PDA

Ver Versão Completa : Ajuda a Nova Friburgo

mjps
16/03/2011, 15:25
Ola amigos Jipeiros,

No dia 02 de abril, o governo do estado através da polícia militar BOPE, vai organizar a partir das 10 hrs uma grande ação Global no Ceasa de Nova Friburgo. Área de grande importância para nossa região, onde o BOPE montou sua base de atuação durante a tragédia que ocorreu por aqui.
O evento vai ter participação de médicos, psicólogos, advogados, dentistas e possibilidade de tirar documentos entre população vítima da tempestade, além de outras ações sociais, terminando as 18 Hrs com um grande show de música.

Onde podemos ajudar novamente:
- Como nossa ajuda foi marcante durante o período da tragédia, os organizadores gostariam de contar com nossa presença mais uma vez com a exposição de nossas viaturas.
- Ajudando na divulgação do evento para que seja um sucesso.
- Ajudando no transporte da população mais distante, trata-se de zona rural com grande área geográfica.
- Como não somos de ferro ao lado tem uma pista de motocross, então vou ver se consigo autorização para liberar e podemos brincar com segurança, até para diversão do publico.

Lembro ainda que o Ceasa fica próximo ao Parque dos Três Picos, uma das regiões mais bonitas do estado então vale a pena a presença de todos, venham fazer uma belo passeio pela região.
Indico ainda 2 pousadas que ficam bem próximas do parque e que são um exemplo de receptividade, são:
Sítio Santa maria Pousada – www.sitiosantamaria@blogspot.com
Pouso dos Paula – www.pousodospaula@blogspot.com.br

Abraço a todos,
Marcio Soares

mjps
31/03/2011, 17:32
Amigos jipeiros,

Para variar sempre que dependemos de prefeitura ou algo parecido a coisa fica enrolada, até agora não consegui a maquina para traçado da pista, mas tudo bem, não é fundamental brincamos no brejo com mato mesmo, rsrsrsrs, quem sabe até amanhã.

O importante é a presença e estarmos disponíveis, além da confraternização.

Se alguém estiver em Friburgo na sexta me liga podemos tomar algumas, e no sábado estarei partindo em Frente a Prefeitura onde fica minha loja (PANINO CONFEITARIA) as 12:00 hrs em ponto. Conto com vcs.

O Ceasa fica na beira da estrada entre Friburgo e Teresópolis sentido terê no lado esquerdo não tem erro, logo depois da Patrulha Rodoviária.

Abs,
Marcio

mjps
03/04/2011, 21:40
Olá a todos,

Gostaria muito de agradecer aos que vieram a Friburgo mais uma vez com o espírito de doação e caridade.

Foi realmente um fim de semana com direito a um pouco de tudo.

No Sábado um grupo de mais 20 jipes compareceu ao Ceasa, em momentos distintos, fortalecendo o evento do Bope, onde podemos constatar que foi um grande sucesso. Conhecemos o Pessoal do CESO RJ, que esta dando um show de solidariedade, e lá conversando com o Klauss tenho certeza que quem estava, pretende voltar para ajudar quando puder ao trabalho deles. Todos deixaram seus contatos, inclusive psicologas voluntárias levadas pelos jipeiros. E não podia terminar diferente, ou seja com uma trilha, com direito a braçadas, atoladas, chibancadas, e é claro uma barreira intransponível a 1520Mts de altitude. Quem não estava lá nunca vai entender, nem preciso dizer o que perdeu. Ah Também rolou várias Original, Skol e Cristal, exatamente nesta ordem. rsrsrs.

No Domingo tive a oportunidade de acompanhar e participar do trabalho de CESO. Lindo, lindo lindo. Distribuímos material nas escolas, assistimos a um grupo de dança de uma das escolas, foi emocionante, ganhamos Alface caqui e etc... E por fim percorremos alguns lugares onde havia a necessidade da entrega de cestas básicas, agua e produtos de higiene. Pasmem com as fotos em anexo, alguns lugares tanto tempo depois da tempestade ainda estão desta maneira. Ou seja, realmente ainda tem muito trabalho para frente.

Grande Abraço a todos.

mjps
03/04/2011, 21:46
mais fotos

mjps
03/04/2011, 21:49
A parte boa...

Leandro Salgado
03/04/2011, 23:33
Minha Contribuição !!

1 - Primeiro Desafio - Superado !!!!!!
2 - Segundo Desafio - Superado !!!!!
3 - Estudando o Desafio !
4 - Desafio Final a 1520 mts de Altitude !

Chico Cotó
15/04/2011, 22:22
Mais 2 fotos da trilha noturna ...

Chico Cotó
15/04/2011, 22:32
Desculpe-me , as datas ficaram erradas ... foram tiradas dia 02/04/11

Chico Cotó
30/04/2011, 17:50
Olá Marcio ,

Estamos pensando em amanhã irmos em Mariana verificar as condições dos túneis .Se estiver de bobeira nos ligue para marcarmos .

mjps
01/05/2011, 20:12
Fala Chico,

Só vi agora sua mens. mas conta ae como foi?
Esta dando para passar, se der vamos organizar o IV Encontro e aproveitar para fazer o evento Beneficente e ajudar o povo da área rural desta localidade.

Abs.

maxdelta
02/05/2011, 16:19
Passa até carro de passeio! Só tem q ter cuidado entre: depois da segunda porteira e o primeiro túnel, tem uns buracos que se não prestar atenção só rebocado ou com bloqueio!

A descida do bambu(nem tem mais bambu) está critica, bom pra quem tem veículos bem preparados, pra pouca gente em Friburgo! Se for fazer o evento é melhor pedir pra consertar a saída por murinelli, pois é um buraco, que uma retro consegue tapar!

Pra descer no bambu, pneu bem murcho e reduzida evitar ao máximo usar freio, isto no seco; no molhado ficaria perigoso demais!

Fui!

Chico Cotó
02/05/2011, 20:51
olá Márcio ....

Foi bem legal ,uma parte do caminho estava com bastante mato arranhando os carros ,,,,alguns galhos no caminho ,algumas pequenas pedras ,,,,bastante cipós cortados, mas nada que atrapalhe a passagem ,,,,aliás é uma aventura a mais .....estava um dia lindo ,céu azul e tudo ....bem que poderia ter chovido um pouco antes rsrs....
Teve uma barreira enorme que caiu antes daquela pedra onde os carros tinham que ter cuidado ao passar,mas o dono da fazenda já consertou .Alguns buracos que precisam ser sinalizados como vcs normalmente já fazem ,para evitarem acidentes .
Como Max comentou ,a descida do bambu só mexendo ...antes do bambu tbm não está boa ,,,pois tem bantante erosâo tivemos que voltar pelo mesmo caminho, pois o primeiro a descer não passou .A opção seria mesmo Murinelli ,MAS o Júlio do troller disse que uma vez o dono do terreno, perto de onde existe o buraco não deixou mexerem na cerca para passarem .

Chico Cotó
02/05/2011, 21:26
Conheço um pessoal que mora lá em Mariana ,e nos convidaram para a festa do caqui que acontece semana que vem .Tivemos tbm a informação que o dono da fazenda vai fazer uma festa lá ,e que ele deve abrir um caminho até a fazenda .Ainda não sei se será pelo bambu ou pelo pasto ,pois como me disseram existe essa possibilidade.De concreto até agora é que se fizesse um evento teria que ir e voltar pelo mesmo caminho ,inicialmente ,,,,,pois até lá as coisas podem mudar .Tbm tivemos a informação que por enquanto não dá para passar pela cascata , pois caiu uma parte do caminho.Ah...já estava esquecendo ....na entrada de um dos túneis caiu uma barreira ,então ficou um imenso quebra-molas rsrs ....mas dá para passar .

Chico Cotó
02/05/2011, 21:30
Aliás ...... tds estão convidados para a festa do caqui.

Chico Cotó
04/05/2011, 19:46
290288290289Essas são algumas fotos para deixar a galera com saudades do encontro Friburgo xSumidouro ,,, fotos tiradas no último domingo .

Chico Cotó
04/05/2011, 19:48
Não sei pq ,mas estão saindo como290290 anexo.

Chico Cotó
04/05/2011, 19:51
290291290292Estou tentando corrigir o anexo anterior.

Chico Cotó
04/05/2011, 20:09
Passa até carro de passeio! Só tem q ter cuidado entre: depois da segunda porteira e o primeiro túnel, tem uns buracos que se não prestar atenção só rebocado ou com bloqueio!

A descida do bambu(nem tem mais bambu) está critica, bom pra quem tem veículos bem preparados, pra pouca gente em Friburgo! Se for fazer o evento é melhor pedir pra consertar a saída por murinelli, pois é um buraco, que uma retro consegue tapar!

Pra descer no bambu, pneu bem murcho e reduzida evitar ao máximo usar freio, isto no seco; no molhado ficaria perigoso demais!

Fui!

Boa noite ,Max Delta ..... vc postou alguma foto ? Caso positivo ,onde?
Boa noite

mjps
05/05/2011, 15:33
Bacana Chico, agora temos que nos organizar para chamar os jipeiros para o IV Encontro, a galera de Macaé e outros ja estão cobrando...

Abs

maxdelta
05/05/2011, 16:18
Boa noite ,Max Delta ..... vc postou alguma foto ? Caso positivo ,onde?
Boa noite
Nem tirei da camera! Só tem o vídeo do Cezinha na camera! Não vale nem a pena tirar da camera! Só gravei pra ter uma prova q Cezinha já foi rebocado mais uma vez! Não foi nem trilha, dava pra eu passar de carro! O único indício que ali parecia trilha é q meu carro está cheio de folha e cipó!

T+

Chico Cotó
05/05/2011, 21:42
290446290447
Bacana Chico, agora temos que nos organizar para chamar os jipeiros para o IV Encontro, a galera de Macaé e outros ja estão cobrando...

Abs

Então é só decidir a data e a gente começa a divulgar ,,,,,e se precisar de um apoio estamos aí .....ah ....olha a altura da toyota em relaçaõ ao túnel ...

Chico Cotó
13/05/2011, 22:09
Boa noite galera ..... amanhã tem Encontro de Jipeiros ,Santa Maria Madalena .

Chico Cotó
14/05/2011, 22:44
292134Boa noite ,galera ....encontro de Santa Maria Madalena ,muito bom !Bastante lama ....292133