anos, com pneus 34", tipo frontieira, faço pelo menos umas 25 a 30 trilhas/ano e tenho bloqueio Kaiser na frente e nunca quebrei !!! A questão esta no pézinho atrás do acelerador, sabe ? Tenho um amigo aqui em RP que conseguiu quebrar um semi eixo da Ensimec no dana 44, troller 2010, no mesmo lugar que o Warti quebrou o semi dele do Wrangler quando ele não tinha bloqueio e o lugar que já passei mais de 10 vezes e inclusive meu filho de 15 anos..Kkkkkkkk..

Já te falei que com o bloqueio vc força muito menos...depende do pe´...segundo nosso amigo Warti, vc tem um gastometro no painel, o contagiros, se esiver no 2.000 = R$ 2.000,00 se tiver no 3.000 = R$ 3.000,00 ......e etc... KKKKkkk...!!!!

Abs

Hans

Hans Beran
07/06/2011, 11:48
Pessoal apenas um video da última trilha que fiz, em uma subida lisa com pedras, não parece mas é ingreme! O video ficou meio turvo. Mas ficou legal.

ps. Com o e-locker ligado.

http://www.youtube.com/watch?v=1onvs_H_h7A

Marcelo, a questão pneu ajuda muito, estes que vc está, tem que sempre acelerar mais, mas ficou show de bola com o bloqueio, testa ele em subida com curva acentuada junto, ve se ele consegue fazer a curva bloqueiado, está é minha duvida...abs Hans

MARCELOLUCHESI
07/06/2011, 14:13
Pois é hans eu gosto dos BFs pois mesmo não vencendo algum obstáculo com a facilidade do pneu agressivo, principalmente em subida lisa que não dêe para embalar, Acho que a gente "brica mais" com o pneu mais liso.., o negocio e deslisar, patinar.....
Também é a moda. Por exemplo aqui no sul o pessoal está partindo para os Maxxis creepy 35-38,5. Já eu acho muito pesado para o meu jeep ainda mais usando baixa libragem, porém vai quase tão bem na trilha que parecido com um pneu repacado agressivo.

MARCELOLUCHESI
07/06/2011, 14:39
Hans quanto ao Bloqueio, o meu ligado com a tração em 4x2, fica ruim para manobrar em garagem, arrasta/tranca.
Com certeza na trilha o seu Jeep deve vencer curvas mais facil que o meu em função do seu Kaiser. Talves vou passar algum dia por situações de ter que desligar o bloqueio. E ter um pouco de paciência em situações que eu compreendo o que você está querendo se referir. Ainda bem que o CA ajuda nessas situações em trilha te dando uma maior segurança de manobra.
Porém pelo fato de o bloqueio ser selecionável e ai é que você se lembra do investimento que fez...kkkkkkk e onde faz a diferença cada vez que vc tem que apertar o botão. Mas estou indo a RP e quero testar o Jeep do KVALO MOR principalmente em manobras curtas para experimentar o KAISER. Confesso que dirigi um bugão com kaiser na dianteira e rodas livres ligadas e tração 4x2 e não percebi difereça no manobrar.

waltercarrara
01/07/2011, 10:44
Marcelão! Você e o Hans só ficam no blá,blá, blá! PQP! Vocês são chatos pra caramba! Minha Nossa Senhora da Bicicletinha Quebrada! Parem de conversa fiada e coloquem estes Tjs para andarem! KKKKKKKKKKKKKKKKKK ! Parecem 02 engenheiros conversando! kkkkkkkkkkkkkkkk
E antes que eu me esqueça, o meu Jeep além de ser mais bonito é bem melhor que o de vocês! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E tem mais! No próximo porco a paraguai vejam se conseguem deixar um pouco para os outros! E quando estiverem mastigando, fechem a boca! É falta de educação! Mete a praina! Seus CAVALOS! kkkkkkkkkkkkkkk

MARCELOLUCHESI
01/07/2011, 11:10
Mas denovo esse CHATO!!! Pelo menos eu estou investindo no JEEP Comprei um conjunto SYE CV! Vc nem isso faz mais......E agora vem falar em ANDAR.
Se for para fazer trilha, iguais aquelas de RibPreto, que você está acostumado a fazer, que não suja o jeep, eu nem saio de CASA!!! CHANFLORA....., EU faço de Gol 1.0.

Hans Beran
01/07/2011, 11:25
Marcelo, não liga não o Warti anda meio revoltado pois está pensando em comprar um Buguinho Cearense, ai ele fica confuso,falando coisas sem sentido, fica revoltado....Kkkkkkkkkkk.....:cool:
Mas logo ele volta no normal...kkkkkkkkkk.....
Abs

MARCELOLUCHESI
01/07/2011, 14:32
Marcelo, não liga não o Warti anda meio revoltado pois está pensando em comprar um Buguinho Cearense, ai ele fica confuso,falando coisas sem sentido, fica revoltado....Kkkkkkkkkkk.....:cool:
Mas logo ele volta no normal...kkkkkkkkkk.....
Abs

Pior........eu não duvido mesmo, eu vi ele comentar na festa do Porco, quer dizer aniversario do clube de RP que por 32mil ou até menos ele vendia. Logo logo ele vai nos trair.

waltercarrara
02/07/2011, 11:03
Marcelo! Você esta coberto de razão! Um GOl 1000 atende todas as suas necessidades para trilha! Pra quem anda só em estrada batida como você o milzinho tá ótimo! kkkkkkkkkkkkkk. Estou pensando em vender o TJ mesmo! Acho que por R$ 32.000,00 eu entrego! Desanimei com o modelo depois que percebi que você e o Hans denigrem a marca! Dois bracinhos curtos como vocês não mereciam ter um carro destes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk METE A PRAINA!

MARCELOLUCHESI
04/07/2011, 10:15
O carro é meu eu escolho o lugar onde quero andar! Kvalo porque você não abre um tópico para sua encrenca ao invés de só criticar os Outros?kkkkkkkkkkkkkk. 32mil? tu só pode estar brincando. Eu achei que era 3.200,00 porque mais do que isso aquela sua viatura não vale mesmo, eu vi!!, "ali não tem mais ninguem em casa". Quer enganar quem?!?!

MARCELOLUCHESI
24/08/2011, 07:05
Bom dia Pessoal atualizando o meu tópico e o Jeep. Ontem instalei o tal de Sye e Cv. E como dizem aqui na minha região: Ficou um AUTO PRA ANDAR!!.
Nossa pessoal como muda...se eu soubesse que dava tanta diferença tinha instalado muito antes! Nem se compara em rebaixar a t case com calços. O jeep fica Zero km mesmo não vibra nada! Até parece que a relaçao ficou mais longa.kkkk pois anda muito suave.fica a dica antes de qualquer perfumaria após erguer a viatura instale logo o kit sye e cv que vc não se arrepende não faça como eu que esperei 3 anos e meio e investi em outras coisas antes. O sye/cv é obrigatório após erguer o jeep!. Semana que vem instalo o bloqueio true trac traseiro e postarei maiores informações.
Abs

Hans Beran
24/08/2011, 07:29
Bom dia Pessoal atualizando o meu tópico e o Jeep. Ontem instalei o tal de Sye e Cv. E como dizem aqui na minha região: Ficou um AUTO PRA ANDAR!!.
Nossa pessoal como muda...se eu soubesse que dava tanta diferença tinha instalado muito antes! Nem se compara em rebaixar a t case com calços. O jeep fica Zero km mesmo não vibra nada! Até parece que a relaçao ficou mais longa.kkkk pois anda muito suave.fica a dica antes de qualquer perfumaria após erguer a viatura instale logo o kit sye e cv que vc não se arrepende não faça como eu que esperei 3 anos e meio e investi em outras coisas antes. O sye/cv é obrigatório após erguer o jeep!. Semana que vem instalo o bloqueio true trac traseiro e postarei maiores informações.
Abs

Legal Marcelão, por isto que estou já colocando as cvs nos 2 cardãns, mesmo depois de ter colocado a nova caixa da Hilux eu fiquei com o cardãn traseiro 10 cm mais comprido, mesmo assim vai uma CV nele....

Outra coisa que vc não mencionou que este kit SYE também reforça o eixo entalhado da saida evitando quebras que podem custar muito caro !!

Abs.

MARCELOLUCHESI
24/08/2011, 09:40
Legal Marcelão, por isto que estou já colocando as cvs nos 2 cardãns, mesmo depois de ter colocado a nova caixa da Hilux eu fiquei com o cardãn traseiro 10 cm mais comprido, mesmo assim vai uma CV nele....

Outra coisa que vc não mencionou que este kit SYE também reforça o eixo entalhado da saida evitando quebras que podem custar muito caro !!

Abs.

REALMENTE HANS esse entalhado é mais Robusto/mais grosso que o original diminue mais a chance de empenar. Eu tinha outro problema no jeep que era a folga no CV dianteiro, cheguei a pensar que era na luva e espiga, troquei 2 vezes, pois pensava que o CV não tinha folga, e era ligar a tração que voltava a bater o cardã dianteiro direto. Primeiro começava a bater depois dos 60km/h. Mas nos ultimos dias ele tava batendo logo no arrancar. Com a tração ligada então nem de fala parecia que ia se desmanchar o jeep. Troquei o cardã dianteiro também como havia te falado e o jeep ficou Zero Km para andar.

fmds
28/08/2011, 17:14
Parabens Marcelão, bonito seu Jeep e desde ja agradeço pela atenção de seus email`s.

MARCELOLUCHESI
30/08/2011, 15:54
Parabens Marcelão, bonito seu Jeep e desde ja agradeço pela atenção de seus email`s.

Muito Obrigado amigo, estou a disposição para ajuda-lo. E você acabou comprando o jeep? Estou na procura da capota para vocÊ!

MARCELOLUCHESI
02/09/2011, 11:08
PESSOAL ATUALIZANDO O TÓPICO E O JEEP.

Instalei o Diferencial Eaton Detroit True Trac no Eixo Traseiro da Viatura e ontem já fiz alguns testes.
Fiz aquele teste da Roda de erguer uma no ar com um "jacaré" e tentar arrancar. E me surpreendi positivamente. Conforme ia acelerando (aceleradas rápidas e curtas 3 ou 4) o jeep começou a andar e arrastar o jacaré. É logico que um bloqueio 100% selecionavel não dá para compara com esse diferencial LSD, pois na lenta você já tem as 2 Rodas girando parelho.

Eu acho que para quem já tem um bloqueio selecionavel 100%, esse LSD atende muito bem no outro eixo. É um diferencial que praticamente não tem manutenção. E olhando para peça ela te passa a impressão que nunca vai quebrar, que é mais facil você quebrar outra peça do que esse diferencial.

Outro teste que fiz e achei muito divertido foi em piso diferentes (lisos) Grama e cascalho, morro inclinado de grama liso com buracos, o legal de tudo é que quando começa patinar primeiro a roda que tem menos atrito, a outra que está no firme dá uma girada e "gruda" kkkkk é divertido parece que quanto mais acelera, mais traciona as duas rodas.

abs

Hans Beran
02/09/2011, 11:40

Instalei o Diferencial Eaton Detroit True Trac no Eixo Traseiro da Viatura e ontem já fiz alguns testes.
Fiz aquele teste da Roda de erguer uma no ar com um "jacaré" e tentar arrancar. E me surpreendi positivamente. Conforme ia acelerando (aceleradas rápidas e curtas 3 ou 4) o jeep começou a andar e arrastar o jacaré. É logico que um bloqueio 100% selecionavel não dá para compara com esse diferencial LSD, pois na lenta você já tem as 2 Rodas girando parelho.

Eu acho que para quem já tem um bloqueio selecionavel 100%, esse LSD atende muito bem no outro eixo. É um diferencial que praticamente não tem manutenção. E olhando para peça ela te passa a impressão que nunca vai quebrar, que é mais facil você quebrar outra peça do que esse diferencial.

Outro teste que fiz e achei muito divertido foi em piso diferentes (lisos) Grama e cascalho, morro inclinado de grama liso com buracos, o legal de tudo é que quando começa patinar primeiro a roda que tem menos atrito, a outra que está no firme dá uma girada e "gruda" kkkkk é divertido parece que quanto mais acelera, mais traciona as duas rodas.

abs

:euforico::euforico::euforico::euforico::euforico: :euforico::euforico:

Tô aguado para ver o meu rodando...Fiquei muito :):) que o seu ficou 10 !!!

Tirou o peso dos meus ombros....Kkkkkkk...

Depois passa a experiencia de trilha com ele....:semideia

Abs.

Jeanilson
02/09/2011, 16:53

abs
Bacana, Marcelo :concordo:!

Aproveitando me tira uma dúvida: os bloqueios LSD que eu conheço possuem discos de fricção que com o tempo vão se desgastando e perdendo a eficiência, passando a agir como se fossem diferenciais comuns (abertos). Esse True Trac é diferente ou possui esses discos também?

A minha viatura veio com um bloqueio LSD original na traseira, mais para mim ele e nada é a mesma coisa :sad:. Acredito que os discos já estejam gastos, mas não vou trocá-los para usar a grana do reparo em um bloqueio selecionável.

[]'s

MARCELOLUCHESI
02/09/2011, 18:38
Oi Jean o True não tem discos não, ele trabalha com engrenagens que parecem roscas sem fim, ele é livre de manutenção.

segue um video no youtube do funcionamento ele transfere até 3 vezes mais tração para roda que está no firme. DETROIT TRUETRAC DIFFERENTIALS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2fTYlGayCbk)

abs

MARCELOLUCHESI
02/09/2011, 18:50
Bacana, Marcelo :concordo:!

Aproveitando me tira uma dúvida: os bloqueios LSD que eu conheço possuem discos de fricção que com o tempo vão se desgastando e perdendo a eficiência, passando a agir como se fossem diferenciais comuns (abertos). Esse True Trac é diferente ou possui esses discos também?

A minha viatura veio com um bloqueio LSD original na traseira, mais para mim ele e nada é a mesma coisa :sad:. Acredito que os discos já estejam gastos, mas não vou trocá-los para usar a grana do reparo em um bloqueio selecionável.

[]'s

Jean se você for de selecionável vai de ARB ou EATON E-locker que você está bem servido.

gui_rmc
11/10/2011, 10:14
Esse jipinho é muito legal! Prefiro ele ao Troller... e essa cor é muito bonita. Pra mim jipe tem que ter de cor "exótica"

MARCELOLUCHESI
11/10/2011, 10:23
Obrigado Gui! Eu sou apaixonado por jeep mas tem que ser assim ne? OIIIIIO?!! Mas o troller é muito bom também, mas não é jeep:).
Quanto a cor esse vermelho bordô metalico risca muito facil. Eu preferia o Vermelhão sólido, eu acho meio apagado essa minha cor. Na época era moda em 95 a 99 saiu muitos carros dessa cor pode reparar não só da linha jeep. É que nem o amarelo catalão da Mitsubihi em 2003 a 2005. Eu realmente preferia uma cor mais sólida para Jeep apesar de eu achar o TJ cinza, aquele que parece azulzinho clarinho, o mais bonito de todos.

Jeanilson
11/10/2011, 19:34
Obrigado Gui! Eu sou apaixonado por jeep mas tem que ser assim ne? OIIIIIO?!! Mas o troller é muito bom também, mas não é jeep:).
Quanto a cor esse vermelho bordô metalico risca muito facil. Eu preferia o Vermelhão sólido, eu acho meio apagado essa minha cor. Na época era moda em 95 a 99 saiu muitos carros dessa cor pode reparar não só da linha jeep. É que nem o amarelo catalão da Mitsubihi em 2003 a 2005. Eu realmente preferia uma cor mais sólida para Jeep apesar de eu achar o TJ cinza, aquele que parece azulzinho clarinho, o mais bonito de todos.
Valeu pelo elogio :mrgreen:!

[]'s

gui_rmc
13/10/2011, 08:26
Hehehehe pois é!

É, assim é complicado mesmo, tem que ficar sempre dando um trato na pintura... Mas no sol ela deve ficar meio "forte", certo?
Realmente, nesses anos há varios carros "bordô".
Mas ainda assim acho sua cor bonita! :D
Esse cinza "azulado" eu nunca vi, mas acho que é igual do amigo aqui em cima... cor muito bonita também!

MARCELOLUCHESI
13/10/2011, 10:31
É que eu não tive muita escolha quando eu comprei. Na época estava na duvida de um Verde que era do RJ ou deste vermelho que conheci desde Zero KM. Mas agora acabei me acostumando com a cor. Apesar que em médio prazo vou ter que dar um banho de tinta, ou envelopar pois além de estar riscado de trilhas, o verniz do capô/paralama esquerdo e porta está descascando.

MARCELOLUCHESI
13/10/2011, 10:32
Exatamente é o Cinza do amigo de cima.

MARCELOLUCHESI
17/04/2012, 14:05
Pessoal! Tirando o pó do meu tópico, venho aproveitar para recorrer ao forum para tirar algumas dúvidas sobre amortecedores.
Desde que instalei o kit de suspensão Basicão da Procomp no meu Jeep, o mesmo ficou muito duro em função de ser um kit básico.
Eu teria interesse, aos poucos, ir modificando a suspensão para ficar com o jeep mais macio. Logo primeiro gostaria de substituir os amortecedores, e após, molas, braços, pitman e etc.

Eu não tenho necessidade de maior curso de suspensão, ou maior altura para usar pneu maior futuramente nada. Não quero investir mais nesse jeep. Agora só quero consertar o que quebrar.
Ou seja pretendo deixa-lo um pouco mais macio.
Então gostaria da opinião do pessoal que entende de suspensão se eu posso substituir os amortecedores que eu tenho atualmente que são procomp ES 3.000, por amortecedores de SIMPLES AÇÃO igual aos originais, porém um pouco mais compridos para compensar as 4" do kit de susp?
Eu cheguei a pensar em prolongar os originais, mas queria evitar essa Gambiarra. Então um amigo meu sugeriu usar os amortecedores da ranger/s10 que são mais longos.
Então a pergunta é a seguinte: Eu Poderia usar um amortecedor mais macio, com o jeep mais alto que o original, visto que uso somente o jeep para trilhas e passeios e nunca vou usa-lo para provas de rally de velocidade e etc...?
Ou vocês acham que vai ficar ruim muito molengão?
A questão de ser duro a suspensão do meu jeep, tem haver com o amortecedor ser de dupla ação?

Tenho interesse de vender ou trocar esses amortecedores por mais macios, mas isso vou postar depois nos classificados.

AlemãoRS
17/04/2012, 17:13
Pessoal! Tirando o pó do meu tópico, venho aproveitar para recorrer ao forum para tirar algumas dúvidas sobre amortecedores.
Desde que instalei o kit de suspensão Basicão da Procomp no meu Jeep, o mesmo ficou muito duro em função de ser um kit básico.
Eu teria interesse, aos poucos, ir modificando a suspensão para ficar com o jeep mais macio. Logo primeiro gostaria de substituir os amortecedores, e após, molas, braços, pitman e etc.

Eu não tenho necessidade de maior curso de suspensão, ou maior altura para usar pneu maior futuramente nada. Não quero investir mais nesse jeep. Agora só quero consertar o que quebrar.
Então gostaria da opinião do pessoal que entende de suspensão se eu posso substituir os amortecedores que eu tenho atualmente que são procomp ES 3.000, por amortecedores de SIMPLES AÇÃO igual aos originais, porém um pouco mais compridos para compensar as 4" do kit de susp?
Eu cheguei a pensar em prolongar os originais, mas queria evitar essa Gambiarra. Então um amigo meu sugeriu usar os amortecedores da ranger/s10 que são mais longos.
Então a pergunta é a seguinte: Eu Poderia usar um amortecedor mais macio, com o jeep mais alto que o original, visto que uso somente o jeep para trilhas e passeios e nunca vou usa-lo para provas de rally de velocidade e etc...?
A questão de ser duro a suspensão do meu jeep, tem haver com o amortecedor ser de dupla ação?

Tenho interesse de vender ou trocar esses amortecedores por mais macios, mas isso vou postar depois nos classificados.

E ae Marcelo, tudo certo?

Tu tem certeza que a dureza da suspensão é em razao dos amortecedores e não das molas?

MARCELOLUCHESI
17/04/2012, 17:37
Pois é tem gente que diz que o problema é molas como não entendo muito de susp vou tentar substituir os amortecedores pelos originais e andar para ver como fica. A minha idéia e trocar as molas também por Rubicon express.

Hans Beran
17/04/2012, 18:37
Marcelão !!!

Eu coloquei no wrangler os OffShox performace e achei eles mais duros, mas em compensação muito melhores que os originais " molengão " que tinha, pois para passeios em estrada de terra, tinha que muita vez parar para a trepidação parar !!!:? Mas prefiro o Jeep duro mas firma nas estrada e trilhas. Com se diz, " não tem almoço grátis " se é bom de um lado, custa o outro lado, não se pode ter as duas coisas ao mesmo tempo :odedo:

Abs

Jeanilson
17/04/2012, 18:53

Marcelo,

Eu já li que essa dureza é causada pelos braços da suspensão, que devido ao lift de 4 polegadas eles trabalham no limite da geometria. Para resolver de vez o ideal seria um upgrade para um kit long-arm, mas como nunca andei em um Wrangler com long-arm, não poderia confirmar essa diferença :-|.

O meu Wrangler está com os amortecedores reguláveis da Procomp, e já andei com ele na regulagem mais baixa e na alta para sentir a diferença. Na regulagem mais macia consegue ganhar algum conforto, mas para mim a perda da estabilidade (a viatura balança mais, principalmente nas curvas) não compensa o pouco de conforto que ganha.

Não sei a respeito das molas, mas com molas muito macias a viatura pode ficar mais "boba" no asfalto e até mais baixa do que com as molas antigas. O que segura o carro são as molas, os amortecedores só freiam o "balanço" das molas.

[]'s

Grélo
18/04/2012, 14:44
Marcelão,

para começar, acho que o Filipi tem um par de molas da RE para vender que veio à mais. Ou ele ou outro que acabou de comprar Wrangler e tá equipando, acho que o Ricardo...

Meus amortecedores traseiros são esses de S10 e ficaram bons, mas para a frente não existe nacional equivalente em abertura e tamanho.

Eu comprei os da Old Man Emu que lá fora custam uns U$ 80,00 cada e soube pelo Sandro Tannuri que comprou os Monoshocks da RE que eles são fabricados pela Bilstein e custam a mesma coisa dos OME.

Para fechar, o que o Jeanílson disse é vero: quando troquei meus braços que são Short Arms pelos da Curie com as buchas Johnny Joint engrajáveis, além de acertar cáster que melhorou muito a direção, a suspensão passou a trabalhar muito mais macia.

Ah! E tem umas molas progressivas da Curie que falam muito bem lá fora tb...

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
18/04/2012, 19:26
Pois é pessoal é que ta duro mesmo para vocês terem idéia quebrou 2 vezes o suporte dos amortecedores traseiro no lado que fixa na carroceira. E quando passa em lombadas chega sentir aquele soco na lombar. Eu reparei que as minhas molas tem mais elos que a de vocês ( jean é grélo) será que isso não influem? Eu acho que vou tentar contado com essa pessoa que tem um jogo de molas a mais e colocar na dianteira pois também está muito dura e colocar os amortecedores da S 10 atras e depois disso trocar então os braços de susp. Eu estou indo para os EUA em julho e sou capaz de arriscar a trazer esses amortecedores para dianteira por 80 doletas então!

Grélo
19/04/2012, 17:04
Ótima opção Marcelo! Mete bronca!

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
23/04/2012, 09:52
Pois é Pessoal acho que a suspensão vai ter que ficar para proxima vez, esse fim de semana tive uma Baixa. A principio só foi cep do diferencial dianteiro. há uns 20 dias atrás um pouco mais depois de uma trilha começou um barulhinho a cada virada de roda no lado esquerdo, porém quando eu andava com o pé apoiado no freio parava. Eu achei que fosse pinça de freio frouxa ou pastilha batendo ou alguma pedrinha.
E Esse barulho logo desapareceu. Andei com o jeep mais uma semana e tudo noramal forcei um pouco com a tração ligada e nada de barulho. Sabado fizemos uma trilha e foi eu engatar a tração que o barulhinho (estalinho) começou aparecer. No meio da trilha começou estalão, ai pensei que fosse corrente da T case frouxa.
Pois ele dava aquelas destracionadas quando forçava. Ai indentifiquei que o barulho era da frente mesmo. Abri a tampa e a principio foi só Ceps. Tomara que não tenha estragado o elocker pois a prejuizo pode triplicar.
abs
Marcelo

M-Beltrame
23/04/2012, 16:15
Pois é Pessoal acho que a suspensão vai ter que ficar para proxima vez, esse fim de semana tive uma Baixa. A principio só foi cep do diferencial dianteiro. há uns 20 dias atrás um pouco mais depois de uma trilha começou um barulhinho a cada virada de roda no lado esquerdo, porém quando eu andava com o pé apoiado no freio parava. Eu achei que fosse pinça de freio frouxa ou pastilha batendo ou alguma pedrinha.
E Esse barulho logo desapareceu. Andei com o jeep mais uma semana e tudo noramal forcei um pouco com a tração ligada e nada de barulho. Sabado fizemos uma trilha e foi eu engatar a tração que o barulhinho (estalinho) começou aparecer. No meio da trilha começou estalão, ai pensei que fosse corrente da T case frouxa.
Pois ele dava aquelas destracionadas quando forçava. Ai indentifiquei que o barulho era da frente mesmo. Abri a tampa e a principio foi só Ceps. Tomara que não tenha estragado o elocker pois a prejuizo pode triplicar.
abs
Marcelo

Marcelo pelo oq vc descreveu(tranco na lombar) parece q a suspa esta travando como se desse fim de curso neh?
Então não pode ser o amortecedor dando fim de curso fechado?

T+

MARCELOLUCHESI
23/04/2012, 16:51
Oi Murilo não deveria pois ele tem mais curso que o Original, e é feito para usar com 4" a mais de susp.
Mas é duro o desgraçado, eu acho que é pelo fato de ser dupla ação, acho que segura demais a traseira a fim de frear sempre o balanço do jeep.
Eu uso BF33 e tenho que usar menos de 20 libras na cidade se não não paro dentro do jeep.
Eu vou fazer o teste e montar com os originais e dar uma volta para ver se melhora um pouco. Ia fazer isso essa semana mas agora quebrei cep dianteira e estou com o jeep no estaleiro.

M-Beltrame
23/04/2012, 17:06
Tendi...
Em alguns posts atras vc falou d tirar os amortecedores de dupla ação, NÃO faça isso.

T+ e boa sorte( não confia muito no q eu falei... estou com o mesmo problema no meu jeep 2011 e não consigo resolver)

MARCELOLUCHESI
19/06/2012, 11:01
Pessoal quanto a suspensão do meu jeep eu acabei deixando quieto, acho que o geito é mesmo trocar molas e braços. Ou seja, o Kit completo. Esse kit que eu tenho ele faz "X" e eu precisaria de um que fizesse "X+Y"kkkkk Como uso o jeep para brincar acho que vou deixar quieto por enquanto.
Também não tive tempo de fazer o teste de substituir os amortecedores, visto que arrumei alguns defeitos que tinha anteriormente e gostaria de deixar uma dica para o pessoal que tem o mesmo jeep que eu, acho que vale também para XJ e outros Js.
É o seguinte: Eu estava um vazamento na Caixa de Direção (setor hidráulico) e mandei refazer o setor, visto que a folga estava enorme, o jeep estava praticamente indirigível. E além disso eu sentia que de uns tempos para cá, ele se balançava demais, você terminava a curva e ele continuava no balanço.(um pouco é normal da suspenção helicoidal, mas era muito e chato) E eu pensava que isso também era em função do kit de suspensão e fui deixando assim até eu resolver arrumar o setor.
Para minha surpresa além do setor vazando e folga em 2 terminais de direção, eu estava com a Bucha da barra Phanhard (não sei se á assim que se escreve) dianteira estourada, e isso fazia com que o eixo dianteiro dançasse para os lados sem parar, em qualquer ocilação de terreno ou curva, comprometendo a dirigibilidade do jeep.
Tentei trocar apenas a bucha, porém não encontrei no mercado, e me informaram que somente trocando a barra inteira. E não tinham a peça disponivel no momento.
O Meu Meca "adatador" foi em uma autopeças e perdeu alguns preciosos minutos procurando algo parecido que pudesse substituir aquele bucha. E para minha surpresa a Bucha de suspenção dianteira da balança do Opala quase SERVE! ele teve que tornear, se não me engano muito pouca coisa, da capa externa que é metálica para servir no lugar da bucha antiga.

Então fica a dica ai pessoal (Bucha do OPALA Serve na Barra phanard do TJ)

Quando a condução do veiculo ficou, um automóvel para andar, nunca imaginava que uma buchinha meia estourada fazia tanta diferença.

Abs

Jeanilson
19/06/2012, 11:54
Pessoal quanto a suspensão do meu jeep eu acabei deixando quieto, acho que o geito é mesmo trocar molas e braços. Ou seja, o Kit completo. Esse kit que eu tenho ele faz "X" e eu precisaria de um que fizesse "X+Y"kkkkk Como uso o jeep para brincar acho que vou deixar quieto por enquanto.
Também não tive tempo de fazer o teste de substituir os amortecedores, visto que arrumei alguns defeitos que tinha anteriormente e gostaria de deixar uma dica para o pessoal que tem o mesmo jeep que eu, acho que vale também para XJ e outros Js.
É o seguinte: Eu estava um vazamento na Caixa de Direção (setor hidráulico) e mandei refazer o setor, visto que a folga estava enorme, o jeep estava praticamente indirigível. E além disso eu sentia que de uns tempos para cá, ele se balançava demais, você terminava a curva e ele continuava no balanço.(um pouco é normal da suspenção helicoidal, mas era muito e chato) E eu pensava que isso também era em função do kit de suspensão e fui deixando assim até eu resolver arrumar o setor.
Para minha surpresa além do setor vazando e folga em 2 terminais de direção, eu estava com a Bucha da barra Phanhard (não sei se á assim que se escreve) dianteira estourada, e isso fazia com que o eixo dianteiro dançasse para os lados sem parar, em qualquer ocilação de terreno ou curva, comprometendo a dirigibilidade do jeep.
Tentei trocar apenas a bucha, porém não encontrei no mercado, e me informaram que somente trocando a barra inteira. E não tinham a peça disponivel no momento.
O Meu Meca "adatador" foi em uma autopeças e perdeu alguns preciosos minutos procurando algo parecido que pudesse substituir aquele bucha. E para minha surpresa a Bucha de suspenção dianteira da balança do Opala quase SERVE! ele teve que tornear, se não me engano muito pouca coisa, da capa externa que é metálica para servir no lugar da bucha antiga.

Então fica a dica ai pessoal (Bucha do OPALA Serve na Barra phanard do TJ)

Quando a condução do veiculo ficou, um automóvel para andar, nunca imaginava que uma buchinha meia estourada fazia tanta diferença.

Abs
Fala, Marcelo!

Em se tratando de suspensão de eixo rígido, é isso mesmo, qualquer buchinha faz toda a diferença, assim com parafuso frouxo, amassados e etc.

Sobre o kit de suspensão, se você realmente quiser melhorar o conforto eu aconselho partir logo para um kit long-arm, pois só ele corrige os ângulos de trabalho das barras, deixando-as paralelas ao solo ou o mais próximo disso possível. Qualquer outra mudança em um kit short-arm seria só um paliativo, embora se olhar para a questão custo-benefício, pode-se conseguir alguns resultados satisfatórios.

Boa dica essa da bucha da barra Panhard :concordo:, e aproveitando, já que você falou que mexeu na caixa de direção, quando tive que abrir a minha para retirar um vazamento o mecânico disse que o kit de juntas da caixa de direção da D-20 serve para a caixa do Wrangler.

[]'s

MARCELOLUCHESI
19/06/2012, 18:25
Pois é Jean realmente quando for mexer em kit de susp novamente já faço a coisa certa e gasto 1 vez só.
Quanto a caixa de direção não saberia te dizer aí em DF não existe mecânicas especializadas só em direção hidráulica? Acho que isso é meio padrão de outros carros? A caixa de direção acho que tem poucas marcas no mercado a maioria é ZF não é?
Aqui em Caxias tem 3 mecânicas especializadas somente em direção hidráulica e custa em média R$ 800,00 entre reparos retifica ou embuxar um eixo que dizem que gasta e mão de obra. Foi isso que gastei.

MARCELOLUCHESI
09/07/2012, 11:19
Pessoal, Quebrei a cruzeta dianteira direita, do Rubicão. Ou Seja na maioria das vezes mata o semi inteiro, pois no meu caso danificou o Olhal do semi-eixo. Perguntas:

Vale a pena eu partir para homocinética de ZJ? é plug in play? É realmente mais forte que a cruzeta?

Hans Beran
09/07/2012, 11:27
Marcelão, eu gosto mais da Cruzeta, fácil de trocar, custo baixo e não tem problemas de coifa rasgada e etc... Vejo muitos Trollers moendo homocinética....

Abs

Pessoal, Quebrei a cruzeta dianteira direita, do Rubicão. Ou Seja na maioria das vezes mata o semi inteiro, pois no meu caso danificou o Olhal do semi-eixo. Perguntas:

Vale a pena eu partir para homocinética de ZJ? é plug in play? É realmente mais forte que a cruzeta?

MARCELOLUCHESI
09/07/2012, 12:15
O problema Hans é que já aconteceu 2 vezes em ambos lados e sempre MATOU o semi pois entortou as Orelheas olhais dos mesmo e aí não tem como encaixar cruzeta nova. Agora eu gostaria de saber porque a ZJ é homocinetica e o TJ e XJ é cruzeta?

Hans Beran
09/07/2012, 12:22
Pergunta pro Tio Silvio....

O problema Hans é que já aconteceu 2 vezes em ambos lados e sempre MATOU o semi pois entortou as Orelheas olhais dos mesmo e aí não tem como encaixar cruzeta nova. Agora eu gostaria de saber porque a ZJ é homocinetica e o TJ e XJ é cruzeta?

Jeanilson
09/07/2012, 19:27
... Agora eu gostaria de saber porque a ZJ é homocinetica e o TJ e XJ é cruzeta?
Talvez porque a ZJ possui a opção de 4x4 full-time?

[]'s palpiteiros

Sandro Tannuri
10/07/2012, 11:14
Divirta-se hehehe Constant-velocity joint - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Constant-velocity_joint)

Eu iria de eixos em 4340 da Superior e CTMs. O problema é que o próximo ponto fraco vai ser a relação e ai o buraco é mais embaixo.

Abraços,

MARCELOLUCHESI
10/07/2012, 20:31
Muito interessante Sandro. Eu pensei na hipótese de usar cv de ZJ. Porém tive pesquisando e tem uns americanos que realmente preferem cruzetas. O problema é quebrar e dar aquela andadinha com o Jeep e isso acaba martelando o semi. Aí mata a peça de vez. Hj comprei um semi zerokm Mopar original. Mas a próxima vez acho que vou partir para o reforçado mesmo superior/alloy. Mas eu sou mais modesto que vcs kkkkkk não quero ter Jipão eu prefiro ter jipinho mesmo. Você sabe muito mais que eu que a brincadeira vai longe aí depois o cara se arrepende de não ter trocado o eixo inteiro de uma vez ou invés de investir em bloqueios semi reforçados e etc e etc... Eu quero continuar com pneuzinho...kkk

MARCELOLUCHESI
10/07/2012, 21:26
Talvez porque a ZJ possui a opção de 4x4 full-time?

[]'s palpiteiros

Jean aproveitando o gancho já me deu atenção , como vai suas C&ps ? Você tambem usa o TJ para Lazer?
Eu estive pensando em alongar um pouco tipo 3.73? Para andar um pouco mais tranquilo acima de 100km/h e vc como está o Tj?

Jeanilson
10/07/2012, 22:31
Jean aproveitando o gancho já me deu atenção , como vai suas C&ps ? Você tambem usa o TJ para Lazer?
Eu estive pensando em alongar um pouco tipo 3.73? Para andar um pouco mais tranquilo acima de 100km/h e vc como está o Tj?
Fala, Marcelo!

Por enquanto estou gostando das C&P 4.11 com os pneus 33". O conjunto ficou um pouco mais reduzido em relação ao original, o que pode afetar um pouco o consumo na estrada (não viajei com ele após as mudanças para confirmar), mas em compensação a viatura ficou mais "esperta" nas acelerações e retomadas, e nas trilhas diminuiu a necessidade de acelerar para vencer os obstáculos.

Como eu uso a viatura bem mais em trilhas do que expedições, para mim essa relação mais reduzida está sendo a ideal.

E aproveitando, aonde você comprou o semieixo original?

[]'s

MARCELOLUCHESI
11/07/2012, 08:47
Legal, eu pensei em dar uma alongada mas acho que só se eu quebrar alguma tambem faço pouca Km por ano algo em torno de 2.000km.
Quanto ao semi eixo eu comprei em Porto Alegre RS na New Way paguei R$ 1mil. Se não me engano ele disse que tem mais 1 do lado direito. Mas isso ta fácil de achar em desmanche usado bem mais barato. Mas como eu já tinha comprado a esquerda dele. Acabei indo direto lá.
Mas normalmente compro peças com na Sigma4x4 ou com o tio Silvio da Askby. E eu nunca tive problema com eles. Tambem nunca precisei de pecas muito pesadas grandes que talvez teria problemas no envio.
As vezes compro por conta mesmo na rockauto 4wd e quadratec nesses casos compro pecas mais baratinhas.
E Tb trago alguma coisa na mala quando viajo.
voce estaria precisando de algo?

Jeanilson
11/07/2012, 19:36
Legal, eu pensei em dar uma alongada mas acho que só se eu quebrar alguma tambem faço pouca Km por ano algo em torno de 2.000km.
Quanto ao semi eixo eu comprei em Porto Alegre RS na New Way paguei R$ 1mil. Se não me engano ele disse que tem mais 1 do lado direito. Mas isso ta fácil de achar em desmanche usado bem mais barato. Mas como eu já tinha comprado a esquerda dele. Acabei indo direto lá.
Mas normalmente compro peças com na Sigma4x4 ou com o tio Silvio da Askby. E eu nunca tive problema com eles. Tambem nunca precisei de pecas muito pesadas grandes que talvez teria problemas no envio.
As vezes compro por conta mesmo na rockauto 4wd e quadratec nesses casos compro pecas mais baratinhas.
E Tb trago alguma coisa na mala quando viajo.
voce estaria precisando de algo?
Marcelo,

Por enquanto não estou precisando de nada para o Jeep (batendo na madeira, toc toc toc :mrgreen:). Perguntei mais por curiosidade mesmo, pois é sempre bom conhecer novas opções para adquirir as peças de nossas viaturas, principalmente as maiores.

Comprar peças grandes ou pesadas direto no exterior é um problema devido ao frete. Só para ter uma idéia um conjunto do fenders flares, devido ao tamanho, passaria de meros US$ 160,00 para um pouco mais de R$ 3.000,00 após o frete e os impostos :shock:. Um conjunto de semi-eixos reforçados, que é algo grande, pesado e caro, ficaria proibitivo através desse método de importação :?.

Sobre os fenders, acabei comprando um modelo made in Brazil mesmo. Fotos em breve em meu tópico :rolleyes:.

[]'s

Hans Beran
11/07/2012, 19:59
Marcelão, vc tá com a C&P 4.10 certo ? Tenho um amigo que está querendo colocar a C&p 4.10, quem sabe dá negocio, Tio ? Ai vc compra a 3.73 !!!

Abs

Hans Beran
11/07/2012, 20:05
Oppss !!!:semideia

Jeanilson e Marcelão, eu acho que não fica caro não, eu acabei de trazer a suspensão com 4 amortecedores, trouxe 5 rodas, um casal de ponta de eixos e fenders também e por sorte :odedo: de 6 cxs que vieram da suspa só paguei imposto de UMA as 5 bateram direto em casa !!! :pular:

Os fenders comprei da Ruge na época paguei com frete U$ 410.00, na época tinha um preço promocional, mas hoje não deve estar muito mais.

Bem claro que tem ajuda do Tio Silvio...

abs

Marcelo,

Por enquanto não estou precisando de nada para o Jeep (batendo na madeira, toc toc toc :mrgreen:). Perguntei mais por curiosidade mesmo, pois é sempre bom conhecer novas opções para adquirir as peças de nossas viaturas, principalmente as maiores.

Comprar peças grandes ou pesadas direto no exterior é um problema devido ao frete. Só para ter uma idéia um conjunto do fenders flares, devido ao tamanho, passaria de meros US$ 160,00 para um pouco mais de R$ 3.000,00 após o frete e os impostos :shock:. Um conjunto de semi-eixos reforçados, que é algo grande, pesado e caro, ficaria proibitivo através desse método de importação :?.

Sobre os fenders, acabei comprando um modelo made in Brazil mesmo. Fotos em breve em meu tópico :rolleyes:.

[]'s

Jeanilson
11/07/2012, 20:42
Oppss !!!:semideia

Jeanilson e Marcelão, eu acho que não fica caro não, eu acabei de trazer a suspensão com 4 amortecedores, trouxe 5 rodas, um casal de ponta de eixos e fenders também e por sorte :odedo: de 6 cxs que vieram da suspa só paguei imposto de UMA as 5 bateram direto em casa !!! :pular:

Os fenders comprei da Ruge na época paguei com frete U$ 410.00, na época tinha um preço promocional, mas hoje não deve estar muito mais.

Bem claro que tem ajuda do Tio Silvio...

abs
Fala, Hans!

Através de importadora é outra história :). O que eu estava me referindo era a importação direta, onde você compra pela internet diretamente na loja e recebe a encomenda pelos Correios.

Com certeza quando tiver uma chance eu devo falar com o tio Silvio também :mrgreen:.

P.S.: Por acaso a única caixa que ficou retida para pagar imposto era justamente a que você precisava para começar a instalação, não? :chorandoderir:

[]'s

MARCELOLUCHESI
11/07/2012, 21:23
Hans ué quem a sabe vendemos o meu jogo DD c&ps então, tudo é negócio lkkkkkk ! Aproveita vende meu TJ que só ta me trazendo despesa! Te pago comixao.

MARCELOLUCHESI
11/07/2012, 21:28
Jean que importadora o que? Que nada ! direto com os picareta Kkkkkkkk isso segundo o pessoal do fórum. Hehehehe eu nunca tive problemas com eles, sempre me atenderam super bem e o Hans então deve ter comprado mais de um wrangler com eles.

MARCELOLUCHESI
16/07/2012, 16:23
É Pessoal e foi nessa subidinha de nada que foi o semi-eixo para o espaço!

Quebra da cruzeta do semi-eixo dianteiro dana 30 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YmWECNSqDf8&feature=youtu.be)

MMauricio
16/07/2012, 18:54
É Pessoal e foi nessa subidinha de nada que foi o semi-eixo para o espaço!

Quebra da cruzeta do semi-eixo dianteiro dana 30 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YmWECNSqDf8&feature=youtu.be)

Puxa vida Marcelo!!! a gente passa por cada lugarzinho que muita gente duvida...e bem ai conseguiu estourar?!?! Caracas!!!

abç

Hans Beran
16/07/2012, 19:52
Marcelão, deixa de ser chorão, acelera menos que vc quebra meno$$$$$...Kkkkk... Uma ve o Kvalo me disse que o conta-giros do jeep deveria ser conta-pagar pois se vc acelara 4000 RPM = R$ 4.000 3000 RPM = R$ 3.000,000 KKkkkkk...

Agora vender o Wrangler ???? O Xodó custa mesmo ou queria de graça ? Kkkkk...

Estou em Fraiburgo agora, e vc vai para Lages me encontrar ? Lá a gente vê a respeito da C&P...

Me passa um SMS no celular confirmando ok ?

Abs.

Jeanilson
16/07/2012, 20:41
Marcelão, deixa de ser chorão, acelera menos que vc quebra meno$$$$$...Kkkkk... Uma ve o Kvalo me disse que o conta-giros do jeep deveria ser conta-pagar pois se vc acelara 4000 RPM = R$ 4.000 3000 RPM = R$ 3.000,000 KKkkkkk...

Agora vender o Wrangler ???? O Xodó custa mesmo ou queria de graça ? Kkkkk...

Estou em Fraiburgo agora, e vc vai para Lages me encontrar ? Lá a gente vê a respeito da C&P...

Me passa um SMS no celular confirmando ok ?

Abs.
Pois é, Hans, eu não ia falar nada, mas já que o você tocou no assunto, o pé do Marcelo estava bem pesado nesse vídeo, não :rolleyes:?

Gostei do "conta-pagar", ou seria melhor "conta-prejuízos" :mrgreen:?

[]'s

Hans Beran
16/07/2012, 21:36
Oi Jeanilson, é mesmo :concordo:...só que para a mulher é " Conta-Baratinha" Kkkkk...

abs.

Pois é, Hans, eu não ia falar nada, mas já que o você tocou no assunto, o pé do Marcelo estava bem pesado nesse vídeo, não :rolleyes:?

Gostei do "conta-pagar", ou seria melhor "conta-prejuízos" :mrgreen:?

[]'s

MARCELOLUCHESI
17/07/2012, 00:34
Pois é Mauricio..... Vai entender?!!? É que no vídeo não dá para ter noção mas a subida é curta porém íngreme e lisa. Com BF então fica mais difícil ainda. Para ter idéia não tinha espaço para embalar e subir em 2. Estava difícil para arrancar no plano de tão liso! Isso que ele estava bloqueado 100% nos 2 diferenciais!

MARCELOLUCHESI
17/07/2012, 00:43
Hans Ja arrumei ta pronto para outra! Quanto a vender, sim claro tudo tem seu preço. Dependendo da proposta já passo nos cobres. Mas prefiro que botem preço do que eu anunciar.Nao adianta querer se enganar, estou com um jeep velho! Ainda mais se for para pegar um Jk novo.

Quanto a Lages. Não vou conseguir ir te explico por e mail agora!

MARCELOLUCHESI
17/07/2012, 00:47
Jean Ali não tinha escolha, lugar Ruim de embalar. A 2 marcha não girava o suficiente para vencer o obstáculo em função de pouco espaço de " embalagem" e tinha um buraquinho no lado direito. Que não aparece na filmagem. O geito era guincho mesmo ou desvio. Agora se tivesse um pneu apropriado era capaz de subir na boa.

Jeanilson
22/07/2012, 22:23
Jean Ali não tinha escolha, lugar Ruim de embalar. A 2 marcha não girava o suficiente para vencer o obstáculo em função de pouco espaço de " embalagem" e tinha um buraquinho no lado direito. Que não aparece na filmagem. O geito era guincho mesmo ou desvio. Agora se tivesse um pneu apropriado era capaz de subir na boa.
Marcelo,

Cada dia mais eu fico contra a essa técnica de embalar para superar o obstáculo, pois prejudica muito o controle da viatura, além de multiplicar os esforços nos componentes mecânicos devido à velocidade.

Foi justamente numa "embaladinha" dessas que estourei o semieixo traseiro da minha viatura.

[]'s

MARCELOLUCHESI
23/07/2012, 18:26
Pois é Jean, mas subida lisa com BF se não embalar nao vai. Pode ter bloqueio até no estepe.

Jeanilson
23/07/2012, 19:17
Pois é Jean, mas subida lisa com BF se não embalar nao vai. Pode ter bloqueio até no estepe.
Se não tem tração para subir nem com bloqueio, use o guincho! Afinal, é um equipamento da viatura tal qual o bloqueio de diferencial e calço de suspensão, por exemplo.

Não é vergonha nenhuma e o bolso agradeçe :concordo:.

[]'s

MARCELOLUCHESI
23/07/2012, 19:49
Ou o Desvio..kkk Mas pelo menos 2 tentativas temos que dar. Mas nesse caso Jean acho que a peça já estava bastante fadigada e sem lubrificação pois as duas pernas que sobraram inteiras da cruzeta tambem estavam emperradas. Talvez já estivesse com folga. Esse semi eixo (cruzeta) tinha pelo menos 6 anos de trilha. Agora estou com os 4 semis novos. Vamos ver quanto vai durar.

dudarj
08/08/2012, 21:04
Fala Marcelo!

Quer dar uma esticada nas pernas desse Rubicao??

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/108296-encontro-dos-wranglers-em-bh-mg-7-9-de-setembro-2.html#post1753023

MARCELOLUCHESI
14/08/2012, 13:07
Oi Duda, agradeço o convite, mas para mim fica muito longe sair aqui do Sul, ao menos que eu conseguisse uma cegonha para levar a viatura. Tenho outro problema , é que cai num feriado esse encontro e terei que viajar com a família.

MARCELOLUCHESI
20/08/2012, 15:28
Pessoal Segue fotos de uma Expedição que fizemos com um grupo de amigos aqui do Sul no inicio desse mês para o Estado do Colorado nos EUA.

O meu Jeep era o Jk vermelho 2P capota de Lona motor 3.6.

Hans Beran
20/08/2012, 15:33
Coloca mais fotos Tio !!! Quero ver mais...
Cade as fofos da montanha, viagem do trem e etc...

Abs

MARCELOLUCHESI
20/08/2012, 15:55
Relato do Passeio e do Jeep.

Quanto ao passeio trilha, tratou-se de uma trilha leve, sem muitos obstáculos, bastante pedra, subidas ingremes, sem maiores problemas. O Lugar que visitamos é conciderado pelos americanos como um dos lugares mais bonitos dos EUA. E realmente a paissagem é deslubrante mesmo. Grande altitude, chegamos a andar acima de 4.000mts, ou 14.000pés.

Quanto ao jeep, confesso que esperava mais desse novo modelo 3.6. Principalmente torque em Baixo Rpm. Eu não sei se era pela altitude que nós estavamos, algo nunca a menos que 2.500mts, e na maior parte do tempo subindo morros, que achei demorado para acelerar, subir o giro. Claro depois dos 4.000rpm até os 6.000, empurrava bem, ai era outra conversa.
Achei interessante a questão o botão no painel de assistência de descida e o tiptronic.
Na verdade é muita eletrônica. A caixa do jeep onde eu estava, deu 4 ou 5 vezes um defeito, de quando passava a lavanca de N para D, as vezes, (4x), ela caia direto para a 1º do Tip, e não mudava de marcha.
Mas curti bastante o jipinho e o passeio também. Ao todo foram 8Jk alugados com 16 pessoas, 2 em cada jeep, mais 2 ou 3 Jk da Organização com os trails Guide.
Dos alugados eram 4 JKs 3.8 e 4 JKs 3.6.
Dois eram rubicon sendo 1 Jk 2p e 1JK 4portas(esses eram o motor 3.8), e o restante Sport, 4 e 2portas, capota de lona e rigida. Ou seja para todos os Gostos e cores.

Abs
Marcelo

MARCELOLUCHESI
21/08/2012, 08:57
Coloca mais fotos Tio !!! Quero ver mais...
Cade as fofos da montanha, viagem do trem e etc...

Abs

Eu tenho poucas fotos aqui, vamos fazer um DVD com fotos e filmagens de todos aí faço uma copia para você mas da uma verificada no meu Face e do meu amigo Marcos piva piva ele tem bastante material postado.