Ver Versão Completa : willys 4.9i+35''+eixo de pickup
fabiano caxias
17/03/2011, 10:13
Ola amigos
resolvi postar eu aqui ,pois o dono é vadio q nem so ele
esse jipe ja é velho de guerra na trilha,agora sera feito umas modificaçoes pra se adequar a nossa realidade e a nosso tipo de trilha em caxias
nao sera nada de monstruoso nem pretendemos isso,pra fazer as trilhas q temos aqui vai ficar mais q bom
segue oq esta sendo feito e ja oq tem
o jipe é um willys 67
lata em fibra
motor 4.9i
caixa da f1000 4 marchas
reduzida willys com engrenagens corpas
eixos estao indo os de pickup
pneus serao os 35'' recapados antoniazzi
bloqueio 75% nos dois eixos
relaçao 9x44
bancos concha
setor hidraulico
feiches de mola de toyota
jumelos revolver nas 4
guincho mecanico corpas 3 toneladas
e o resto normal,gaiola e apetrechos q se usa hehe
segue umas fotos ja começando por os feiches de mola,q alias vao ficar bem pra fora,bota larga nesse eixo hehe
vai ser aumentado pra tras em 10cm o entre eixos e 4 cm pra frente
detalhe da frase na pickup ,na ultima frase kkkkk
por enquanto é isso
abraços
xicoffck
17/03/2011, 10:37
mais um que vai fica um bixo!
com 4.9 então...
manda sorte ai pro dono no projeto, que pelo geito vai fica bonito!
abraço
caio fonseca
17/03/2011, 10:52
eixo de que pick-up??
boa sorte pra todos vcs...
Gostei da placa "Não vai da certo"
[]´s
Renato Fraga
17/03/2011, 11:53
Nossa, mas porque tão pra fora assim os feixes????
Abraços
4X4GARAGE
17/03/2011, 12:27
Gostei da placa "Não vai da certo"
[]´s
queria saber como voce consegue ser tão detalhista!!!
hahahahhaha
[]s
4X4GARAGE
17/03/2011, 12:29
Ola amigos
esta saindo mais um jipe aqui da oficina do gustavo
resolvi postar eu aqui ,pois o dono é vadio q nem so ele
esse jipe ja é velho de guerra na trilha,agora sera feito umas modificaçoes pra se adequar a nossa realidade e a nosso tipo de trilha em caxias
nao sera nada de monstruoso nem pretendemos isso,pra fazer as trilhas q temos aqui vai ficar mais q bom
segue oq esta sendo feito e ja oq tem
o jipe é um willys 67
lata em fibra
motor 4.9i
caixa da f1000 4 marchas
reduzida willys com engrenagens corpas
eixos estao indo os de pickup
pneus serao os 35'' recapados antoniazzi
bloqueio 75% nos dois eixos
relaçao 9x44
bancos concha
setor hidraulico
feiches de mola de toyota
jumelos revolver nas 4
guincho mecanico corpas 3 toneladas
e o resto normal,gaiola e apetrechos q se usa hehe
segue umas fotos ja começando por os feiches de mola,q alias vao ficar bem pra fora,bota larga nesse eixo hehe
vai ser aumentado pra tras em 10cm o entre eixos e 4 cm pra frente
detalhe da frase na pickup ,na ultima frase kkkkk
por enquanto é isso
abraços
ola fabiano,me diz quem é este corpas????
fiz uma pesquisa na net e nao tem nada?
eles produzem somente engrenagens?
[] e boa sorte ao dono do jeepão
fabiano caxias
17/03/2011, 13:21
Nossa, mas porque tão pra fora assim os feixes????
Abraços
o eixo da pickup é enorme ,principalmente o traseiro,por isso o suporte tao largo
e ainda assim vai ficar pelo lado de dentro do original,na pickup seria 8cm mais pra fora cada lado
fabiano caxias
17/03/2011, 13:25
ola fabiano,me diz quem é este corpas????
fiz uma pesquisa na net e nao tem nada?
eles produzem somente engrenagens?
[] e boa sorte ao dono do jeepão
ola amigo
a corpas é enorme aqui,os cara tem uma empresa q faz as flanges pra cx 5a drive/tcase,faz as engrenagens de reduzida,freza entalhados ,e principalmente guinchos,desde hidraulicos a mecanicos,esse do jeep em questao é um 5 toneladas e nao 3 como eu imaginava,imagina isso em libras heheh
problema q cresceram demais e nao tao fazendo mais serviço por amor hehehe
a maioria é serviços grandes de engrenagens
mas procura no google mecanica corpas ltda caxias do sul q tem
abraço
queria saber como voce consegue ser tão detalhista!!!
hahahahhaha
[]s
Monitor grande :mrgreen:
ola amigo
a corpas é enorme aqui,os cara tem uma empresa q faz as flanges pra cx 5a drive/tcase,faz as engrenagens de reduzida,freza entalhados ,e principalmente guinchos,desde hidraulicos a mecanicos,esse do jeep em questao é um 5 toneladas e nao 3 como eu imaginava,imagina isso em libras heheh
problema q cresceram demais e nao tao fazendo mais serviço por amor hehehe
a maioria é serviços grandes de engrenagens
mas procura no google mecanica corpas ltda caxias do sul q tem
Fabiano, também não achei na net, vc não poderia passar os contatos deles??? :concordo:
[]´s
fabiano caxias
18/03/2011, 08:26
bom dia
achei na net sobre o assunto em varios lugares
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1013&bih=672&q=mecanica+corpas&aq=f&aqi=g2&aql=&oq=&fp=af7921af6cbcd817
eu falo sempre com o jaime,pois sao em mais socios,e ele é quem lida com essa pare de guinchos e peças pra jeep
o telefone dele é
54 9972 5349
bom dia
achei na net sobre o assunto em varios lugares
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1013&bih=672&q=mecanica+corpas&aq=f&aqi=g2&aql=&oq=&fp=af7921af6cbcd817
eu falo sempre com o jaime,pois sao em mais socios,e ele é quem lida com essa pare de guinchos e peças pra jeep
o telefone dele é
54 9972 5349
Valeu :concordo: é que a anta aqui tá procurando por metalurgica corpas :parede:
[]´s
fernandão
18/03/2011, 17:56
mais 1 4.9 jaja vamos dominar o forum kkkkkkkkkkkkk
só acompanhando
Abs
fabiano caxias
24/03/2011, 23:10
atualizando....
eixos no lugar,chassi virado,motor no lugar pra rever cardans e amortecedores,
pra quem achava q os feiches estariam muito pra fora... ainda dava pra ir mais hehehe
lembrando q os suportes estao so ponteados,faltam os reforços e a solda final
e pra quem gosta de 4.9 na ultima foto parece dois hehehe
fernandão
24/03/2011, 23:28
pra quem achava q os feiches estariam muito pra fora... ainda dava pra ir mais hehehe
mas assim pra fora se perde muito em "alavanca " perdendo assim muito em curso da suspensão :pensativo: ficara mais firme no on road :pensativo: se for esse o objetivo :concordo:
Abs palpiteriros
fabiano caxias
24/03/2011, 23:36
Ta pra la de certo amigão,mas em um eixo de f75 precisava por o feiche pra fora,o trem é muito largo,fica mais estavel ,e curso de suspençao nao vai faltar pro pelo do jipinho,tu sabes q 4.9 em willys nao combina com cardan grande ne e cardan muito curto nao combina com muito curso hehehe
por isso vai sobrar curso e ainda é capaz de ficar estavel
os 15 ou 20 q foi puchado pra tras vao melhorar um pouco isso ,mas nao muito
fabiano caxias
14/05/2011, 08:28
atualizando o trem
chegaram os pneus 35''x12,5r15 goodlocos
foto 3 com o painel ja mais o menos onde vai,com a coluna da ranger
ultima foto foi levado a cx de roda pra tras e com isso oganho de espaço dentro foi enorme
fabiano caxias
14/05/2011, 08:32
aqui uma foto da cx de roda modificada,como o eixo da f75 é meio largo nao precizamos mais desse tanto,sobro um bom porta malas hehehe292043
fabiano caxias
23/05/2011, 08:42
atualizando
coluna de ranger instalada,na minha opiniao ficou como um carro a posiçao,muito bom
e umas fotos dele meio montado pra ter ideia de como ficara depois293951293950293949293952293953
xicoffck
06/08/2011, 11:44
fico pronto o bixim já? abraço
JAIME MOREIRA
06/08/2011, 12:07
mais um monstrinho no forum!!!! sensacional!!!!
fabiano caxias
07/08/2011, 22:01
eai tche
terminando a gaiola e a pintura,adaptaçoes todas prontas
Mauricio Rotta
08/08/2011, 11:14
Show de bola o Jeepão, parabéns pela excelente nave, falta potencia com certeza não vai ser problema pra esse bicho!
smarcelc
08/08/2011, 17:17
Amigo parabéns pelo seu jipão.... Agora uma duvida, a pick-up branca que aparece do lado dele por acaso é uma BAND cabine estendida??? Se for tem como postar umas fotos pra nós por favor??? Abçs...
fabiano caxias
08/08/2011, 21:56
essa band é um caso a parte,nao gostei muito da caçamba q fizeram,pois acho q nao combina com band,mas a cabina ficou coisa boa demais,so vendo mesmo,era uma cabine dupla de fabrica e foi encurtada,dando certo assim todos os frizos e detalhes,parece estendida,mas é encurtada hehe
aqui no forum eu postei umas fotos dela
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/81633-band-de-dupla-p-estendida.html
fernandão
08/08/2011, 22:00
Fabiano tentei te mandar mp ( dias Atras ) mas sua caixa tava cheia !!
De uma limpada lá pra eu te responder
ainda estou querendo o preço e as fotos
Abs
fabiano caxias
08/08/2011, 22:06
:putz: :putz:
vo da uma olhada la tche
tu quer os atuadores e flexiveis mesmo?
vejo la entao como estao realmente e bato umas fotos pra vc
mas eu mesmo ganhando um dindim lhe aconselharia a por um garfo ehehhe
abraço
fabiano caxias
25/10/2011, 21:58
começo a parte de montagem final,ja pintado e definitivo desse jeep q ja ta demorando demais pra retornar a ativa
fabiano caxias
25/10/2011, 22:00
mais umas fotos
fabiano caxias
21/02/2012, 10:10
o bixo ja ta mais adiantado doque nessas fotos,ja esta com gaiola e frente montada,alem de lanternas
mas ja da pra ter uma ideia de como vai ficar lindo
fabiano caxias
24/02/2012, 11:17
atualizando umas
o dono do futuro jeep tai facerao
a barra anti escunhamba cardan
e o bixo indo pros finalmente
___________________
fabiano caxias
24/02/2012, 11:20
opa postei errado essa
fernandão
24/02/2012, 13:16
Quanto ao radiador o que vc tem usado nos 4.9 ???
O meu eu usei o riginal com mais aleta e 2 ventoinhas eletricas vamos ver se vai resolver ....
Abs
fabiano caxias
24/02/2012, 14:22
fala fernandão
esse jipe ja estava andando com esse motor e caixa a se nao me engano 8 anos,foi feito sob medida um radiador,mas é meio do tamanho de um do willys,um pouco mais largo so e refrigera com a elice original com gel ,nao teve problemas maiores com temperatura
na minha tambem vai a elice original com um radiador de c20 encurtado um lado em 15cm se nao me engano,pra caber na fibra da bicuda
acho que o seu esquema tambem tem tudo pra nao dar problemas amigo
fernandão
26/02/2012, 19:35
pois é mas no meu não deu muito certo não !!!
ta fervendo quando forço na trilha ..
na cidade e estrada não incomoda mas agora na trilha ta dando um pouco de dor de cabeça ...
vou ver se colocando um vaso espançor e fluido de radiador resolve senão vou ter que correr atrs de outas soluções
Valeu
fabiano caxias
19/07/2012, 10:17
buenas tche,jipao saiu da eletrica e foram feitos uns primeiros testes de suspençao,a principio tudo em ordem
agora é pintar os alargadores e por os estrivos e testar na trilha,a suspa tem muito q cair ainda
Quem é vivo sempre é desbanido! oopz.. Aparece kkk
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