PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Traseira com Homocineticas



Costella
16/03/2011, 11:55
Bom dia estou montando uma gaiola 4X4 e estive pensando em colocar a caixa do gol bx na traseira com homocineticas, mas usando os facões da brasilia mesmo. Alguem ja viu uma adptação dessa? estou pensando em adaptar as tores dianteira do gol nos facões.

Flávio Cadore
16/03/2011, 19:17
Bom dia estou montando uma gaiola 4X4 e estive pensando em colocar a caixa do gol bx na traseira com homocineticas, mas usando os facões da brasilia mesmo. Alguem ja viu uma adptação dessa? estou pensando em adaptar as tores dianteira do gol nos facões.

Para usar as torres do Gol tem que usar as bandejas também...sem o facão...

luizmacgyver
18/03/2011, 23:30
Flavio, aproveitando o tópico, porque não usar essa configuração das homocinéticas com aquela suspenção IRS, tipo aquela feita pelo ATARONE, se tirar o preço um pouco salgada( pelo menos para mim), aqueles braços de suspenção me parecem animais, alem do mais se ganha um pouco de largura na traseira e algums cms a mais de altura, e por falar nisso, porque se usa tão pouco esses braços aqui no Brasil ??? Não dá pra croquisar uns gringos e faze-los com um custo menor ?

Flávio Cadore
18/03/2011, 23:55
Flavio, aproveitando o tópico, porque não usar essa configuração das homocinéticas com aquela suspenção IRS, tipo aquela feita pelo ATARONE, se tirar o preço um pouco salgada( pelo menos para mim), aqueles braços de suspenção me parecem animais, alem do mais se ganha um pouco de largura na traseira e algums cms a mais de altura, e por falar nisso, porque se usa tão pouco esses braços aqui no Brasil ??? Não dá pra croquisar uns gringos e faze-los com um custo menor ?


Mac, é possível sim fazer aquelas IRS e nem precisa copiar dos gringos...fazer é fácil...se usa pouco porque quem geralmente se dispõe a fazer precisa de uma certa estrutura e isto custa dinheiro e para piorar, as vendas são poucas...( É aquela história: vende mais porque é fresquinho? ou é fresquinho porque vende mais?).
Se vc faz e cobra pouco tem gente que vai dizer que não presta...

genhero
19/03/2011, 22:47
olá,
da pra adaptar até que daria mas teria de colocar braços para evitar a torção, ae se vai acaba fazendo as balanças de kombi.... se jai tem pronto, pra que reinventar né... pra 4x4 a de kombi é robusta e aguenta o pau.. e tb são mais pesadas, o que ajuda nas 4x4

quanto as balanças de IRS, é um assunto que daria uma boa discussão.... mas eu não tiro as minhas cornetas de brasilia pra coloca balanças de variant2, não ha ganho de altura e elas são mto frágeis, entortam a cambagem em 1 trilha apenas (como motor ap)... talvez colocaria as balanças de kombi, com a mola usinada para 26mm de diametro para que naum fique dura mas o conjunto de balanças pesam o dobro da de brasilia, ae meus 550kg vão pro espasso!!! fico na dúvida se vale apena...

bajeiro do sul
20/03/2011, 00:02
olá,
da pra adaptar até que daria mas teria de colocar braços para evitar a torção, ae se vai acaba fazendo as balanças de kombi.... se jai tem pronto, pra que reinventar né... pra 4x4 a de kombi é robusta e aguenta o pau.. e tb são mais pesadas, o que ajuda nas 4x4

quanto as balanças de IRS, é um assunto que daria uma boa discussão.... mas eu não tiro as minhas cornetas de brasilia pra coloca balanças de variant2, não ha ganho de altura e elas são mto frágeis, entortam a cambagem em 1 trilha apenas (como motor ap)... talvez colocaria as balanças de kombi, com a mola usinada para 26mm de diametro para que naum fique dura mas o conjunto de balanças pesam o dobro da de brasilia, ae meus 550kg vão pro espasso!!! fico na dúvida se vale apena...

Genhero
no meu caso com a IRS da variant II , meu baja funcionou bem com o motor do fusca, mas quando eu coloquei o ap a suspensão arriou, a traseira baixou depois de algumas trilhas em quase 10cm. como solução , coloquei molas espirais fixadas ao redor dos amortecedores, mudando a posição de fixação dos amortecedores da parte original que é embaixo da suspensçao, para a parte de cima, além de diminuir a pressão do facão, a suspenção esta sendo feita praticamente pelas molas espirais com ajuda da mola do facão, gostei muito do resultado, a suspensão se elevou bem, ficou macio, e o curso da suspenção ficou maior que antes

abraço

tzatti
22/03/2011, 20:25
Bom dia estou montando uma gaiola 4X4 e estive pensando em colocar a caixa do gol bx na traseira com homocineticas, mas usando os facões da brasilia mesmo. Alguem ja viu uma adptação dessa? estou pensando em adaptar as tores dianteira do gol nos facões.

Amigão olha a minha no tópico abaixo, pode ser uma ideia.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87324